[AJUDA] Monitor 144hz Painel TN ou 75hz Freesync Ultrawide Ips

ErnandesR

Member
Registrado
Boa tarde Galerinha.
Estou com duvida e precisava da ajuda e opnião de voces, sobre qual monitor pegar.
Atualmente possuo um Philips 144hz 242G e uma RX Vega 56(BiosMod Vega64), onde rodo os jogos na sua maioria na casa dos 90/100 fps.
Minha duvida é, compensa pega uma monitor 29 Ultrawide 75hz com freesync ips, onde terei ganho com um painel melhor, imersão de tela e o freesync ou não compensa tanto assim sair do Painel TN 144hz para um com 75hz, por conta de painel e imersão da tela.
 
Jogo Pubg, csgo e outros games fps, porem nada em nivel competitivo, somente para diversão msm e mata o tempo ocioso.

Mesma resposta.
Sobre essa mobo da Biostar q vc tem, ela é boa de oc, peguei um r7 1700 e estou procurando uma mobo para monta outro setup e infelizmente não sei o q aconteceu, mais as mobo AM4 estão o olho da cara, as mais em conta q achei foi a X370GTN Biostar por 670,00
 
Eu acho melhor ir de UW, pelo fato de você não precisar tanto assim dos 144hz já que não tem um foco em competitividade, mas tenha em mente que um monitor UW de 29 '' tem a mesma altura que um monitor de 23 '' em 16:9.
 
Jogo Pubg, csgo e outros games fps, porem nada em nivel competitivo, somente para diversão msm e mata o tempo ocioso.


Sobre essa mobo da Biostar q vc tem, ela é boa de oc, peguei um r7 1700 e estou procurando uma mobo para monta outro setup e infelizmente não sei o q aconteceu, mais as mobo AM4 estão o olho da cara, as mais em conta q achei foi a X370GTN Biostar por 670,00

Faz quase 1 ano que estou com essa mobo e na época paguei 360,00. Esses dias fui dar uma pesquisada e também assustei com os preços da placas para AM4.

Mexi com overclock na época dos Intel 775, depois disso, nunca mais.
Uma vez logo que comprei esse combo AM4 fui dar um mexida para ver, e um pouco que aumentei o clock já deu tela azul e reiniciou. Pode ser inexperiência minha, mas não acho essa placa mãe muito indicada para over, nem dissipador no VRM ela tem. Não mexi em tensão, mas foi só para ver se ia fácil. Depois disso, sempre usei em stock.
 
Eu acho melhor ir de UW, pelo fato de você não precisar tanto assim dos 144hz já que não tem um foco em competitividade, mas tenha em mente que um monitor UW de 29 '' tem a mesma altura que um monitor de 23 '' em 16:9.
Sim, já tive um UW de 25, por isso cogito em pega o de 29 pois acho a imagem do ips uw bem mais bonita q do painel TN e agr como estou de vga amd, poderia aproveita o freesync.
 
Se não faz questão dos 144Hz, pode ir de 75Hz Freesync que terá uma excelente experiência também.
 
Pega o UW+IPS, acredito que você esta tendo a mesma experiencia que eu. Peguei um monitor 144hz pela curiosidade e porque jogo muito R6, mas sempre preferi qualidade de imagem.

Apesar do monitor ser muito bacana e de fato você sentir o jogo mais fluido, precisa estar no MINIMO a 144 fps e só consigo isso no R6 jogando tudo no low, o que me desagrada muito.

Estou pensando seriamente em vender meu monitor pra pegar um IPS+75hz (e talvez até com HDR, mesmo que seja fake).
 
Pega o UW+IPS, acredito que você esta tendo a mesma experiencia que eu. Peguei um monitor 144hz pela curiosidade e porque jogo muito R6, mas sempre preferi qualidade de imagem.

Apesar do monitor ser muito bacana e de fato você sentir o jogo mais fluido, precisa estar no MINIMO a 144 fps e só consigo isso no R6 jogando tudo no low, o que me desagrada muito.

Estou pensando seriamente em vender meu monitor pra pegar um IPS+75hz (e talvez até com HDR, mesmo que seja fake).
Anunciei meu 144hz hj em alguns grupos da cidade irei vendê-lo e pegar o 29um69G para experimentar se não gosta faço o mesmo processo novamente rsrsrs
 
Sendo usuário da mesma VGA e o monitor que você quer comprar, te digo que se não joga competitivo, 144hz é bullshit. Uma vez que você usar freesync não vai mais querer monitor sem ele e a imersão com um monitor UW é bem maior e nunca mais você volta pra 16:9.
 
Sendo usuário da mesma VGA e o monitor que você quer comprar, te digo que se não joga competitivo, 144hz é bullshit. Uma vez que você usar freesync não vai mais querer monitor sem ele e a imersão com um monitor UW é bem maior e nunca mais você volta pra 16:9.
Compensa pegar esse monitor (29UM69) mesmo nao usando o freesync? Possuo uma 1060 6gb!
 
Compensa pegar esse monitor (29UM69) mesmo nao usando o freesync? Possuo uma 1060 6gb!
Com certeza! La na frente você pode mudar de lado e vai poder usufruir da tecnologia.
 
Jogo Pubg, csgo e outros games fps, porem nada em nivel competitivo, somente para diversão msm e mata o tempo ocioso.


Sobre essa mobo da Biostar q vc tem, ela é boa de oc, peguei um r7 1700 e estou procurando uma mobo para monta outro setup e infelizmente não sei o q aconteceu, mais as mobo AM4 estão o olho da cara, as mais em conta q achei foi a X370GTN Biostar por 670,00

Se o seu PC for voltado exclusivamente para jogos, eu acho que vc vai acabar perdendo FPS migrando do i7 6700 pro Ryzen 7 1700, ainda mais com 4 pentes de memórias que eu acho que não são B-Die, e isso seria bem perceptível num monitor de 144 Hz.

Se for pegar o UW de 75 Hz ai já não seria problema (a não ser que vc goste de jogar com FPS soltos acima da taxa de atualização do monitor).
 
Se o seu PC for voltado exclusivamente para jogos, eu acho que vc vai acabar perdendo FPS migrando do i7 6700 pro Ryzen 7 1700, ainda mais com 4 pentes de memórias que eu acho que não são B-Die, e isso seria bem perceptível num monitor de 144 Hz.

Se for pegar o UW de 75 Hz ai já não seria problema (a não ser que vc goste de jogar com FPS soltos acima da taxa de atualização do monitor).
No caso seria o i7 6800k, já vendi a mobo e com o dinheiro da mobo conseguir um kit r7 1700 e uma x470 e estou vendendo o processador para deixa uma grana sobrando para up futuro ou outras coisas. Na vdd não via necessidade da plataforma x99 no momento CxB 0 enquanto com o 1700 não vai mudar mt coisa nos games q jogo e tem um CxB melhor, qt as memórias coloquei a venda tbm para tentar pega 2 pentes 3200 e se tiver sorte pego pente b-die single rank (as dominator minha são single rank) mais não consigo visualizar se são b-die no thanpoon Borner (aperace apenas 1-die)
 
Eu troquei há uns meses meu TN 144hz de 24' por um ultrawide IPS também 144hz de 34'.
Não é bem seu caso, claro, mas alguns pontos que na minha opinião são relevantes.

1) É dificil ficar sem 144hz quando se acostuma. Até no note do trabalho eu sinto falta. (mas se você não tem pego 144+ FPS, talvez não sinta tanta falta).

2) Tive Freesync por um bom tempo, usando uma R9 390X. Se o jogo não tá na freesync range, não faz diferença. Como normalmente eu pegava mais FPS do que a range do monitor, meh, não sinto falta agora que pequei uma nvidia.

3) Ultrawide é bem legal, mas alguns jogos não suportam. Em alguns raros casos, até atrapalha, quando o HUD do jogo fica muito pros cantos.

No mais, prefiro 144hz num monitor wide de 24 do que qualquer ultrawide, sempre. Além disso, se for pra sair de um wide de 24', só pra um de 34 ultra wide, porque os de 29 são muito baixos, testei um e odiei.

Obviamente é sua escolha e também vai da percepção de cada um, mas eu não acho que o IPS trouxe "maior imersão e cores taaao superiores assim". É grande, tem uma imagem maneira e isso é legal. Mas 144hz é bem mais legal que isso, haha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo