Mini-Review - ECS A780GM-A - A força do On-Board

Cara... eu simplismente passei o multiplicador do meu processador para 16.5 e 1.4v com as memos em stock 1066 5-5-5-18 2.2v, nao modifiquei nada no clock da memórias, pq ele eh um black edition com multiplicador liberado
 
Pessoal, tenho uma placa semelhante, a "irmã mais velha desta", a A790-GXM-A e gostaria de entender melhor como funciona pra fazer overclock...

Consigo um ganho de 12 a 15% só subindo aquele lance do "10x" mas gostaria de saber como fazer pra passar dos 3GHZ estáveis, sendo q meu processador é BE.. to sentindo q foi meio q gastar dinheiro atoa nele pq nao to conseguindo overclocar legal ele..
 
Cara... eu simplismente passei o multiplicador do meu processador para 16.5 e 1.4v com as memos em stock 1066 5-5-5-18 2.2v, nao modifiquei nada no clock da memórias, pq ele eh um black edition com multiplicador liberado
Ok as memos vc deixou com a voltagem da mesma maneira que foi instalada mas o processador deixou com 1.4v, legal peguei o mesmo proc. hoje e vou instalar ele amanha.
Obrigado pelo retorno, somente uma duvida qual bios vc esta usando a ultima disponivel no site da ECS?
 
Crossfire e compatibilidade com phenom II x3 710

Olá amigos, gostaria de saber de vcs se a vga Sapphire ATI Radeon HD4850 512MB, 256-bit, GDDR3 faz crossfire com o onboard da mob do topico da
qual eu tambem possuo. caso não faça, esta por acaso faz:
Sapphire ATI Radeon HD3850 512MB, 256-bit, GDDR3.
agora tem tambem uma opção que me indicaram mas sem crossfire que é a
da nvidia.. Sparkle Nvidia GeForce 9600GT 512MB, 256-bit GDDR3.
o que vcs aconselham?
outra coisa, quero trocar meu x2 por um phenom II x3 710 mas na lista de
processadores suportados no site da ecs não consta este modelo, nem o
720, apenas os 925, 910, 810 e 805, os quadcores apenas..
gostaria de saber se ele é compativel com esta mob.
galera é isso. conto com a colaboração de vcs. valeu pela atenção:D
 
Cara... eu simplismente passei o multiplicador do meu processador para 16.5 e 1.4v com as memos em stock 1066 5-5-5-18 2.2v, nao modifiquei nada no clock da memórias, pq ele eh um black edition com multiplicador liberado

Cara eu coloquei a mesma coisa que voce mas quando entra no windows vista ele reseta. Minhas memorias sao duas de 1 giga da kingston 667.
 
Estou com uma fonte genérica Coletek será que isso está me atrapalhando muito para passar dos 2.65Ghz? ? ? Alguem tem alguma experiência com uma fonte melhor? semana que vem estarei trocando a minha, será que vai melhorar meu over?
 
Olá amigos, gostaria de saber de vcs se a vga Sapphire ATI Radeon HD4850 512MB, 256-bit, GDDR3 faz crossfire com o onboard da mob do topico da
qual eu tambem possuo. caso não faça, esta por acaso faz:
Sapphire ATI Radeon HD3850 512MB, 256-bit, GDDR3.
agora tem tambem uma opção que me indicaram mas sem crossfire que é a
da nvidia.. Sparkle Nvidia GeForce 9600GT 512MB, 256-bit GDDR3.
o que vcs aconselham?
outra coisa, quero trocar meu x2 por um phenom II x3 710 mas na lista de
processadores suportados no site da ecs não consta este modelo, nem o
720, apenas os 925, 910, 810 e 805, os quadcores apenas..
gostaria de saber se ele é compativel com esta mob.
galera é isso. conto com a colaboração de vcs. valeu pela atenção:D

Nem a 4850, nem a 3850 fazem hybrid crossfire. Entre a 4850, a 3850 e a 9600GT, ficaria com a primeira. Por fim, tanto o x3 710, como o 720 são compatíveis com a placa.
 
@Honan

Foi necessário alguma atualização de BIOS para detectar este processador ou só ao conectá-lo a placa já o detectou e funcionou sem problemas?

Esta é uma pergunta um tanto pertinente para pessoas como eu que não terão a possibilidade de utilizar um processador antigo para realizar a atualização da BIOS.

Abraços!
 
Galera to com uma duvida sobre o X3 720 BE nesta placa...
Li ae em varios posts de outro foruns que msmo tendo um processador Black Edition, não tem como Alterar o multiplicador dele, pois essa mobo nao da suporte a isso ?!

EH VERDADE? pois estou justamente pensando em mudar para um .. e agoraa ? :S
Depois li sobre o programa AMD Overdrive, e testei aki para ver se era compativel com o meu sistema, e era, dai sera que se for verdade essa historia de nao ter como alterar o mult. pela BIOS, sera que por esse programa da ?

Valeeu
 
Galera to com uma duvida sobre o X3 720 BE nesta placa...
Li ae em varios posts de outro foruns que msmo tendo um processador Black Edition, não tem como Alterar o multiplicador dele, pois essa mobo nao da suporte a isso ?!

EH VERDADE? pois estou justamente pensando em mudar para um .. e agoraa ? :S
Depois li sobre o programa AMD Overdrive, e testei aki para ver se era compativel com o meu sistema, e era, dai sera que se for verdade essa historia de nao ter como alterar o mult. pela BIOS, sera que por esse programa da ?

Valeeu

Tem sim, só observar o comentário do amigo que tem o X2 7750+ ECS 780GM-A, aonde ele comenta só ter mudado o multiplicador para dar um pequeno over no combo.
 
Tem sim, só observar o comentário do amigo que tem o X2 7750+ ECS 780GM-A, aonde ele comenta só ter mudado o multiplicador para dar um pequeno over no combo.

UUFAA!Eh.. li isso msmo, em um outro forum, por isso fikei na duvida se tinha ow nao ..

Entao ira habilitar essa opção certo ?!

Ainda bem :fist:
 
Nem a 4850, nem a 3850 fazem hybrid crossfire. Entre a 4850, a 3850 e a 9600GT, ficaria com a primeira. Por fim, tanto o x3 710, como o 720 são compatíveis com a placa.

olá. amigo obrigado pelas informações..
 
Ontem coloquei 8 gigas na placa e compartilhei 1 giga pra VGA, olha a diferenca foi grande nos jogos, em HAWX tudo no maximo com 2X de AA, COD 4 ficou muito melhor porem sem AA com sobras e outras coisas.
Hoje a noite vou testar com o windows 7 x64 pois estava com o x86 pra ver se com o sistema reconhecendo toda Ram vai melhorar.
Outra coisa que ta dificil e fazer over alterando o multiplicador pois nao to conseguindo nem com vcore super alto, consegui apenas um over de 3.1 com 13,5 x 230 com incrementos de 15 no processador. se alguem tiver uma dica pra melhorar meu over eu agradeco.
 
Ontem coloquei 8 gigas na placa e compartilhei 1 giga pra VGA, olha a diferenca foi grande nos jogos, em HAWX tudo no maximo com 2X de AA, COD 4 ficou muito melhor porem sem AA com sobras e outras coisas.
Hoje a noite vou testar com o windows 7 x64 pois estava com o x86 pra ver se com o sistema reconhecendo toda Ram vai melhorar.
Outra coisa que ta dificil e fazer over alterando o multiplicador pois nao to conseguindo nem com vcore super alto, consegui apenas um over de 3.1 com 13,5 x 230 com incrementos de 15 no processador. se alguem tiver uma dica pra melhorar meu over eu agradeco.

Quanto esta de vdimm ?
Tenta abaixar a frequencia e relaxar mais os timmings, dps que acertar o cpu, vc acerta as memos ;)

E me responda uma pergunta, quanto a regulagem do mult. para processadores BE está legal ? pois estou pensando em pegar um BE e axava que nao tinha compatibilidade para regulagem de mult.

:wave:
 
Quanto esta de vdimm ?
Tenta abaixar a frequencia e relaxar mais os timmings, dps que acertar o cpu, vc acerta as memos ;)

E me responda uma pergunta, quanto a regulagem do mult. para processadores BE está legal ? pois estou pensando em pegar um BE e axava que nao tinha compatibilidade para regulagem de mult.

:wave:

cara coloquei 16.5 x 200, vcore 1.44, a maqui liga mas quando esta quase entrando no windows ele reseta.
na minha placa mae e super facil mudar o multiplicador porem o meu processador nao esta aceitando ou a placa mae que nao aguenta.

Valeu pela dica vou mexer nos ajustes de memoria, mas acho que nos timmings nao tem como pois a placa nao me deu essa opcao.
 
Vc atualizou a BIOS ?

para mudar os timmings vc entra em M.I.B, se estiver com a BIOS nova, tera essa opção e em DDR Mode se nao me engano mude para BOTH, entao aparecera as opções de tiimings, e vc vai mudando !
 
atualizei a bios, minhas memorias sao 667Mhz 5-5-5-15 se nao me engano. o vdim eu coloquei 15 tambem. quando chegar em casa vou procurar essas opcoes e testar pra ver.
Outra coisa, eu lembro que coloquei 15.5 x 200 @ 3.1Ghz com 1.35 (eu acho) entrou no windows mas fiz um teste de estabilidade e o pc resetou quano a temp. chegou a 45 graus.
 
Ta com cara de ser as memos que estao limitando algo msmo ..

teste la e poste aki depois!
 
vga hd 4830

Nem a 4850, nem a 3850 fazem hybrid crossfire. Entre a 4850, a 3850 e a 9600GT, ficaria com a primeira. Por fim, tanto o x3 710, como o 720 são compatíveis com a placa.

olá. galera, acabei comprando uma que não havia colocado em questão.. a hd 4830. a diferença de preço com relação a 4850 era de 150,00 e pelo que obtive de informações a diferença em desempenho não compensa essa diferença de preço. aguardando a danada chegar.. valeu!!
 
Extraiu tudo para o desktop ?
 
Como posso fazer este backup?
faça backup da bios primeiro para depois fazer upload com a nova.. a mensagem do link parece dizer que é bom fechar todos os programas para seguir com o processo..
 
faça backup da bios primeiro para depois fazer upload com a nova.. a mensagem do link parece dizer que é bom fechar todos os programas para seguir com o processo..

Ahhh lembrei, e por esta msg esta claro tambem ... tem que fechar todos os programas e executar o win flash, dai la vai ter a opção de fazer Backup, axo que vai tar escrito 'BACKUP', ou algo assim, nao me lembro faz tempo que fiz..

dai vc salva em algum lugar e coloca para abrir a Nova Bios que baixou, dps só clicar em Flash que vai apagar toda a BIOS antiga e carregar a nova, se travar e demorar um poquinho dps reiniciar , é normal, vai aparecer Flash feito com sucesso e talz ...

Boa sorte ae!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo