Mini-Review - ECS A780GM-A - A força do On-Board

Atualizei para a ultima bios que possui suporte EJIFFY, e não apareceu nada de diferente, vou verificar novamente no setup da BIOS e no site da ECS. E não apareceu nenhum programa parecido com o Express Gate da Asus.

Fui!
 
Bom vi em "Advanced Settings" no SETUP da BIOS, o eJIFFY function, realmente é como o Express Gate da ASUS. Tirei uma foto:



Coloquei em Enable só para ver o que ia acontecer antes do boot do windows e como eu esperava não aconteceu nada, pois falta o programa do eJIFFY ser instalado no windows. Mas não achei nada no site da ECS. Vou pesquisar qualquer coisa eu posto aqui.

Fui!
 
Estou tendo problemas intermitentes com a placa, atualizei a bios pra ver se corrigia mas nada... problemas no boot, bcd error, arquivo ausente ou corrompido e blah blah... já formatei varias vezes, testei com outro hd mas depois de um tempo o problema volta :boring: to quase chutando essa placa.
 
Ola Galera...descupe a minha ignorância ¬¬

Mas estou com pequeno grande problema...tenho uma GA-VM900M FC...
Instalei (ou pelo menos tentei) uma GF6200 512MB...Só por algum motivo q
eu não sei...o pc não da video e só reinicia... O q pode ser?
Alguma configuração na BIOS? Placa-mãe q esta com problema?
 
Ja tentou dar um CMOS e ver se da video ?
 
Pessoal baixei o eJIFFY, mas ele não inicia, é como se não tivesse instalado, o setup vai e comeca a inciar ao windows ao inver de iniciar o eJIFFY, não estou entendendo =/ alguem teve esse problema?

Fui!
 
Preciso de ajuda Urgente!!!!

TOdo Phenon x4 9950 eh BE?????

e se todo ATlhon II 7750 tbm são Be ou existem as ditas versões "normais"?????:eek::eek::eek::eek:
 
Preciso de ajuda Urgente!!!!

TOdo Phenon x4 9950 eh BE?????

e se todo ATlhon II 7750 tbm são Be ou existem as ditas versões "normais"?????:eek::eek::eek::eek:

Todo X4 9950 é BE

Nem todos os AII X2 7750 são BE.
 
Ja perguntei 3 vezes aki e ngm me respondeu.

Oque é Quick Boot ? e pra que serve esse software da nova BIOS ?

OBRIGADO a quem responder!
 
@Sorum
Aki explica http://www.ecs.com.tw/extra/ejiffy2009/index.html
Eu testei aki, fiz o comparativo assim> Abrir Browser e completar de carregar Homepage, Win7 7264 x86 só com o antivirus iniciando junto demoro aprox 1min e 40, usando o eJIFFY consegui abrir o browser e carregar a Homepage em 40 segundos, ate que é util se vc tiver com muita preça, alem de usar a net da pra ver fotos e abrir IM, ele suporta varios, MSN, Yahoo... Vale a pena deixar instalado pra quando precisar. Quando vc liga o PC ele te mostra 3 opções: Sistema Operacional, eJIFFY e Bios Setup, se vc n escolher nd depois de 10 segundos por padrao ele entra no Sistema Operacional.
 
@Sorum
Aki explica http://www.ecs.com.tw/extra/ejiffy2009/index.html
Eu testei aki, fiz o comparativo assim> Abrir Browser e completar de carregar Homepage, Win7 7264 x86 só com o antivirus iniciando junto demoro aprox 1min e 40, usando o eJIFFY consegui abrir o browser e carregar a Homepage em 40 segundos, ate que é util se vc tiver com muita preça, alem de usar a net da pra ver fotos e abrir IM, ele suporta varios, MSN, Yahoo... Vale a pena deixar instalado pra quando precisar. Quando vc liga o PC ele te mostra 3 opções: Sistema Operacional, eJIFFY e Bios Setup, se vc n escolher nd depois de 10 segundos por padrao ele entra no Sistema Operacional.

Beleza, Valeu amigoo!
 
Consegui fazer o eJIFFY funcionar aqui, o problema é que se você deixar o LOGO da ECS em DISABLE, o eJIFFY não inicia e o XP comeca a carregar, mas se você deixar o LOGO em ENABLE o eJIFFY carrega normalmente, fica ai a dica.

Fui!
 
Essa foi uma semana triste pra mim, depois de 10 meses de excelentes serviços prestados minha A780GM-a 1.1 veio a falecer, na verdade não chegou a morrer, ela simplesmente começou a corromper direto a instalação do windows, no começo achei que fosse memoria mas testando elas em outra placa igual descobri que não era, testando todo o resto (processador, hd's) tudo descartado, realmente era a placa, levei pra loja que me vendeu e me deram duas opções, ou esperava até ter o mesmo modelo em estoque ou pegava em creditos pra comprar outra, com dor no coração (já que não havia previsão pra voltar ao estoque) peguei os creditos e com um pouco a mais comprei a M3A78-EM, muitos vão dizer que fiz uma boa troca mas eu gostava mesmo da minha ECS Black, essa ASUS marrom sem graça não dá nem vontade de mostrar pros outros :p .
Pros que ainda tem a sua cuidem bem delas, e pra quem procura uma placa com um custo/beneficio excelente fica a dica dessa belissima placa.
 
******* shyko, tu acredita em coisas sobrenaturais?

Porque eu ia postar EXATAMENTE isso aqui hahahaha

A única maneira que consegui instalar o windows era indo na BIOS e dando um load default settings (acho que é isso), aí instalava. Depois com o windows instalado, eu ia e trocava as configurações, por exemplo, habilitava o dual channel, mudava os clocks, removia a placa de vídeo onboard etc.

mas no meu caso, desde que comprei a placa eu tenho problemas na instalação de qualquer SO e vim postar isso hoje JUSTAMENTE porque fui instalar o Windows 7 64bits e na primeira tela dava pau. Como eu tava com preguiça de dar um reset nas configurações e depois arrumar tudo denovo, deixei com o meu XP mesmo.

E eu acho também que é a memória. A minha é uma OCZ Reaper, 2x2gb @ 1066mhz.

Será que é problema da placa MESMO?
 
É da placa mesmo só pode ser pois estou tendo o mesmo problema a quase 2 meses já.

Instalações limpas corrompendo do nada, boot bcd error toda hora que eu ligo o computador, tenho que usar o console de recuperação toda vez que vou usar o pc... decepção total :cry:

Pior que a garantia já foi, vou tentar a troca mas acho q não vai rolar porque já tenho a mais de 7 meses...
 
******* shyko, tu acredita em coisas sobrenaturais?

Porque eu ia postar EXATAMENTE isso aqui hahahaha

A única maneira que consegui instalar o windows era indo na BIOS e dando um load default settings (acho que é isso), aí instalava. Depois com o windows instalado, eu ia e trocava as configurações, por exemplo, habilitava o dual channel, mudava os clocks, removia a placa de vídeo onboard etc.

mas no meu caso, desde que comprei a placa eu tenho problemas na instalação de qualquer SO e vim postar isso hoje JUSTAMENTE porque fui instalar o Windows 7 64bits e na primeira tela dava pau. Como eu tava com preguiça de dar um reset nas configurações e depois arrumar tudo denovo, deixei com o meu XP mesmo.

E eu acho também que é a memória. A minha é uma OCZ Reaper, 2x2gb @ 1066mhz.

Será que é problema da placa MESMO?

É da placa mesmo só pode ser pois estou tendo o mesmo problema a quase 2 meses já.

Instalações limpas corrompendo do nada, boot bcd error toda hora que eu ligo o computador, tenho que usar o console de recuperação toda vez que vou usar o pc... decepção total :cry:

Pior que a garantia já foi, vou tentar a troca mas acho q não vai rolar porque já tenho a mais de 7 meses...


Hmmm...interessante isso, uma coisa que funcionava comigo era antes de entrar no windows deixar na BIOS por algum tempo, parecia que tinha que "aquecer" a placa (motor a alcool lol) geralmente ligava normal depois, mas no windows corrompia principalmente com arquivos grandes (tipo instalando jogos), o que acabava uma hora "atacando" algum arquivo do windows, e vai instalar de novo. Infelizmente tenho certeza absoluta que é na placa, minhas memorias eram as certificadas pra funcionar nela e nessa Asus que estou agora esta 100%, se fosse problema nelas ja teria aparecido de novo.

Ulisses comprou a sua no PY? Dependendo da loja tem um ano de garantia, a minha era de lá e como relatei troquei na garantia.
 
Hmmm...interessante isso, uma coisa que funcionava comigo era antes de entrar no windows deixar na BIOS por algum tempo, parecia que tinha que "aquecer" a placa (motor a alcool lol) geralmente ligava normal depois, mas no windows corrompia principalmente com arquivos grandes (tipo instalando jogos), o que acabava uma hora "atacando" algum arquivo do windows, e vai instalar de novo. Infelizmente tenho certeza absoluta que é na placa, minhas memorias eram as certificadas pra funcionar nela e nessa Asus que estou agora esta 100%, se fosse problema nelas ja teria aparecido de novo.

Ulisses comprou a sua no PY? Dependendo da loja tem um ano de garantia, a minha era de lá e como relatei troquei na garantia.

Nossa eu tive problema com instalaçao do windows só nas primeiras vezes hoje vai tudo normal depois que atualizei a BIOS pra versao que uso hoje! E não me assustem a minha comprei em setembro do ano passado ta pra fazer 10 meses ja! :lol:
 
Ulisses comprou a sua no PY? Dependendo da loja tem um ano de garantia, a minha era de lá e como relatei troquei na garantia.
A troca não vai rolar mesmo... se tivesse comprado aqui teria pago mais, mas pelo menos não ficaria na mão com a garantia... mas tá blz, merd@ acontece :)
 
Pessoal, alguem ae ta usando ou ja conseguiu usar o Vista Ultimate 64bits nessa mobo ?

Pq, outro dia fui formatar e sempre usei o 32bits, resolvi instalar o 64bits só que na hora de instalar os drivers da mobo apareceu que o SO nao era suportado :eek:

Como assim ? Entrei dentro do cd e fui instalando pelas pastasescrito x64 e talz, mas deu pal dps, tinhacoisas que nao abriam direito e voltei pro x84, só que como vou pegar 4gb, vou precisar usar o 64bits e agora, alguem tem uma luz ae ?

Valeu
 
Pessoal, alguem ae ta usando ou ja conseguiu usar o Vista Ultimate 64bits nessa mobo ?

Pq, outro dia fui formatar e sempre usei o 32bits, resolvi instalar o 64bits só que na hora de instalar os drivers da mobo apareceu que o SO nao era suportado :eek:

Como assim ? Entrei dentro do cd e fui instalando pelas pastasescrito x64 e talz, mas deu pal dps, tinhacoisas que nao abriam direito e voltei pro x84, só que como vou pegar 4gb, vou precisar usar o 64bits e agora, alguem tem uma luz ae ?

Valeu

Eu uso tranquilamente aqui, quanto ao vista 32bit ele reconhece sim os 4gb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo