Modem Arcadyan vrv7006aw22-a-gr

@Vanísio poderia postar um screenshot da página "Sobre o Modem", por favor?
2cq1qc4.jpg
 
Por nada, Bruno! :bat:
Filipe, além do Internet Explorer, você também pode usar o Firefox.
Aqui usei a última versão 64 bits dele e salvou as configurações de boa.

Eae Mano! Fiz vários testes aqui e não mudou nada. Tem como mandar mais informações? Modelo do seu modem? Nem sei mais o que pode ser kkkk
Segue algumas informações do meu modem roteador:

Marca e Modelo: Arcadyan VRV7006AW22-A-GR
BIkbzvF.png

n3BSoaz.png

HTGtBzU.png
 
Eae Mano! Fiz vários testes aqui e não mudou nada. Tem como mandar mais informações? Modelo do seu modem? Nem sei mais o que pode ser kkkk
Segue algumas informações do meu modem roteador:

Marca e Modelo: Arcadyan VRV7006AW22-A-GR
BIkbzvF.png

n3BSoaz.png

HTGtBzU.png
O modelo do meu modem é exatamente igual ao seu.
O que muda é o software com as cores e logo da Vivo, bem como IP de acesso e senha.
Lembrando também que a placa wifi do notebook ou celular que recebe o sinal deve ser padrão N 300. Se for N 150, a conexão vai ser limitada pela placa.
E que a criptografia deve ser WPA2-PSK AES. A TKIP acaba comprometendo o desempenho da conexão.
Segue o teste que fiz agora há pouco no celular com o WiFi do Arcadyan:
9lkg8h.png
 
Obrigado. Adicionalmente, se puder, abra o código fonte da página inicial (geralmente CTRL + U) e procure a data de release do firmware. Estará logo no topo do fonte. Na versão anterior está assim:
Código:
...
<script type="text/javascript">
var szLang='pt';
var MACAN="Aug. 11, 2015 16:28:20";
var cgi_acc_from="lan";
...
Preciso do "MACAN".
 
Obrigado. Adicionalmente, se puder, abra o código fonte da página inicial (geralmente CTRL + U) e procure a data de release do firmware. Estará logo no topo do fonte. Na versão anterior está assim:
Código:
...
<script type="text/javascript">
var szLang='pt';
var MACAN="Aug. 11, 2015 16:28:20";
var cgi_acc_from="lan";
...
Preciso do "MACAN".
Aí está:
Código:
MACAN="Dec. 14, 2015 11:33:17"
 
É o mesmo usado no Vivo Internet Fixa de São Paulo: usuário "cliente@cliente" e senha "cliente".

No caso, se meu nome é Roberto Da Silva (suposição), meu usuario vai ser roberto@roberto e senha roberto ?
 
O modelo do meu modem é exatamente igual ao seu.
O que muda é o software com as cores e logo da Vivo, bem como IP de acesso e senha.
Lembrando também que a placa wifi do notebook ou celular que recebe o sinal deve ser padrão N 300. Se for N 150, a conexão vai ser limitada pela placa.
E que a criptografia deve ser WPA2-PSK AES. A TKIP acaba comprometendo o desempenho da conexão.
Segue o teste que fiz agora há pouco no celular com o WiFi do Arcadyan:
9lkg8h.png

Mudei a segurança de TKIP/EAS para só EAS, consegui 1mb a mais nos teste, agora foi a 27.75mb de download.
Com as mudanças a conexão ficou mais estável, ver vídeo no youtube que as vezes levava anos pra carregar agora carrega de imediato.
Mesmo assim estou cogitando fortemente comprar outro modem, o problema é que eu não faço idéia de qual comprar, pois tem que suportar os 50MB de velocidade contratada.

PS: Como faço pra saber se minha placa é N300 ou N150? Procurei os data sheets da minha atheros AR5N125 mas não achei nada que informasse isso.
 
Última edição:
Pessoal,

Aguem que utilize alguma distro Linux e que tenha regras de NAT nesse modem?

Tenho esse cenário NAT + Distro Linux, eu crio as regras elas funcionam perfeitas até uma maquina linux ser ligada na rede quando eu faço isso lasca as regras e param de funcionar.

Já liguei na GVT e a de sempre não é problema não trocam o modem e eu que me lasque. :(


2dqkqd4.jpg


2rmqc7p.jpg
 
o problema é que eu não faço idéia de qual comprar, pois tem que suportar os 50MB de velocidade contratada.

PS: Como faço pra saber se minha placa é N300 ou N150? Procurei os data sheets da minha atheros AR5N125 mas não achei nada que informasse isso.
Bem, procurei a tua placa wifi no eBay e notei que a Atheros fabrica dois modelos parecidos: AR5N125 e AR5N225.
Não achei as especificações da sua, mas achei da N225. Como a N225 é N300, existe a chance da sua ser N150.
Sugiro que tu pesquise bem e que tenha certeza disso, pois é quase certo você continuar com esse problema mesmo trocando de modem se essa placa for mesmo 150.
Quanto ao modelo de modem, tem alguns no Mercado Livre. Infelizmente modems VDSL2 são bem caros.
Aqui vai o link de um, vendido por um vendedor de boa reputação: http://produto.mercadolivre.com.br/...ink-archer-vr900-ac1900-mbps-adsl-2-vdsl2-_JM
Outra opção seria tu trocar por um outro modem da GVT, como um Pace V5471, que tem bom hardware, mas o wifi também não é lá essas coisas.
Caso tu não esteja com pressa, em breve deve sair o desbloqueio desse Arcadyan pelo Triple Oxygen.
Com ele desbloqueado, tu pode por em bridge e usar um roteador da tua preferência ligado ao modem.
 
Bem, procurei a tua placa wifi no eBay e notei que a Atheros fabrica dois modelos parecidos: AR5N125 e AR5N225.
Não achei as especificações da sua, mas achei da N225. Como a N225 é N300, existe a chance da sua ser N150.
Sugiro que tu pesquise bem e que tenha certeza disso, pois é quase certo você continuar com esse problema mesmo trocando de modem se essa placa for mesmo 150.
Quanto ao modelo de modem, tem alguns no Mercado Livre. Infelizmente modems VDSL2 são bem caros.
Aqui vai o link de um, vendido por um vendedor de boa reputação: http://produto.mercadolivre.com.br/...ink-archer-vr900-ac1900-mbps-adsl-2-vdsl2-_JM
Outra opção seria tu trocar por um outro modem da GVT, como um Pace V5471, que tem bom hardware, mas o wifi também não é lá essas coisas.
Caso tu não esteja com pressa, em breve deve sair o desbloqueio desse Arcadyan pelo Triple Oxygen.
Com ele desbloqueado, tu pode por em bridge e usar um roteador da tua preferência ligado ao modem.

Realmente não há muita info dessa placa na net.
O problema não é nem velocidade, mas sim a estabilidade, direto fica como se a net tivesse caído, vai carregar um site ou vídeo e ele demooora, outras vezes vai bem rápido.
O sinal desse modem é muito ruim, já cansei de estar na sala (mesmo local do modem) e o celular acusar 2, 3 pinos na conexão, isso a menos de 4m de distancia do modem, já cansei de estar jogando online no celular e aparecer simbolo de conexão lenta e o sinal do wifi topado tbm. Ou seja, ele oscila muito e isso é muito ruim. Que fique só nos 30mb no meu note, não ligo, desde que seja estável. Já perdi vários downloads pelo chrome por conta do modem, que da pau no wifi, mesmo sintoma de como se tivesse caído a rede, enquanto o cabo vai firme e forte.

Agora esse modem do link, oloco, caro demais, eu achei que com uns 300 reais resolveria meu problema. =/
É necessário colocar o modem em bridge pra usar um roteador?
 
Última edição:
Realmente não há muita info dessa placa na net.
O problema não é nem velocidade, mas sim a estabilidade, direto fica como se a net tivesse caído, vai carregar um site ou vídeo e ele demooora, outras vezes vai bem rápido.
O sinal desse modem é muito ruim, já cansei de estar na sala (mesmo local do modem) e o celular acusar 2, 3 pinos na conexão, isso a menos de 4m de distancia do modem, já cansei de estar jogando online no celular e aparecer simbolo de conexão lenta e o sinal do wifi topado tbm. Ou seja, ele oscila muito e isso é muito ruim. Que fique só nos 0mb no meu note, não ligo, desde que seja estável. Já perdi vários downloads pelo chrome por conta do modem, que da pau no wifi, mesmo sintoma de como se tivesse caído a rede, enquanto o cabo vai firme e forte.

Agora esse modem do link, oloco, caro demais, eu achei que com uns 300 reais resolveria meu problema. =/
É necessário colocar o modem em bridge pra usar um roteador?
Nossa, cara! Não imaginava que estava tão ruim!
Tem que trocar mesmo se está assim.
Já tentou falar com o atendimento da GVT pra ver se consegue uma visita de um técnico?
E não, não precisa obrigatoriamente estar em bridge.
Dá pra desativar o wifi do modem e plugar um roteador nele.
O problema é se tu for um heavy user de downloads e jogos, pois o duplo NAT (1 NAT do modem e mais outro NAT do roteador antes da conexão chegar na internet) causa as vezes um pouco de instabilidade e oscilação de ping, além de deixar o gerenciamento da conexão com o modem, que geralmente tem CPU e memória a menos quando comparado a um bom roteador.
Ou seja: o que vai determinar se vai ser vantagem ou não deixar a configuração dessa forma é a forma que tu usa a internet.
O que tu pode fazer enquanto não consegue a troca do modem é ir testando os canais do WiFI pra ver se tem algum que deixa a tua conexão mais estável, pois falta de estabilidade no wifi também é causada por outros roteadores próximos que estão transmitindo e recebendo sinal no mesmo canal que o seu.
Isso é bem comum, especialmente em apartamentos, já que praticamente todo mundo tem um roteador hoje e o sinal do vizinho acaba causando isso.
 
Nossa, cara! Não imaginava que estava tão ruim!
Tem que trocar mesmo se está assim.
Já tentou falar com o atendimento da GVT pra ver se consegue uma visita de um técnico?
E não, não precisa obrigatoriamente estar em bridge.
Dá pra desativar o wifi do modem e plugar um roteador nele.
O problema é se tu for um heavy user de downloads e jogos, pois o duplo NAT (1 NAT do modem e mais outro NAT do roteador antes da conexão chegar na internet) causa as vezes um pouco de instabilidade e oscilação de ping, além de deixar o gerenciamento da conexão com o modem, que geralmente tem CPU e memória a menos quando comparado a um bom roteador.
Ou seja: o que vai determinar se vai ser vantagem ou não deixar a configuração dessa forma é a forma que tu usa a internet.
O que tu pode fazer enquanto não consegue a troca do modem é ir testando os canais do WiFI pra ver se tem algum que deixa a tua conexão mais estável, pois falta de estabilidade no wifi também é causada por outros roteadores próximos que estão transmitindo e recebendo sinal no mesmo canal que o seu.
Isso é bem comum, especialmente em apartamentos, já que praticamente todo mundo tem um roteador hoje e o sinal do vizinho acaba causando isso.

Pois é, está bastante ruim. Já liguei na GVT, já reclamei, esperneei, mas eles argumentam que o wifi é grátis, por isso a qualidade não precisa ser 100%, maior pouca vergonha dessa empresa. O técnico já veio, disso que a GVT não daria outro modem em casos como esse, e que se eu quisesse poderia comprar outro modem.
Eu fiz as alterações que postaram anteriormente, coloquei só no canal N, 40mhz, deu uma melhorada, mas não está 100%.
Eu costumo jogar no via wifi no PS4, as vezes algum mmorpg no note.
 
Pessoal, Bom dia
Estou com o mesmo problema com esse modem da VIVO. Instalaram la em casa dia 11/04/16 e é a mesma coisa que vc´s tem comentado ae, pelo cabo da 25mb top! mas pelo Wifi é a derrota, da 4mb, 5mb. Já li todas as msg de vc´s aqui.. Liguei pra GVT que agora é VIVO e me disseram o mesmo, que garantem a net via cabo o Wifi é bônus. A atendente me disse que pode ser interferência de outras redes sem fio e outra coisas.. como moro em prédio, telefone é oque não falta.. net Wifi tem umas 40.. enfim, entrei nas config. do modem da VIVO e alterei a "Largura da Banda do Canal" pra 40mhz, alterei as config. na aba de segurança pra WPA2-PSK AES como vc´s passaram aqui e aumentou um pouco pra 7mb, 8mb. Tentei alterar o "Canal" mas acima de 10 o notebook não detecta o Wifi, e abaixo de 10 não muda em nada a velocidade.. 802,11N o notebook tbm não detecta. Preciso de 25mb no Wifi. Não sei oque fazer mais.. será que a unica saída é comprar um roteador mesmo?? Até então, obrigado.
 
Pessoal, Bom dia
Estou com o mesmo problema com esse modem da VIVO. Instalaram la em casa dia 11/04/16 e é a mesma coisa que vc´s tem comentado ae, pelo cabo da 25mb top! mas pelo Wifi é a derrota, da 4mb, 5mb. Já li todas as msg de vc´s aqui.. Liguei pra GVT que agora é VIVO e me disseram o mesmo, que garantem a net via cabo o Wifi é bônus. A atendente me disse que pode ser interferência de outras redes sem fio e outra coisas.. como moro em prédio, telefone é oque não falta.. net Wifi tem umas 40.. enfim, entrei nas config. do modem da VIVO e alterei a "Largura da Banda do Canal" pra 40mhz, alterei as config. na aba de segurança pra WPA2-PSK AES como vc´s passaram aqui e aumentou um pouco pra 7mb, 8mb. Tentei alterar o "Canal" mas acima de 10 o notebook não detecta o Wifi, e abaixo de 10 não muda em nada a velocidade.. 802,11N o notebook tbm não detecta. Preciso de 25mb no Wifi. Não sei oque fazer mais.. será que a unica saída é comprar um roteador mesmo?? Até então, obrigado.

Eu desisti desse modem, não tem configuração que melhore ele, consegui ganhos na velocidade com o que foi passado aqui, mas a estabilidade é um lixo. Já perdi as contas de quantas vezes eu enviei msg no wpp pra alguém e a msg demorou mais de 1 minuto para ser enviada para o servidor (aquele 1 risquinho do wpp), mesmo com sinal do wifi no máximo e o meu irmão jogando online no PC via cabo normalmente, ou seja, no cabo a net funfa suave, no wifi o modem consegue fazer ela cair mesmo que ela de fato não tenha caído.

Vou esperar desbloquearem ele, jogar em bridge e comprar um roteador decente.
 
@Eduardo Vieira , infelizmente as configurações possíveis são as que postei aqui.
No meu caso em particular resolveu. Como você viu nas minhas postagens anteriores, consigo 47 Mb no wifi pelo celular e no notebook dá os 50 Mb de boa.
Mas há uma ressalva: aqui não tenho problema de interferência, pois além daqui ser casa, ela é um pouco grande e isso faz com que o sinal do vizinho chegue bem baixo aqui. Tão baixo que muitas vezes nem detecta outras redes.
Isso com certeza ajuda bastante.
Caso tu queira usar um outro roteador, basta entrar nas configurações dele e desligar o wifi antes de conectar teu roteador. Já já também deve sair um desbloqueio pra ele.
 
@Vanísio Então meu jovem, como te disse.. aqui é prédio então tem mtas redes de tudo, isso deve atrapalhar. Com essas config. que peguei aqui de 25mb contratado, no wifi ta chegando 12mb não esta tão ruim assim. O jeito é esperar o desbloqueio mesmo. Obrigado pela atenção. Vlw !!
 
@Vanísio Então meu jovem, como te disse.. aqui é prédio então tem mtas redes de tudo, isso deve atrapalhar. Com essas config. que peguei aqui de 25mb contratado, no wifi ta chegando 12mb não esta tão ruim assim. O jeito é esperar o desbloqueio mesmo. Obrigado pela atenção. Vlw !!
Beleza! :bat:
 
Esse modem aqui na vivo/gvt, ta me dando uma dor de cabeça no wpp,demora uns 5 segundos pra enviar msg pra alguem(ate ai nada relevante),mas tem hora que o wpp so atualiza as msgs se eu abrir ele. Ja testei varias configurações e nada de melhorar isso,desativei firewall,wmm,economia de energia.. e nada!

Vou acabar comprando um pace 5471 desbloqueado no ML

Eu desisti desse modem, não tem configuração que melhore ele, consegui ganhos na velocidade com o que foi passado aqui, mas a estabilidade é um lixo. Já perdi as contas de quantas vezes eu enviei msg no wpp pra alguém e a msg demorou mais de 1 minuto para ser enviada para o servidor (aquele 1 risquinho do wpp), mesmo com sinal do wifi no máximo e o meu irmão jogando online no PC via cabo normalmente, ou seja, no cabo a net funfa suave, no wifi o modem consegue fazer ela cair mesmo que ela de fato não tenha caído.

Vou esperar desbloquearem ele, jogar em bridge e comprar um roteador decente.

Amigo teve alguma melhora no wpp nesse meio tempo,ou desistiu de vez msm? comprou outro modem?
 
Esse modem aqui na vivo/gvt, ta me dando uma dor de cabeça no wpp,demora uns 5 segundos pra enviar msg pra alguem(ate ai nada relevante),mas tem hora que o wpp so atualiza as msgs se eu abrir ele. Ja testei varias configurações e nada de melhorar isso,desativei firewall,wmm,economia de energia.. e nada!

Vou acabar comprando um pace 5471 desbloqueado no ML



Amigo teve alguma melhora no wpp nesse meio tempo,ou desistiu de vez msm? comprou outro modem?

hallsjf, também percebi um certo delay pra enviar mensagem no whatsapp e também baixar qualquer coisa pelo whatsapp. Penso que também pode ser coisa da Vivo realizando Traffic Shaping, uma vez que depois que comprou a GVT, tudo piorou.

PS.: quando estou baixando um vídeo pelo whatsapp, tem vez que demora tanto (minha internet de 50 mega). Daí eu fiz uns testes assim: desliguei o Wifi do celular e baixei pelo 4G. Resultado: baixou muito mais rápido. Portanto, parece que existe sim um problema.
 
Amigo teve alguma melhora no wpp nesse meio tempo,ou desistiu de vez msm? comprou outro modem?

Melhora nenhuma cara, altas raivas com esse modem, é wpp, facebook que não carrega as fotos direito, o ruim é que é intermitente, as vezes vai bom, outras vezes vai muito ruim. As vezes ver vídeo no youtube é uma luta sem fim, a ponto de pausar e esperar o buffer.
Quero comprar outro modem, mas pra suportar os 50mb ele deve ser vdsl-2, os que eu vi custam mais de 600 reais, bem fora do meu orçamento atual.
Uma imagem pra mostrar meu dilema:
2947902.jpg


Como pode ser observado na imagem, o wifi marca 3 pinos de 4, eu estava a uns 4 metros do modem, sentado no sofá, meu irmão no mesmo momento do print estava jogando online no PC via cabo e em momento algum houve lag ou problema na conexão dele.
Já o meu jogo no celular pelo wifi ficou assim até cair e eu ter que reconectar ao jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo