[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2724DM

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O meu o lado direito é um pouco levantado também.
 
Vim trazer minha experiência também.

O meu veio com deadpixel do lado esquerdo (branco) e foi um beeeelo deadpixel kk
De resto estava perfeito. Fiz todos os outros testes e não tinha ips glow, contraste top, preto bem preto, cores com a configuração do rtings.com ficaram excelentes, mas inviável ficar com ele assim. Entrei em contato ontem a noite com a Dell por telefone, fui atendido e já abriram o processo de troca.
Mandaram um email (enquanto no telefone) e pediram pra mandar foto do deadpixel, o que fiz na hora. Logo em seguida terminou o processo e orientou que vão entrar em contato nos próximos dias marcando a data de trazer o novo e retira o com defeito.

Me pergunto se a marca está tão vagabunda no BR ou se a amostragem aqui do tópico corresponde à uma parcela bem pequena, porém como todos que vem aqui acabam vindo contar que tiveram problemas, parece que é muita gente.
infelizmente sim, a qualidade caiu e muito quando este modelo deixou de ser 2721dgf e passou a ser alienware 2724dm, fizeram uma carcaça mais vagabunda, o padrão de qualidade do que passa ou não piorou, e assim segue o que estamos vendo hoje
 
Vim trazer minha experiência também.

O meu veio com deadpixel do lado esquerdo (branco) e foi um beeeelo deadpixel kk
De resto estava perfeito. Fiz todos os outros testes e não tinha ips glow, contraste top, preto bem preto, cores com a configuração do rtings.com ficaram excelentes, mas inviável ficar com ele assim. Entrei em contato ontem a noite com a Dell por telefone, fui atendido e já abriram o processo de troca.
Mandaram um email (enquanto no telefone) e pediram pra mandar foto do deadpixel, o que fiz na hora. Logo em seguida terminou o processo e orientou que vão entrar em contato nos próximos dias marcando a data de trazer o novo e retira o com defeito.

Me pergunto se a marca está tão vagabunda no BR ou se a amostragem aqui do tópico corresponde à uma parcela bem pequena, porém como todos que vem aqui acabam vindo contar que tiveram problemas, parece que é muita gente.
Pensei exatamente o mesmo. Porém essa parte de o monitor trocado vir também com defeito é muito estranha... vou pra minha segunda troca essa semana.
 
Recebi o meu Ontem, eram 20:30hs , nem esperava mais, apareceu o cara da Braspress acenando a lanterna em frente minha casa kkkk, minha esposa deu risada, então, recebi uma Unidade Lacrada, lacre transparente, uma baita caixa, fui desmontar o meu Benq XL2420T de guerra, e montar o Dell, uso um braço articulado, meu monitor e de Origem Chinesa, Setembro 2024, depois de meia hora de desmontagem e montagem , finalmente liguei o equipamento, já com medo que viese algum problema, primeira coisa que fiz foi o auto teste, tudo certinho, sem pixel morto, monitor muito brilhante, cores realmente nítidas e vivas, branco branco kkkkk, o meu Benq era amarelado, depois do testes , fui atualizar o firmware e colocar o perfil de cores do site rtings, tudo ok, tambem comparei com um perfil que tem algumas paginas para trás aqui no tópico, senhores, o que tenho a relatar, baita monitor, e o primeiro monitor IPS que tenho, pois o meu Benq era TN , por enquanto estou muito satisfeito com equipamento, acho que não peguei os da leva que estão com problema no painel, breve relato da minha experiência, ate agora tudo bem.

:joia::joia::joia:
 
Recebi o meu Ontem, eram 20:30hs , nem esperava mais, apareceu o cara da Braspress acenando a lanterna em frente minha casa kkkk, minha esposa deu risada, então, recebi uma Unidade Lacrada, lacre transparente, uma baita caixa, fui desmontar o meu Benq XL2420T de guerra, e montar o Dell, uso um braço articulado, meu monitor e de Origem Chinesa, Setembro 2024, depois de meia hora de desmontagem e montagem , finalmente liguei o equipamento, já com medo que viese algum problema, primeira coisa que fiz foi o auto teste, tudo certinho, sem pixel morto, monitor muito brilhante, cores realmente nítidas e vivas, branco branco kkkkk, o meu Benq era amarelado, depois do testes , fui atualizar o firmware e colocar o perfil de cores do site rtings, tudo ok, tambem comparei com um perfil que tem algumas paginas para trás aqui no tópico, senhores, o que tenho a relatar, baita monitor, e o primeiro monitor IPS que tenho, pois o meu Benq era TN , por enquanto estou muito satisfeito com equipamento, acho que não peguei os da leva que estão com problema no painel, breve relato da minha experiência, ate agora tudo bem.

:joia::joia::joia:
Poderia informar a data de fabricação que esta na etiqueta em baixo da tela dele? Estamos chegando a conclusão que os defeituosos são de Julho 2024. Os meu primeiro só apresentou dead pixel no segundo dia de uso.
 
Poderia informar a data de fabricação que esta na etiqueta em baixo da tela dele? Estamos chegando a conclusão que os defeituosos são de Julho 2024. Os meu primeiro só apresentou dead pixel no segundo dia de uso.
Setembro 2024
 
O segundo que recebi que está bom é da China também, Julho 2024.
 
infelizmente sim, a qualidade caiu e muito quando este modelo deixou de ser 2721dgf e passou a ser alienware 2724dm, fizeram uma carcaça mais vagabunda, o padrão de qualidade do que passa ou não piorou, e assim segue o que estamos vendo hoje
A carcaça é bem fraquinha mesmo, se eu tivesse com uma unidade boa, lá na frente eu iria abrir o fundo e desapertar os parafusos p tirar todo vazamento de luz da tela, igual eu fiz em outros modelos, acho que o único problema que eu poderia encontrar é esses leds no fundo. Quando a chapa descolou, pude notar que ela é presa no plástico que sustenta e prende as partes internas do monitor, também tem parafusos, ou seja, quem tem vazamento de luz inferior, é só desapertar os parafusos dessa parte (ips glow n tem como). Outra coisa que eu esqueci de relatar: todas as unidades desse monitor que chegou até mim, nenhum deles veio com sujeira ou poeira dentro do painel do backlight, muitos monitores vem com esse tipo de sujeira dentro da tela e a galera pensa que é dead pixel, mas n é, acontece muito com esses monitores de outras marcas, no Dell estava limpo... sinal de que o painel é totalmente lacrado e livre dessas coisas. Outra coisa também é que esse monitor é bem raro ter dead pixel, de acordo com os relatos... até agora eu só vi casos de Stuck Pixel (o pixel funciona, mas travou na cor) infelizmente a Dell n tem controle disso, realmente pode acontecer após a fabricação e o tempo do monitor sem ligar (nos estoques das lojas) por ex, comprei esse monitor e veio um de julho, foram meses até eu ligar. Acho que só a EIZO fabrica monitores sem esses problemas de pixel, pelo q eu me lembro. Também já vi 3 relatos de pessoas que pegaram esse monitor com burnin, 1 aqui no forum (mandou a foto com umas listras) e outros no reclame aqui (inclusive a Dell disse que foi mal uso em um deles).


 
A carcaça é bem fraquinha mesmo, se eu tivesse com uma unidade boa, lá na frente eu iria abrir o fundo e desapertar os parafusos p tirar todo vazamento de luz da tela, igual eu fiz em outros modelos, acho que o único problema que eu poderia encontrar é esses leds no fundo. Quando a chapa descolou, pude notar que ela é presa no plástico que sustenta e prende as partes internas do monitor, também tem parafusos, ou seja, quem tem vazamento de luz inferior, é só desapertar os parafusos dessa parte (ips glow n tem como). Outra coisa que eu esqueci de relatar: todas as unidades desse monitor que chegou até mim, nenhum deles veio com sujeira ou poeira dentro do painel do backlight, muitos monitores vem com esse tipo de sujeira dentro da tela e a galera pensa que é dead pixel, mas n é, acontece muito com esses monitores de outras marcas, no Dell estava limpo... sinal de que o painel é totalmente lacrado e livre dessas coisas. Outra coisa também é que esse monitor é bem raro ter dead pixel, de acordo com os relatos... até agora eu só vi casos de Stuck Pixel (o pixel funciona, mas travou na cor) infelizmente a Dell n tem controle disso, realmente pode acontecer após a fabricação e o tempo do monitor sem ligar (nos estoques das lojas) por ex, comprei esse monitor e veio um de julho, foram meses até eu ligar. Acho que só a EIZO fabrica monitores sem esses problemas de pixel, pelo q eu me lembro. Também já vi 3 relatos de pessoas que pegaram esse monitor com burnin, 1 aqui no forum (mandou a foto com umas listras) e outros no reclame aqui (inclusive a Dell disse que foi mal uso em um deles).


um amigo meu pegou ele por recomendação minha, pois eu tenho o s2721dgf e acho ótimo então recomendei o aw2724dm, deu uns 3 ou 4 meses e o dele simplesmente um belo dia não ligava mais, ele usou normalmente o pc na noite anterior, no dia seguinte simplesmente o monitor não ligava, não teve queda de energia nem nada, só não ligou mais, pediu a garantia e mandaram outro e tá tudo ok
 
um amigo meu pegou ele por recomendação minha, pois eu tenho o s2721dgf e acho ótimo então recomendei o aw2724dm, deu uns 3 ou 4 meses e o dele simplesmente um belo dia não ligava mais, ele usou normalmente o pc na noite anterior, no dia seguinte simplesmente o monitor não ligava, não teve queda de energia nem nada, só não ligou mais, pediu a garantia e mandaram outro e tá tudo ok
A garantia deles é 1000/10, não tenho o que falar, uma das melhores experiencias que já tive com garantia.
 
A garantia deles é 1000/10, não tenho o que falar, uma das melhores experiencias que já tive com garantia.
com certeza, só de aceitar por ter 1 stuck pixel ou 1 dead pixel, e ainda levarem em sua casa o novo é outra coisa né, eu sei o que é garantia sofrida, que é tipo a asus, que diz que 5 dead pixels no meio da tela não é defeito e sim característica, ainda assim insisti e falei pra reavaliarem isso pq no centro da tela e juntos é foda, fui embalar e levar até agência dos correios pra postar, sim nem postagem eles cuidam, vc posta e paga e eles depois te reembolsam (2 meses depois), e pra no final dizerem que está tudo certo, que 5 dead pixels no meio da tela está ok e devolver assim mesmo
 
No site apareceu a ordem de serviço e expectativa pra dia 23. Deve ser o caso que falaram que eles jogam a data pra frente de propósito, mas, no meu caso, vale muito mais a pena comprar um novo e pedir o reembolso se for demorar, já que estou dentro do período de arrependimento.
 
rapaziada to precisando da ajuda de vocês com uma coisa, comprei o AW2724DM e uso um T350 (5x mais barato) como secundário, a dell diz que ele chega a 399cd/m² em SDR e usando HDR a 621cd/m², já o samsung chega no máx a 250cd/m²

fazem dois dias que to usando os dois juntos e não consigo ver essa diferença toda, mesmo usando HDR, inclusive atualizei o firmware e usei uma configuração de cor que falaram aqui no tópico

se alguém puder me ajudar com isso, sendo solução ou explicação do pq acontece agradeço muito!!

link dos vídeos: https://drive.google.com/drive/folders/1XGpMsNXMX_piSNCWd6s8If_r382THsvP?usp=sharing
 
Prezados,
Estou com esse monitor completou um ano. Embora seja ótimo, sinto que o branco dele parece meio exagerado e as cores não são tão vivas. Minha TV com 3 anos tem as cores e o equilíbrio de brilho muito melhor. Fico de cara, como é melhor jogar na TV que no monitor.
Mas enfim, gostaria da ajuda dos Srs se puderem, por favor.


Vi um site chamado Rtings com uma calibração de cor mas estou com muito medo de fazer o procedimento e causar algo que não consiga reparar. Procurei alguns vídeos tutoriais e não achei. Será que um especialista de plantão não poderia criar um tutorial passo a passo de como adicionar o perfil desse monitor com base nesse site:
Mas se vocês conhecerem algum vídeo tutorial, manda ai por favor.

Obs: A minha TV nem é boa. É uma Philips de 50".
Eu atualizei o firmware do monitor. O "exagero" do branco diminuiu, mas ainda tá forte. Tento controlar pelo jogo, mas aí se reduzir demais aí não consigo enxergar nada nos jogos.
 
rapaziada to precisando da ajuda de vocês com uma coisa, comprei o AW2724DM e uso um T350 (5x mais barato) como secundário, a dell diz que ele chega a 399cd/m² em SDR e usando HDR a 621cd/m², já o samsung chega no máx a 250cd/m²

fazem dois dias que to usando os dois juntos e não consigo ver essa diferença toda, mesmo usando HDR, inclusive atualizei o firmware e usei uma configuração de cor que falaram aqui no tópico

se alguém puder me ajudar com isso, sendo solução ou explicação do pq acontece agradeço muito!!

link dos vídeos: https://drive.google.com/drive/folders/1XGpMsNXMX_piSNCWd6s8If_r382THsvP?usp=sharing
O primeiro monitor que chegou, tinha o brilho mt fraco, parecia apagado. A partir do terceiro veio completamente diferente, veio com mais brilho, as cores mais naturais... eu relatei isso aqui no forum.
 
O primeiro monitor que chegou, tinha o brilho mt fraco, parecia apagado. A partir do terceiro veio completamente diferente, veio com mais brilho, as cores mais naturais... eu relatei isso aqui no forum.
acabei de fazer um teste que um cara mandou no tópico de recomendação de monitor, bateu 507 nits usando HDR

o problema é que no SDR os dois parecem ser a mesma coisa, deve ser algo relacionado a película da tela até pq o da dell, mesmo no brilho mais alto é confortável e o da samsung dói a vista
 
Galera o que temos que fazer é usar e abusar da garantia até vir um perfeito, a gente já paga mais caro pelo diferencial dos 3 anos de garantia premium da tela, então se tem algo errado, troca. Coisa que não teriamos com qualquer outra marca que considera dead/stuck pixel algo normal e aceitável. Aparentemente é um lote que veio meio bichado né... meu monitor chega essa semana, chegando dou relatos aqui, já está a 60km de mim na cidade vizinha =D
 
Eu fiz a solicitação de devolução do monitor quarta feira e até agora não recebi nenhum email com as instruções de envio, alguem que já solicitou a devolução sabe a média de tempo que leva pra eles mandarem alguma resposta no email
 
Eu fiz a solicitação de devolução do monitor quarta feira e até agora não recebi nenhum email com as instruções de envio, alguem que já solicitou a devolução sabe a média de tempo que leva pra eles mandarem alguma resposta no email
Entrei com pedido na sexta e na mesma hora eu recebi o email, inclusive durante a ligação.
Ficou disponível no site a ordem de serviço e dá pra acompanhar por lá.

Hoje recebi email do mesmo responsável me atualizando.

Recomendo ligar no 0800 ao invés de tentar resolver por chat ou whats.
 
Entrei com pedido na sexta e na mesma hora eu recebi o email, inclusive durante a ligação.
Ficou disponível no site a ordem de serviço e dá pra acompanhar por lá.

Hoje recebi email do mesmo responsável me atualizando.

Recomendo ligar no 0800 ao invés de tentar resolver por chat ou whats.
Eu fiz pelo telefone sim, no número do pós venda deles, vou tentar daqui a pouco de novo quando eu conseguir um tempo livre
 

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