Mini-Review - ECS A780GM-A - A força do On-Board

Faz assim... vai no MIB onde diz DRAM Frequency muda de AUTO para MANUAL e coloca em 333mhz e onde diz DRAM Command Rate coloque 1T. Tente fazer o seu over assim sem aumentar o vCore e rode algum programa de stress ou um Filme 1080p ou 720p que ja da pra saber se o over esta estavel...caso nao fique vai subindo o vCore aos poucos...

Aqui eu estabilizei o meu 5600+ em 3126Mhz com CPU Voltage em 13 e FSB em 216.

Faça os testes e poste ai pra nós.

=]

Edit: se eu tiver falado algum besteira, me corrijam, ainda sou noob em OC...rsrsrs =p
o Unico problema é que no meu mib nao aparece AUTO ou MANUAL, simplesmente não aparece nada em relacao as memorias. Somente ao Ht em outro menu, daí como a velocidade das memorias fica abaixo dos 800mhz eu subi o fsb pra fechar 800mhz, deu 2.800mhz no proc e 800 mhz nas memos, só que pelo que eu sei ele sobe mais estável porem eu teriaque descer as memorias pra 667 com timings de 800 pois a frequencia vai ficar perto ou um pouco mais de 700mhz...
 
Ola pessoal
Comprei a pouco tempo (dez08) esta placa e um processador X2 5200 e 4 GB Ram ( estou me preparando para 64 bits) e HD 500GB.
Tenho vários jogos antigos antes de 2003 e estou adquirindo jogos novos o ultimo foi o Splinter Cell mas não funciona - o pessoal do suporte técnico sugeriu a atualização do Catalyst.
E tambêm o Mortyr.

Alguêm pode me ajudar ?
 
Olá a todos,

Alguem conhece um dissipador de MOSFET compatível com a placa ?

Obrigado
 
Só pra avisar, a ECS acaba disponibilizar a nova BIOS que reconhece os novos processadores AM3.
 
Ola pessoal
Comprei a pouco tempo (dez08) esta placa e um processador X2 5200 e 4 GB Ram ( estou me preparando para 64 bits) e HD 500GB.
Tenho vários jogos antigos antes de 2003 e estou adquirindo jogos novos o ultimo foi o Splinter Cell mas não funciona - o pessoal do suporte técnico sugeriu a atualização do Catalyst.
E tambêm o Mortyr.

Alguêm pode me ajudar ?

Opa amigo, seu jogo é original ? Qual mensagem de erro que aparece ?

Só pra avisar, a ECS acaba disponibilizar a nova BIOS que reconhece os novos processadores AM3.

Muito obrigado pela dica. Quando a minha voltar do conserto eu atualizo xD

Pra quem está atras:
http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Pr...tegoryID=1&DetailName=Bios&MenuID=123&LanID=0
 
Ola pessoal
Comprei a pouco tempo (dez08) esta placa e um processador X2 5200 e 4 GB Ram ( estou me preparando para 64 bits) e HD 500GB.
Tenho vários jogos antigos antes de 2003 e estou adquirindo jogos novos o ultimo foi o Splinter Cell mas não funciona - o pessoal do suporte técnico sugeriu a atualização do Catalyst.
E tambêm o Mortyr.

Alguêm pode me ajudar ?

eu comprei o meu na FNAC e instala normalmente, mas ao jogar, depois de 4 minutos o jogo trava e sai...
o pc q tentei rodar é o seguinte
gigabyte GA-MA69VM-S2
amd x2 6000+ (3,0ghz)
2gb markvison
vga POV 9600gt 1gb
 
ECS A780GM a Black e 5200+ com multiplicador variando!!

Montei essa placa com um Athlon64 x2 5200, e no Everest e CPUz
a velocidade do clock do processador fica variando, na verdade o que varia é o multiplicador; fica pulando de x5 pra x9 pra x13. Isso é normal nessa placa? Nunca tinha visto isso.

Alguém sabe???
 
o CoolnQuiet nao ta ligado nao?
 
caraca Noturno era isso mesmo!! sempre usava o coolnquiet na minha asus e nunca fazia isso,,,,,,mas ta resolvido valew a dica
 
Galera tenho uma placa dessas aqui sem uso... parei de usar pois ela mostrava as temperaturas do processador totalmente erradas, será que vale apena arriscar comprar um Phenom II para ela ?
 
Galera tenho uma placa dessas aqui sem uso... parei de usar pois ela mostrava as temperaturas do processador totalmente erradas, será que vale apena arriscar comprar um Phenom II para ela ?

Ela ? ( na bios em si ) Ou programas de terceiros ?

Eu compraria, não há nenhum impedimento, sem contar que uma placa que oficialmente da suporte, vá queimar porque botou um processador, independete de qual seja.
 
Em programas... as temperaturas dos núcleos chegaram a -11ºC no inverno ...
na BIOS é sempre 40º já olhei em dias quentes como hoje 30º e no inverno em dias frios de 2º, a temperatura é sempre de de 40º... atualizei a BIOS hoje.

Acho que vou comprar mesmo, é só esperar chegar na loja em que sempre compro.

PS : Vai ser ruim se eu for fazer um OC, como vou saber se as temperaturas não estarão altas...:sly:
 
Na bios aqui tambem fica 40° direto, nao importa se tá nevando ou se eu to num deserto. E as temps dos nucleos ficam em 25°. Todos sabemos que phenom com cooler box a 25° já é apelação.. Quando jogo crysis ela sobe pra 43°. Acredito que as temps normais sejam 35° idle e 53° full.
Provavelmente é a bios, mas to com medo de trocar
 
Aqui eu acho que nao ta funcionando certo por causa do windows 7. Os softwares nao devem estar conseguindo ler certo a temp. Quando era windows xp ficava em 35° idle e 56° full.
O curioso é que o hd tá particionado com 7 e xp. E no xp ele nao mostra a temperatura como antes mostrava antes de formatar e instalar de novo..
Eu nao to me preocupando com isso pq no momento nao to fazendo over, entao nao tenho com o que me preocupar.
 
Galera...Aproveitando o topico da A780GM-A, eu tenho uma GF8200A (que é quase a mesma placa) que ta apresentando um problema um pouco chato...
Desde que ela chegou, eu percebo que o desempenho do meu computador em jogos está muito baixo. Cheguei a postar aqui no forum, achando que era a placa de video, e não era.
Achei depois de um tempo que poderia ser o processador, mas eu testei a placa de video no computador de um amigo (placa mae Asus + Phenom 8400+ 2.1Ghz) e a placa de video funcionou com força total (e muito melhor que o meu) :eek:
Buscando uma solução logica para isso, resolvi ler o manual da placa mae novamente pra procurar alguma opção que estivesse barrando a minha placa de video, quando eu encontro a opção do AMD C&Q, que diminui os clocks do processador. Desabilitei ele e fui jogar, mas pra minha surpresa, os frames cairam mais ainda...:eek:
Dei um Clear CMOS e os frames voltaram ao o que era antes de desabilitar o coolnquiet mas sem usar todo o potencial da placa de video...
Será que atualizando a Bios resolve? Se precisar atualizar, tem algum metodo seguro? (tenho medo de dar ***** e perder a garantia)
 
O C&Q diminui os clocks do processador quando está em idle, quando vc começa a usar alguma coisa mais forte, o clock volta ao normal.
 
Em programas... as temperaturas dos núcleos chegaram a -11ºC no inverno ...
na BIOS é sempre 40º já olhei em dias quentes como hoje 30º e no inverno em dias frios de 2º, a temperatura é sempre de de 40º... atualizei a BIOS hoje.

Acho que vou comprar mesmo, é só esperar chegar na loja em que sempre compro.

PS : Vai ser ruim se eu for fazer um OC, como vou saber se as temperaturas não estarão altas...:sly:

Na bios aqui tambem fica 40° direto, nao importa se tá nevando ou se eu to num deserto. E as temps dos nucleos ficam em 25°. Todos sabemos que phenom com cooler box a 25° já é apelação.. Quando jogo crysis ela sobe pra 43°. Acredito que as temps normais sejam 35° idle e 53° full.
Provavelmente é a bios, mas to com medo de trocar

Bom, no meu caso a Bios sempre mostrou as temperaturas certinhas. Ai não saberia explicar o porque disso...

Galera...Aproveitando o topico da A780GM-A, eu tenho uma GF8200A (que é quase a mesma placa) que ta apresentando um problema um pouco chato...
Desde que ela chegou, eu percebo que o desempenho do meu computador em jogos está muito baixo. Cheguei a postar aqui no forum, achando que era a placa de video, e não era.
Achei depois de um tempo que poderia ser o processador, mas eu testei a placa de video no computador de um amigo (placa mae Asus + Phenom 8400+ 2.1Ghz) e a placa de video funcionou com força total (e muito melhor que o meu) :eek:
Buscando uma solução logica para isso, resolvi ler o manual da placa mae novamente pra procurar alguma opção que estivesse barrando a minha placa de video, quando eu encontro a opção do AMD C&Q, que diminui os clocks do processador. Desabilitei ele e fui jogar, mas pra minha surpresa, os frames cairam mais ainda...:eek:
Dei um Clear CMOS e os frames voltaram ao o que era antes de desabilitar o coolnquiet mas sem usar todo o potencial da placa de video...
Será que atualizando a Bios resolve? Se precisar atualizar, tem algum metodo seguro? (tenho medo de dar ***** e perder a garantia)

Amigo, isso pode soar mais como problema de drivers e instalação de software do que algum componente em si. Já fez uma formatação e instalou todos os drivers necessários de todas as peças ?

Pode tentar uma atualização de Bios também, só baixar a Bios no site da ECS e executar o utilitário feito pro próprio windows, e fazer o flash, em qualquer caso atualizar Bios tem um risco, mas é só tomar as procedências certinhas, evitar de atualizar em momentos de instabilidade na tensão elétrica que da tudo certo.
 
Amigo, isso pode soar mais como problema de drivers e instalação de software do que algum componente em si. Já fez uma formatação e instalou todos os drivers necessários de todas as peças ?

Ja instalei tudo corretamente, e ja formatei o pc varias veses, e é realmente sempre que eu mecho na bios (setup) que isso acontece...depois de um clear ele volta como era, mas não fica 100% (por exemplo no jogo grid que aqui não devia cair de 45~50FPS, fica a miseros 30FPS...:ranting3:)
Vou tentar atualizar a Bios pra ver se melhora...
 
Parece que com o coretemp as temperaturas estão corretas..... foi o único programa que mostrou temperaturas coerentes, agora to com mais vontade ainda de arriscar um Phenom II nessa mobo, só que estou cheio de duvidas... será que rola um OC nessa placa com o Phenom II ?
 
Falaa galera, to quase comprando essa placa, só que tenho algumas duvidas:

-ela só suporta processadores de até 95W, ou com uma BIOS nova passa a suportar os de 140W?;
-suporta também os Phenom II? Se sim, até qual modelo?

quem souber, por favor, diga.

valeeuuu!!
 
Parece que com o coretemp as temperaturas estão corretas..... foi o único programa que mostrou temperaturas coerentes, agora to com mais vontade ainda de arriscar um Phenom II nessa mobo, só que estou cheio de duvidas... será que rola um OC nessa placa com o Phenom II ?

Se rolar não pode ser muito grande.

Falaa galera, to quase comprando essa placa, só que tenho algumas duvidas:

-ela só suporta processadores de até 95W, ou com uma BIOS nova passa a suportar os de 140W?;
-suporta também os Phenom II? Se sim, até qual modelo?

quem souber, por favor, diga.

valeeuuu!!

Até 95W quando se trata dos Phenom geração 1, quando são os modelos PII ou A64 ele suporta até 140W.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo