• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Foi pro FedEx?

Aqui em Recife a cidade para devido ao Carnaval. :confused:
Sim, pelo FedEx. Fiquei até surpreso por ter chego pela manhã já que em 90% das entregas as coisas chegam quase de noite (moro longe do centro de cidade)

Edit: nunca usei uma tela OLED que não fosse de celular, e vou dizer que tô chocado kk. Não fiquei calibrando nada, só taquei no HDR Custom Color com 79% de contraste e botei 0, 1000 e 1000 na ferramenta do Windows 11. Nunca mais volto pra um IPS.

Edit 2: tô usando já tem um tempo e não notei o pixel shift até agora. Pensei que fosse algo que me incomodaria, visto que aparentemente ele ocorre a cada três minutos. A questão dos pretos elevados com luz ambiente é real, consigo notar que a imagem fica um pouco mais acizentada com as janelas abertas e a luz do meu quarto (que fica na frente do monitor) acesa . Mesmo assim, a profundidade da imagem continua bem superior à do IPS. Tô usando o monitor no modo SDR em 25% de brilho pra fazer qualquer coisa que não envolva consumir conteúdo HDR e tá ótimo.
O que me incomodou um pouco até agora foi o ABL em jogos com cenas bem claras, tipo qualquer cenário de dia no Forza Horizon 4, mas isso já era esperado. Porém, mesmo em cenas bem claras um pouco apagadas a profundidade da imagem compensa, já que né, a cor preta é realmente preta.

Edit 3: sobre o flickering com VRR ligado, eu sinceramente não sei porque não uso isso. O monitor atualiza tão frequentemente que dá pra jogar qualquer coisa sem VRR com vsync desligado. E o color fringing nos textos tá praticamente imperceptível, e eu sou uma pessoa muito chata com esses detalhes.

Edit 4: sobre cores, o monitor que eu estava usando era um S2721DGF, que tem cores beeeeeem saturadas por causa da falta de um modo SRGB. Nesse aqui, mesmo usando no modo padrão (o mesmo do S2721DGF), dá pra ver que as cores saturadas não ficam estouradas que nem no outro. Eu prefiro coisas mais coloridas, então tá sendo uma experiência ótima. Também não tive problemas de tela piscando nem nada semelhante com o cabo DP que tenho há um bom tempo.

20240212-110249.jpg
 
Última edição:
Estou na ansiedade aqui pelo meuu
 
Sim, pelo FedEx. Fiquei até surpreso por ter chego pela manhã já que em 90% das entregas as coisas chegam quase de noite (moro longe do centro de cidade)

Edit: nunca usei uma tela OLED que não fosse de celular, e vou dizer que tô chocado kk. Não fiquei calibrando nada, só taquei no HDR Custom Color com 79% de contraste e botei 0, 1000 e 1000 na ferramenta do Windows 11. Nunca mais volto pra um IPS.

Edit 2: tô usando já tem um tempo e não notei o pixel shift até agora. Pensei que fosse algo que me incomodaria, visto que aparentemente ele ocorre a cada três minutos. A questão dos pretos elevados com luz ambiente é real, consigo notar que a imagem fica um pouco mais acizentada com as janelas abertas e a luz do meu quarto (que fica na frente do monitor) acesa . Mesmo assim, a profundidade da imagem continua bem superior à do IPS. Tô usando o monitor no modo SDR em 25% de brilho pra fazer qualquer coisa que não envolva consumir conteúdo HDR e tá ótimo.
O que me incomodou um pouco até agora foi o ABL em jogos com cenas bem claras, tipo qualquer cenário de dia no Forza Horizon 4, mas isso já era esperado. Porém, mesmo em cenas bem claras um pouco apagadas a profundidade da imagem compensa, já que né, a cor preta é realmente preta.

Edit 3: sobre o flickering com VRR ligado, eu sinceramente não sei porque não uso isso. O monitor atualiza tão frequentemente que dá pra jogar qualquer coisa sem VRR com vsync desligado. E o color fringing nos textos tá praticamente imperceptível, e eu sou uma pessoa muito chata com esses detalhes.

Edit 4: sobre cores, o monitor que eu estava usando era um S2721DGF, que tem cores beeeeeem saturadas por causa da falta de um modo SRGB. Nesse aqui, mesmo usando no modo padrão (o mesmo do S2721DGF), dá pra ver que as cores saturadas não ficam estouradas que nem no outro. Eu prefiro coisas mais coloridas, então tá sendo uma experiência ótima. Também não tive problemas de tela piscando nem nada semelhante com o cabo DP que tenho há um bom tempo.

20240212-110249.jpg
Esse é o modelo 4k?
Se for, a altura te incomodou? Isso que me preocupa para jogar games de fps, no ultrawitené somente as laterais
 
O meu AW2725DF chegou hoje também. SENSACIONAL! Nao fiz nenhuma alteraçao e a imagem é excelente.
O que posso dizer é que por mais que o brilho seja menor que o do Cooler Master GP27Q (que ao meu ver é um brilho exagerado), ele nao deixa nada a desejar, to usando aqui em 75 e está excelente. O HDR é melhor que o miniled. Eu diria que é uma escadinha. A diferença do IPS pro Mini-Led é enorme, e do OLED pro Mini-Led também é muito grande.
Sobre os 360hz... Cara, nao achei que vale a pena, sendo sincero. Eu diria que a diferenca de 120 pra 360 é proporcional ao diferenca de 60 pra 120, mas perceba que agora tivemos que triplicar os frames pra ter a mesma experiencia de duplicar. Acima de 120fps eu prefiro aumentar o gráfico.

Mas sabem aonde eu mais notei diferença? No GLOSSY! Cara, é absurdooooo. Nao só as imagens ficam melhores, como dá um ar mais premium.

Os textos eu achei muito tranquilo também, só da pra perceber o color fringing se chegar bem perto. É estranho pq o G9 OLED que vi na fast shop eu achei horrível, nao sei se é questao de configuraçao, mas esse aqui é bem melhor nisso.
Por último, 1440p pra 4K tem uma clara diferença, mesmo em 27", mesmo em 32". 4K é mais detalhado e pronto. Mas eu prefiro mil vezes 1440p OLED do que 4K IPS. Eu teria pego o 4K@240hz se ele fosse 27 polegadas, esse tamanho pra mim é perfeito pra PC em 16:9.
 
O meu chegou hoje em campinas, moro em SP-Capital, mais uma semana para receber?
 
Aqui eu to esperando chegar, mas nao sabia desse rolo de hdr com Windows 10

Eu uso o 10 e nao tinha intenção de mudar pro 11, mas sera que o ideal seria atualizar?

Outra coisa, o aw2725df de vcs precisou calibrar quando chegou? Ou ja veio calibrado?

Vocês tao usando o DisplayPort que vem com o monitor?
 
Joguei umas coisas variadas em SDR, HDR Custom Color (400 nits máximo) e HDR PIca 1000 e concluí que prefiro mais o Custom Color (ou True Black, são praticamente a mesma coisa). É divertido ver os detalhes pequenos brilhando em ~900 nits na tela, mas o ABL fica muito agressivo e cenas claras parecem mais apagadas que no modo limitado a 400 nits, que aparenta ser mais balanceado. Além disso, tenho astigmatismo, miopia e óculos que deveriam ter sido trocados há mais de dois anos, então fica bem desconfortável ver coisas muito brilhantes.
Minha config final pro AW2725DF acabou sendo a inicial mesmo: HDR custom color, 79% de contraste e (0, 400, 400) no aplicação de calibração do Windows.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui eu to esperando chegar, mas nao sabia desse rolo de hdr com Windows 10

Eu uso o 10 e nao tinha intenção de mudar pro 11, mas sera que o ideal seria atualizar?

Outra coisa, o aw2725df de vcs precisou calibrar quando chegou? Ou ja veio calibrado?

Vocês tao usando o DisplayPort que vem com o monitor?
Então, eu sei que usar o Windows 10 no desktop com o HDR ligado é uma experiência bem ruim, mas não sei se tem diferença entre os SOs na visualização de conteúdo HDR. Eu já estava usando o 11 há um tempo, então continuei nele.
Sobre o cabo, acabei usando um DP que comprei há um tempo. O do monitor eu nem tirei da caixa.
 
Última edição:
Joguei umas coisas variadas em SDR, HDR Custom Color (400 nits máximo) e HDR PIca 1000 e concluí que prefiro mais o Custom Color (ou True Black, são praticamente a mesma coisa). É divertido ver os detalhes pequenos brilhando em ~900 nits na tela, mas o ABL fica muito agressivo e cenas claras parecem mais apagadas que no modo limitado a 400 nits, que aparenta ser mais balanceado. Além disso, tenho astigmatismo, miopia e óculos que deveriam ter sido trocados há mais de dois anos, então fica bem desconfortável ver coisas muito brilhantes.
Minha config final pro AW2725DF acabou sendo a inicial mesmo: HDR custom color, 79% de contraste e (0, 400, 400) no aplicação de calibração do Windows.

Então, eu também ouvi em alguns comentários justamente sobre isso, que por mais que o 1000 dê uns efeitos interessantes o true black acaba sendo mais real /preciso no geral.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui eu to esperando chegar, mas nao sabia desse rolo de hdr com Windows 10

Eu uso o 10 e nao tinha intenção de mudar pro 11, mas sera que o ideal seria atualizar?

Outra coisa, o aw2725df de vcs precisou calibrar quando chegou? Ou ja veio calibrado?

Vocês tao usando o DisplayPort que vem com o monitor?

Sem dúvidas alguma, o Windows 11 é must have pra quem planeja usar HDR no PC. Pode migrar sem medo, hoje não vejo nenhuma vantagem em usar o 10...
 
Alguem aqui que joga jogo competitivo tipo cs sentiu diferença ao sair de um 144hz lcd pra um 360hz oled?
 
Alguem aqui que joga jogo competitivo tipo cs sentiu diferença ao sair de um 144hz lcd pra um 360hz oled?
Nesse caso acho que vale a pena demais, e não é nem tanto só pelos hz, provavelmente terá alguma diferença de suavidade em algum grau... mas a diferença que você vai ter no tempo de resposta e o fato de ter praticamente nenhum rastro é a maior vantagem competitiva que você pode ter na relação OLED - LCD.

Poder ter maior clareza em movimento com praticamente nenhum ghost é uma vantagem absurda pra quem curte competitivo.

O resto é lucro - qualidade de imagem, por exemplo; deve melhorar muito.
 
Última edição:
Alguem aqui que joga jogo competitivo tipo cs sentiu diferença ao sair de um 144hz lcd pra um 360hz oled?
Eu consigo ver individualmente os pixels do UFO naquele famoso teste de blur, e também fica zero rastro atrás, então imagino que seja perfeito pra quem joga competitivamente.
 
Então, eu também ouvi em alguns comentários justamente sobre isso, que por mais que o 1000 dê uns efeitos interessantes o true black acaba sendo mais real /preciso no geral.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sem dúvidas alguma, o Windows 11 é must have pra quem planeja usar HDR no PC. Pode migrar sem medo, hoje não vejo nenhuma vantagem em usar o 10...
Japa, tu pegou o 4k 240hz né? Quando chegar se possível fale o que achou do brilho, em relação a sua TV tbm se der ;)
 
Nesse caso acho que vale a pena demais, e não é nem tanto só pelos hz, provavelmente terá alguma diferença de suavidade em algum grau... mas a diferença que você vai ter no tempo de resposta e o fato de ter quase nenhum rastro é a maior vantagem competitiva que você pode na relação OLED - LCD.

Poder ter maior clareza em movimento com praticamente nenhum ghost é uma vantagem absurda pra quem curte competitivo.

O resto é lucro - qualidade de imagem, por exemplo; deve melhorar muito.
Eu consigo ver individualmente os pixels do UFO naquele famoso teste de blur, e também fica zero rastro atrás, então imagino que seja perfeito pra quem joga competitivamente.
Estou curioso, estou saindo de um AOC Hero 144hz 27 polegadas, nunca testei monitor acima de 144hz e nem Oled

Meu monitor chegou hj no brasil, espero que nao demorem muito pra entregar
 
Japa, tu pegou o 4k 240hz né? Quando chegar se possível fale o que achou do brilho, em relação a sua TV tbm se der ;)

Não, acabei optando pelo AW2725DF! Como já tenho uma TV OLED 4K achei meio redundante pegar o monitor, ainda mais porque a vga não iria empurrar os 120Hz extras kkkk.
 
Uma duvida, pra jogos competitivos da pra chegar nos 360hz, mas pra outros jogos o jeito é diminuir a frequencia do monitor ou o Freesync resolveria?
 


Esse aí que tem 30% mais brilho que os Alienware, a princípio vai sair já já lá fora, 1300 dólares, triste que não deve chegar nunca aqui no BR...

Edit.: Esquece, me confundi, esse de 30% mais brilho é o PG32UCDP e só metade de 2024 vai estar disponível. O do link é o PG32UCDM, esse sim vai ficar disponível por agora.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo