Monitor 19" LCD Widescreen 931BW Samsung, é bom?

Único ponto negativo do LG é a mancada de não vir com os cabos junto com o monitor, isso foi uma baita "pisada na bola" por parte da LG.

Ele vem com cabo VGA. Mas na boa, esse monitor é um lixo. Painel TN é sofrível demais. Eu já não acredito em especificação de fabricante, mas esse monitor conseguiu superar meu pessimismo. Não fiquei uma semana com ele. Uma meleca igual ao 931BW da Samsung. Claro que é apenas a minha opinião, mas entre TN e CRT, vou de CRT sem pensar. Ângulo de visão precário e cores que variam ao mudar a perspectiva em milímetros é fogo...
 
Delerue, do jeito que vc fala parece que o monitor é um lixo, porém, recomendo que quem esteja interessado vá em uma loja e veja o mesmo funcionando pessoalmente, pois eu o vi funcionando e achei a imagem excelente.
De boa, se o interessado em comprar não for um aficcionado por perfeição e não tiver um bom conhecimento técnico pra perceber esses detalhes, garanto que ninguém nem vai perceber esses defeitos todos de distorção de cores ou de ângulos de imagem, por isso recomendo que os interessados vejam o monitor pessoalmente antes de comprar, pois a única coisa que percebi mesmo é que o preto dele não é aquele preto (totalmente escuro), quando a tela fica totalmente preta é possivel perceber um pouco de claridade no ambiente, porém isso pra mim não faz muita diferença, afinal, todas as TV´s da minha casa tem esse mesmo preto (só que ficam bem mais claros que o desse monitor :p)
Quem quiser fazer o teste pra saber o que é isso, é só verificar a TV que tem em casa, apague todas as luzes do local e coloque uma tela totalmente preta na TV e veja se mesmo com a tela totalmente preta você consegue enxergar a TV. Teoricamente falando, um preto reproduzido fielmente não deveria iluminar NADA dentro desse ambiente totalmente escuro, ou seja, essa tela continuaria um breu total, porém, a grande maioria das TV´s não reproduzem esse preto de forma fiel, elas o deixam um pouco mais claro e com isso podemos enxergar a tela preta da TV mesmo estando numa sala totalmente escura.
Painel S-IPS é melhor que o TN? Sim, ele é bem melhor, porém garanto que se a pessoa que o tem não for uma expert no assunto, isso não vai fazer a mínima diferença pra ela, além disso, esse Sansumg e esse LG de 19" Wide tem um ótimo custo benefício. É claro que um painel S-IPS seria muito bem vindo pra mim, porém como não tenho um olhar tão técnico assim, creio que nem teria uma grande perda comprando um TN, aliás, entre TN e CRT eu jamais iria de CRT :rolleyes:.
 
Existe algum monitor MVA/PVA hoje em dia que não seja muito caro e de uma marca conhecida?
 
recomendo que quem esteja interessado vá em uma loja e veja o mesmo funcionando pessoalmente...

...se o interessado em comprar não for um aficcionado por perfeição e não tiver um bom conhecimento técnico pra perceber esses detalhes, garanto que ninguém nem vai perceber esses defeitos todos de distorção de cores ou de ângulos de imagem

Assino embaixo. A pessoa realmente tem que ver antes de comprar. E também acho que a maioria não percebe e/ou não liga pros problemas do painel TN. O quente do painel TN, a meu ver, é o baixo preço. Enquanto um TN de 19' tá uns R$ 800,00, um S-IPS de 20' tá R$ 1300,00.

[]'s!
 
Assino embaixo. A pessoa realmente tem que ver antes de comprar. E também acho que a maioria não percebe e/ou não liga pros problemas do painel TN. O quente do painel TN, a meu ver, é o baixo preço. Enquanto um TN de 19' tá uns R$ 800,00, um S-IPS de 20' tá R$ 1300,00.

[]'s!

Exatamente, vc tem um olhar técnico e sabe exatamente onde estão os defeitos dessa painel, então dificilmente irá aceitar um monitor assim, mas pra quem não tem esse conhecimento todo, isso acaba passando despercebido, no meu caso é puro desperdício pegar um monitor mais caro como este, pois tenho certeza de que não vou saber tirar proveito disso :p.
 
e que config vcs usam no dia a dia? manualmente ou algum perfil daquele software que vem?
 
Existe algum monitor MVA/PVA hoje em dia que não seja muito caro e de uma marca conhecida?

Rapaz, eu vi um tal de Bright que tinha um painel que com certeza absoluta não era TN; certamente era MVA. Ele tinha 19', resolução máxima de 1280x1024 e não era wide. Tava custando R$ 1000,00 na Kalunga do ViaParque (Rio). Essa marca Bright está ficando razoavelmente conhecida. Se esse modelo daí fosse wide, tive resolução maior e custasse uns R$ 200,00 mais barato, eu iria nele com certeza. Pra mim não importa a marca, e sim o painel + garantia. ;)
 
e que config vcs usam no dia a dia? manualmente ou algum perfil daquele software que vem?

eu uso o software, nao gosto de ficar apertando os botoes do monitor, e funciona perfeito o soft
 
e que config vcs usam no dia a dia? manualmente ou algum perfil daquele software que vem?

Aqui eu uso assim:

Tipo: Cor Pessoal
Contraste: 85
Brilho: 86

Gama: Modo 1
Tonalidade: Pessoal
Nitidez: 64

Resto padrao.

Depois eu aumento um pouco o contraste no driver da nvidia, o preto fica mais preto e o branco fica mais branco. Imagens incriveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo