• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Minha MOBO queimou, continuo com LGA1366?

Garrone

know-it-all Member
Registrado
Aqui em casa teve um SURTO de energia e acabou queimando minha MOBO + FONTE.

Então fui dar uma pesquisada na internet e vi que nem estão mais usando mobo com socket LGA1366. O que fazer agora?

Tentar achar uma mobo 1366 ou mudar para um 1155??

Estou querendo gastar pouco, pois o meu PC (assinatura), para o meu uso, os jogos que eu jogo, ele dá e sobra.

Obs.: Não uso over no meu PC pois eu não sei fazer, então uso tudo original mesmo, por isso gosto de ter algo que em stock ele seja mto bom já!
 
então, a memória serviria para o soquete 1155! Tente achar uma mobo 1366 por um bom preço pra vc! Se não achar ou achar que não vale a pena, vende o seu i7 e pega um combo 1155 sem as memos que tu já tem...


procura mobo 1366!!! Sua config ainda é excelente e aguenta mais alguns anos! problema é o preço, já que boas mobos 1366 costumam ser caras, ainda mais novas!



Tenta vender o i7 ou se der sorte, poderia achar uma mobo 1366 por um preço bacana no bazar!
 
Minha dica é vc procurar uma 1366 usada para compra.

Afinal vc vai encontrar uma placa "possivelmente" melhor que a sua por um preço bem interessante ja que é um hardware um pouco ultrapassado e muita gente está fazendo upgrade.

Eu faz 20 dias que sai da minha Asrock X58 Xtreme6 e i7- 960 mas levei sorte de vender aqui na minha cidade ambas entao peguei um preço bom , pq se fosse vender em forum imagino que teria q pedir uns 300~350 na mobo e uns 400 no processador talvez.

Aqui peguei 1mil em ambos :seferrou:

Acho meio improvavel mas é sempre bom garantir , vc testou seu Processador em outra placa ? Pra ter certeza absoluta ^^


Vlw
 
amigo, joga tudo no lixo e troca de combo!! :coolface:
é o que muita gente vai falar... ou iria falar se não lesse essa mensagem aqui! haha

mas.. a realidade é outra, talvez quem fala isso é quem limpa o anus com nota de 100... :coolface:
tua conf é forte, leva tudo numa boa!
compre uma placa mãe mediana para a sua conf!
 
A configuração do seu PC é alta, compensa você pesquisar um pouca e comprar uma placa-mãe usada.
 
se for continuar com 1366 vai ter que ser mobo usada mesmo!!! Nova, deve estar uma nota... :yuno:
 
se for continuar com 1366 vai ter que ser mobo usada mesmo!!! Nova, deve estar uma nota... :yuno:

Verdade agora que eu liguei na fita, claro que é usada, já to mei dormindo KKK
 
Teu PC é forte como disseram, troque apenas a MB e pronto.

PS: Over é fácil, só praticar... e vai render muito mais aí dependendo do aplicativo que usar. Te aconselho a pensar dessa possibilidade quando já estiver com a mb trocada pela nova.
 
Teste direitinho, e se confirmar mesmo, eu acho que não compensa você tentar arrumar outra placa mãe 1366.
Afinal, você não vai achar uma zerada num preço legal (menos que 500 dilmas), deve arrumar uma usada na faixa dos 350~450, sem garantia alguma.
Vende seu i7 por 500 e compra um 2500k usado (que estará na garantia ainda :awesome:). E os R$450 que tu ia gastar numa mobo usada pega uma Asrock Z77 Pro4 ou uma Gigabyte Ga-z77-ds3h
 
Venderia o CPU e compraria um Sandy ou Ivy + mobo nova.
 
Dá uma olhada no bazar, sempre tem as Rampages II da vida lá...

Abraço !
 
Última edição:
galera aqui do fórum pensa que todo mundo aqui é rico... de ficar trocando combo se uma placa queimar... pqp...
 
galera aqui do fórum pensa que todo mundo aqui é rico... de ficar trocando combo se uma placa queimar... pqp...

Ué? Não entendi...

Hoje uma mobo 1155 Z77 com bons recursos custa na faixa de R$ 500,00. E um 3570k na faixa de R$ 600,00. Juntando o que ele gastaria em uma mobo mais o valor de venda da CPU dele, o investimento será mínimo.
 
Bem mais jogo. Principalmente por que ao pegar uma mobo 1155/2011 tu já vai contar com recursos atuais (USB 3.0, SATA 6Gbit, etc). Terás de garimpar placas em sockets antigos pra achar tais recursos.
Como se tais recursos justificassem seu valor valor final né? Pensa, o kra já tem uma excelente CPU, só trocar a MB e pronto.

E como disse, usufruir do over depois (somente praticar, já que o mesmo não usa) que terá um ótimo ganho nas tarefas aplicadas por ele. Há não ser que troque apenas por ter uma plataforma atual, porque de desempenho, o ganho vai ser mínimo se resolver trocar!

Sata 6Gb, é até de se pensar, mas somente se ele já usar algum SSD Sata III - e mesmo assim ainda não é exorbitante a diferença.

================================================================
Ao criador do tópico, se já é acostumado em comprar no ML, uma excelente pedida (já te dando uma dica).

R2E por R$480,00 (usado), é de se pensar. Tentaria negociar sobre valores com o vendedor se interessar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454305914-placa-me-asus-rampage-ii-extreme-corei7-_JM
 
Última edição:
Dê adeus a seu i7, recomendo vende-lo e partir para uma nova plataforma, se não quer gastar tubos de grana recomendo um i5 3470 + mobo com chipset B75.

Se vender seu prcocesador bem, essa troca vai te custar cerca de 300 reais que é o minimo que vc vai gastar em uma nova placa mãe para seu i7, o desempenho vai ser quase o mesmo ''melhor para o i5'' mas vc vai ficar com um PC atualizado.
 
Última edição:
Última edição:
É um pior que o outro :facepalm: :facepalm:

galera aqui do fórum pensa que todo mundo aqui é rico... de ficar trocando combo se uma placa queimar... pqp...

Rico? Se o rapaz vender o i7 950 já é a grana para comprar um i5 2500k
O dinheiro que ele iria gastar numa placa mãe usada que pode queimar à qualquer hora, compra uma placa mãe zerada
Ele vai gastar os mesmos R$450 e vai estar atualizado. O que de rico tem ai ? Se for para atrapalhar, então nem poste :facepalm:
Procure por outra placa-mãe do mesmo soquete. Esse processador de 6 núcleos não pode ser descartado assim...

Achei uma básica: Placa Mãe Ecs Black Series X58b-a3 Sli Lga 1366 P/ Core I7 - R$ 499,99 no MercadoLivre e outra melhorzinha: Placa Mãe Gigabyte Lga 1366 - G1 Sniper - X58 - 48gb Ram - R$ 789,00 no MercadoLivre

i7 950 de seis núcleos? Essa é nova.
i7 950 é um quad core, com HT. Totalizando 8 threads. Mas mesmo que fosse o i7 980/980X à essa altura do campeonato é quase suicídio gastar em 1366
 
Confundi. Nesse caso, não vale a pena mesmo.

E por que suicídio? Esse I7 (980X) mesmo sendo de primeira geração, tem quase o mesmo desempenho de um de terceira.
 
Procure por outra placa-mãe do mesmo soquete. Esse processador de 6 núcleos não pode ser descartado assim...

Achei uma básica: Placa Mãe Ecs Black Series X58b-a3 Sli Lga 1366 P/ Core I7 - R$ 499,99 no MercadoLivre e outra melhorzinha: Placa Mãe Gigabyte Lga 1366 - G1 Sniper - X58 - 48gb Ram - R$ 789,00 no MercadoLivre

Ele tem um i7 950 quadcore que toma pau de i5 de segunda e terceira geração, como vai ter que gastar grana pra comprar a placa mãe melhor partir para uma nova plataforma de vez e olha o preço dessas placas mãe que citou, absurdamente caras para um produto totalmente ultrapasado.
 
Última edição:
Agradeco a todos que esclarecem minha duvida aqui no forum. Eu realmente vou atraz de uma mobo 1366 usada, se alguem souber de alguem pode me mandar mp. :)

Mais ainda hoje eu vou levar meu pc em um cara aqui para testar o meu processador, pois eu n consegui testar ele ainda, espero que o mesmo esteja funcionando, caso contrario ae eu teria que trocar para um 1155 mesmo. Vamos ver os testes de hoje! ehehe
 
Ele tem um i7 950 quadcore que toma pau de i5 de segunda e terceira geração, como vai ter que gastar grana pra comprar a placa mãe melhor partir para uma nova plataforma de vez e olha o preço dessas placas mãe que citou, absurdamente caras para um produto totalmente ultrapasado.
i7-950 toma pau de i5 de 2ª e 3ª geração? Resultados please??

Cada um é cada um, eu mesmo já tive 1366 (e voltei faz pouco tempo por oportunidade que apareceu), já passei pelos SBs (mais especificamente 3x i7-2600k (lotes diferentes) + MIVE (P67) e te digo que não mudou nada em desempenho no dia-a-dia. Única e justificável troca foi pelo fato do over dos 1155 que sobem bem mais e um pouco menos quente - e como sou apto a fazer over, troquei somente por isso, muito bom ver uma CPU @ 5.0GHz 24/7. Do restante tudo igual. Já os X79 (RIVE + i7-3930K) é um excelente combo no qual tive também, e diferença? Quase nada, tirando edições de vídeos (onde é exigido mais) e benchs se for brincar, vale a diferença neste caso. No dia-a-dia (tarefas aplicadas como net, games, msn e afins), é tudo muito parecido no desempenho. Não fala o que não sabe colega!

Agradeco a todos que esclarecem minha duvida aqui no forum. Eu realmente vou atraz de uma mobo 1366 usada, se alguem souber de alguem pode me mandar mp. :)

Mais ainda hoje eu vou levar meu pc em um cara aqui para testar o meu processador, pois eu n consegui testar ele ainda, espero que o mesmo esteja funcionando, caso contrario ae eu teria que trocar para um 1155 mesmo. Vamos ver os testes de hoje! ehehe
Kra seu i7-950 sobe fácil a 4.2GHz 24/7 se mexer direitinho com um bom cooler, seu 212 Plus @ 4.0GHz é de se pensar, se teu chip for bom de over fica tudo mais fácil. Pensa nisso, sério mesmo!

Do jeito que está aí, como já tem o PC - é mais fácil mesmo só trocar a mb e pronto. Agora se fosse tudo do zero, aí sim valeria o investimento de um 1155 ou 2011. Te garanto que com o over no seu i7-950 é muito mais jogo que trocar de combo - o desempenho vai ser maior com o over do que trocar de plataforma.

Agora se quer mesmo trocar por somente ter uma plataforma atual do mercado, vai fundo também, não é um mal negócio - apesar de que não precise de modo algum no seu caso aí. Minha opinião própria neste caso seu é esta!

Vc viu a R2E que citei pra vc no site do ML? Converse com o vendedor sobre valores, quase certeza que o mesmo diminui ainda mais o valor que está pedindo pelo produto.
 
Última edição:
CPU @ 5GHz 24/7 pra quê? Renderização?

Eu acho bem mais vantagem em pegar algo novo e vender esse CPU aí enquanto ainda vale algo. Daqui a uma/duas gerações ninguém mais vai pagar um preço que valha a pena passar pra frente e tu vai ter de vender a preço de banana ou ficar com o treco encalhado.
 
CPU @ 5GHz 24/7 pra quê? Renderização?

Eu acho bem mais vantagem em pegar algo novo e vender esse CPU aí enquanto ainda vale algo. Daqui a uma/duas gerações ninguém mais vai pagar um preço que valha a pena passar pra frente e tu vai ter de vender a preço de banana ou ficar com o treco encalhado.
Só quem realmente curti overclock sabe o quanto é divertido/prazeroso ver uma CPU @ 5.0GHz 24/7 colega. Tive a sorte de pegar um exemplar excelente (ES) que fazia 5.0GHz @ 1.400V na época e não esquentava tanto, isto usando air cooler.

Mas como eu disse é opinião pessoal kra, da forma que ele tá ali é mais fácil trocar apenas de mb e pronto. Fazendo o over no i7-950 vai ser mais vantajoso que trocar de plataforma atual se tratando em desempenho.

Não venham falar que i5 da 2ª/3ª dá um pau nas gerações passadas que é muita asneira isso. Pessoal pensa que só por ter uma plataforma atual é mais forte que a antecessora, longe disso. Em alguns raros casos pode ser mais veloz sim, mas na maioria dos casos não tem esta exorbitante diferente em desempenho como era pra ser na teoria, como muitos falam aqui sem pensar, ler reviews/testes de sites confiáveis ou mesmo testar por conta própria (nada melhor, o conhecimento aqui é muito maior).

Como eu deixei claro alí encima também: 1366 realmente já perdeu espaço mundialmente, hoje é mais 1155 e 2011 de fato por ser mais novas e as atuais hoje. Mas não deixa de ser uma má idéia dele trocar de socket por uma atual, justamente pra ele não perder grana mais adiante, caso querer passar pra frente, vc está certo - mas só! Porque no desempenho continua sendo tudo muito parecido, exceto rarissímas exceções.

Se for pensar neste caso de desvalorização, até eu mesmo trocaria de fato. Mas pensando em desempenho apenas, de forma alguma trocaria.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo