Mini-Review - ECS A780GM-A - A força do On-Board

Gente a minha placa esta com um problema muito estranho.. Eu fui ver no everest e no CPUZ, aparece a mobo ecs a780gm-a v1.0, só que tem um porém.. Desde quando eu comprei em 2008 até o mês passado era v1.1 e olha que tá gravado na placa v1.1 (tem até os botões de power e reset também), não consigo acessar mais na bios o mult. do processador e nem os timings da bios. bom, depois que eu a atualizei pra do mês de fev. de 2009 tá aparecendo no M.I.B. Alguém pode me ajudar. Obrigado.

Tem atualização que da pra alterar o multi do precessador?

Mult do processador só é acessado nos modelos BE.

Estranho o caso do tuan. Tenta pegar uma Bios mais recente e ver se atualiza.
 
Tem atualização que da pra alterar o multi do precessador?

Eu conseguia mexer no mult. do processador normalmente... O máx. era 13x só não subia mais que isso, ia apenas 12, 11, ou seja, travado. O problema maior é que simplesmente minha placa agora é uma v1.0 e não mais v1.1. Já tinha visto v1.1 no cpuz antes, questão de um mês depois foi que apareceu v1.0. Eu não sei se foi vírus (formatei após isso), uso ela num xp sp3.
Até atualizei a bios e o que melhorou foi que o M.I.B. ficou mais completo de funções.
Aonde sumiu as funções, depois de virar v1.0, foi na Advanded setup (ou chipset), onde eu podia mudar a voltagem da mem. (e não adicionar voltagem, isso é la na M.I.B.) e agora não aparece mais. A minha esperança foi que corrigisse na atualização da bios, mas não resolveu, o cpuz só dá v1.0 e o everest tbm. A única certeza que tenho é que essa aparente ausência de funções está diretamente ligada a leitura v1.0; mesmo sabendo que quem tem uma placa v1.0 legítima não apresenta estes problemas.
Cacildz!
 
Saiu uma nova Bios.......

BIOS Name BIOS for A780GM-A (PCB:1.x)
Version 09/05/19
Release Date 2009/05/30
Update Description:
1.support Phenom II X945 X955 X545 Z550,Athlon II 600E,605E,400E,405E,245,250.
 
Na boa? Que bosta de video onboard. Mais fácil pagar 100 reais e pegar uma 8400GS, acho que o desempenho ainda é um bocado melhor que essa porcaria aí. Tudo abaixo de 30fps, absolutamente nojento.

Bom estive lendo os topicos e resolvi comentar sobre o que o foi dito pelo usuario panda49 afim de deixar bem informado aos leitores do topico.
Eu tenho aqui uma 8400gs 512Mb e eu testei aqui com COD4, Bioshock e PES09, e em todos esses jogos o video Onboard HD3200 foi melhor.
 
Saiu uma nova Bios.......

BIOS Name BIOS for A780GM-A (PCB:1.x)
Version 09/05/19
Release Date 2009/05/30
Update Description:
1.support Phenom II X945 X955 X545 Z550,Athlon II 600E,605E,400E,405E,245,250.
Atualizei pra essa dai.....de cara vi uns ajustes mais completos pras memorias( de 200 até 533 manual e ajuste de latencias)na que eu usava não tinha latencia e era opções pre-definistas pra memorias: 200 - 333 - 533
Vou dar uma garimpada nela pra ver se acho mais novidades....mas eu atualizei mesmo so pra ficar compativel com os novos processadores, não esperava mudanças

Duvida noob, se eu der um clear CMOS volta a bios antiga?
 
Atualizei pra essa dai.....de cara vi uns ajustes mais completos pras memorias( de 200 até 533 manual e ajuste de latencias)na que eu usava não tinha latencia e era opções pre-definistas pra memorias: 200 - 333 - 533
Vou dar uma garimpada nela pra ver se acho mais novidades....mas eu atualizei mesmo so pra ficar compativel com os novos processadores, não esperava mudanças

Duvida noob, se eu der um clear CMOS volta a bios antiga?

Não, Clear é só pra restaurar as configurações Defalt da Bios, no caso, a que esta em vigência.
 
Muito engraçado agora com essa bios de maio a a780g-ma ter suporte as x4 945 e 955, sendo que são 125w... Num vai pegar mesmo, pra que dar suporte.. Oh tosquera!
 
Jogável só se baixar um pouco mais as resoluções, em comparação, o X2 4200+ + 2X 1GB DDR2 + X800 Pura tem esse resultado:

1024 x 768
AA: 4X
AF: 16X
All options Enabled Medium

daqui pra frente esta com x800?
 
como posso fazer overclock na vga on-board na minha mobo da assinatura?
onde fica essa opcao na bios?
 
Muito engraçado agora com essa bios de maio a a780g-ma ter suporte as x4 945 e 955, sendo que são 125w... Num vai pegar mesmo, pra que dar suporte.. Oh tosquera!

Na verdade ela sempre funcionou com esses processadores de tdp maior, só que não da garantia.

daqui pra frente esta com x800?

Não, só um comparativo no jogo em específico.

como posso fazer overclock na vga on-board na minha mobo da assinatura?
onde fica essa opcao na bios?

Provavelmente numa opção chamada GPU Clock.
 
.

fala galera... to pra pegar uma mb dessas pra usar num x2 7750, pretendo deixa-lo 3.0... e queria uma opiniao qto a vga, se vale a pena pegar uma 86gt 512 ddr2 ou uma 3450/70/2400xt pra fazer crossfire com hd3200
eu tenho so uns 120 reais, pegaria a vga usada msm... e nao tem como pegar 256 ddr3.

se alguem tiver review ae pra me mandar... vlw
 

Não da pra ver a imagem.

fala galera... to pra pegar uma mb dessas pra usar num x2 7750, pretendo deixa-lo 3.0... e queria uma opiniao qto a vga, se vale a pena pegar uma 86gt 512 ddr2 ou uma 3450/70/2400xt pra fazer crossfire com hd3200
eu tenho so uns 120 reais, pegaria a vga usada msm... e nao tem como pegar 256 ddr3.

se alguem tiver review ae pra me mandar... vlw

Acho melhor a 8600GT.
 
Sempre li falar mal desta placa em questão de overclock, mas ta ae:

3.5Ghz estaveis com 1,4vcore

 
Saiu uma nova BIOS:
Version 09/06/12
Release Date 2009/06/20
Update Description Release Reason:
-support EJIFFY
http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Downloads/DownloadFile.aspx?catid=1&driverid=4159&areaid=2&LanID=0
Pelo que vi esse EJIFFY é pra habilitar o quick boot na Mobo, eu instalei aki, quando vc abre a BIOS ele ta disabled e quando vc poe na opção ele diz pra vc se certificar se o utilitario ta instalado no seu Hard Disk, o problema é que não achei no site o utilitario pra baixar =(.
 
Saiu uma nova BIOS:

Pelo que vi esse EJIFFY é pra habilitar o quick boot na Mobo, eu instalei aki, quando vc abre a BIOS ele ta disabled e quando vc poe na opção ele diz pra vc se certificar se o utilitario ta instalado no seu Hard Disk, o problema é que não achei no site o utilitario pra baixar =(.

Tipo o Express Gate das placas mãe da ASUS?
 
Saiu uma nova BIOS:

Pelo que vi esse EJIFFY é pra habilitar o quick boot na Mobo, eu instalei aki, quando vc abre a BIOS ele ta disabled e quando vc poe na opção ele diz pra vc se certificar se o utilitario ta instalado no seu Hard Disk, o problema é que não achei no site o utilitario pra baixar =(.

Explica isso ae direito.
Quick boot ?
 
O cool'n'quiet nunca funcionou aqui, tem que fazer alguma coisa a mais do que ativar na bios? alguem ja usou esse recurso nessa mobo?

Nem uso isso dai mas é uma pulga atras da orelha
 
O cool'n'quiet nunca funcionou aqui, tem que fazer alguma coisa a mais do que ativar na bios? alguem ja usou esse recurso nessa mobo?

Nem uso isso dai mas é uma pulga atras da orelha

Alem de ativar na BIOS, no Windows Vista é so você ir no gerenciamento de energia e colocar no gerenciamento minimo, no Windows XP, você terá que instalar um driver do CPU http://support.amd.com/us/Processor_TechDownloads/AMD_Processor_Driver_1320053.zip e ir no gerenciamento de energia e colocar no gerenciamento minimo. Tenta ai cara se não der certo avisa de novo ai ok? :yes:

Fui!
 
galera ta dando pra usar o pII 955be na 780gma? ou e melhor nao ariscar e pegar o 810 que parece ser bem mais fraco
 
galera ta dando pra usar o pII 955be na 780gma? ou e melhor nao ariscar e pegar o 810 que parece ser bem mais fraco

a ecs 780g só vai até 95W de TDP, entao nao funfa
 
intao pra q tem essa bios com suporte pro 955?

Na verdade, ela até suporta TDP 125W, como tem varios casos por ae que foi de boa, mas é akele tal negocio, vai por sua conta em risco.
Pq na verdade 125W eh de pico, ou seja, qnd estiver usando 100% MESMO!

Agora você quem sabe.
 
Alguem me diz oq vem a ser esse eJiffy Quick-boot ?

É compativel com processador AM3 ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo