• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Mods de FSR3, DLSS FG e XeSS

Usei o do Puredark na época do lançamento do starfield e parecia milagre o que o mod fazia.

Até então nunca parei pra ler de existe um melhor que o outro em relação DLSS3 e FSR, tenho nvidia da série 4000 então tô optando sempre pelo DLSS
 
Saiu análise do DF

 
Alguem sabe se o Nuke abandonou o projeto do mod ? Pois tem 3 semanas sem sair uma nova versão e antes ele atualizava com certeza frequência:

 
Testei esse do Nukem ontem e gostei muito principalmente no cyberpunk 2077 que estou limitado por Cpu sai de 67 fps para 120, gostei tambem no Ratched and clank mas infelizmente está com bug no hud.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os flaws são mínimos. Input lag não senti. Não sei se o UltraLow no CP da nVidia tá fazendo diferença, mas não senti aumento. Tb não melhora, mas isso já era esperado.

Quanto a artefatos e borrões, sinceramente não tive. Texturas piscando tb não. Isso em Dead Space (tanto FSR3 quanto DLSS3) e TLOU (também testei ambos). O que ocorreu foi da tela toda piscar vez em nunca no TLOU com DLSS3.

E eu juro que fiquei procurando por muito tempo defeitos e falhas. Não encontrei.

Eu fico pensando aqui até na galera do competitivo com configurações modestas, que não consegue atingir nem 60FPS. Esse mod pode ser tranquilamente utilizado por eles, desde que se assegure que não há aumento de input lag.

Quanto aos youtubers, é o padrão. Eles precisam ter notícia, eles precisam ter o que falar. É uma pena. As pessoas acabam desinformadas.

Ah, e estou usando 2560x1440p como resolução também. Em 1080p não cheguei a testar nenhum jogo.
Realmente funcionam muito bem e por serem mods de pessoas comuns sem muito dinheiro fica claro que Nvidia mentiu que o FG não funciona em placas que não sejam Rtx 4000.
 
Última edição:
Testei esse do Nukem ontem e gostei muito principalmente no cyberpunk 2077 que estou limitado por Cpu sai de 67 fps para 120, gostei tambem no Ratched and clank mas infelizmente está com bug no hud.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Realmente funcionam muito bem e por serem mods de pessoas comuns sem muito dinheiro fica claro que Nvidia mentiu que o FG não funciona em placas que não sejam Rtx 4000.
Pior que não, cara. Cuidado pra não ser enganado por youtuber oportunista por ai. Até o Adrenaline fez um título oportunista pra gerar engajamento.

O DLSS3 não funciona e nem nunca vai funcionar - não ao menos bem e com a performance esperada - em placas que não possuem o hardware dedicado das RTX4000.

O que você está vendo são mods substituindo o DLSS3 pelo FSR3. No caso esse do Nukem9. Existem outros mods que fazem outras coisas. Se é verdade que o DLSS3 não funcionaria bem nas RTX3000 e RTX2000, nós ainda não sabemos e provavelmente não saberemos. A versão oficial é esta e até então continua assim sendo mesmo.




Mas lembrem-se que falavam o mesmo das primeiras RTX. "Ah, a nVidia quer matar a série 1000, claro que dá pra rodar RT". Dai a nVidia resolveu liberar RT nessas placas e o resultado foi uma performance de Power Point. Claramente só pra provar para as pessoas que não se tratava de uma mentiram, mas sim de um novo recurso que só poderia estar disponível de forma aceitável nas série mais nova, projetada para isto. Também já li de desenvolvedor, além da explicação documentação da nVidia, que confirma essa versão oficial deles. Vai saber.

Eu não tenho uma boa razão pra desconfiar, sinceramente. Essas empresas mais perdem do que ganham com mentiras. Mas veja a VW e o escapamento deles, né? rs Mas é 1 caso em 1 milhão.
 
Pior que não, cara. Cuidado pra não ser enganado por youtuber oportunista por ai. Até o Adrenaline fez um título oportunista pra gerar engajamento.

O DLSS3 não funciona e nem nunca vai funcionar - não ao menos bem e com a performance esperada - em placas que não possuem o hardware dedicado das RTX4000.

O que você está vendo são mods substituindo o DLSS3 pelo FSR3. No caso esse do Nukem9. Existem outros mods que fazem outras coisas. Se é verdade que o DLSS3 não funcionaria bem nas RTX3000 e RTX2000, nós ainda não sabemos e provavelmente não saberemos. A versão oficial é esta e até então continua assim sendo mesmo.




Mas lembrem-se que falavam o mesmo das primeiras RTX. "Ah, a nVidia quer matar a série 1000, claro que dá pra rodar RT". Dai a nVidia resolveu liberar RT nessas placas e o resultado foi uma performance de Power Point. Claramente só pra provar para as pessoas que não se tratava de uma mentiram, mas sim de um novo recurso que só poderia estar disponível de forma aceitável nas série mais nova, projetada para isto. Também já li de desenvolvedor, além da explicação documentação da nVidia, que confirma essa versão oficial deles. Vai saber.

Eu não tenho uma boa razão pra desconfiar, sinceramente. Essas empresas mais perdem do que ganham com mentiras. Mas veja a VW e o escapamento deles, né? rs Mas é 1 caso em 1 milhão.
Basicamente isso, pessoal fica meio criando teoria da conspiração pra justificar uns comentários absurdos.
Tópico do Alan Wake 2 e Cyberpunk é cheio de comédia.

Têm outros 2 youtubes que não vou me recordar que fizeram também umas comparações ridiculas, algo do tipo, tá vendo TLOU 1 com reflexo? Ai tu vai ver o que é, e 1 reflexo em 1 espelho, no começo do jogo sem nada acontecendo.

Agora com tanto DLSS3 e FSR3, pessoal pode ver que a tecnologia aberta da AMD não consegue se equiparar a da NVIDIA.
 
Pior que não, cara. Cuidado pra não ser enganado por youtuber oportunista por ai. Até o Adrenaline fez um título oportunista pra gerar engajamento.

O DLSS3 não funciona e nem nunca vai funcionar - não ao menos bem e com a performance esperada - em placas que não possuem o hardware dedicado das RTX4000.

O que você está vendo são mods substituindo o DLSS3 pelo FSR3. No caso esse do Nukem9. Existem outros mods que fazem outras coisas. Se é verdade que o DLSS3 não funcionaria bem nas RTX3000 e RTX2000, nós ainda não sabemos e provavelmente não saberemos. A versão oficial é esta e até então continua assim sendo mesmo.




Mas lembrem-se que falavam o mesmo das primeiras RTX. "Ah, a nVidia quer matar a série 1000, claro que dá pra rodar RT". Dai a nVidia resolveu liberar RT nessas placas e o resultado foi uma performance de Power Point. Claramente só pra provar para as pessoas que não se tratava de uma mentiram, mas sim de um novo recurso que só poderia estar disponível de forma aceitável nas série mais nova, projetada para isto. Também já li de desenvolvedor, além da explicação documentação da nVidia, que confirma essa versão oficial deles. Vai saber.

Eu não tenho uma boa razão pra desconfiar, sinceramente. Essas empresas mais perdem do que ganham com mentiras. Mas veja a VW e o escapamento deles, né? rs Mas é 1 caso em 1 milhão.
Mas o Fsr 3 faz a mesma coisa que o Dlss 3 pode não ser com a mesma eficiência mas é a mesma coisa e o Dlss 3 saiu bem antes por isso está mais polido.
 
Mas o Fsr 3 faz a mesma coisa que o Dlss 3 pode não ser com a mesma eficiência mas é a mesma coisa e o Dlss 3 saiu bem antes por isso está mais polido.
"Fazer" a mesma coisa é muito complicado quando se fala em tecnologias.

É verdade, que ambos produzem Frames Adicionais, mas a forma como é feita e COMPLETAMENTE diferente uma da outra.
 
Última edição:
Mas o Fsr 3 faz a mesma coisa que o Dlss 3 pode não ser com a mesma eficiência mas é a mesma coisa e o Dlss 3 saiu bem antes por isso está mais polido.
O ponto é que, até onde se sabe, a nVidia não mentiu. Só isso. Não quero entrar nesses méritos, pois vai desvirtuar o tópico.

DLSS3 não é FSR3 e continua exclusivo das 4000.
 
pessoal já existe algum mod sem aqueles artefatos maluco que fica no Ready Or Not?
 
Basicamente isso, pessoal fica meio criando teoria da conspiração pra justificar uns comentários absurdos.
Tópico do Alan Wake 2 e Cyberpunk é cheio de comédia.

Têm outros 2 youtubes que não vou me recordar que fizeram também umas comparações ridiculas, algo do tipo, tá vendo TLOU 1 com reflexo? Ai tu vai ver o que é, e 1 reflexo em 1 espelho, no começo do jogo sem nada acontecendo.

Agora com tanto DLSS3 e FSR3, pessoal pode ver que a tecnologia aberta da AMD não consegue se equiparar a da NVIDIA.
Concordo em partes com você.

Para comparar tem que comparar implementação nativa com nativa.

Óbvio que Dlss 3.0 será melhor comparado a um FSR 3.0 implantando via mod.

Porém mesmo onde tem nativamente o FSR 3.0, tipo Like a Dragon Gaiden, o Dlss se sai melhor, então sim a tecnologia da Nvidia é muito melhor do que a da AMD e estes mods servem como bengala para quem não conseguir 60fps nativamente ou com Dlss e não tem Dlss 3.0, sobre a superioridade da Nvidia neste ramo eu concordo plenamente com você.

Porém penso igual o PcFacts, solta a tecnologia e deixa todo mundo usar e fazer o próprio julgamento, ele tem um vídeo muito bom onde fala sobre isto e específica que o Dlss 3.0 tem uma precisão de Frames que só pode ser obtida com as RTX 4000, mas ele levanta a possibilidade que poderia ser liberado para outras placas com resultado inferior com uma menor precisão de Frames e foi isto que a AMD fez, soltou para todo mundo e deu a chance de cada um testar e ver como ela se comporta e se compensa utilizar ou não.

Digo mais a AMD fez o marketing para Nvidia que a Nvidia não soube fazer, eu após usar o FSR 3.0 no CP e AW2, eu fiquei convencido que preciso de uma VGA com Dlss 3.0 pois a tecnologia é muito boa, gostei d+ do Frame Generator e quero usar ele sem bugs glitchs ou limitações e para isto eu preciso de uma RTX 4000+, será que a Nvidia não poderia ter mostrado isto liberando a versão capada do Dlss 3.0 nas RTX 2000 e 3000 ?
 
Concordo em partes com você.

Para comparar tem que comparar implementação nativa com nativa.

Óbvio que Dlss 3.0 será melhor comparado a um FSR 3.0 implantando via mod.

Porém mesmo onde tem nativamente o FSR 3.0, tipo Like a Dragon Gaiden, o Dlss se sai melhor, então sim a tecnologia da Nvidia é muito melhor do que a da AMD e estes mods servem como bengala para quem não conseguir 60fps nativamente ou com Dlss e não tem Dlss 3.0, sobre a superioridade da Nvidia neste ramo eu concordo plenamente com você.

Porém penso igual o PcFacts, solta a tecnologia e deixa todo mundo usar e fazer o próprio julgamento, ele tem um vídeo muito bom onde fala sobre isto e específica que o Dlss 3.0 tem uma precisão de Frames que só pode ser obtida com as RTX 4000, mas ele levanta a possibilidade que poderia ser liberado para outras placas com resultado inferior com uma menor precisão de Frames e foi isto que a AMD fez, soltou para todo mundo e deu a chance de cada um testar e ver como ela se comporta e se compensa utilizar ou não.

Digo mais a AMD fez o marketing para Nvidia que a Nvidia não soube fazer, eu após usar o FSR 3.0 no CP e AW2, eu fiquei convencido que preciso de uma VGA com Dlss 3.0 pois a tecnologia é muito boa, gostei d+ do Frame Generator e quero usar ele sem bugs glitchs ou limitações e para isto eu preciso de uma RTX 4000+, será que a Nvidia não poderia ter mostrado isto liberando a versão capada do Dlss 3.0 nas RTX 2000 e 3000 ?
Fui olhar, e justamente esse índividuo ai dos reflexos do TLOU.
Fez uma comparacão da implementação do TLOU com Raytracing, e foi isso que me fez desmercer ele. Infelizmente foi o meu primeiro vídeo com ele.

Não teria como, pois a forma que ela é feita daria resultados que não iriam condizer com a proposta deles. Já que a forma que eles fizeram é COMPLETAMENTE diferente do FSR3. A tecnologia foi construída pensando na serie RTX4000 e não adapatada para rodar nelas.

Sobre o PCFacts:


Isso e literalmente desonestidade intelectual.
 
A injeção via driver do AFMF é melhor que esse mod.

O FSR3 direto no motor do jogo é melhor que a injeção via driver

Esses escalonadores e geradores de quadro dão um gás no bolso da gente. Meu PC não roda Cyberpunk em 4K a 60FPS.

Mas ativando essas porquera tudo, pensando bem, eu não me importo com uns borrado aqui e uns tremelicos ali.

Essa jogatina está com +/- 30FPS e pra mim, está bem jogável e bem bonito. Não vejo a necessidade de meter a mão no bolso e gastar 6000 numa placa nova no momento.

Cyberpunk 2077 - 4K + RT + AFMF:
 
A injeção via driver do AFMF é melhor que esse mod.

O FSR3 direto no motor do jogo é melhor que a injeção via driver

Esses escalonadores e geradores de quadro dão um gás no bolso da gente. Meu PC não roda Cyberpunk em 4K a 60FPS.

Mas ativando essas porquera tudo, pensando bem, eu não me importo com uns borrado aqui e uns tremelicos ali.

Essa jogatina está com +/- 30FPS e pra mim, está bem jogável e bem bonito. Não vejo a necessidade de meter a mão no bolso e gastar 6000 numa placa nova no momento.

Cyberpunk 2077 - 4K + RT + AFMF:

Não sabia que existia Frame Generator para placas AMD, interessante.
 
Será que o Nukem vai atualizar o mod dele? Pq depois que a DF fez a matéria do mod tem um monte de site copiando.
 
Será que o Nukem vai atualizar o mod dele? Pq depois que a DF fez a matéria do mod tem um monte de site copiando.
Acho que ambos mods chegaram ao ponto de estarem bem completos, ai é soh polir e ajustes cosméticos.

- Nukem vi estar mais estável em alguns jogos; Talvez por isso não vi soltarem tantas revs novas*

- LukeFz e outros cobram, mas a versão free acaba solta em Reddit para provavelmente alavancagem. Mas sempre traz correções pontuais em games que estavam instáveis.
 
Alguém testou o Ratchet and Clank com o mod do LukeFZ? Também tem problema na hud do jogo? :hmm:

Mas RTX com o mod do Nukem parece que a hud fica piscando, mesmo na última versão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A versão beta do Starfield introduziu o FSR3 nativo.
Testei e não curti, pois além do gerador de frames, ele usa o FSR3 no upscaling da imagem (ou apenas pra gerar a imagem sem upscaling, com renderização em 100% da resolução). Além da qualidade da imagem ruim, percebi ghosts nos letreiros da cidade.

Testei o mod do Nukem, que injeta o FSR3 no lugar do DLSS3, e ficou muito melhor, tanto na qualidade de imagem e na fluidez.

Então mesmo que algum jogo tenha FSR3 nativo, nao custa nada testar o mod, pois as vezes junto com o gerador de quadros o FSR também está processando a imagem e o resultado final pode não ser dos melhores.
 
Alguém testou o Ratchet and Clank com o mod do LukeFZ? Também tem problema na hud do jogo? :hmm:

Mas RTX com o mod do Nukem parece que a hud fica piscando, mesmo na última versão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A versão beta do Starfield introduziu o FSR3 nativo.
Testei e não curti, pois além do gerador de frames, ele usa o FSR3 no upscaling da imagem (ou apenas pra gerar a imagem sem upscaling, com renderização em 100% da resolução). Além da qualidade da imagem ruim, percebi ghosts nos letreiros da cidade.

Testei o mod do Nukem, que injeta o FSR3 no lugar do DLSS3, e ficou muito melhor, tanto na qualidade de imagem e na fluidez.

Então mesmo que algum jogo tenha FSR3 nativo, nao custa nada testar o mod, pois as vezes junto com o gerador de quadros o FSR também está processando a imagem e o resultado final pode não ser dos melhores.

Ratchet and Clank
Na pasta tem os arquivos específicos para o game. Porém o mod do LukeFZ apresenta um bug chato, precisa sempre deixar DLSS ou FSR em modo desempenho. Quando altera-se as opções da bug no HUD.

Se não me falhe a memória, para min tenho usado o do Nukem DLSSTweaks Edition, e sempre atualizo o arquivo Dlls 3.5 nas Nvidia
DLSS 3.5 Techpowerup
 
Basicamente isso, pessoal fica meio criando teoria da conspiração pra justificar uns comentários absurdos.
Tópico do Alan Wake 2 e Cyberpunk é cheio de comédia.

Têm outros 2 youtubes que não vou me recordar que fizeram também umas comparações ridiculas, algo do tipo, tá vendo TLOU 1 com reflexo? Ai tu vai ver o que é, e 1 reflexo em 1 espelho, no começo do jogo sem nada acontecendo.

Agora com tanto DLSS3 e FSR3, pessoal pode ver que a tecnologia aberta da AMD não consegue se equiparar a da NVIDIA.
Por isso eu só sigo um canal de Youtube: Digital Foundry. São os únicos com capacidade técnica pra analisar os jogos. O resto é uma cambada de gente que não faz muita ideia do que tá falando. Uma pena, pois o que mais tem por aí é engenheiro de jogos disponíveis pra responder dúvidas desses caras, que tem bastante grana. Mas talvez falar a verdade não dê o engajamento.

É muito mais jogo você criar teorias e falar besteiras. Engaja muito mais hoje em dia.
 
Pessoal, existe algum mod de fsr3 ou dlss3 pro suicide squad?

dá muita diferença?
se sim, ai sim eu compro o jogo
 
 
Alguém sabe se dá ban usar o FSR3 mod nesse jogo? (Suicide Squad Kills The Justice League)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo