Mini-Review - ECS A780GM-A - A força do On-Board

galera alguém pode me ajudar? estou querendo fazer overclock no meu athlon x2 5200...

Eu tb sou prego em over... na minha antiga gigabyte era mais fácil, nessa eu to apanhando mas consegui 2920... ainda não tentei subir mais. Setei 333 nas memórias e subi o fsb para 225 se não me engano, memorias a 5-5-5-15 1T... ta estável... não quero ter que mexer com voltagens.

Mas eu queria saber como faz para o cnq funcionar... ja habilitei no setup, coloquei no modo gerenciamento minimo de energia e mesmo assim ele não funciona :boring:
 
MEMÓRIA
Arquitetura de memória Dual-channel DDR2 800
4 soquetes DIMM DDR2 240-pinos suportam até 32GB
Suporta DDR2 1066/800/667/533/400 DDR2 SDRAM
* (Devido ao tamanho máximo de memória DRAM de 2GB, o máximo testado foi de 8GB)

alguem tem dual chanel com essa MOBO?
 
eu tenho dual channel com a GF8200A, acredito que seja a mesma coisa

pra funcionar o dual channel, você tem que colocar as memórias nos slots #3 e #4, ou seja, nos slots amarelos
 
Eu tenho 3gb de ram na minha placa, dois pentes de 512 e mais dois de 1Gb, funcionando em Dual-ganged, funciona perfeitamente bem e pelo menos nos testes cosméticos existe uma melhora bem grande, já no uso normal não senti diferença alguma a não ser o load mais rápido em alguns jogos, mas pouca coisa tambem.

Ulisses:
Entre na pagina da AMD e procura driver pra Phenom, baixa e instala que dai vai funcionar, se vc usa o Vista não precisa instalar nada.
 
galera achei a mobo Sapphiretech PI-AM2RS780G aqui perto do meu trabalho pra vende por R$266....a ECS A780GM-A ta R$280...

sera q a sapphiretech é boa? eu conheço as vgas deles, será q a mobo por ter o mesmo chipset da ecs será uma boa compra?

PI-AM2RS780G - Hybrid CrossFire 780G

213image1.jpg
 
MEMÓRIA
Arquitetura de memória Dual-channel DDR2 800
4 soquetes DIMM DDR2 240-pinos suportam até 32GB
Suporta DDR2 1066/800/667/533/400 DDR2 SDRAM
* (Devido ao tamanho máximo de memória DRAM de 2GB, o máximo testado foi de 8GB)

alguem tem dual chanel com essa MOBO?

eu uso aqui 4 pentes em dual channel, ou melhor Unganged mode, que é o dual channel dos Phenons.
 
galera achei a mobo Sapphiretech PI-AM2RS780G aqui perto do meu trabalho pra vende por R$266....a ECS A780GM-A ta R$280...

sera q a sapphiretech é boa? eu conheço as vgas deles, será q a mobo por ter o mesmo chipset da ecs será uma boa compra?

PI-AM2RS780G - Hybrid CrossFire 780G

Cara eu iria neste caso na mais barata...
 
eu uso aqui 4 pentes em dual channel, ou melhor Unganged mode, que é o dual channel dos Phenons.
Epa, aqui eu escolhi ganged na bios e no everest diz ganged dual 128bits, acho que o dual channel eh o ganged :thumbs_up
 
E aew galera!
Desculpa reviiver o topico, mas não quero criar outro sobre o assunto...
Então, estou com o combo da assinatura e gostaria de fazer o over no video onboard da placa mãe, porém não estou conseguindo. Já tentei elo ATi Tool, AMD Overdriver, RivaTuner e nada de mudança no desempenho... :no:

No ATi Tool a opção de alterar os clocks ficam desativados, no RivaTuner não achei a opção para over...hehe...já no AMD Overdriver até consigo mexer nos clocks, mas não muda em nada a performace.

Alguém teria alguma idéia do que se pode fazer?

:yes:
 
E aew galera!
Desculpa reviiver o topico, mas não quero criar outro sobre o assunto...
Então, estou com o combo da assinatura e gostaria de fazer o over no video onboard da placa mãe, porém não estou conseguindo. Já tentei elo ATi Tool, AMD Overdriver, RivaTuner e nada de mudança no desempenho... :no:

No ATi Tool a opção de alterar os clocks ficam desativados, no RivaTuner não achei a opção para over...hehe...já no AMD Overdriver até consigo mexer nos clocks, mas não muda em nada a performace.

Alguém teria alguma idéia do que se pode fazer?

:yes:

Edita pela Bios em GPU Freq Control, na minha não passava de 630Mhz com estabilidade, e os ganhos não são lá tão expressivos, mas da uma melhoradinha.
 
Edita pela Bios em GPU Freq Control, na minha não passava de 630Mhz com estabilidade, e os ganhos não são lá tão expressivos, mas da uma melhoradinha.

Pois é cara, até tentei pela Bios, mas quando eu coloco em de 500 > 550 o
windows não inicia... :boring:

Será que tenho que ativar/destivar algo mais para conseguir over pela Bios?

=]
 
Pois é cara, até tentei pela Bios, mas quando eu coloco em de 500 > 550 o
windows não inicia... :boring:

Será que tenho que ativar/destivar algo mais para conseguir over pela Bios?

=]

Tenta verificar qual a versão da sua Bios, provavelmente ela esteja limitando o ajuste de overclock. Tenta postar uma imagem da sua MIB pra a gente ver.
 
Muito legal, parabens a placa ECS mostrando seu poder!
só falta uma plaquinha off tipo hd 4670
e faz crossfire x

dai só felicidadeS!
 
Tenta verificar qual a versão da sua Bios, provavelmente ela esteja limitando o ajuste de overclock. Tenta postar uma imagem da sua MIB pra a gente ver.

Belaza brother! Chegando em casa em faço isso, mas pelo que eu vi no PCB da placa consta que é a Rev. 1.1 e já fiz uma atualização da bios que está no site da ECS que é esta:

Nome do BIOS: BIOS for A780GM-A (PCB:1.x)
Versões: 08/11/06
Data do Release: 2008/11/14
Atualizar Descrições
Release Reason: 1. Update SB700 CIM-x module part to version 4.0.0
2. Modify overclock function

Será que fiz coisa errada? Ô.o"
 
Seria isso então cara?




E pelos teste que fiz aqui em over no processador ta tudo certo, o OC não está travado. Assim que eu conseguir um over no video onboard vou postar aqui as dúvidas sobre OC no CPU. :evil:

Então será que é só aumentar aquele valor que está em 500 ou tem mais algum procedimento na BIOS?

:fun:
 
eu sei que a minha pergunta é meio nada a ver...

Mas pessoal, alguém já instalou o Windows XP nessa placa mãe mas com as memórias em dual channel?

Ontem fui instalar o Windows... Quando ele vai para a segunda tela de instalação (aquela toda colorida e talz) ele dá um crash. Quando é o XP Home, ele dá uma tela azul, quando é o Professional SP 3, ele simplesmente desliga. Acabei colocando as configurações default da BIOS e troquei os lugares das memórias RAM e daí consegui instalar.

Por que eu fiz isso? Porque o windows estava funcionando ¬¬ ou seja, quando eu liguei as peças na primeira vez, eu acabei deixando exatamente assim: Configurações na BIOS default e as memórias DDR no slot 1 e slot 3 (para funcionar o dual channel, tem que ser na 3 e na 4)
 
Belaza brother! Chegando em casa em faço isso, mas pelo que eu vi no PCB da placa consta que é a Rev. 1.1 e já fiz uma atualização da bios que está no site da ECS que é esta:

Nome do BIOS: BIOS for A780GM-A (PCB:1.x)
Versões: 08/11/06
Data do Release: 2008/11/14
Atualizar Descrições
Release Reason: 1. Update SB700 CIM-x module part to version 4.0.0
2. Modify overclock function

Será que fiz coisa errada? Ô.o"

Essa ultima Bios que você botou a ECS capou bastante as opções de overclock da placa-mãe, pode ser por isso que você não consegue melhores resultados.

Com relação a imagem, é essa mesmo, só muda o GPU Clock.

eu sei que a minha pergunta é meio nada a ver...

Mas pessoal, alguém já instalou o Windows XP nessa placa mãe mas com as memórias em dual channel?

Ontem fui instalar o Windows... Quando ele vai para a segunda tela de instalação (aquela toda colorida e talz) ele dá um crash. Quando é o XP Home, ele dá uma tela azul, quando é o Professional SP 3, ele simplesmente desliga. Acabei colocando as configurações default da BIOS e troquei os lugares das memórias RAM e daí consegui instalar.

Por que eu fiz isso? Porque o windows estava funcionando ¬¬ ou seja, quando eu liguei as peças na primeira vez, eu acabei deixando exatamente assim: Configurações na BIOS default e as memórias DDR no slot 1 e slot 3 (para funcionar o dual channel, tem que ser na 3 e na 4)

A versão do seu 9650 tem TDP de 95W ? Seu sistema aparentemente esta todo coeso, depois que instala o windows, se colocar em dual-channel continua sem funcionar ? Talvez seja sobrecarga do sistema, ou as configurações do DRam na bios estejam bagunçadas de certa forma, como Clock das memórias e latência, ja tentou setar as memórias pra DDR2-800 e tentar o dual-channel ?
 
A versão do seu 9650 tem TDP de 95W ? Seu sistema aparentemente esta todo coeso, depois que instala o windows, se colocar em dual-channel continua sem funcionar ? Talvez seja sobrecarga do sistema, ou as configurações do DRam na bios estejam bagunçadas de certa forma, como Clock das memórias e latência, ja tentou setar as memórias pra DDR2-800 e tentar o dual-channel ?

Acho que o TDP é de 95w mesmo

Então Soulfly, depois que o windows tá instalado, eu posso mudar tudo: fazer over, tirar e colocar dual channel e o scambal a 4 que funciona tudo OK. É estranho né?

Eu fiz partições usando o Partition Magic antes dessas partições. Será que tem algo a ver também?
 
Essa ultima Bios que você botou a ECS capou bastante as opções de overclock da placa-mãe, pode ser por isso que você não consegue melhores resultados.

Com relação a imagem, é essa mesmo, só muda o GPU Clock.

Tu ou alguém teria a versão da BIOS ideal para fazer um over nesse GPU?

Coloquei aqui GPU 550 rodei um filme 1080p e o PC travou e reiniciiou, em seguida coloquei baixei para 530 rodei o mesmo filme 1080p e ficou tranquilo, porém fui fazer o teste de stress que tem no CS Source que não é lá grande coisa, ma da pra ter uma noção do desempenho, e travou novamento o video... :no:

Nem sei mais o que tentar...será que por software seria mais estável?
 
Acho que o TDP é de 95w mesmo

Então Soulfly, depois que o windows tá instalado, eu posso mudar tudo: fazer over, tirar e colocar dual channel e o scambal a 4 que funciona tudo OK. É estranho né?

Eu fiz partições usando o Partition Magic antes dessas partições. Será que tem algo a ver também?

Bastante estranho, desconfio que seja as configurações padrões ( no caso DDR2-1066 e Dual destas ) que impede que o windows seja instalado, deve dar alguma sobrecarga no sistema, ou não tenha um HotFix ainda que tenha solucionado isso. Acredito que no Vista não de o mesmo problema também.

Quanto ao partition, creio que não tenha nada a ver.

Tu ou alguém teria a versão da BIOS ideal para fazer um over nesse GPU?

Coloquei aqui GPU 550 rodei um filme 1080p e o PC travou e reiniciiou, em seguida coloquei baixei para 530 rodei o mesmo filme 1080p e ficou tranquilo, porém fui fazer o teste de stress que tem no CS Source que não é lá grande coisa, ma da pra ter uma noção do desempenho, e travou novamento o video... :no:

Nem sei mais o que tentar...será que por software seria mais estável?

Eu tenho a versão ideal, mas para a V1.0... a sua é 1.1, teria que pedir ajuda de quem tem essa mobo, talvez ele tenha a melhor versão da Bios pra over. Por exemplo, da minha saiu 5 Bios, só a 2º que é ideal para overclock.

Creio que tanto por Software como pela Bios, de na mesma, porque ela vai estar limitada pelo chipset e pela Bios.
 
Po pessoal, eu tenho 1 pente de 2gb da kingstone 800 que não está aparecendo a configuracao da frequencia ou dos timings das memorias, consigo apenas chegar a 240 mhz de fsb no meu 5000+ porém como as memorias ficam muito acima de 800mhz dá pau...queria diminuir a velocidade delas pra 667 e ir subindo e ver pra onde dá mas não tenho essas opcoes?o que eu faço?qual a bios melhor pra rev 1.1 dessa placa???

Outra coisa, tava vendo as reviews dessa placa na newegg e teve um monte de gente reclamando da igp, teve neguinho que chegou a derreter o nome black series do dissipador de tao alta que a temp. ficou ali no north bridge. quem ta com problema no over, faz o favor de testar com um cooler ali em cima pra mim? Eu meti a ventoinha original do processador em cima do dissipador do north bridge, pois eu uso wc no proc e tava sobrando mesmo!

cuidado com over na igp pessoal, se for pro saco leva o NORTH BRIDGE TBM!
 
Po pessoal, eu tenho 1 pente de 2gb da kingstone 800 que não está aparecendo a configuracao da frequencia ou dos timings das memorias, consigo apenas chegar a 240 mhz de fsb no meu 5000+ porém como as memorias ficam muito acima de 800mhz dá pau...queria diminuir a velocidade delas pra 667 e ir subindo e ver pra onde dá mas não tenho essas opcoes?o que eu faço?qual a bios melhor pra rev 1.1 dessa placa???

Outra coisa, tava vendo as reviews dessa placa na newegg e teve um monte de gente reclamando da igp, teve neguinho que chegou a derreter o nome black series do dissipador de tao alta que a temp. ficou ali no north bridge. quem ta com problema no over, faz o favor de testar com um cooler ali em cima pra mim? Eu meti a ventoinha original do processador em cima do dissipador do north bridge, pois eu uso wc no proc e tava sobrando mesmo!

cuidado com over na igp pessoal, se for pro saco leva o NORTH BRIDGE TBM!

Faz assim... vai no MIB onde diz DRAM Frequency muda de AUTO para MANUAL e coloca em 333mhz e onde diz DRAM Command Rate coloque 1T. Tente fazer o seu over assim sem aumentar o vCore e rode algum programa de stress ou um Filme 1080p ou 720p que ja da pra saber se o over esta estavel...caso nao fique vai subindo o vCore aos poucos...

Aqui eu estabilizei o meu 5600+ em 3126Mhz com CPU Voltage em 13 e FSB em 216.

Faça os testes e poste ai pra nós.

=]

Edit: se eu tiver falado algum besteira, me corrijam, ainda sou noob em OC...rsrsrs =p
 
MEMÓRIA
Arquitetura de memória Dual-channel DDR2 800
4 soquetes DIMM DDR2 240-pinos suportam até 32GB
Suporta DDR2 1066/800/667/533/400 DDR2 SDRAM
* (Devido ao tamanho máximo de memória DRAM de 2GB, o máximo testado foi de 8GB)

alguem tem dual chanel com essa MOBO?

Já usei dois pentes de 1gb 800Mhz da Kingston em DC sem problemas.
 
Alguem poderia disponibilizar um link de um site que contenha todas as bios já lançadas para esta placa. No site da ECS somente disponibiliza as duas últimas bios.

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo