• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor 19" LCD Widescreen 931BW Samsung, é bom?

PTK

Ozo.
Registrado
Ae galera, vocês que manjam bastante ..
eu to procurando um novo monitor, porque o meu de 17 da LG pifou pela 2ª vez em 3 meses e cansei ..
Tava entre comprar o de 19' LG 1900R e este aqui, mas me falaram que o Wide é melhor, principalmente se for usar com Vg, por causa da resolução nativa, oque vocês me dizem?
Agradeço desde já, abraços.


Segue a ficha dele abaixo:
Tipo de Monitor: a-si TFT/TN
Tamanho do Tubo: 19" wide
Resolução Máxima: 1440 x 900 @ 75Hz
Pixel Pitch: 0,285 mm
Voltagem: bivolt AC 90 - 264V 50/60Hz fonte interna
Dimensões aproximadas: 44,8 x 36,3 x 20,2 cm (com base)
Peso líq. aproximado: 4,2 kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

Altas taxas de brilho e contraste, tempo de resposta de apenas 2 milisegundos e tela no formato wide.
Muito mais conforto e imagens com qualidade inigualável.
Ideal para aplicações multimídias.

Mais Informações:
Certificação Windows Vista!

Painel LCD:
-Brilho: 300 cd/m²
-Contraste: 2000:1 (DC); 700:1 (Estático)
-Ângulo de visão: 160º / 160º (H / V) (CR > 5)
-Tempo de resposta: 2 ms

Modos de resolução:
-VGA: 640 x 480 @ 60, 72, 75 Hz
-SVGA: 800 x 600 @ 56, 60, 72, 75 Hz
-XGA: 1024 x 768 @ 60, 70, 75 Hz
-SXGA: 1280 x 1024 @ 60, 75 Hz

Freqüência de Varredura:
-Horizontal: 30 - 81 KHz
-Vertical: 56 - 75 Hz

Consumo de Energia:
-Ligado: 42W
-Hibernando: < 1W

Sinal de Entrada:
-RGB analógico (0,714Vp-p); DVI Digital (TDMS)
-Tipo de Sincronismo: Separado H&V, Composto H&V, SOG
-Conector: D-Sub 15 pinos; DVI-D.

Conteúdo da embalagem:
-Monitor 931BW
-Cabo AC (1,8 m)
-Cabo RGB (1,8 m)
-Cabo DVI
-Informações sobre Magic Tune
-Guia Rápido de Instalação.
 
me falaram dele, falaramq é bom...

PS: vo ter um igual... ele se nao for bom, pelo menos é bonito
cehpMpr9PEeF6.jpg


alias, se tu for pega, vai paga qnto?

vo paga 950
 
alias, se tu for pega, vai paga qnto?

vo paga 950

Então, tava vendo no americanas por 1049 em 12x sem juros ...
Mas tipo, eu tambem li que é bom, mas vi gente falando de jogar em resolução nativa e num sei oque, senão fica ruim, eu pretendo usar ele tanto no PC, quanto no futuro 360 .. e to querendo saber se fica tão ruim assim se eu num usar na resolução nativa no PC..
 
ixi, vira e mexe to lendo coisa na parte de consoles..

o pessoal pergunta de monitor direto lá...

pergunta sobre esse monitor...vao saber te responder!
 
ixi, vira e mexe to lendo coisa na parte de consoles..

o pessoal pergunta de monitor direto lá...

pergunta sobre esse monitor...vao saber te responder!

Deus te ouça... e os usuários que nos leiam!
AHEIUhaIUe :p
Aguardando respostas ainda ...
pq pro 360 eu sei que é bom, mas pro PC que eu num sei..
 
Esse monitor é bacaninha, mas o ângulo de visão é uma piada de mau gosto. As cores distorcem só de você respirar. Aliás, nem isso é preciso. Basta você reparar bem e vai ver que as cores dos cantos é diferente das cores do centro. Pra 'corrigir' isso só você ficando de frente pro canto, o que, evidentemente, vai distorcer ainda mais o outro canto. Painel TN é fogo... Enfim, o tempo de resposta é muito bom e o design é elegante, mas tem esse grande porém que falei. Além disso, há relatos (já vi até fotos) de que a tinta do power descasca muito facilmente.
 
eu estava afim de compra ele, mais depois q vocem falaram isso,to muito feliz com meu crt 19",sair do crt plano e pegar qualquer LCD value é fo.da, prefiro juntar mais uma grana e pegar um lcd melhor!as pessoas hj em dia estao queimando seus crts pra pegar qualquer lcd q vem pela frente,acho q assim nao compensa!
 
tem mil tópicos falando disso já, era só procurar...

Mas é um bom monitor, por ser TN tem um ângulo de visão baixo... de resto esta td nos conformes...
 
Bom, não sei oque é TN, mas essa de angulo eu não sabia, vou ver se encontro em alguma loja p/ testar antes então ... porque se for assim, o de 19' da LG é uma melhor opção né?

tem mil tópicos falando disso já, era só procurar...

Mas é um bom monitor, por ser TN tem um ângulo de visão baixo... de resto esta td nos conformes...
Bom, dei uma pesquisada, a única coisa que encontrei foi de usuários falando que as cores mudam um POUCO dependendo do angulo de visão.. então ta complicado mesmo :p
Mas achei um outro monitor do mesmo preço e parece ser a 'mesma' coisa, segue as especificações, p/ quem entende, me ajudar :)
Abraços

Monitor LCD Widescreen 19" 196WT - LG
Ficha Técnica:
Tipo de Monitor: LCD Widescreen
Tamanho do Tubo: 19"
Resolução Máxima: 1440 x 900 @ 75Hz (Analógico)
Pixel Pitch: 0,285
Voltagem: 100-240 Vac, 50/60 Hz
Dimensões aproximadas: 43,9x38,4x23,4cm (LxAxP)
Peso líq. aproximado: 4,6kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

Mais Informações:
Mais espaço, menor tempo de resposta e melhor contraste.
A melhor combinação num monitor que oferece formato 16:10, permitindo trabalhar duas o mais coisas ao mesmo tempo. A tela widescreen, junto com a alta qualidade de imagem fazem o produto ideal para asistir filmes no formato original, trabalhar multitarefas e jogar.

O monitor L196WT é o mix perfeito de alta velocidade e qualidade de imagem. Oferece Contraste 3000:1, que torna a imagem o mais próximo possível da realidade e um tempo de resposta de 2ms - em que até a mais rápida das cenas fica precisa e clara, sem as chamadas "sombras" (efeito ghosting). Formato Widescreen, melhor opção para o Windows Vista, pois o usuário pode visualizar o "Windows Side Bar", sem afetar o tamanho da área de trabalho. Além disso, tem o ez Zooming, que muda a resolução em apenas um toque.

-Brilho: 300 cd/m2
-Contraste: 3000:1 DFC
-Ângulo de Visão: H:170º, V: 170º
-Suporte de Cores: 16,7 M Cores
-Tempo de Resposta: 2 ms
-Frequência Horizontal: 30 ~ 83 kHz (Analógico) 30 ~ 83 kHz (Digital)
-Frequência Vertical: 56 ~ 75 Hz
-Sinal de Vídeo: RGB Analógico/Digital
-Conector de Entrada: 15 Pin D-Sub, DVI-D
-Imagem: f-Engine
-Pedestal: Removível, Inclinável
-Energia: Normal 37W (max) 34W (typ), Suspenso/ Standby 1W
-Desligado: 1W
 
Ei pessoal, também vou pegar um 931bw no final do mês XD

Então...eu vou comprar por R$800 =D

Aonde!?!?...suahsuahush...sinto muito não falarei, o dono da loja que me fará esse preço pediu para não divulgar.

Retornando ao assunto, já pesquisei bastante sobre esse monitor, e até agora nenhum ponto contra.

Ainda não pude analizá-lo de perto, mas pra semana vou testá-lo na loja, pois estou em dúvida entre ele e mais alguns como: 932B Plus (Samsung) e L1953H (LG).
 
Ei pessoal, também vou pegar um 931bw no final do mês XD

Então...eu vou comprar por R$800 =D

Aonde!?!?...suahsuahush...sinto muito não falarei, o dono da loja que me fará esse preço pediu para não divulgar.

Retornando ao assunto, já pesquisei bastante sobre esse monitor, e até agora nenhum ponto contra.

Ainda não pude analizá-lo de perto, mas pra semana vou testá-lo na loja, pois estou em dúvida entre ele e mais alguns como: 932B Plus (Samsung) e L1953H (LG).


É, ta complicado mesmo, uns dizem ser ótimo que num tem diferença nenhuma, mas tem o rapaz ae que disse que o angulo de visão é uma piada, só de respirar fica zuado ...

To panguando total :/
Up ae galera, preciso comprar outro monitor urgente, o meu LG710E 17' pifou DENOVO, não vou mais mandar pro conserto x/

Abraços
 
apenas tomem cuidado! e vejam a altura do 19" wide!
porquê eu não achei a altura tão pequena não!
mas tem gente q reclama da altura dos 19" wide!

intaum recomendo que vocês procurem uma loja e dêem uma olhada no 19" wide!

=)
 
O monitor fica normal se você respirar e se movimentar, desde que dentro do ângulo de visão. Se você for comprar o negócio e ficar com paranóia e achando que tem visão biônica pra reparar em mudanças de cores imperceptíveis, não vai dar certo. Mas se for comprar sem neurose, vai gostar do monitor porque ele é muito bom.

Mas enfim, qualquer dúvida veja o monitor funcionando na loja antes de comprar e, é claro, respire na frente dele pra ver se as cores mudam. :D
 
apenas tomem cuidado! e vejam a altura do 19" wide!
porquê eu não achei a altura tão pequena não!
mas tem gente q reclama da altura dos 19" wide!

intaum recomendo que vocês procurem uma loja e dêem uma olhada no 19" wide!

=)

O problema nem é a altura, pelo que eu vi, esse 19 é até mais alto que o meu 17' CRT, hiuhaiuhae, eu to querendo saber dessa história de angulo de visão e mudança de cores.. mas valeu o comentário! :)

O monitor fica normal se você respirar e se movimentar, desde que dentro do ângulo de visão. Se você for comprar o negócio e ficar com paranóia e achando que tem visão biônica pra reparar em mudanças de cores imperceptíveis, não vai dar certo. Mas se for comprar sem neurose, vai gostar do monitor porque ele é muito bom.

Mas enfim, qualquer dúvida veja o monitor funcionando na loja antes de comprar e, é claro, respire na frente dele pra ver se as cores mudam. :D

Você tem esse monitor? É complicado ir ver na loja, porque eu estou olhando na internet mesmo, Americanas e Submarino que estão com preços ótimos, em 3 dias caiu 2x os preços dos LCD's, então estou aproveitando que meu monitor zuou (a tela dele estendeu, da outra vez ela tinha 'fechado') e estou duvidando que eles venham me dizer que o problema foi o mesmo da outra vez (esta foi a condição deles sobre a garantia, que venceu 2 dias antes de apresentar novamente o problema..)
Abraços
 
Monitor é bom sim, esse lance de ângulo de visão só se você ficar pulando igual um maluco na frente do monitor pô.

Um amigo tem esse, as imgens são show de bola, acho até mais nítidas do que o meu, aliás, comprei o meu depois que vi o monitor dele, só que fui um pouco mais olho grande e peguei um de 22".

Acho que a diferença da imagem é por causa da VGA...eu acho...sei lá, as imagens ficam lindas, mas no monitor dele acho melhor.
Ou de repente é paranóia. Tipo aqueles lances de que na casa dos outros é tudo melhor huahuaha


Mas pode pegar sem medo, monitor muito bom mesmo.
 
Monitor é bom sim, esse lance de ângulo de visão só se você ficar pulando igual um maluco na frente do monitor pô.

Um amigo tem esse, as imgens são show de bola, acho até mais nítidas do que o meu, aliás, comprei o meu depois que vi o monitor dele, só que fui um pouco mais olho grande e peguei um de 22".

Acho que a diferença da imagem é por causa da VGA...eu acho...sei lá, as imagens ficam lindas, mas no monitor dele acho melhor.
Ou de repente é paranóia. Tipo aqueles lances de que na casa dos outros é tudo melhor huahuaha


Mas pode pegar sem medo, monitor muito bom mesmo.

Ainda bem que você comentou isso da casa dos outros, achei que era paranóia só minha! hHAiueHAe
Mais um ponto positivo p/ o Samsung :D
Mas como é esse lance de angulo de visão?!
Tipo, se ele tiver no movel, eu sentado na frente dele e alguem em pé vendo de 'lado', vai ficar ruim p/ quem está de pé?
 
Meu monitor é um LG 19" L198WTQ, o gêmeo LG desse Samsung. O painel é o mesmo e eu acho um excelente monitor, não vejo distorção alguma dentro do ângulo de visão, não tem ghost, o tempo de resposta é bom, o brilho é ótimo, contraste excelente, etc. Aliás, o que eu notei foi uma melhoria da imagem 1 dia depois quando eu comprei um cabo DVI-D Dual Link.

E o Samsung é bom monitor igual o LG. Pode pegar sem medo que vai ficar satisfeito.

PS: Se você não pode ver o monitor in loco antes de comprar, pesquisa via Google sobre esse monitor nos fóruns que tem por aí e bate um papo com o pessoal que tem ele.
 
Meu monitor é um LG 19" L198WTQ, o gêmeo LG desse Samsung. O painel é o mesmo e eu acho um excelente monitor, não vejo distorção alguma dentro do ângulo de visão, não tem ghost, o tempo de resposta é bom, o brilho é ótimo, contraste excelente, etc. Aliás, o que eu notei foi uma melhoria da imagem 1 dia depois quando eu comprei um cabo DVI-D Dual Link.

E o Samsung é bom monitor igual o LG. Pode pegar sem medo que vai ficar satisfeito.

PS: Se você não pode ver o monitor in loco antes de comprar, pesquisa via Google sobre esse monitor nos fóruns que tem por aí e bate um papo com o pessoal que tem ele.

Eu não entendo nada de DVI, mas isso é o Digital Video Input né? Esse cabo dual link seria oque?
Eu to meio assim por causa da minha placa de video tambem, minha guerreira 9600xt, hiuhaiuhae

É oque to fazendo, alem de estar pedindo 'conselhos' aqui, pois não quero me arrepender :)
Esse lance de campo de visão, seria 160º da tela?
Abraços
 
Ei pessoal, também vou pegar um 931bw no final do mês XD

Então...eu vou comprar por R$800 =D

Aonde!?!?...suahsuahush...sinto muito não falarei, o dono da loja que me fará esse preço pediu para não divulgar.

eu comprei ontem num hipermercado um Samsung 17" 732N, e no mesmo lugar tinha esse 931 por 800,00 tb.

paguei 597,00 em 10x no 732N

o 931bw tava ligado, e não era por dvi e estava muito bom.
 
Seu monitor já vem com o cabo e com entrada DVI, pode ficar tranquilo. O LG que não vem com o cabo, aí eu tive que comprar. A diferença do Dual Link pro Single é que com o Dual o monitor suporta resoluções até de 2048 pixels de largura, que obviamente também depende da placa de vídeo.

Sobre o ângulo de visão: Fica difícil te dar uma explicação técnica, mas a distância entre você e o monitor não pode ser maior do que o ângulo de visão, caso contrário você terá problemas com a imagem. É basicamente isso.
 
Seu monitor já vem com o cabo e com entrada DVI, pode ficar tranquilo. O LG que não vem com o cabo, aí eu tive que comprar. A diferença do Dual Link pro Single é que com o Dual o monitor suporta resoluções até de 2048 pixels de largura, que obviamente também depende da placa de vídeo.

Sobre o ângulo de visão: Fica difícil te dar uma explicação técnica, mas a distância entre você e o monitor não pode ser maior do que o ângulo de visão, caso contrário você terá problemas com a imagem. É basicamente isso.

Interessante isso de Dual, agora eu entendo porque tem placas com 2 saidas DVI, no caso, se eu usar um cabo Dual Link, usando 1 na entrada padrão e 1 no DVI funciona? hIUhiuHe acho oque não né? (Alguem provavelmente vai me zoar por causa disso... :p)
A distância entre eu e o monitor ou o angulo?
Porque assim, eu costumo por filme pra rodar no PC e ficar na cama assistindo, mas a distância num é muito grande... seria oque.. 1 metro? Nem sei direito, hiuhaih, será que eu teria problemas?:confused:
 
Monitor Resposta

Cara.. comprei um desses 931BW a uns dois meses.... nao ví o que o pessoal tem reclamado sobre a distorção das cores....

O contraste 2000:1 é show.... o tempo de resposta de 2ms vale muuuito a pena para jogos e filmes.

Tinha visto antes alguns monitores LCD e garanto esse aqui está se saindo muito bem! Ainda nao tinha visto nada igual...

Abração

cobrabhz@hotmail.com
 
Cara.. comprei um desses 931BW a uns dois meses.... nao ví o que o pessoal tem reclamado sobre a distorção das cores....

O contraste 2000:1 é show.... o tempo de resposta de 2ms vale muuuito a pena para jogos e filmes.

Tinha visto antes alguns monitores LCD e garanto esse aqui está se saindo muito bem! Ainda nao tinha visto nada igual...

Abração

cobrabhz@hotmail.com

Ótimo, mais um ponto positivo :)
Vendo a imagem de 'longe' não fica ruim não? Olhando o monitor mais de lado tambem? Me conte :)
Ah, ele inclina p/ baixo?
Abraços
 
A diferença entre Dual e Single é que com o Dual você consegue uma resolução de até 2048x1536 a 60H, enquanto no Single o máximo que você atinge é 1920x1080 a 60H. Mas esse fator também depende da resolução máxima do monitor e da VGA.

Sim, é o ÂNGULO de visão, mas que vai aumentando a medida que você se distancia. Cara, pra mim explicar isso é foda, mas é bem simples: O ângulo entre você e o monitor não pode ser maior que o descrito nas configurações do seu monitor, caso contrário você vai ter problemas na imagem.

E eu não sei qual o posicionamento da tua cama. Fica de frente pro monitor? A distância de 1 metro é a ideal, mas tem que ver o ângulo.
 
A diferença entre Dual e Single é que com o Dual você consegue uma resolução de até 2048x1536 a 60H, enquanto no Single o máximo que você atinge é 1920x1080 a 60H. Mas esse fator também depende da resolução máxima do monitor e da VGA.

Sim, é o ÂNGULO de visão, mas que vai aumentando a medida que você se distancia. Cara, pra mim explicar isso é foda, mas é bem simples: O ângulo entre você e o monitor não pode ser maior que o descrito nas configurações do seu monitor, caso contrário você vai ter problemas na imagem.

E eu não sei qual o posicionamento da tua cama. Fica de frente pro monitor? A distância de 1 metro é a ideal, mas tem que ver o ângulo.

Entendi, resolução ENORME, IUHAEiuHAe :D
Dual Link muda a qualidade?
Então, a distância da cama pro monitor é pouca, alem disso, eu costumo virar o monitor p/ a cama, entende?
Não sei como te explicar, mas é assim, o pc, fica no canto superior direito de um quadrado(o quarto), virado p/ baixo, que é onde se localiza a janela, a cama fica no canto inferior esquerdo, mas fica virada pra parede (fica de comprido p/ a janela, sentado na cama fica de cara pra parede), entendeu mais ou menos? Se não entendeu eu faço um desenho aqui rapidin e posto ^^
Minha preocupação é a imagem/cores ficarem ruins de acordo com a distância e angulo, pois eu nunca tive um LCD e não queria começar com algo 'porco' x/
Pretendo até trocar a placa de video por uma que suporte SM3 pelo -, mas isso só mais pra frente.. :p
Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo