Modem Arcadyan vrv7006aw22-a-gr

Obrigado. O sinal Wi-Fi como ficou?
O sinal ficou a mesma coisa praticamente, eu consigo ter acesso no meu quarto aqui em casa mas o sinal fica fraco no quarto de hóspede, creio que pra melhorar mesmo seria o uso de um repetidor de sinal né.

Mas o principal que eu vinha reclamando era em questão da qualidade do sinal do Wi-FI e tinha muitos membros aqui nesse tópico com o mesmo problema. Problemas percebidos por mim:

1)Sites não eram abertos fluidamente, ou seja, tinha hora que eu tentava abrir um link e ficava um tempão carregando e não abria, eu me acostumei a usar o refresh no browser muito aqui, isso me deixava realmente nervoso.

2)Streams eram horríveis aqui, principalmente pelo Twitch...

3)WhatsApp no celular, tinha vez que eu mandava fotos e algumas não iam, até mesmo imagem.

Isso acontecia apenas pelo Wi-FI, através do cabo não tinha problema nenhum. A vivo aqui é a de 50mb, quando tinha a de 15, eu não tinha problema nenhum.

Finalmente resolvi apenas trocando o modem por esse barato no qual paguei 80 reais.

Abraços
 
Pessoal, meu problema com o modem da Vivo sumiu depois que eu instalei esse: http://www.submarino.com.br/produto...ss-d-link-dir-615-n-300mbps-duas-antenas-5dbi ligado diretamente nele, 100% funcionando, não precisa investir uma grande grana e resolve os problemas que o pessoal estava tendo.

Abraços
Router WiFi simples, mas mesmo assim bem melhor que o WiFi desse Arcadyan da Vivo que é bem fraquinho.

Vi um na casa de um parente, já com o logo da Vivo e se tem uma parede, já cai muito o sinal.

Recomendei que ele comprasse um router Tp-Link e desativasse o WiFi do Arcadyan pois é bem ruim. No ML tem vários Tp-Link bem em conta.

A Vivo tinha que trabalhar com a PACE e Sagemcom como a GVT trabalhava. Aqui uso um PACE 5471 da GVT que tem o WiFi bem bom, pega em toda a casa e nem precisei de router separado.

Não é um absurdo de sinal, mas mesmo com várias paredes e uma distância razoável, ainda consigo 2 barrinhas de sinal tanto no notebook, celular, tablet, e boas velocidades.

Espero que o mesmo dure bastante, esses que a Vivo anda usando agora são uma porcaria pelo visto...
 
Ninguém com o mesmo problema que descrevi logo acima?
 
Putz, vi que tá em falta mesmo, achei só adsl2 mas no nosso caso não ia ajudar né? Tem que ser VSDL2 né?? Ou outros são compatíveis também??

Esse site paraguaio que você falou envia pro Brasil pagando as taxas?? Eu tenho interesse...

Abraços

VDSL2 só se sua net for de 50mb ou superior, caso contrario não.
O site não envia para o brasil. Infelizmente.
 
Como esta a configuração da rede onde esta utilizando o mesmo?

Tenho o mesmo problema que você... já estou pirando com esse problema.

Entro em contato com o suporte dessa empresa *VIVO* e os atendentes sabem menos de modem que minha mãe.

O problema sempre acontece, mais piora caso tenha alguma maquina linux na mesma rede.

problema.jpg
 
VDSL2 só se sua net for de 50mb ou superior, caso contrario não.

Então galera, faz umas duas semanas que comecei a ter muitos problemas com esse modem. Eu já estava olhando algum modem vdsl, mas essa mensagem que citei me deixou com uma dúvida. O meu plano é de 25mb e pretendo deixar essa mesma velocidade até o final da fidelidade. A minha dúvida é: será que um modem adsl2+ me atenderia, sendo que ele alcança (ou deveria alcançar) até 24mb? É uma diferença enorme de preço entre um adsl e um vdsl, e eu já tenho um tp-link conectado no modem da vivo apenas para utilizar o wi-fi.

Esse arcadyan que a vivo deixou aqui ultimamente está reiniciando sozinho, perdendo sincronismo, e várias vezes fica sincronizado mas não consigo usar a internet (na página de status do modem fica o VDLS sincronizado e o PPP desconectado). Marcaram pra vir um técnico na segunda, vou ver se ele troca o modem pra eu ver se melhora, mas não estou levando fé que ele fará isso.
 
A Partir de 25MB já é VDSL2

Bacana, não sabia disso.

Então galera, faz umas duas semanas que comecei a ter muitos problemas com esse modem. Eu já estava olhando algum modem vdsl, mas essa mensagem que citei me deixou com uma dúvida. O meu plano é de 25mb e pretendo deixar essa mesma velocidade até o final da fidelidade. A minha dúvida é: será que um modem adsl2+ me atenderia, sendo que ele alcança (ou deveria alcançar) até 24mb? É uma diferença enorme de preço entre um adsl e um vdsl, e eu já tenho um tp-link conectado no modem da vivo apenas para utilizar o wi-fi.

Esse arcadyan que a vivo deixou aqui ultimamente está reiniciando sozinho, perdendo sincronismo, e várias vezes fica sincronizado mas não consigo usar a internet (na página de status do modem fica o VDLS sincronizado e o PPP desconectado). Marcaram pra vir um técnico na segunda, vou ver se ele troca o modem pra eu ver se melhora, mas não estou levando fé que ele fará isso.

E aí, o que deu?
 
E aí, o que deu?

O técnico apareceu, e não mexeu em nada. Falei sobre os problemas, ele conferiu o sinal e tal, e deixou o mesmo modem. Mas coincidentemente não aconteceu nenhuma queda até hoje, uma semana sem problemas. Como não uso telefone fixo, ele tirou o filtro que dividia o sinal para internet/telefone (diz o técnico que o filtro costuma causar problema no sinal da internet).

Por enquanto vou deixar como está, estou usando um WR841N para distribuir o sinal wi-fi e estou conseguindo usar sem lentidão. Pensei em comprar o modem abaixo, mas não estou podendo investir essa grana agora, até porque não sei se o problema era o modem ou a rede da vivo. Se os problemas voltarem, vou avaliar a aquisição de um modem desse.

http://produto.mercadolivre.com.br/...k-modem-vdsl2-router-td-w9970-300mbps-usb-_JM
 
O técnico apareceu, e não mexeu em nada. Falei sobre os problemas, ele conferiu o sinal e tal, e deixou o mesmo modem. Mas coincidentemente não aconteceu nenhuma queda até hoje, uma semana sem problemas. Como não uso telefone fixo, ele tirou o filtro que dividia o sinal para internet/telefone (diz o técnico que o filtro costuma causar problema no sinal da internet).

Por enquanto vou deixar como está, estou usando um WR841N para distribuir o sinal wi-fi e estou conseguindo usar sem lentidão. Pensei em comprar o modem abaixo, mas não estou podendo investir essa grana agora, até porque não sei se o problema era o modem ou a rede da vivo. Se os problemas voltarem, vou avaliar a aquisição de um modem desse.

http://produto.mercadolivre.com.br/...k-modem-vdsl2-router-td-w9970-300mbps-usb-_JM

Como ele subiu, estava por 230 mês passado, no paraguai sai por 109 reais, assim é tenso comprar msm.
 
Feedback

Comprei o TP-LINK W9970, configurei ele, ta funfando, bate 50mbps no teste via cabo e no wifi varia de 35mbps a 41mbps. Talvez seja por conta de alguma configuração, se alguém souber me ajudar pra obter o máximo desempenho dele eu agradeço. Coloquei PPPoE e VLAN: 600.

Edit: Bateu 45mbps no teste pelo wifi no note.
 
Última edição:
Galera, uma dica pra quem usa o modem arcadyan vrv7006aw22 (o original da vivo): usem a largura de banda 40Mhz e usem o canal 7 com o 3 de extensão. Aqui, só assim pra atingir 50mb!

Um abraço!
 
Eu acabei de comprar TP-LINK W9970 mas não consigo configurar vdsl da oi velox. Pede um código chamado VLAN ID. No caso da vivo e gvt já aparece automaticamente mas a oi não possui. Liguei na oi e não souberam me falar. Disseram que esse modem não foi homologado pela oi e não sabem nada sobre ele. Será que alguém pode me ajudar?
 
Eu acabei de comprar TP-LINK W9970 mas não consigo configurar vdsl da oi velox. Pede um código chamado VLAN ID. No caso da vivo e gvt já aparece automaticamente mas a oi não possui. Liguei na oi e não souberam me falar. Disseram que esse modem não foi homologado pela oi e não sabem nada sobre ele. Será que alguém pode me ajudar?

Parece que o vlan id para o VDSL2 da Oi Velox é 0 .
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/velox-xdsl-vdsl-fibra.447376/page-480#post-1071881426
 
Já descobri o problema. Era o navegador Firefox que não sei porquê não faz login no modem, com os navegadores Chrome e IE funciona normal. Vai entender...

Alguém poderia me dizer qual é o login e senha deste modem? O técnico da GVT deixou esse Arcadyan aqui e não consigo logar nele. Já tentei esses logins aqui e nada:
login:admin senha: gvt12345
login:admin senha: vivo12345
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo