Monitor 27" ou 24" FHD?

cepsa

Member
Registrado
Sempre usei monitor de 24", mas estou pensando em comprar um 27" nessa BF. Jogo mais jogos FPS.
Dizem que monitor 27" FHD a imagem não é muito boa por causa da distância entre os pixels. Quem tem ai ou ja usou, sabe se é de fato problemático?
 
Para seu uso o ideal é um de 24" mesmo. Além da qualidade de imagem ser melhor, para FPS o ideal é que toda informação fique no seu foco de visão, com 27" você vai ter que começar a usar sua visão periférica.
 
Sempre usei monitor de 24", mas estou pensando em comprar um 27" nessa BF. Jogo mais jogos FPS.
Dizem que monitor 27" FHD a imagem não é muito boa por causa da distância entre os pixels. Quem tem ai ou ja usou, sabe se é de fato problemático?
Amigo, eu sempre fui do tipo de achar que monitor maior era melhor. Mas depois que comprei um de 27" FHD e comecei a perceber a distância entre os pixels, mudei de ideia.

Monitor de 27" só 4k.

Vai no de 24" mesmo e seja feliz.
 
Sempre usei monitor de 24", mas estou pensando em comprar um 27" nessa BF. Jogo mais jogos FPS.
Dizem que monitor 27" FHD a imagem não é muito boa por causa da distância entre os pixels. Quem tem ai ou ja usou, sabe se é de fato problemático?
Vai de gosto, eu ja tive 31,5 FHD e te digo, é uma BOSTA. Acho que o teto máximo para FHD seria 27.
Sobre a tela, vai do seu uso, quer imagem bonita ou só jogar? TN, VA ou IPS?
Se quiser imagem bonita e jogar, e se o problema não for dinheiro, pega um Odyssey G5 QHD de 27 240hz, ou se quiser apenas competir (e também não for dinheiro o problema), pega um Zowie de 24 240Hz FHD TN ou até mesmo os modelos de 144hz são muito bons da Benq.

Tenho um Asus 31,5 QHD 165Hz VA, e não gosto dele. Vejo muito blur no VA, eu estava querendo no futuro ir para esse Odyssey G5 na esperança de ser um painel VA de melhor qualidade, só jogo FPS, mas gosto de tela grande.
 
Cara não vai da pira
Até 27 FHD ta bom, se achar um 1440p aí fica ótimo!
Pelo tamanho eu vou te dizer que tinha de 24 fui pra 31,5 e desci pra 27 e pra mim 27 é o ideal!
144hz 165hz ou mais? Os caras dizem que vao ver diferença de 144 para 240
ta bom... aham
De 60hz pra 144hz a diferença é nitida, de 144hz pra cima só zóio de águia
Painel IPS !!!! As cores são tudo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quer gastar pouco e pegar um monitor bem ok?

 
Última edição:
Eu tinha um monitor de 24 polegadas full HD, achava pequeno para jogos em modo história, Fifa, etc, que utilizasse joystick. Peguei um 27 full hd mesmo lendo diversos relatos sobre "pixels" aparecerem, exatamente como falado neste tópico. Não sei se é o monitor que comprei, mas não percebo nada, mesmo jogando CS ou outros jogos, a distância utilizo exatamente na mesma distância do 24. Atualmente acho o tamanho ideal, tanto para FPS quanto para outros jogos...
 
Amigo, eu sempre fui do tipo de achar que monitor maior era melhor. Mas depois que comprei um de 27" FHD e comecei a perceber a distância entre os pixels, mudei de ideia.

Monitor de 27" só 4k.

Vai no de 24" mesmo e seja feliz.
4K em 27" é horrível, precisa usar escala em 125~150% no Windows.

24" - 1080p
27" - 1440p
31.5" - 1440p ~ 4K
 
Amigo, eu sempre fui do tipo de achar que monitor maior era melhor. Mas depois que comprei um de 27" FHD e comecei a perceber a distância entre os pixels, mudei de ideia.

Monitor de 27" só 4k.

Vai no de 24" mesmo e seja feliz.
Qual seu monitor?
Vai de gosto, eu ja tive 31,5 FHD e te digo, é uma BOSTA. Acho que o teto máximo para FHD seria 27.
Sobre a tela, vai do seu uso, quer imagem bonita ou só jogar? TN, VA ou IPS?
Se quiser imagem bonita e jogar, e se o problema não for dinheiro, pega um Odyssey G5 QHD de 27 240hz, ou se quiser apenas competir (e também não for dinheiro o problema), pega um Zowie de 24 240Hz FHD TN ou até mesmo os modelos de 144hz são muito bons da Benq.

Tenho um Asus 31,5 QHD 165Hz VA, e não gosto dele. Vejo muito blur no VA, eu estava querendo no futuro ir para esse Odyssey G5 na esperança de ser um painel VA de melhor qualidade, só jogo FPS, mas gosto de tela grande.

O meu é um benq xl2420z painel TN e 144hz, comprei em 2014. Ele tá morrendo(ta escurecendo a tela, chuto ser problema no backlight).
O problema é justamente o dinheiro kkkkk. Queria um 27 qhd, mas monitores qhd tão saindo 2k+. Tava pensando em pegar um IPS de 240hz, o que acha?
Cara não vai da pira
Até 27 FHD ta bom, se achar um 1440p aí fica ótimo!
Pelo tamanho eu vou te dizer que tinha de 24 fui pra 31,5 e desci pra 27 e pra mim 27 é o ideal!
144hz 165hz ou mais? Os caras dizem que vao ver diferença de 144 para 240
ta bom... aham
De 60hz pra 144hz a diferença é nitida, de 144hz pra cima só zóio de águia
Painel IPS !!!! As cores são tudo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quer gastar pouco e pegar um monitor bem ok?

Você curte o 27 FHD, n vê esse problema da distância entre pixels? Tava pensando em pegar um desses. Tô querendo ir pra 240hz. Testei na casa de um amigo e percebi muita diferença pro meu 144hz. É justamente isso que quero, gastar pouco e pegar um monitor bom(de marca boa, no caso). O meu benq ta durando(ta morrendo o coitado) quase uma década e ele fica ligada o dia inteiro...
Eu tinha um monitor de 24 polegadas full HD, achava pequeno para jogos em modo história, Fifa, etc, que utilizasse joystick. Peguei um 27 full hd mesmo lendo diversos relatos sobre "pixels" aparecerem, exatamente como falado neste tópico. Não sei se é o monitor que comprei, mas não percebo nada, mesmo jogando CS ou outros jogos, a distância utilizo exatamente na mesma distância do 24. Atualmente acho o tamanho ideal, tanto para FPS quanto para outros jogos...
Vlw pelo seu relato, tô pensando seriamente em pegar um. Eles tão sendo os mais acessíveis pro meu bolso.

4K em 27" é horrível, precisa usar escala em 125~150% no Windows.

24" - 1080p
27" - 1440p
31.5" - 1440p ~ 4K
Queria um de 27" QHD, mas eles são mt caros pro meu bolso(o de 4k então é brincadeira kkkk). É uma tecnologia não tão difundida como o fhd. Torço pra no futuro qnd mais empresas trabalharem com eles o custo de fabricação diminua.
 
Estou com um de 24 da LG 1080P, mas antes dele eu cheguei a usar por 1 semana um ASUS de 27 também full hd e posso te dizer que pra jogar colado no monitor ( FPS,Moba) é estranho o de 27 polegadas, é muita tela pra ficar tão próximo.

Porém de longe usando um controle é muito bom, você não sente falta de definição nem nada do tipo e jogos de campanha são bem mais imersivos do que na tela de 24.
Parece que não mas a diferença de tamanho é gritante, e pra jogo de campanha eu definitivamente sinto muita saudades de ter 27 polegadas.
 
Isso é muito pessoal. Uso um monitor de 32 polegadas FHD e nem de longe vejo todo esse drama por causa da resolução. Diria que é o limite aceitável da resolução FHD. Mas se além de ficar perto vc ainda ficar reparando nos pixels, não tem jeito. Vc vai achar muitos problemas dependo da imagem.
Sugiro que passe por alguma loja e veja vc mesmo.
 
Isso é muito pessoal. Uso um monitor de 32 polegadas FHD e nem de longe vejo todo esse drama por causa da resolução. Diria que é o limite aceitável da resolução FHD. Mas se além de ficar perto vc ainda ficar reparando nos pixels, não tem jeito. Vc vai achar muitos problemas dependo da imagem.
Sugiro que passe por alguma loja e veja vc mesmo.
Concordo.

Acho que isso tudo é questão de comparação. Eu achava meu monitor 27"FHD perfeito até começar usar outro 4k. Eu não via ou não entendia o que era "ver os pixels" antes disso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo