[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Povo empolgado com 4K 240Hz numa tela de 32" é estranho na minha opinião, exceto quem vai usar no PC e consoles.

No trabalho uso um monitor 27" 4K e já tive um monitor WQHD (AW3418DW) e sentia muita diferença na qualidade de imagem/texto quando chegava em casa. No início até achei que o monitor tinha algum problema por achar que a imagem estava embaçada, depois que fui descobrir que era uma "característica comum" por causa dos pixels/densidade.

Sinceramente, depois de acostumar com 4K é difícil voltar para 1440p numa tela de 27+.
 
um conhecido quer comprar o meu monitor por um preço legal, agora ferrou
olha o tentação do capitalismo chegando

edit: consegui o monitor por 7200 ligando para Dell, e vendo o meu por 6300, olha a tentação mais ainda :scare:
Conversei com um consultor da Dell e cheguei exatamente nesse preço também - que é muito bom pelo produto.
Pior que no seu caso, essa diferença realmente de preço vira uma tentação mesmo... :haha:

Já tive ''mais afim'' pra comprar hoje, ai diminuiu um pouco o desejo... e a questão é justamente o peso do 4K que você comentou.
Acho que estamos com uma sensação parecida quanto a esses monitores.

O quão sobrevida tem uma 4090 num monitor desse? Principalmente jogos SP... Basta jogar um Alan Wake II e um CP 2077 com tudo no máximo que você vê ela tendo dificuldades para manter 100fps nessa resolução, eu hoje, já nao consigo jogar nada abaixo de 100fps mais mesmo em SP... Sinto a falta de fluidez na hora.

Já o 1440p.... Frames muito alto já com muita qualidade e por mais tempo.

E no fim, a resolução de 1440p com CAS já fica com uma nitidez muito satisfatória,165/175hz em OLED também já é uma qualidade impar em competitivos pelos vários motivos que já falamos nessas paginas.

Agora uma coisa que tô vendo o pessoal comentar e não concordo muito é que vai ter sim diferença de 4K pra 1440p nesse caso.
É uma densidade de 140ppi contra 110ppi dos 27 polegadas - isso será notável, uma imagem mais cristalina.

O que realmente pega pra mim é a sobrevida... e no fundo é como você mesmo disse: tentação do capitalismo.
Nosso monitores são impecáveis também nos mais diversos aspectos, não sei se é o timming de ir pra 4K.

Já o de 360hz não me desperta desejo por já ter o DWF, esses hz não são ruins, mas não seria o motivo suficiente pra trocar a tela, eu meio que sinto que já tenho a fluidez necessária e isso seria um plus... Além do mais, você perde o Ultrawide.... que assim, é muito pessoal, mas achei 1440p em Ultrawide simplesmente fantástico, tanto que só tenho vontade de abrir mão dele por 4K, um 1440p wide pra mim é uma sensação de ''meh''.
Enfim, é um monitor fenomenal também, mas aí vai um pouco do gosto e prioridade.
 
Última edição:
Já tinha feito o PIX se fosse pra gastar só 900 conto nessa "troca".

Eu tô tentado a pegar por 7.2k, só que meu monitor atual é uma C2 de 42" que não vou vender quando pegar outro monitor (algum dos novos OLED 4k 32", provavelmente esse alienware mesmo), então meu gasto seria 7.2k, não vai ter nada pra abater rsrs.
tenho até semana que vem para decidir, quando tive a c2 a rtx 4090 sofria para games de fps que eu jogava.
cod ela pegava no máximo 130 de fps que eu me lembre e para manter esse monitor, voce sempre vai ter que comprar a melhora placa e essa foi a primeira vez que comprei uma placa série 90, sempre comprei as xxx80
 
Vocês me deixam com coceira pra devolver o DWF e ver o 4K.

O "problema" que pra trabalhar o UW é uma delicia.
 
Conversei com um consultor da Dell e cheguei exatamente nesse preço também - que é muito bom pelo produto.
Pior que no seu caso, essa diferença realmente de preço vira uma tentação mesmo... :haha:

Já tive ''mais afim'' pra comprar hoje, ai diminuiu um pouco o desejo... e a questão é justamente o peso do 4K que você comentou.
Acho que estamos com uma sensação parecida quanto a esses monitores.

O quão sobrevida tem uma 4090 num monitor desse? Principalmente jogos SP... Basta jogar um Alan Wake II e um CP 2077 com tudo no máximo que você vê ela tendo dificuldades para manter 100fps nessa resolução, eu hoje, já nao consigo jogar nada abaixo de 100fps mais mesmo em SP... Sinto a falta de fluidez na hora.

Já o 1440p.... Frames muito alto já com muita qualidade e por mais tempo.

E no fim, a resolução de 1440p com CAS já fica com uma nitidez muito satisfatória,165/175hz em OLED também já é uma qualidade impar em competitivos pelos vários motivos que já falamos nessas paginas.

Agora que uma coisa que tô vendo o pessoal comentar e não concordo muito é que vai ter sim diferença de 4K pra 1440p nesse caso.
É uma densidade de 140ppi contra 110ppi dos 27 polegadas - isso será notável, uma imagem mais cristalina.

O que realmente pega pra mim é a sobrevida... e no fundo é como você mesmo disse: tentação do capitalismo.
Nosso monitores são impecáveis também nos mais diversos aspectos, não sei se é o timming de ir pra 4K.

Já o de 360hz não me desperta desejo por já ter o DWF, esses hz não são ruins, mas não seria o motivo suficiente pra trocar a tela, eu meio que sinto que já tenho a fluidez necessária e isso seria um plus... Além do mais, você perde o Ultrawide.... que assim, é muito pessoal, mas achei 1440p em Ultrawide simplesmente fantástico, tanto que só tenho vontade de abrir mão dele por 4K.
Enfim, é um monitor fenomenal também, mas aí vai um pouco do gosto e prioridade.
eu tenho até semana que vem para decidir, vou pensar, mas estou com 70% de chance que não vou pegar.
4K eu sentir na pele o peso da resolução, principalmente nos games de fps tipo BF e cod
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês me deixam com coceira pra devolver o DWF e ver o 4K.

O "problema" que pra trabalhar o UW é uma delicia.
para trabalhar eu acho que não vai fazer tanta diferença assim, eu estou indo mais pela resolução do monitor, mas ai vem o peso da resolução.
se eu fosse você, devolveria, ja que não vai perder dinheiro nenhum, mas com uma rtx 4080, eu pensaria duas vezes
 
eu tenho até semana que vem para decidir, vou pensar, mas estou com 70% de chance que não vou pegar.
4K eu sentir na pele o peso da resolução, principalmente nos games de fps tipo BF e cod
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


para trabalhar eu acho que não vai fazer tanta diferença assim, eu estou indo mais pela resolução do monitor, mas ai vem o peso da resolução.
se eu fosse você, devolveria, ja que não vai perder dinheiro nenhum, mas com uma rtx 4080, eu pensaria duas vezes
Tô com uma 4090.

Você diz devolver e pegar o 4K?
 
No trabalho uso um monitor 27" 4K e já tive um monitor WQHD (AW3418DW) e sentia muita diferença na qualidade de imagem/texto quando chegava em casa. No início até achei que o monitor tinha algum problema por achar que a imagem estava embaçada, depois que fui descobrir que era uma "característica comum" por causa dos pixels/densidade.

Sinceramente, depois de acostumar com 4K é difícil voltar para 1440p numa tela de 27+.
4K em 27" tem um PPI absurdo, mas tente usar com 100% de escala pra ver como o texto fica ilegivel de tao pequeno.
 
mas tente usar com 100% de escala pra ver como o texto fica ilegivel de tao pequeno.

Ah, isso sem dúvidas, não tem como usar com 100% de escala. Não me recordo agora, mas uso acho que 125% de escala (ou 150%).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho até semana que vem para decidir, quando tive a c2 a rtx 4090 sofria para games de fps que eu jogava.
cod ela pegava no máximo 130 de fps que eu me lembre e para manter esse monitor, voce sempre vai ter que comprar a melhora placa e essa foi a primeira vez que comprei uma placa série 90, sempre comprei as xxx80

Eu só jogo single player, parei com os multiplayer, então tá tranquilo. A C2 estou achando muito grande para a distância que uso, mesmo simulando resolução ultrawide, pq salvo engano fica do tamanho de um monitor de 38".

O AW3423DWF nunca me apeteceu tanto justamente por não ser 4k, agora esse Dell me deixou balançado. Tinha prometido pra mim mesmo que quando saísse um 27~32" OLED 4K eu pegaria, então agora fico na dúvida se já compro logo, se espero mais um pouco (até pq a Dell costuma soltar umas revisões em pouco tempo), ou se caço um AW3423DWF usado num preço bom...
 
Última edição:
Acabei de fechar o pedido do modelo 4k 240hz por R$ 6800 em 12x sem juros pelo paypal, como usei Nubank se adiantar as parcelas ainda consigo mais uns R$ 300 de desconto, saindo por uns R$ 6500
 
Acabei de fechar o pedido do modelo 4k 240hz por R$ 6800 em 12x sem juros pelo paypal, como usei Nubank se adiantar as parcelas ainda consigo mais uns R$ 300 de desconto, saindo por uns R$ 6500

Como isso? Negociou por chat/telefone? Sabe se no pagamento à vista/pix teria algum desconto a mais?
 
@Snap deu ruim! hahahaha Que indecisão da porra.

Mas minha 7900 XT não vai tankar não.. E acabei de pegar ela.

Acho que vou manter o DWF mesmo (tenho até terça pra devolver).
 
eu tenho até semana que vem para decidir, vou pensar, mas estou com 70% de chance que não vou pegar.
4K eu sentir na pele o peso da resolução, principalmente nos games de fps tipo BF e cod
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sim, também... Fiquei um pouco atentado, aí depois fiquei mais desmotivado da ideia, ai as vezes volta a vontade de novo... até porque os preços não estão ruim.

Tô satisfeito com o DWF, mas pelo preço certo não é impossível dá uma chance pro 4K apesar de todas essas questões.

Vamos ver.
 
Sim, também... Fiquei um pouco atentado, aí depois fiquei mais desmotivado da ideia, ai as vezes volta a vontade de novo... até porque os preços não estão ruim.

Tô satisfeito com o DWF, mas pelo preço certo não é impossível dá uma chance pro 4K apesar de todas essas questões.

Vamos ver.
Se o Henrique enviar o orçamento, eu acho que vou pegar e voltar a jogar cod em 120 de fps em 4k hahhaha
 
Galera, o trâmite foi feito via whatsapp, eu não tenho o orçamento com esse preco

Ele me enviou a cotação de 7400 por e-mail, aí perguntei se não tinha melhorar, ele falou q tava no limite, mas se eu tivesse algum cupom de desconto dava de jogar em cima

Aí eu achei esse cupom no Google “CUPOMVALIDOAC”, daí ele me falou que ficava R$ 6790
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apesar da data tá 01/03, ele me informou que seria entregue até 22/02; mas vou aguardar de boa, sei como é o processo da Dell, nem adianta esquentar a cabeça
 
Última edição:
Galera, o trâmite foi feito via whatsapp, eu não tenho o orçamento com esse preco

Ele me enviou a cotação de 7400 por e-mail, aí perguntei se não tinha melhorar, ele falou q tava no limite, mas se eu tivesse algum cupom de desconto dava de jogar em cima

Aí eu achei esse cupom no Google “CUPOMVALIDOAC”, daí ele me falou que ficava R$ 6790
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apesar da data tá 01/03, ele me informou que seria entregue até 22/02; mas vou aguardar de boa, sei como é o processo da Dell, nem adianta esquentar a cabeça
Segunda eu tento, se não chegar nesse preço fico com meu alienware mesmo
 
Galera, o trâmite foi feito via whatsapp, eu não tenho o orçamento com esse preco

Ele me enviou a cotação de 7400 por e-mail, aí perguntei se não tinha melhorar, ele falou q tava no limite, mas se eu tivesse algum cupom de desconto dava de jogar em cima

Aí eu achei esse cupom no Google “CUPOMVALIDOAC”, daí ele me falou que ficava R$ 6790
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apesar da data tá 01/03, ele me informou que seria entregue até 22/02; mas vou aguardar de boa, sei como é o processo da Dell, nem adianta esquentar a cabeça
onde achou esse cupom? deve rolar tambem pro modelo 1440p ne? kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal falando do 4K ser pesado, mas se rodar os jogos mais pesados em 1440p pra garantir mais frames? 4k no dlss desempenho?
 
Se o Henrique enviar o orçamento, eu acho que vou pegar e voltar a jogar cod em 120 de fps em 4k hahaha
O engraçado é que o Cod melhorou muito a otimização depois da nova temporada, tu vai ficar perto dos hz do monitor mesmo se jogar no máximo.
Os SP que pode complicar mesmo, mas esse orçamento do Henrique atenta mesmo, não tem jeito. Kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

onde achou esse cupom? deve rolar tambem pro modelo 1440p ne? kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal falando do 4K ser pesado, mas se rodar os jogos mais pesados em 1440p pra garantir mais frames? 4k no dlss desempenho?
O foda de não usar a resolução nativa é que tem perda de qualidade, uma coisa que já aceitei é que ou você joga em 1440p ou em 4K, mas sempre mantendo a resolução nativa. Upscaling ou Downscaling sempre tem uma distorção que causa perda de nitidez mesmo aumentando a qualidade.

O DLSS em desempenho é algo a se pensar e analisar, em uma tela com uma densidade tão grande ainda pode ser interessante o resultado final. Em qualidade e até mesmo equilibrado, geralmente o DLSS consegue manter no geral uma boa qualidade nessa resolução, falo isso com base na C2. Numa tela mais densa, imagino que a sensação de qualidade fica ainda mais presente.
 
Última edição:
Galera, o trâmite foi feito via whatsapp, eu não tenho o orçamento com esse preco

Ele me enviou a cotação de 7400 por e-mail, aí perguntei se não tinha melhorar, ele falou q tava no limite, mas se eu tivesse algum cupom de desconto dava de jogar em cima

Aí eu achei esse cupom no Google “CUPOMVALIDOAC”, daí ele me falou que ficava R$ 6790
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apesar da data tá 01/03, ele me informou que seria entregue até 22/02; mas vou aguardar de boa, sei como é o processo da Dell, nem adianta esquentar a cabeça

Nossa, preço excelente. Comprei o LG mas confesso que fiquei bem balançado com o modelo de 27" 360Hz, ainda mais após o review do Linus. Estou com a mão coçando...

Esse cupom será que vale até quando?
 
Nossa, preço excelente. Comprei o LG mas confesso que fiquei bem balançado com o modelo de 27" 360Hz, ainda mais após o review do Linus. Estou com a mão coçando...

Esse cupom será que vale até quando?
Esses cupons sempre tem disponível, só pesquisar no Google “cupom Dell”, aí aparece do cuponomia, meliuz, etc..
 
começou aparecer fotos das pessoas que já receberam o monito



Dell nao aprende
 
Última edição:
@Snap deu ruim! hahahaha Que indecisão da porra.

Mas minha 7900 XT não vai tankar não.. E acabei de pegar ela.

Acho que vou manter o DWF mesmo (tenho até terça pra devolver).
Eu to achando que vou ficar com o DWF, curti demais o UW...
Pra trampar fica bom demais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo