Modem + hub, qual escolher? oi 4mb

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

bacad

҉ × Loading...
Registrado
Fala galera, até que enfim vou sair da maldita internet a rádio de 400k. Ontem me ligaram da oi para informar que já tem vaga para minha residência.

Gostaria de saber com vcs, um modem + hub custo e benefício para colocar na minha casa. O hub tem que ser de 6 ou 8 entradas, tendo em vista que divirirei internet com 4 pcs fora o meu. Dê preferência os 2 com CxB bacana... pois estão me cobrando até 59 reais da instalação ¬¬.

Outra coisa, sobre provedor... é necessário contratar?

Grato a quem ajudar.
 
Pq tem que ser um hub? Não poderia ser um switch?

De modem eu uso SpeedStream 4200. Também uso Velox 4Mb
 
.

mas precisa ser router? isso nao aumenta o preço ?

qualqer hub entao?? blz...

mais indicacoes? quero usar só internet via cabo, wireless não..
e sobre os provedores, preciso pagar?? ou so comprar o modem e deu?

nao entendi mto bem...

o q vcs acham desse: TP-LINK TD-8840T 4LAN
 
Última edição:
mas precisa ser router? isso nao aumenta o preço ?

qualqer hub entao?? blz...

mais indicacoes? quero usar só internet via cabo, wireless não..
e sobre os provedores, preciso pagar?? ou so comprar o modem e deu?

nao entendi mto bem...
Ah sim, vc vai precisar de um router para poder dividir entre 4 PC's.

Recomendo o Intelbras RFE 140 Q que está na faixa de R$75,00 e é uma das melhores opções de router não-wireless.

Em relação ao provedor, teoricamente vc é "obrigado" a contratar sim, mas existem maneiras de se autenticar de forma gratuita porém não podemos falar sobre elas aqui no fórum.

Dá uma Googlada rápida que vc vai entender.
 
.

aquele que eu postei ali em cima é bom?? eu não quero usar wireless... apenas via cabo.

hub vi esse HUB SWITCH 8P. 10/100 - ENCORE 120-240V
e modem M/F ADSL2+/ROTEADOR TP-LINK TD-8840T 4LAN.

vai sair baratinho pra mim, seria a melhor escolha? quero barato, só pra usar via cabo, 4mb e entre 4-5 pessoas no máx.
 
Acompanhando e aproveitando o tópico do colega...

Meu Speedstream 4200 "miou". Era bom e tal, mas simplesmente deu um problema maluco: simplesmente se desconfigurou e a tela de login e senha ñ aparece mais. Ñ adianta resetar, ñ adianta nada. Aí pequei um Speed Touch emprestado com um amigo. Só que ele tá pedindo de volta. Vou ficar a pé.

Esses modems Intelbras, TP-Link, Huawei prestam do ponto de vista funcional? Consigo eles por no máximo R$ 50.
Se eu optar por algum que tenha wireless, devo pegar um Siemens Gigaset SE567 WLAN . Algo contra a dizer sobre ele?

A propósito, esse Siemens além de ser wireless (apesar do criador do tópico ter dito que ñ quer), suporta 4 pcs. Caso interesse, pode ser uma opção a mais.

E desculpa a invasão Bacad... :)
 
Acompanhando e aproveitando o tópico do colega...

Meu Speedstream 4200 "miou". Era bom e tal, mas simplesmente deu um problema maluco: simplesmente se desconfigurou e a tela de login e senha ñ aparece mais. Ñ adianta resetar, ñ adianta nada. Aí pequei um Speed Touch emprestado com um amigo. Só que ele tá pedindo de volta. Vou ficar a pé.

Tambem já vi um speedstream 4200 com problemas, ele simplesmente não salvava as alterações.

Colocava para ele discar, mas se desligasse ele o ligasse de novo ele não discava só. Tinha que entrar nas configurações tentar conectar umas 2 vezes para pra dar certo.




Tenho aqui um speedtouch e esse aqui tah funcionando beleza, MAS já que ele vai dividir para 3 pcs acho mais legal comprar logo um modem roteador com switch. A maioria vem com 4 portas já. E o wireless dá pra desativar e ainda de quebra quando ele quiser já vai ter a disposição, vai que alguem chega na casa com notebook.

Pelo menos é o que eu acho, já que as vezes a diferença de preço é pequena. E eu pelo menos gosto de comprar as coisas sempre analisando tudo que pode acontecer. :p
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo