• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mobo nova com 'marcas' de uso?

Pachecovit

You know who I am...
Registrado
Galera,

Vou direto ao assunto, chegou ontem a mobo da minha nova build, comprada em uma loja conhecida. A mobo em questão é uma MSI Z97 Gaming 7, fabricação nacional.

Aconteceu que quando abri a caixa, me assustei, a placa veio toda suja de pasta de solda, está cheia de retrabalhos nos terminais de solda e sem contar que alguns parafusos e a bateria estão enferrujados/oxidados e também existe um empenamento na parte inferior.

Aí pergunto, é possível essa placa ser fruto de RMA que colocaram a venda novamente? Ou pode ser 'apenas' que esqueceram de limpar a mobo no processo de fabricação e a ferrugem/oxidação pode acontecer normalmente, mesmo guardado etc...?

Alguém já teve alguma experiência dessa?

[]s!
 
imHo, é refurbished, o problema é q ae teria q constar no anúncio (obv)...
Sinceramente, eu devolveria e pediria outra (ou outro modelo).
 
Se existem marcas de oxidação e outras que comprovem uso/refurb você pode solicitar a troca à loja, sem ônus para você. É proibida a comercialização de bens remanufaturados ou usados como novos.
 
imHo, é refurbished, o problema é q ae teria q constar no anúncio (obv)...
Sinceramente, eu devolveria e pediria outra (ou outro modelo).

Se existem marcas de oxidação e outras que comprovem uso/refurb você pode solicitar a troca à loja, sem ônus para você. É proibida a comercialização de bens remanufaturados ou usados como novos.

Realmente, eu já havia imaginado que seria fruto de RMA mesmo, nossa, parece que a placa foi tirada do lixão... sacanagem. Pedi a devolução/envio de uma nova.
 
Eu trocaria!
Mesmo que foi falha d limpeza na fabricação, ( o que duvido pelo seu relato ) eu devolveria pra fabrica ''aprender'' a cuidar mais.

Pelo seu relato é certo que é usada, fruto de RMA.

Testou ela ?
 
Eu trocaria!
Mesmo que foi falha d limpeza na fabricação, ( o que duvido pelo seu relato ) eu devolveria pra fabrica ''aprender'' a cuidar mais.

Pelo seu relato é certo que é usada, fruto de RMA.

Testou ela ?

É, também acho meio dificil ser falha de limpeza, solicitei a devolução. Acabei não testando pois a CPU ainda não chegou... e nem sei se iria testar... uhauha :'(
 
Posta umas fotos aí pra nós.
 
É, também acho meio dificil ser falha de limpeza, solicitei a devolução. Acabei não testando pois a CPU ainda não chegou... e nem sei se iria testar... uhauha :'(
Foda heim!

Ai me veio uma duvida... caso for RMA, erro da loja em mandar, ou erro da fabricante ?
RMA a placa seria devolvida para fabrica, certo? então a FABRICA que fez essa **** ? seria isso?

Sei que nao quer queimar a loja, mas qual foi ? rsrs
 
Posta umas fotos aí pra nós.

Chegando em casa tiro umas fotos e posto aqui...


Foda heim!

Ai me veio uma duvida... caso for RMA, erro da loja em mandar, ou erro da fabricante ?
RMA a placa seria devolvida para fabrica, certo? então a FABRICA que fez essa **** ? seria isso?

Sei que nao quer queimar a loja, mas qual foi ? rsrs

Pois é, eu fiquei nessa dúvida também, engraçado que o resto da placa está ok, o problema foi a sujeira, a ferrugem/oxidação e o empenamento, pq vendo assim... eu não acho que seria a Pichau que fez isso, mas vai saber (Opsss).
 
O que está mais estranho é isso da sujeira, pois depois de um reparo deveria ter sido limpa.
 
Poste uma foto para vermos amigo... mas no seu lugar eu reclamaria logo com a loja que te vendeu e exigia uma placa nova.

Afinal uma placa dessas não custa pouca coisa não.

Boa sorte aí amigo.
 
Também peguei um modelo desse na Pichau na promoção passada. Paguei no sábado ate agora não enviaram, espero que a minha não venha igual a sua. Já me basta placa de vídeo toda arrebentada devido ao transporte. Devo ta com muita sorte mesmo...:nooo:
 
Também peguei um modelo desse na Pichau na promoção passada. Paguei no sábado ate agora não enviaram, espero que a minha não venha igual a sua. Já me basta placa de vídeo toda arrebentada devido ao transporte. Devo ta com muita sorte mesmo...:nooo:

Foi bem nessa promo que peguei também... bom, eles me pediram para preencher uma ficha e enviar o produto, vamos ver no que vai dar. Vou manter o tópico aqui atualizado para o pessoal saber do pós venda.
Iria tirar umas fotos mas acabei fechando a caixa e empacotando. :(
 
  • Curtir
Reações: thg
Eu também devolveria, se comprei como nova, quero que ela venha brilhando.
 
Conversando hoje com um amigo que também está pegando uma mobo igual, ele acabou chegando em uma reclamação no ReclameAqui, parece que o cara teve o mesmo problema.
Para quem quiser ver: ReclameAqui
 
como acabou de chegar e vc pediu troca, eles tem a obrigacao de trocar por uma nova.

Alias n era nem pra enviarem ref sem anunciarem que era tal, e mesmo assim, nessas condicoes, geralmente elas devem ter um desconto grande, o qual provavelmente você nao teve. nao vem com lacre nao?
 
como acabou de chegar e vc pediu troca, eles tem a obrigacao de trocar por uma nova.

Alias n era nem pra enviarem ref sem anunciarem que era tal, e mesmo assim, nessas condicoes, geralmente elas devem ter um desconto grande, o qual provavelmente você nao teve. nao vem com lacre nao?
Comprei uma GA H81M-H na Pichau também, a placa não veio lacrada, mas pelo menos estava limpinha. Estranhei vir aberta, mas como é uma placa simples e "barata" e está rodando normal aqui, deixei quieto, mas fica o aviso.
 
A minha gaming 7 eles mandaram hoje, espero nao ter surpresa semana que vem.
 
como acabou de chegar e vc pediu troca, eles tem a obrigacao de trocar por uma nova.

Alias n era nem pra enviarem ref sem anunciarem que era tal, e mesmo assim, nessas condicoes, geralmente elas devem ter um desconto grande, o qual provavelmente você nao teve. nao vem com lacre nao?

Estou fazendo a troca. A caixa não veio lacrada, estranhei também.


Comprei uma GA H81M-H na Pichau também, a placa não veio lacrada, mas pelo menos estava limpinha. Estranhei vir aberta, mas como é uma placa simples e "barata" e está rodando normal aqui, deixei quieto, mas fica o aviso.

Não cheguei a ver se tem o numero do serial na caixa, mas se não ter, eles devem abrir para pegar o numero, pois veio na NF essa numeração da mobo.


A minha gaming 7 eles mandaram hoje, espero nao ter surpresa semana que vem.

Quando chegar a sua, diz aqui como veio, please! Estou fazendo a troca da minha, até semana que vem creio que já façam o envio da nova
 
Recebi a minha na sexta, e também veio com lacre rompido. Nos conectores de audio/video/usb vejo sinais de digitais. Para completar o gabinete que comprei, que veio junto com a placa, esta amassado.
Estou numa sorte danada, minha placa de video veio toda lascada e estou a duas semana tentando trocar ela com as americanas, vou acabar indo no procon pq eles não me dão solução. Agora me chega placa mãe usada e gabinete amassado.:vish: :nooo: :bua:
 
Recebi a minha na sexta, e também veio com lacre rompido. Nos conectores de audio/video/usb vejo sinais de digitais. Para completar o gabinete que comprei, que veio junto com a placa, esta amassado.
Estou numa sorte danada, minha placa de video veio toda lascada e estou a duas semana tentando trocar ela com as americanas, vou acabar indo no procon pq eles não me dão solução. Agora me chega placa mãe usada e gabinete amassado.:vish: :nooo: :bua:

Provavelmente abriram de curiosidade e já testaram se tava OK... mas receber o produto sem o lacre de fábrica é complicado, eu trocaria dentro dos 7 dias estipulados por lei.
 
Provavelmente abriram de curiosidade e já testaram se tava OK... mas receber o produto sem o lacre de fábrica é complicado, eu trocaria dentro dos 7 dias estipulados por lei.

Já solicitei a troca, engraçado que tem adesivo grande na frente da caixa sobre garantia.

Segunda espero resposta deles, mas acho que vou pegar o dinheiro de volta e comprar outro modelo em outra loja.
 
Já solicitei a troca, engraçado que tem adesivo grande na frente da caixa sobre garantia.

Segunda espero resposta deles, mas acho que vou pegar o dinheiro de volta e comprar outro modelo em outra loja.

Pois é, também faria isso... não confiaria mais na loja não.
 
cara isso de caixa sem lacre existe por que maioria dos logistas abre pra colocar na placa um selo de garantia.. tanto nas placa mae ou placa de4 video etc..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo