Monitor 144Hz Gamer 23.8" Dell S2421HGF é bom?

zFranco

New Member
Registrado
Estou querendo comprar um monitor 144hz 1ms FreeSync ou GSync (porem GSync é bem mais caro), porém todos estão nessa faixa de preço de R$1.700,00 ou fora de estoque atualmente, e gostei muito desse da Dell, pela aparência e pelas configs atenderem o que eu necessito. Porém não achei nenhum review na internet desse monitor. Ou de nenhum monitor gamer da Dell, somente dos Alienware. No entanto confio que a Dell provavelmente não iria fazer uma cagada grande na linha gamer, pelo seu histórico. Gostaria de saber se alguem tem alguma opinião sobre esse monitor ou sobre algum outro monitor do estilo!

link do monitor da Dell: https://www.dell.com/pt-br/shop/mon...-s2421hgf/apd/210-axiq/monitores-e-acessórios

Agradeço desde Já!
 
Estou pensando em outros dois modelos, porém estou bem em dúvida entre o AOC Hero 24G2 ou um Zowie xl2411p. Jogo de maneira bem mais competitiva.

AOC:


Zowie:
 
Estou pensando em outros dois modelos, porém estou bem em dúvida entre o AOC Hero 24G2 ou um Zowie xl2411p. Jogo de maneira bem mais competitiva.

AOC:


Zowie:

Acho o aoc a melhor opção, Mais barato e ainda é painel ips .
 
Tem um cupom que o da Zowie ta saindo mais barato, e pelo que eu vi, parece que a marca mais usada em campeonatos são Benq( Zowie )
 
Bom dia!

Também estava de olho nesse monitor da DELL ou num ASUS VG248QG, estou com 90% de chance de ir no ASUS. Porém fica o receio por conta de problemas com Deadpixel ainda mais que no formulário de garantia da ASUS eles consideram como algo "normal" ter entre 3 e 5 pixels com problema.

" O painel LCD é composto de milhões de micro pixels eletrônicos. Se um pixel já não funciona normalmente, ele vai se tornar um ponto (pixel) branco ou preto. Pelas normas ISO 13406-2, a ASUS está de acordo com o nível de aceitação entre 3 a 5 pixels pretos/brancos defeituosos. "

Enfim, será que em questão de qualidade tem muita diferença entre o DELL e o ASUS mesmo sendo painéis TN? Me chama muito a atenção o fato do pessoal comentar que a garantia da DELL é uma das melhores.
 
Bom dia!

Também estava de olho nesse monitor da DELL ou num ASUS VG248QG, estou com 90% de chance de ir no ASUS. Porém fica o receio por conta de problemas com Deadpixel ainda mais que no formulário de garantia da ASUS eles consideram como algo "normal" ter entre 3 e 5 pixels com problema.

" O painel LCD é composto de milhões de micro pixels eletrônicos. Se um pixel já não funciona normalmente, ele vai se tornar um ponto (pixel) branco ou preto. Pelas normas ISO 13406-2, a ASUS está de acordo com o nível de aceitação entre 3 a 5 pixels pretos/brancos defeituosos. "

Enfim, será que em questão de qualidade tem muita diferença entre o DELL e o ASUS mesmo sendo painéis TN? Me chama muito a atenção o fato do pessoal comentar que a garantia da DELL é uma das melhores.

Sim a DELL tem umas das melhores garantias, esse da asus eu estava de olho tb, porém acabei conseguindo uma grana a mais e mudei para aquelas outras opções abaixo!

Estou pensando em outros dois modelos, porém estou bem em dúvida entre o AOC Hero 24G2 ou um Zowie xl2411p. Jogo de maneira bem mais competitiva.

AOC:


Zowie:
 
Sim a DELL tem umas das melhores garantias, esse da asus eu estava de olho tb, porém acabei conseguindo uma grana a mais e mudei para aquelas outras opções abaixo!

Esse da AOC também é uma boa opção, ainda mais por ser Painel IPS. O único ruim que pra quem tem Nvidia esse de 23 pol não tem (G-sync compatible) só o de 27 pol. Esse da AOC será que é 1 ano de garantia ou 3 como o DELL e ASUS?
 
Esse da AOC também é uma boa opção, ainda mais por ser Painel IPS. O único ruim que pra quem tem Nvidia esse de 23 pol não tem (G-sync compatible) só o de 27 pol. Esse da AOC será que é 1 ano de garantia ou 3 como o DELL e ASUS?
Eu vou com o da Zowie provavelmente, campeonatos fazem o uso do Zowie, e os profissionais não usam G-Sync ou Free-Sync, porque eles usam Zowie e esses monitores não possuem essas tecnologias. E eu achava que isso é o que fazia a diferença, mas como eu li em um outro forum, em taxas de atualização altas dificilmente você verá tearing.
 
Eu particularmente no meu caso seria mais pra jogar casualmente. Se possível caso você pegar o Zowie depois posta a sua experiencia com ele.
 
Eu particularmente no meu caso seria mais pra jogar casualmente. Se possível caso você pegar o Zowie depois posta a sua experiencia com ele.

Quando eu decidir qual vou pegar, eu falo aqui e dou minha opinião sobre. Mas certamente vou em um daqueles dois, pela qualidade e o ajuste de altura que para mim é fundamental.
 
Estou querendo comprar um monitor 144hz 1ms FreeSync ou GSync (porem GSync é bem mais caro), porém todos estão nessa faixa de preço de R$1.700,00 ou fora de estoque atualmente, e gostei muito desse da Dell, pela aparência e pelas configs atenderem o que eu necessito. Porém não achei nenhum review na internet desse monitor. Ou de nenhum monitor gamer da Dell, somente dos Alienware. No entanto confio que a Dell provavelmente não iria fazer uma cagada grande na linha gamer, pelo seu histórico. Gostaria de saber se alguem tem alguma opinião sobre esse monitor ou sobre algum outro monitor do estilo!

link do monitor da Dell: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-144hz-gamer-238-dell-s2421hgf/apd/210-axiq/monitores-e-acessórios

Agradeço desde Já!

Rapaz quando eu receber o reembolso do meu 27g2/bk esse vai entrar na lista com certeza, dell é dell mano, antes que perguntem, desisti do 27g2 por causa da grande quantidade de reclamações de dead pixel nesses monitores, e aqui no Brasil a AOC só aceita garantia por dead pixel se tiver 5 ou mais .. ai é froids
 
Rapaz quando eu receber o reembolso do meu 27g2/bk esse vai entrar na lista com certeza, dell é dell mano, antes que perguntem, desisti do 27g2 por causa da grande quantidade de reclamações de dead pixel nesses monitores, e aqui no Brasil a AOC só aceita garantia por dead pixel se tiver 5 ou mais .. ai é froids
Eu vou com o da Zowie provavelmente, campeonatos fazem o uso do Zowie, e os profissionais não usam G-Sync ou Free-Sync, porque eles usam Zowie e esses monitores não possuem essas tecnologias. E eu achava que isso é o que fazia a diferença, mas como eu li em um outro forum, em taxas de atualização altas dificilmente você verá tearing.
Comprei o Zowie mesmo, agora esperar chegar! Ai venho aqui falar para vocês a minha experiência!
 
Tem um cupom que o da Zowie ta saindo mais barato, e pelo que eu vi, parece que a marca mais usada em campeonatos são Benq( Zowie )

Pagou quanto? pode me passar esse cupom? To em duvida tb em qual pegar, caso preço do zowie esteja proximo ao da dell tenho preferencia pelo zowie
 
Pagou quanto? pode me passar esse cupom? To em duvida tb em qual pegar, caso preço do zowie esteja proximo ao da dell tenho preferencia pelo zowie
É mais ou menos próximo o valor, tb sempre preferi zowie porem o valor não ajudava, se não me engano ficou R$2.030,00 com o frete! O cupom é: EMERSONBRMONITOR
 
Também tô de olho nesse monitor da Dell e algo que me deixou com o pé atrás é que mesmo sendo painel TN , ele só tem 1ms em um modo especifico.

Tirei essa info do manual do monitor:

1 ms cinza para cinza no modo Extremo*
2 ms cinza para cinza no modo Super Rápido
4 ms cinza para cinza no modo Rápido

*O modo cinza para cinza 1 ms é obtido no modo Extremo para reduzir borrões de movimento visíveis e maior responsividade da imagem. Entretanto, isso pode introduzir alguns defeitos visuais leves e observáveis na imagem. Como a configuração de cada sistema e as necessidades de cada jogador são diferentes, nós recomendamos que o usuário experimente modos diferentes para encontrar a configuração ideal

Achei isso bem estranho considerando que os modelos antigosnão tem essa info no manual. Então ou é algo que sempre foi assim e só ajustaram agora ou que é caracteristico desse monitor.
 
Postei isso aqui no Reddit e no forum do site pcmonitors.info, ta em Inglês, mas o Google é seu amigo.

Context: I bought and retuned multiple monitors in the last few months looking for a monitor without major issues, I went through 5 AOC 24G2, they all came with dead pixels, I then tried an Acer XZ242Q and it was just plain bad, with sharpness issues and non funcional G-Sync. Finally I decided to spend a little extra on a Dell monitor with a TN panel even though people sway you away from TN at any chance they get.

My initial impressions of the Dell S2421HGF are very good!

Build quality is better than other options in this price range (but stand lacks some axis). Image quality is very decent, much better than the Acer XZ242Q and only slightly more muted than the AOC 24G2, backlight bleed is minimal and the screen surface is a little more on the grainy side but nothing that bothers me.

I can only conclude that the guy who reviewed this monitor for Tom's Guide is clueless, when using one of the custom user profiles (Game 1 to 3) the monitor gives you access to a whole bunch of settings to mess with, like saturation, hue and gain controls for individual RGBCMY channels, that's the best OSD flexibility I've seen yet.

Pixel response seems to be great but I lack the means to test it non subjectively, even when setting overdrive to its maximum - called extreme - there's no visible overshoot when using G-Sync with the range of 64-144hz (not tested with G-Sync off, Dell's overdrive seems to change its behaviour when G-Sync is off).

G-Sync works perfectly with only a minor issue which is it blanking for a second when the fps dips below 49, probably an issue only on GTX 10 series cards as pcmonitors.info mentioned.

The AOC 24G2 is a bit better and a bit cheaper, but is only worth it if you get a PERFECT unit, which in 5 tries I hadn't.

I was wrong to rule out these new TN panels in favour of these cheap IPS ones, the S2421HGF is fast, clear and vibrant.
 
Última edição:
Acabei calibrando conforme vi no YouTube, o titulo do vídeo é:
"Melhor Setup de imagem para Monitores Dell ( S2421HGF )"
oi vc joga fps ? vc viu ghost ? to com medo de pegar e ter ghost, pq alguns sao fake 1ms, ai vai ver fica 5-6ms e borra tudo
 
oi vc joga fps ? vc viu ghost ? to com medo de pegar e ter ghost, pq alguns sao fake 1ms, ai vai ver fica 5-6ms e borra tudo

Sim, costumo jogar bastante CS usando o modo predefinido para FPS padrão do monitor (Tempo de resposta: super rapido, Estab escuro: 1) e acho muito bom.
 
Sim, costumo jogar bastante CS usando o modo predefinido para FPS padrão do monitor (Tempo de resposta: super rapido, Estab escuro: 1) e acho muito bom.
peguei um valeu blank, espero que meus games de fps fiquem tops kkkk
 
Aproveitando o tópico, estou buscando um monitor 24 144hz com custo beneficio e vi muitos tópicos aqui do forum falando do AOC hero entre (1300,00 a 1400,00) ser uma boa opção, vi alguns reclamando de deadpixel nesse monitor, procede???? mes que vem tem blackFRAUDE e to querendo comprar se baixar para uns 1200,00 rsrsrs
 
Também tô de olho nesse monitor da Dell e algo que me deixou com o pé atrás é que mesmo sendo painel TN , ele só tem 1ms em um modo especifico.

Tirei essa info do manual do monitor:



Achei isso bem estranho considerando que os modelos antigosnão tem essa info no manual. Então ou é algo que sempre foi assim e só ajustaram agora ou que é caracteristico desse monitor.
reza a lenda que a dell é a unica fabricante honesta com esses testes, mas por via das duvidas é só olhar no rtings os response time
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo