Mini Review Tablet Genesis 7205

Ta frustante mecher no meu 7205. Os programas travam toda hora, até mesmo os simples como um leitor de e-books da erro e o android força a desativação do programa.

Baixei alguns jogos legais e que não são pesados (Photon pox ex.) e depois de um tempo jogando, tudo começa a ficar extremamente lento!! Impossível de jogar!

E agora a grande sacanagem da fabricante, lançaram (ou vão lançar) o 7200 ( EVERTEK S.A. ), que é o 7205 com o ICS!!! Bem provável que vão deixar nosso tablet no esquecimento, e nem o recovery lançaram ainda!!! Espero sinceramente que eu esteja errado...
 
Ta frustante mecher no meu 7205. Os programas travam toda hora, até mesmo os simples como um leitor de e-books da erro e o android força a desativação do programa.

Baixei alguns jogos legais e que não são pesados (Photon pox ex.) e depois de um tempo jogando, tudo começa a ficar extremamente lento!! Impossível de jogar!

E agora a grande sacanagem da fabricante, lançaram (ou vão lançar) o 7200 ( EVERTEK S.A. ), que é o 7205 com o ICS!!! Bem provável que vão deixar nosso tablet no esquecimento, e nem o recovery lançaram ainda!!! Espero sinceramente que eu esteja errado...

A bateria do 7200 tmb é 4000mah, contra 3200 do 7205
Mas realmente a evertek ta lançando muito tablet e os primeiros ficam no esquecimento.. tomara que lançem ics para ele, ou pelo menos que a cena hacker faça uma boa custom rom, com meus coby as custom rom melhoraram tipo uns 60% o desempenho e bateria

----------- edit -----------

chegou o meu aqui *-*

Primeiras impressoes positivas
-Design realmente muito bonito
-Peso
-Posicionamento dos atalhos e botoes ficou otimo
-Exelente o fato de ter usb nativo e nao necessitar do adaptador mini usb/usb
-Desempenho do sistema muito bom e inicia rapido
-Otimo CxB

Negativas:
-Sem nenhuma custom rom para ele, por enquanto
-Black piano, que suja muito facil
-Somente um alto falante, mas a maioria dos tablets de 7" so tem um mesmo

Isso foram as primeiras impressoes, logo vou testar com wifi, jogos, aplicativos, emuladores etc ;)

--------- edit 2 ------------

como faço pra remover homes? ja vem com 6 fui tentar tirar coloquei mais 2 x.x
eu deixava somente 1 home nos meus outros tablets porque nao vejo necessidade de mais, como tirar?

abç
 
Última edição:
Ta frustante mecher no meu 7205. Os programas travam toda hora, até mesmo os simples como um leitor de e-books da erro e o android força a desativação do programa.

Baixei alguns jogos legais e que não são pesados (Photon pox ex.) e depois de um tempo jogando, tudo começa a ficar extremamente lento!! Impossível de jogar!

E agora a grande sacanagem da fabricante, lançaram (ou vão lançar) o 7200 ( EVERTEK S.A. ), que é o 7205 com o ICS!!! Bem provável que vão deixar nosso tablet no esquecimento, e nem o recovery lançaram ainda!!! Espero sinceramente que eu esteja errado...

Usa o no-frills ou algum outro App para "Over" e aumenta esse desempenho minimo dele, ele vem com clock Minimo de 66MHz e só aumenta quando ve necessidade e isso gera lentidão.... Se possivel muda o Governor também para Ondemand ele vem em Fantasy (nem sei como funciona esse governor).

Só cuidado e faça isso por conta e risco, um user aqui disse que o dele travo quando tentar usar o No Frills, em compensação o meu melhorou e muito.

O meu veio 66Mhz Minimo e 1.152 Maximo
Deixei 432 Minimo e 1008.00 Maximo para não esquentar.
Governor era Fantasy eu Deixei Ondemand.

--------- edit 2 ------------

como faço pra remover homes? ja vem com 6 fui tentar tirar coloquei mais 2 x.x
eu deixava somente 1 home nos meus outros tablets porque nao vejo necessidade de mais, como tirar?

abç

Bem eu uso o Link2SD e movo as aplicações que quero pro SD, congelo as aplicações que é do sistema mas não é util pra min e desistalo qualquer aplicação que tenha vindo e que eu não gostei , Exemplo (facebook) veio nele mas eu exclui por que não gosto mas minha esposa insiste em instalar --". E o Gmail/youtube que já veio como app do sistema e eu exclui os 2 e instalei outros via market e mandei para poder Mandar pro SD.

Só cuidado ao excluir as coisas, se excluir algo do sistema sem saber direito oque é seu tablet pode perder funcionalidades ou até travar.
 
Última edição:
eu quero remover as homes, que sao aquelas telas que deslizam pros lados saca rs, como se fossem "desktops", aqui tem 6 e so queria deixar uma como de costume, e nao estou a fim de instalar um outro launcher so pra isso :/
 
eu quero remover as homes, que sao aquelas telas que deslizam pros lados saca rs, como se fossem "desktops", aqui tem 6 e so queria deixar uma como de costume, e nao estou a fim de instalar um outro launcher so pra isso :/

Está usando qual launcher ?



Edit: A qualidade dessa conversão ficou horrível, tentar fazer outra conversão.



Edit2: pacote com 10 jogos HD para download no blog da genesiseries http://www.genesiseries.com/2012/04/pack-10-jogos-hd-para-seu-genesis/
Forum com bom conteudo http://forum.genesiseries.com/
 
Última edição:
E ai galera, já postei isso em outros foruns do 7205, espero que possa ajudar a quem quer comprar ou já comprou:

Após muita escolha e centenas de sites e vários reviews acabei comprando o 7205. Estou muito satisfeito e por enquanto tudo 100%. Depois de ler atentamente aos tópicos e recados de varias paginas resolvi postar o que descobri após muita procura.
1- quanto ao launcher:
o 3d shell funciona bem e ao contrario de muitos comentários na net não trava nem atrapalha o 7205. O que verifiquei foi que a maioria das pessoas que teve problema de reset no tablet e travamentos era por ter estalado mais de um laucher e testados vários sem desinstalar os outros do aparelho.
2- Outro bug verificado e facil de resolver é uma reinicialização espontânea quando liga-se o wi-fi; se vc usar o gadjet do wi-fi, espere ele conectar primeiro para poder tocar na tela. isto vai evitar dele resetar, fiz os testes e comprovei. pode ser um bug na rom que com certeza poderá ser solucionado quando sair a primeira atualização. Como vcs sabem toda room sempre vem com algumas falhas em sua primeira versão.
3- No caso do wi-fi para as pessoas que tem problema com desconect toda hora, troquem a segurança da rede para wep. vai resolver. Como as configurações de cada roteador variam internamente, em algumas marcas isto pode acontecer e como os protocolos de segurança da wep são mais simples, eles nao geram conflito com a plataforma andorid (linux).
4- em relação aos travamentos, mesmo ele tendo 512mb de ram, o sistema armazena parte desta memoria para sub-rotinas e vídeo então ai vai uma dica que resolveu. baixe do market um programa chamado swapper, ele emula no cartão de memoria uma memoria virtual sem praticamente nenhuma latência. Isto ajuda melhorando muito o rendimento e assim ele praticamente não ira travar.
5- quanto ao root não se preocupem, ele já vem rotiado de fabrica. pode ser visto nas configurações na aba de dados do sistema endo que o mesmo roda na plataforma do ubuntu. todos os programas que exigem root vão funcionar.
6- no quesitos jogos ele da um show. testei poucos mas já estão rodando "moder combat 2 hd" ,"gtaIII", "NOVA hd", "samurai II" e rodou "Dead Space" mas este estava com bug em todas as versões que peguei. A tela só ficá na vertical e por isso desinstalei.(quem souber como resolver me fala kk, ainda não tive tempo de achar uma solução).
7- ainda quanto aos jogos, no caso gameloft, não se preocupem em fazer os tais tutoriais de compatibilidade, não é preciso. apenas usem os jogos da gameloft para o samsung galaxy s2 pois tanto ele como o gt7205 usam o vídeo "mali 400" o que deixa o jogo de um compativel com outro. Em alguns poucos casos o problema de compatibilidade nao podera ser resolvido(vcs nao queriam que um tablet de 350,00 "dilmas" rodasse qualquer coisa da terra ne kkk).
8- em relação o market desatualizado recomento a vcs: "NÃO ATUALIZEM ESSA MER...." APOS ATUALIZADO ELE IRA PARA DE RECONHECER VÁRIOS APLICATIVOS COMO COMPATÍVEIS RESTRINGINDO O NUMERO DE APLICATIVOS. USEM SEM ATUALIZAR QUE VAI FUNCIONAR BEM.
9- Aconselho a todo mundo baixar o applanet (blackmarket kk). Funciona muito bem e quebra um galhão as vezes.
10- para usar o tablet ligado no windows, no meu caso o sevem, não precisa de drive nenhum para ele reconhecer o cartão de memoria interno do tablet.
assim que conectar espere o tablet reconhecer a conexão e mesmo que o pc nao reconhecer o drive, puxe a barra de ferramentas superior do tablet e clique na opção de conexão usb. Só assim o pc ira reconhecer os discos do tablet.

" lembrando que se tratando do android (linux), quanto mais aplicativos vc instala e desinstala, maior o risco de uma falha ou corrompimento de dados do sistema. Pesquisem bem o aplicativo que querem estalar, vai evitar muitos problemas de travas e desligamentos causados por instabilidade no sistema… Sempre removam o cartão sd interno e a memoria interna do gt7205 e modo seguro pelo windows(quem não souber fazer pergunta aqui) pois retirar o cabo usb sem fazer isto pode gerar corrompimento na memoria interna matando o tablet… kkk"


Espero que estas dicas funcionem pra vcs que tem o 7205 e se puder ajudar ou se descobrir outra coisa aqui eu posto o mais rápido possível. devo fazer um review geral e quando estiver pronto vai pro youtube haha...
fuiiiii...
 
E ai galera, já postei isso em outros foruns do 7205, espero que possa ajudar a quem quer comprar ou já comprou:

Após muita escolha e centenas de sites e vários reviews acabei comprando o 7205. Estou muito satisfeito e por enquanto tudo 100%. Depois de ler atentamente aos tópicos e recados de varias paginas resolvi postar o que descobri após muita procura.
1- quanto ao launcher:
o 3d shell funciona bem e ao contrario de muitos comentários na net não trava nem atrapalha o 7205. O que verifiquei foi que a maioria das pessoas que teve problema de reset no tablet e travamentos era por ter estalado mais de um laucher e testados vários sem desinstalar os outros do aparelho.
2- Outro bug verificado e facil de resolver é uma reinicialização espontânea quando liga-se o wi-fi; se vc usar o gadjet do wi-fi, espere ele conectar primeiro para poder tocar na tela. isto vai evitar dele resetar, fiz os testes e comprovei. pode ser um bug na rom que com certeza poderá ser solucionado quando sair a primeira atualização. Como vcs sabem toda room sempre vem com algumas falhas em sua primeira versão.
3- No caso do wi-fi para as pessoas que tem problema com desconect toda hora, troquem a segurança da rede para wep. vai resolver. Como as configurações de cada roteador variam internamente, em algumas marcas isto pode acontecer e como os protocolos de segurança da wep são mais simples, eles nao geram conflito com a plataforma andorid (linux).
4- em relação aos travamentos, mesmo ele tendo 512mb de ram, o sistema armazena parte desta memoria para sub-rotinas e vídeo então ai vai uma dica que resolveu. baixe do market um programa chamado swapper, ele emula no cartão de memoria uma memoria virtual sem praticamente nenhuma latência. Isto ajuda melhorando muito o rendimento e assim ele praticamente não ira travar.
5- quanto ao root não se preocupem, ele já vem rotiado de fabrica. pode ser visto nas configurações na aba de dados do sistema endo que o mesmo roda na plataforma do ubuntu. todos os programas que exigem root vão funcionar.
6- no quesitos jogos ele da um show. testei poucos mas já estão rodando "moder combat 2 hd" ,"gtaIII", "NOVA hd", "samurai II" e rodou "Dead Space" mas este estava com bug em todas as versões que peguei. A tela só ficá na vertical e por isso desinstalei.(quem souber como resolver me fala kk, ainda não tive tempo de achar uma solução).
7- ainda quanto aos jogos, no caso gameloft, não se preocupem em fazer os tais tutoriais de compatibilidade, não é preciso. apenas usem os jogos da gameloft para o samsung galaxy s2 pois tanto ele como o gt7205 usam o vídeo "mali 400" o que deixa o jogo de um compativel com outro. Em alguns poucos casos o problema de compatibilidade nao podera ser resolvido(vcs nao queriam que um tablet de 350,00 "dilmas" rodasse qualquer coisa da terra ne kkk).
8- em relação o market desatualizado recomento a vcs: "NÃO ATUALIZEM ESSA MER...." APOS ATUALIZADO ELE IRA PARA DE RECONHECER VÁRIOS APLICATIVOS COMO COMPATÍVEIS RESTRINGINDO O NUMERO DE APLICATIVOS. USEM SEM ATUALIZAR QUE VAI FUNCIONAR BEM.
9- Aconselho a todo mundo baixar o applanet (blackmarket kk). Funciona muito bem e quebra um galhão as vezes.
10- para usar o tablet ligado no windows, no meu caso o sevem, não precisa de drive nenhum para ele reconhecer o cartão de memoria interno do tablet.
assim que conectar espere o tablet reconhecer a conexão e mesmo que o pc nao reconhecer o drive, puxe a barra de ferramentas superior do tablet e clique na opção de conexão usb. Só assim o pc ira reconhecer os discos do tablet.

" lembrando que se tratando do android (linux), quanto mais aplicativos vc instala e desinstala, maior o risco de uma falha ou corrompimento de dados do sistema. Pesquisem bem o aplicativo que querem estalar, vai evitar muitos problemas de travas e desligamentos causados por instabilidade no sistema… Sempre removam o cartão sd interno e a memoria interna do gt7205 e modo seguro pelo windows(quem não souber fazer pergunta aqui) pois retirar o cabo usb sem fazer isto pode gerar corrompimento na memoria interna matando o tablet… kkk"


Espero que estas dicas funcionem pra vcs que tem o 7205 e se puder ajudar ou se descobrir outra coisa aqui eu posto o mais rápido possível. devo fazer um review geral e quando estiver pronto vai pro youtube haha...
fuiiiii...

cara sabe como remover as homes dele? vem com 6 de fabrica e eu mal uso uma :poker:

fui tentar tirar e coloquei + 2 ficou 8 homes, 7 sem usar :poker::poker::poker:

--outro ponto negativo foi para a barra de atalhos, podia ser retro iluminada igual aos kyros, a noite fica ruim achar os atalhos tem que ir na noção rsrs
 
cara sabe como remover as homes dele? vem com 6 de fabrica e eu mal uso uma :poker:

fui tentar tirar e coloquei + 2 ficou 8 homes, 7 sem usar :poker::poker::poker:

--outro ponto negativo foi para a barra de atalhos, podia ser retro iluminada igual aos kyros, a noite fica ruim achar os atalhos tem que ir na noção rsrs

Vc pode faser o seguinte:
Clique no botao do menu do shell e clique no botao que tem 3janelas logo acima. Arraste as janelas pra fora e crie outras novas. Configure os nomes e funcoes e depois fica ok. Se nao comseguir me fala que posto um video
 
Galera ainda não testei e nem saiu no site oficial masssss no forum da genesiseries eles estão com um tutorial para colocar uma custom recovery...

Para quem está com o tablet travado (de alguma forma que de para instalar a Recovery) pode ser uma boa.

Tutorial: Forum Genesis Series - Evertek S.A • Exibir tópico - como instalar o recovery no GT-7205

Video Tutorial (Melhor e mais completo com arquivos e drives para download): Forum Genesis Series - Evertek S.A • Exibir tópico - Instalar Recovery no 7205 (Video Tutorial)
 
Última edição:
pro colega la, testei o n64, no super mario 64 ficou dando umas leves travadinhas, ja no mario kart 64 ficou travandinho bastante, mas ficou jogavel, tipo nao ficou travado e sim dando slowdown direto, roda liso dai da um slowdown, roda liso dai da um slowdown e assim vai..
 
Muito bom o tópico.
Por favor, poderiam me ajudar? Adquiri esse Tablet e ainda estou aprendendo a mexer nele.
Porém uma coisa que ainda não consegui fazer foi instalar os programas no cartão SD externo. Depois de instalado, ele deixa alterar para o SD interno, mas não pro SD Externo. Pergunta: e quando encher a memória interna? Não tem como deixar instalado os programas no SD externo?

E outra pergunta: Quem poderia me explicar qual a diferença pra ele do SD Interno e da memória do telefone!?!?!?

[]s
Eduardo
------------
Mais uma pergunta: Sabem por que todos estes aplicativos da Série "Talking" como o talking ben ou talking tom cat, não são compatíveis com o 7205?

[]s
Eduardo
 
Pessoal me ajudem pelo amor de Deus, o meu tablet chegou hoje, até então tudo bem, instalei o antivirus AVG e o ASTRO manager, ai fui mudar o wallpaper, ele mudou porém ficou com a imagem muito grande ai fui mudar de novo, porém ele não mudou, tentei reiniciar o tablet ai ele reiniciou e travou na tela de desbloquio, fica tudo preto no lugar do wallpaper e o touch não funciona, tentei resetar pela entrada pequena mas continua do mesmo jeito. AJUDA PELO AMOR DE DEUS
 
Pessoal me ajudem pelo amor de Deus, o meu tablet chegou hoje, até então tudo bem, instalei o antivirus AVG e o ASTRO manager, ai fui mudar o wallpaper, ele mudou porém ficou com a imagem muito grande ai fui mudar de novo, porém ele não mudou, tentei reiniciar o tablet ai ele reiniciou e travou na tela de desbloquio, fica tudo preto no lugar do wallpaper e o touch não funciona, tentei resetar pela entrada pequena mas continua do mesmo jeito. AJUDA PELO AMOR DE DEUS

Cara tava decidido a comprar um 7205 quando vi seu post...
Isso aconteceu comigo exatamente so que com meu COBY 7016...Na verdade aconteceu 3X...
So tem um jeito que e instalar a ROM novamente oq era tranquilo no Coby...Quero ver se alguem aqui sabe fazer isso no 7205....
------------
Pessoal me ajudem pelo amor de Deus, o meu tablet chegou hoje, até então tudo bem, instalei o antivirus AVG e o ASTRO manager, ai fui mudar o wallpaper, ele mudou porém ficou com a imagem muito grande ai fui mudar de novo, porém ele não mudou, tentei reiniciar o tablet ai ele reiniciou e travou na tela de desbloquio, fica tudo preto no lugar do wallpaper e o touch não funciona, tentei resetar pela entrada pequena mas continua do mesmo jeito. AJUDA PELO AMOR DE DEUS

Da uma olhada aqui amigo
Forum Genesis Series - Evertek S.A • Exibir tópico - Instalar Recovery no 7205 (Video Tutorial)
 
Acabei de comprar o meu na santa efigenia e paguei R$ 325,00.

2 duvidas

como faço para não deixar a tela não desligar depois de alguns segundos?

onde fica o menu dos aplicativos?
 
Amigos...Depois de dias pesquisando, cheguei a seguinte conclusao..................
O Recover da fabricante nunca saira!!!!!!
Se fosse sair...Ja tinha saido!Oq aconteceu foi que ela MERCENARIAMENTE decidiu colocar o 7200 no mercado e deixar a galera se fuder!
De certo o 7205 deve ter algum erro de Hardware que causa esses erros!E nao tem como corrigir...
Entao colocaram o 7200 no mercado com esse erro corrigido e ficam enrrolando a galera do 7205!
O Recover que a galera arrumou no peito nao serve em todos 7205 com erro!Alguns aparelhos nao conseguem navegar pelo menu do Recover e ninguem chegou a uma solucao....
Enquanto a galera rala para resolver...o fabricante enrrola...Uma pena mesmo isso viu...
Uma hora dessas que uma MARCA faz a diferenca!Se a Apple ou a Samsung me faz uma dessas...Vc mete o processo nela e ranca ate o coro!E a EVERTEK S.A.?????
Eu tive a sorte de ter a escolha de comprar o 7200...Mais muita gente nao teve e isso me deixa triste por quem ta com o aparelho estragado em casa...
Afinal R$350 e dinheiro e ninguem gosta de perder...
 
VI EM UM FORUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tem q baixar o ADB pra versao 2.3 do android e o SuperOneClickv2.3.1-ShortFuse sem virus ^^

Após alterar o papel de parede o aparelho travou e depois do reset ele não funcionou mais. Eu selecionei uma imagem do SD Externo que tinha colocado em baixo.. Sempre que o aparelho entrava a tela travava e nem as horas passavam para frente .. somente o cabeçalho funcionava ..

Resolução do problema com o papel de parede ( wallpaper ) sem o DRIVER.

1. rodar o programa SuperOneClickv2.3.1-ShortFuse e ao executar o RootShell ele vai pedir pra tentar instalar um driver do Adb padrão. Apos instalar o programa trava mais instala o driver no windows7

2. Acessar o command CMD como Administrador

3. Entrar na pasta do ADB que na minha maquina fica em C:\Program Files (x86)\Android\Android-sdk\Platform-tools\

4. Executar o comando Adb root e tera o retorno ( adbd is already running as root )

5. Executar o comand Adb Shell e tera o retorno ( # )

6. Digite cd data/data/com.android.settings/files e tera o retorno ( # )

7. Digite ls para listar e tera o retorno ( ls <quebra linha>wallpaper

8. Digite mv wallpaper wallpp

9. Digite exit

no prompt de comando digite ADB REBOOT BOOTLOADER

Pronto o aparelho reiniciara e entrara normalmente com o papel de parede padrao e funcionando perfeitamente.... nem me acredito rs...

Aqui tem alguns comandos do ADB pra que quizer visualizar status, bugs, entre outros

chinadigitalcomm.com/how-to-edit-files-via-adb-t1895.html

Abraço a todos
 
Vishe, to querendo ir pro Paraguai em Agosto, to pensando em trazer um tablets desse pra minha mãe...

Será que até la sai um melhor que o 7205/7200??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo