[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Alguém sabe dizer se o problema de arranhões na tela por causa da proteção nos AW3423 ainda tão acontecendo? O meu DWF chega esses dias e tô bem tenso com isso hehehe
ainda está ocorrendo, mas parece que agora vem um paninho ushau para limpar quando chegar
o meu segundo chegou, mas apenas na parte de cima no canto da esquerda, deixei pra lá e fiquei com o monitor
 
Galera, vocês acham que o Alienware OLED de 27 chega por quanto aqui no Brasil? Menos de 9k, se considerarmos o câmbio atual?
 
Galera, vocês acham que o Alienware OLED de 27 chega por quanto aqui no Brasil? Menos de 9k, se considerarmos o câmbio atual?
Vai ficar na casa dos 7, mesmo preço do antigo qhd deles.
O novo 4k deve chegar nos 12
 
Vai ficar na casa dos 7, mesmo preço do antigo qhd deles.
O novo 4k deve chegar nos 12
Massa. O meu AW3423DWF chega dia 8, pensei em analisar ao longo dos 7 dias se fico com ele ou se vou pra esses novos, já que a CES vai ocorrer nesse período. Mas só compensaria se houvesse uma evolução grande no painel, pq peguei esse por 6.500,00 e gosto de ultrawide.
 
Esse DWF tá com preço muito bom, acabei de fazer uma cotação descompromissa no whatsapp, ficou por R$ 6850 em 12x sem juros e 4 anos de garantia.
 
Atualizando..

Pedi pra retirarem a garantia adicional e ficou R$ 6650 parcelado e R$ 6050 à vista. Fiquei muito tentado a comprar mas vou aguardar a semana que vem a CES2024
 
Atualizando..

Pedi pra retirarem a garantia adicional e ficou R$ 6650 parcelado e R$ 6050 à vista. Fiquei muito tentado a comprar mas vou aguardar a semana que vem a CES2024
Top demais! Esse vai ser mais ou menos o valor que o meu vai ficar se eu receber o cashback do pedido que o monitor quebrou na importação.

Mas devo manter.. no fim das contas, acho que só vale sair desse AW34 se for pro de 4k.
 
Vc já não tinha comprado e devolvido esse monitor? Como compara ele com esse LG que está usando agora?
Na verdade eu vendi ele depois de alguns meses, por não curti muito o formato UW. Sobre o LG, eu deixei uma mini comparação lá no tópico do LG, se puder dar uma olhada.
 
To de olho no AW2527DF pra colocar no lugar do PG259QNR. Não vejo sentido em 4K pra jogos, acho 1440p com 240/360Hz o ideal.
Também pegaria o AW2527DF. Não tô afim de reduzir a durabilidade da minha 7900 XT recém adquirida kkkkkkk

Fico imaginando quão será melhor que o AW3423DWF..
 
Os dois monitores OLED anunciados são impecáveis na teoria, o 1440p 360hz é uma escolha mais certa pra maioria dos usuários - um bom termo em qualidade e praticamente o melhor do desempenho competitivo - ainda mais em OLED. (Pessoalmente queria que tivesse uma versão UW desse).
O 4K é extremamente interessante em todos os aspectos também e seria o Up ''mais natural'' para quem tem o DWF como no meu caso, mas mesmo eu que tenho uma 4090 e em tese mais poder de fogo pra resolução não sei se é realmente o ideal pensando em uma boa vida útil da VGA...

Enfim, estou satisfeito com o meu, vamos ver as novidades que vai aparecer no mercado, esse ano o mercado de monitores vai dá uma aquecida e por consequência os preços também devem ficar mais interessante até o fim desse ano.
 
Última edição:
To de olho no AW2527DF pra colocar no lugar do PG259QNR. Não vejo sentido em 4K pra jogos, acho 1440p com 240/360Hz o ideal.
Meu tarkov em 1440p 360hz vai ficar coisa linda.

Hoje to jogando ele na C2 em 3840x1600p @ 120hz :gaming:
 
rapaz, a dell não largou esse plástico seboso que protege a tela

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
rapaz, a dell não largou esse plástico seboso que protege a tela

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz, vi algo nesse vídeo que me chamou atenção... Ele disse sobre a tonalidade da tela, o monitor desligado é meio roxo, enquanto o notebook dele que também é OLED, é completamente preto.
Isso pode causar alguma distorção na exibição da cor preta em locais com iluminação? (invés de exibir realmente a cor preta, exibe essa tonalidade roxa)
 
Minhas primeiras impressões:

- 34 polegadas wide é fantástico, acostumei instantaneamente.
- Adorei o fato da unidade vir calibrada, gostei de vir um cabo USB-C também, fica bom pra conectar o iPad.
- Monitor bonito, mais leve do que pensei, facinho instalar no FN80.
- Imagem é incrível, sem muito o que falar, o problema agora é ajustar o HDR certinho, acho o Windows uma merd* nesse sentido, depois se alguém tiver dicas me passem.
- Meu monitor antigo era o XB271HU, que era 165 Hz também, mas o AW parece mais fluído, tudo é muito suave, melhor que no XB, deve ser por ter response time instantâneo.

Agora o mais importante:
- O text Clarity era de LONGE meu maior receio nesse monitor, eu usei pouco e só pra jogar, me incomodou? Um pouco, mas MUITO menos do que pensei, surpresa positiva nesse sentido.

No geral testei 30 min em jogos, sem jogar nada a fundo, só abri e fechei, amanhã vai ser difícil também, sexta é meu dia de home Office/Estudo, ai vou ver mais a fundo isso do Text Clarity e jogar mais pra ver como é.


Uma coisa, como vcs usam ele pra desktop comum? Digo, sem ser pra jogos, estudar, coding, etc? Desliga o HDR do Windows? Abaixa o brilho?
 
Minhas primeiras impressões:

- 34 polegadas wide é fantástico, acostumei instantaneamente.
- Adorei o fato da unidade vir calibrada, gostei de vir um cabo USB-C também, fica bom pra conectar o iPad.
- Monitor bonito, mais leve do que pensei, facinho instalar no FN80.
- Imagem é incrível, sem muito o que falar, o problema agora é ajustar o HDR certinho, acho o Windows uma merd* nesse sentido, depois se alguém tiver dicas me passem.
- Meu monitor antigo era o XB271HU, que era 165 Hz também, mas o AW parece mais fluído, tudo é muito suave, melhor que no XB, deve ser por ter response time instantâneo.

Agora o mais importante:
- O text Clarity era de LONGE meu maior receio nesse monitor, eu usei pouco e só pra jogar, me incomodou? Um pouco, mas MUITO menos do que pensei, surpresa positiva nesse sentido.

No geral testei 30 min em jogos, sem jogar nada a fundo, só abri e fechei, amanhã vai ser difícil também, sexta é meu dia de home Office/Estudo, ai vou ver mais a fundo isso do Text Clarity e jogar mais pra ver como é.


Uma coisa, como vcs usam ele pra desktop comum? Digo, sem ser pra jogos, estudar, coding, etc? Desliga o HDR do Windows? Abaixa o brilho?
Eu só desligava o hdr no atalho win alt b, de resto era tudo padrão
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo