Boa tarde pessoal,
Tenho internet da Viacabo/Blue 10MBs, que está instalada através de um Modem Motorola sb510 (Aquele pretinho básico conhecido). O problema é que uma frequência incômoda o Modem meio que reinicia/ressincroniza sozinho. Parece que a conexão é perdida e a maioria das luzes do Led se apagam e vão se acendendo novamente até recuperar a conexão. É algo que dura pouco mais de um minuto, mas suficiente pra me incomodar muito e me impedir de jogar alguns jogos pela internet, p. exemplo.
Já testei trocar a fonte e ligar o Modem numa tomada em separado, para garantir que não fosse problema de energia, e mesmo assim o problema voltou a ocorrer. Olhando no visualizador de eventos do Windows 8, aparecem os avisos com cada ocasião em que o problema foi registrado e sempre a mesma coisa: "A resolução de nome para o nome x expirou depois que nenhum dos servidores DNS configurados respondeu" (Id. 1014). Sempre que isso acontece todos os aparelhos (celulares, tablets, pcs etc) ligados no wifi (aparelho Tp-link que tá conectado no Modem Motorola) deixam de ter internet enquanto as luzes do Modem Motorola vão reacendendo aos poucos.
Alguém tem algum conselho/solução?
Obrigado demais pela atenção.
Tenho internet da Viacabo/Blue 10MBs, que está instalada através de um Modem Motorola sb510 (Aquele pretinho básico conhecido). O problema é que uma frequência incômoda o Modem meio que reinicia/ressincroniza sozinho. Parece que a conexão é perdida e a maioria das luzes do Led se apagam e vão se acendendo novamente até recuperar a conexão. É algo que dura pouco mais de um minuto, mas suficiente pra me incomodar muito e me impedir de jogar alguns jogos pela internet, p. exemplo.
Já testei trocar a fonte e ligar o Modem numa tomada em separado, para garantir que não fosse problema de energia, e mesmo assim o problema voltou a ocorrer. Olhando no visualizador de eventos do Windows 8, aparecem os avisos com cada ocasião em que o problema foi registrado e sempre a mesma coisa: "A resolução de nome para o nome x expirou depois que nenhum dos servidores DNS configurados respondeu" (Id. 1014). Sempre que isso acontece todos os aparelhos (celulares, tablets, pcs etc) ligados no wifi (aparelho Tp-link que tá conectado no Modem Motorola) deixam de ter internet enquanto as luzes do Modem Motorola vão reacendendo aos poucos.
Alguém tem algum conselho/solução?
Obrigado demais pela atenção.