• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor 29" ultra wide VS 27" 1440p?

reaver9

Member
Registrado
E ae pessoal, to com uma dúvida aqui, entre esses dois monitores pra jogo/filmes o que será que fica melhor? O monitor ultra wide seria o de 29" da LG quando eu achar disponível pq parece que foi descontinuado, e o 27" o da dell, u2713hm. Gostaria da opinião de vocês que já tiveram algum desses ou que imaginam como seja mesmo, valeu!
 
Se esse da LG for o 29EA73, evite-o, pois ele tem problema de flicker. Foi até por isso que ele foi descontinuado e substituído pelo 29UM65, que ainda não chegou no Brasil.
 
Se esse da LG for o 29EA73, evite-o, pois ele tem problema de flicker. Foi até por isso que ele foi descontinuado e substituído pelo 29UM65, que ainda não chegou no Brasil.

Era esse sim cara! Sério? Putz...bom, vou esperar então, mas caso não houvesse esse problema de flicker, tem alguma ideia sobre esses dois? (a versão sem flicer e o 1440p)
 
Vejo tanta gente falando de flicker para cá e para lah eu tenho um e não vi porcaria nem uma! olha dizem que soh aparece com brilho baixo bom aqui uso no talo pq o bilho dele por ser tela anti brilho é mais escura que os gloss da vida, outros dizem que cansa as vistas bom 30 dias a traz usei ele quase 18 horas diarias cerca de 15 dais nem por isso me cansei.

E sim ele saiu de linha até agora a LG nacional não colocou nada para substituir ele somente colocou um de 25 que é uma piada pelo tamanho.

Para filmes pqp o ultrawide fica com imagem estilo cinema ou seja sem borda nem uma, sai de 3 XL para ele to felizão agora soh me falta pegar os dois de 24 para fechar o eyefinty, o 1440p é bacana mas para quem assiste muito filme vai ficar com faixas eu não gosto, para games o UW é muito bom tbm come pouco mais frames mais anda "ha meu deus que lag".

já tive os dois padrão hj uso o UW meu voto é para ele, gostei muito, se for de 29 é top o de 25 achei pequeno demais, outro fator que bons 1440p são bem carinhos, o meu UW paguei 1100,00 não foi barato mais foi o preço que ganhei na venda de um XL dos 3 que tinha.
 
Vejo tanta gente falando de flicker para cá e para lah eu tenho um e não vi porcaria nem uma! olha dizem que soh aparece com brilho baixo bom aqui uso no talo pq o bilho dele por ser tela anti brilho é mais escura que os gloss da vida, outros dizem que cansa as vistas bom 30 dias a traz usei ele quase 18 horas diarias cerca de 15 dais nem por isso me cansei.

Desses 29EA73, não são todos que possuem esse problema, se conseguir um sem esse flicker, aí realmente vale a pena. E esse efeito varia de pessoa para pessoa, alguns não se importam com o flicker, outros são bem sensíveis e ficam com dor nos olhos ou com dor de cabeça após algumas horas de uso contínuo durante alguns dias. Eu sou uma destas pessoas.

[video=youtube;4x4NITMQomM]https://www.youtube.com/watch?v=4x4NITMQomM[/video]

Isso é comum em monitores CRT, não sei se o flicker do 29EA73 é o mesmo deste. Imagina você sentado na frente de um troço desses várias horas por dia, todos os dias. Eu jamais aguentaria.
 
Última edição:
@LeandroJVarini Pois é, não acho mais. O de 25" ta fora de questão mesmo, o tamanho dele ta muito zuado, não curti. XL e UW que você diz, se refere ao modelo do monitor? Não entendi. Na questão de 1440p pra filmes, eu vejo e gosto bastante, mas ainda passaria mais tempo em jogos do que em filmes, então sei lá. Tenho medo de que com o ultra wide de 29", de a impressão da tela ficar "prensada" sabe? Na questão de qualidade de imagem, por ser 1080, será que perde em muito pra um de 1440? Preço eu ainda acho aceitável comprar o da dell, ta como limite pra mim.
 
Última edição:
Desses 29EA73, não são todos que possuem esse problema, se conseguir um sem esse flicker, aí realmente vale a pena. E esse efeito varia de pessoa para pessoa, alguns não se importam com o flicker, outros são bem sensíveis e ficam com dor nos olhos ou com dor de cabeça após algumas horas de uso contínuo durante alguns dias. Eu sou uma destas pessoas.

[video=youtube;4x4NITMQomM]https://www.youtube.com/watch?v=4x4NITMQomM[/video]

Isso é comum em monitores CRT, não sei se o flicker do 29EA73 é o mesmo deste. Imagina você sentado na frente de um troço desses várias horas por dia, todos os dias. Eu jamais aguentaria.

Olá , então eu sou um sortudo tambem como o nosso amigo "Leandro Jvarini" , tenho um LG 29EB73P que esta ligado em um Mac Mini e esta muito lindo, já usei com o Windows e tbm gostei bastante e não senti esse tal de "Fliker" então como disse "граната!" talves alguns não tenha pbms ou o usuario não sente esse tipo de pbm, estou feliz com o meu e ainda quero um Dell U2713HM mas $$$$ .
 
Olá , então eu sou um sortudo tambem como o nosso amigo "Leandro Jvarini" , tenho um LG 29EB73P que esta ligado em um Mac Mini e esta muito lindo, já usei com o Windows e tbm gostei bastante e não senti esse tal de "Fliker" então como disse "граната!" talves alguns não tenha pbms ou o usuario não sente esse tipo de pbm, estou feliz com o meu e ainda quero um Dell U2713HM mas $$$$ .

Acho que o flicker não é visível, mas você sente quando ele existe. No caso desse vídeo, ele está em câmera lenta e foi gravado em uma TV CRT, essa é apenas uma demonstração de como ele é. Eu também gostaria de ter um 29EA73 se souber que ele não tenha flicker.
 
Dá pra resolver o problema do flicker forçando o refresh rate em 75Hz, que é suportado nesse monitor. Pode também resolver deixando o brilho em 100% e diminuindo por software (Catalyst/Nvidia).
Dá para testar "filmando" o monitor (pode ser de celular). Se tiver flicker, a tela vai ficar piscando como no video que o amigo botou. O flicker não é visível a olho nu, mas cansa a vista se ficar várias horas.
Eu tenho o monitor e posso dizer que o problema do flicker foi resolvido usando as soluções acima.

Em relação ao monitor, ele dá uma imersividade imensa nos jogos e filmes, pelo fato de ter a largura maior. O fato de ser achatado não vai deixar as imagens "prensadas". Mas, acredito que o Dell seja a melhor opção entre os dois.
Um monitor de 27" vai dar a impressão de ser bem maior do que um de 29" Ultra Wide, justamente pelo UW ser mais achatado.
O Dell também tem largura de 2560, então ele não perde em nenhum aspecto além do Ultra Wide.

Nessa imagem e nesse video dá pra comprar o 29" UW com um de 27": (level em consideração somente a área útil da tela, o de 27" da imagem tem bordas gigantescas)
LG-29EA93-21-9-Widescreen-UltraWide-Monitor-101.jpg


 
Última edição:
Uso e recomendo o ultrawide, principalmente pra FPS, Corrida e rpg. Até o theHunter fica bom.
 
@Dicarli Entendi, realmente, ajudou na escolha. Uma pergunta, estes dois monitores são seus? Estou pendendo mais pro de 27", acredito que vai ficar melhor, apesar de não achar em lugar nenhum o de 29", em loja física, pra ter uma boa ideia também, já os de 27" e são espetaculares. No vídeo, o aspect ratio ta 16:9 nos dois né, mas não acredito que a diferença de imersão em um UW seja algo que faça tanta diferença assim, ou realmente faz?

@NeoConker Você tem experiência com o UW apenas ou já usou algum de 27"? Pergunto por questões de comparação apenas
 
@Dicarli Entendi, realmente, ajudou na escolha. Uma pergunta, estes dois monitores são seus? Estou pendendo mais pro de 27", acredito que vai ficar melhor, apesar de não achar em lugar nenhum o de 29", em loja física, pra ter uma boa ideia também, já os de 27" e são espetaculares. No vídeo, o aspect ratio ta 16:9 nos dois né, mas não acredito que a diferença de imersão em um UW seja algo que faça tanta diferença assim, ou realmente faz?

Em relação ao 16:9 1080p dá uma diferença enorme. Você ganha mais visão do jogo dos lados. Em relação ao 1440p não sei dizer, porque ele tem a mesma largura e altura maior, então teoricamente ele também teria mais visão.
Não são meus. No video tá os dois em 16:9. Na imagem, se você reparar, o site fica sem scroll horizontal. São duas janelas de 1280 de largura.

No Brasil já não se acha nem na internet mais esses 29" Ultra Wide.
 
Em relação ao 16:9 1080p dá uma diferença enorme. Você ganha mais visão do jogo dos lados. Em relação ao 1440p não sei dizer, porque ele tem a mesma largura e altura maior, então teoricamente ele também teria mais visão.
Não são meus. No video tá os dois em 16:9. Na imagem, se você reparar, o site fica sem scroll horizontal. São duas janelas de 1280 de largura.

No Brasil já não se acha nem na internet mais esses 29" Ultra Wide.

Pois é, isso que ta me atraindo, a questão de mais visibilidade horizontal. Mas em quase todo lugar que olhei, a maioria das pessoas dizem p ir no de 1440p, que tem diferença sim mas no fim das contas compensa mais, etc. Sim, eu percebi isso na imagem, em questão de produtividade é algo positivo. Sim, achei um 29" UW mas de outra marca na internet só, os LG parece que vão voltar depois como disseram aqui mesmo no tópico, agora não sei ao certo quando. Minha vontade mesmo era de pegar o de 34" uw da LG, só que tem muitas complicações p conseguir esse monitor. Você já chegou a usar os dois, 29" UW e 27"?
 
Última edição:
Pois é, isso que ta me atraindo, a questão de mais visibilidade horizontal. Mas em quase todo lugar que olhei, a maioria das pessoas dizem p ir no de 1440p, que tem diferença sim mas no fim das contas compensa mais, etc. Sim, eu percebi isso na imagem, em questão de produtividade é algo positivo. Sim, achei um 29" UW mas de outra marca na internet só, os LG parece que vão voltar depois como disseram aqui mesmo no tópico, agora não sei ao certo quando. Minha vontade mesmo era de pegar o de 34" uw da LG, só que tem muitas complicações p conseguir esse monitor. Você já chegou a usar os dois, 29" UW e 27"?

Eu usava um de 21.5" 16:9, e passei pro 29" UW, a diferença foi gritante. Entre um 1080p de 27" e o UW, provavelmente eu iria com o UW. Mas como o de 27" que você disse tem 1440p, então provavelmente seria a melhor opção mesmo.
 
Era esse sim cara! Sério? Putz...bom, vou esperar então, mas caso não houvesse esse problema de flicker, tem alguma ideia sobre esses dois? (a versão sem flicer e o 1440p)

Acabei de ler um artigo que encontrei em um post velho aqui no fórum sobre o PWM (http://www.tftcentral.co.uk/articles/pulse_width_modulation.htm), e realmente a única solução para esses monitores com flicker é usar o monitor com o brilho máximo e depois ajustá-lo pelo painel de controle da placa de vídeo.

Se ainda quiser o 29EA73, pode comprar, basta fazer isto que o flicker deverá desaparecer.
 
NeoConker Você tem experiência com o UW apenas ou já usou algum de 27"? Pergunto por questões de comparação apenas

Sim. Sempre gostei dos UltraSharp da Dell tive 2408WFP (aquele com input lag horrível), U2410 (perfeito mas era PVA ao invés de IPS) e finalmente o U2713HM que eu devolvi por causa do input lag e a diferença de resolução não deu o impacto visual que imaginava (talvez o 4K sim queria testar o 28pol 4K da Philips por exemplo).

Então conheci o U29EA93 na FastShop, o monitor tem a mesma resolução horizontal, over pra 75hz, PIP, caixas de som embutidas, input lag e tempo de resposta melhores e custou bem menos que o Dell. Pena que não tem regulagem de altura, fonte externa (queria que fosse embutida como os Dell) e o bug do software multi desktops no Windows 8 ainda não foi corrigido.

Obs: A Dell anunciou esse mês o U2715H sucessor do U2713H.
 
Sim. Sempre gostei dos UltraSharp da Dell tive 2408WFP (aquele com input lag horrível), U2410 (perfeito mas era PVA ao invés de IPS) e finalmente o U2713HM que eu devolvi por causa do input lag e a diferença de resolução não deu o impacto visual que imaginava (talvez o 4K sim queria testar o 28pol 4K da Philips por exemplo).

Então conheci o U29EA93 na FastShop, o monitor tem a mesma resolução horizontal, over pra 75hz, PIP, caixas de som embutidas, input lag e tempo de resposta melhores e custou bem menos que o Dell. Pena que não tem regulagem de altura, fonte externa (queria que fosse embutida como os Dell) e o bug do software multi desktops no Windows 8 ainda não foi corrigido.

Obs: A Dell anunciou esse mês o U2715H sucessor do U2713H.

Qual o bug do software?
 
Qual o bug do software?
'

O LG SplitScreen não funciona via DP, só DVI/HDMI.

Foi olhar se saiu uma atualização do software e LG avisa que não vai funcionar mesmo via DP.
 
'

O LG SplitScreen não funciona via DP, só DVI/HDMI.

Foi olhar se saiu uma atualização do software e LG avisa que não vai funcionar mesmo via DP.

Vixe. Mas eu não gostei do SplitScreen, to usando o DisplayFusion
 
o XL que me referi era os XL2420t da benq.

Este negocio de teste para mim é mesma coisa de bench sintéticos quero saber é de usar o treco e não ficar rodando testes, pois como disse fiquei dias e dias usando ele por horas a fio e não tive problema isso que nem baixo o brilho dele que já é baixo por natureza devido o anti brilho da tela.
 
Dá pra resolver o problema do flicker forçando o refresh rate em 75Hz, que é suportado nesse monitor. Pode também resolver deixando o brilho em 100% e diminuindo por software (Catalyst/Nvidia).
Dá para testar "filmando" o monitor (pode ser de celular). Se tiver flicker, a tela vai ficar piscando como no video que o amigo botou. O flicker não é visível a olho nu, mas cansa a vista se ficar várias horas.
Eu tenho o monitor e posso dizer que o problema do flicker foi resolvido usando as soluções acima.

Em relação ao monitor, ele dá uma imersividade imensa nos jogos e filmes, pelo fato de ter a largura maior. O fato de ser achatado não vai deixar as imagens "prensadas". Mas, acredito que o Dell seja a melhor opção entre os dois.
Um monitor de 27" vai dar a impressão de ser bem maior do que um de 29" Ultra Wide, justamente pelo UW ser mais achatado.
O Dell também tem largura de 2560, então ele não perde em nenhum aspecto além do Ultra Wide.

Nessa imagem e nesse video dá pra comprar o 29" UW com um de 27": (level em consideração somente a área útil da tela, o de 27" da imagem tem bordas gigantescas)
http://www.lgblog.de/wp-content/uploads/LG-29EA93-21-9-Widescreen-UltraWide-Monitor-101.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=CUNQ5x2CXzE

olá, uso um LG29EB73P com mac, esta muito bom mas se der pra melhorar... sobre o fliker olhando c/ uma camera da pra perceber mas no dia-dia acho que já me acostumei, no Windows fiz isso de mudar o Hz mas e no Mac vc sabe como proceder ??? uso no Mac como disse mas se puder melhorar Otimo mas como ?? Obrigado
 
@Dicarli Ah é? Acho que a diferença deve ter sido gritante pela diferença de tamanho dos monitores né, de 27" pra 29", acho que diferencia mais a questão horizontal X vertical


@NeoConker Interessante você dizer que já teve experiência com os dois, ajuda bastante. Mas tipo, você disse que chegou a devolver por conta do input lag horrível, isso atrapalha tanto assim? Sério que não sentiu tanta diferença assim visual comparando um 1440p com esse UW? A qualidade do painel em sí é boa? Cores e etc..?


@white Já vi de 27", achei muito foda...mas essa questão de ter input lag alto como já disseram é complicado né. O UW de 34" é lindo demais, pena que não tenho como conseguir um ahuahuahuahuahuah
 
olá, uso um LG29EB73P com mac, esta muito bom mas se der pra melhorar... sobre o fliker olhando c/ uma camera da pra perceber mas no dia-dia acho que já me acostumei, no Windows fiz isso de mudar o Hz mas e no Mac vc sabe como proceder ??? uso no Mac como disse mas se puder melhorar Otimo mas como ?? Obrigado

Não são todos os monitores que dão pra forçar o Hz. Este UltraWide por acaso dava.
Acredito que no MAC também tenha o software da placa, pelo menos no Linux tem (Catalyst para placas AMD, e NVIDIA Experience para NVIDIA). Se não achar, procure por um software para gerenciamento de brilho ou cores da tela, também deve ter.

@Dicarli Ah é? Acho que a diferença deve ter sido gritante pela diferença de tamanho dos monitores né, de 27" pra 29", acho que diferencia mais a questão horizontal X vertical

Certamente os dois contribuem. O de 29" UW é pouca coisa maior que o de 21" em altura. O de 27" 16:9 é muito quadradão. O jeito é você ir na loja e ver.
Aqui tem uma imagem que dá pra ver melhor a diferença:
29" UW 21:9 vs 27" 16:9
LG-Launches-New-IPS-Monitors-with-WHQL-and-MHL-2.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo