[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

O meu está assim agora, será que entrega segunda?
09/03/2024 17:38No terminalVIT - Vitória 2
Mesma unidade que entrega aqui em casa.
Segunda ou terça sai pra entrega hehe
 
Fiz alguns vídeos mostrando o AW2725DF e comentando lorota rs...
Não se deixem levar pela qualidade da imagem gravada, nem imita a qualidade real.




Acessem o canal pra ver os outros vídeos.
 
Última edição:
Fiz alguns vídeos mostrando o AW2725DF e comentando lorota rs...
Não se deixem levar pela qualidade da imagem gravada, nem imita a qualidade real.



Acessem o canal pra ver os outros vídeos.

Muit bom, a imagem do oled é outro nível mesmo, sem comparação

Vi lá que você teve o pichau 4k 144hz, o que achou dele? Tô querendo pegar algum desses que vendem no Brasil pra trabalhar, até agora só vi esse da pichau, um da terabyte e um da lg
 
Mesma unidade que entrega aqui em casa.
Segunda ou terça sai pra entrega hehe
bom dia!
o estranho que aparece o status apenas como ''emitido 09.03.2024'' e depois vai para trânsito
saudades da transportadora americana que chegou entregar um monitor em 24 horas
 
Muit bom, a imagem do oled é outro nível mesmo, sem comparação

Vi lá que você teve o pichau 4k 144hz, o que achou dele? Tô querendo pegar algum desses que vendem no Brasil pra trabalhar, até agora só vi esse da pichau, um da terabyte e um da lg
Olha, depende da sua expectativa em relação a ele. Quando eu comprei foi baseado no comentário de um rapaz aqui do fórum falando que não via diferença das cores e contraste dele pra OLED C1…
Comprei ele e testei ao lado do meu Cooler Master Mini-LED e não tinha nem comparação…
Mas olhando as cegas, se vc calibrar ele, fica com cores bem aceitáveis e pelo menos a minha unidade veio sem backlight bleed nem dead pixel. Eu acho que vale o preço pelas especificações.
 
Olha, depende da sua expectativa em relação a ele. Quando eu comprei foi baseado no comentário de um rapaz aqui do fórum falando que não via diferença das cores e contraste dele pra OLED C1…
Comprei ele e testei ao lado do meu Cooler Master Mini-LED e não tinha nem comparação…
Mas olhando as cegas, se vc calibrar ele, fica com cores bem aceitáveis e pelo menos a minha unidade veio sem backlight bleed nem dead pixel. Eu acho que vale o preço pelas especificações.
Entendi, como é somente pra trabalhar não sou tão exigente assim, só queria a maior definição textual e uma boa frequência de hertz.
 
Saiu pra entrega agora de manhã e chegou uma hora depois da atualização...

dJCvyYR.jpeg


Vou analisar com calma e depois faço uma analise comparando com o DWF e a C2, mas já adianto que estou em estado de ''maravilha'' com a imagem (Sem deadpixel, plástico de proteção, sem manchas... tudo certinho quanto a esse aspecto).

Absolutamente em outro nível... essa densidade de pixel em 32 polegadas... nunca vi uma imagem dessa qualidade, mesmo na C2 usando a 1 metro.

Depois postos minhas impressões com calma.
 
Última edição:
Saiu pra entrega agora de manhã e chegou uma hora depois da atualização...

dJCvyYR.jpeg


Vou analisar com calma e depois faço uma analise comparando com o DWF e a C2, mas já adianto que estou em estado de ''maravilha'' com a imagem (Sem deadpixel, plástico de proteção, sem manchas... tudo certinho quanto a esse aspecto).

Absolutamente em outro nível... essa densidade de pixel em 32 polegadas... nunca vi uma imagem dessa qualidade, mesmo na C2 usando a 1 metro.

Depois postos minhas impressões com calma.
Aguardando ansiosamente teu review xD
 
  • Enviado
    Data prevista para envio: Mar 11, 2024



  • Entregue
    Previsão de chegada:
    Mar 30, 2024 - Apr 5, 2024


    o meu ta com previsão de ser enviado hoje! torcendo aqui!!
 
Saiu pra entrega agora de manhã e chegou uma hora depois da atualização...

dJCvyYR.jpeg


Vou analisar com calma e depois faço uma analise comparando com o DWF e a C2, mas já adianto que estou em estado de ''maravilha'' com a imagem (Sem deadpixel, plástico de proteção, sem manchas... tudo certinho quanto a esse aspecto).

Absolutamente em outro nível... essa densidade de pixel em 32 polegadas... nunca vi uma imagem dessa qualidade, mesmo na C2 usando a 1 metro.

Depois postos minhas impressões com calma.
monitor chegou agora, mas nao abrir pq estou trabalhando
 
Pessoal que tem C2 e pegou o 4k 240hz por favor postem suas impressões em relação a ela. Mês que vem sai um dinheiro pra mim e pretendo pegar esse monitor tbm :nps2:
 
É galera, parece que dei sorte, meu monitor ganhou um novo status hoje no rastreamento da fedex - TNT radar, o status é de "RETIDA NA FISCALIZACAO" .... não sei o porquê, mas to sentindo que terei dor de cabeça, pqp.
 
É galera, parece que dei sorte, meu monitor ganhou um novo status hoje no rastreamento da fedex - TNT radar, o status é de "RETIDA NA FISCALIZACAO" .... não sei o porquê, mas to sentindo que terei dor de cabeça, pqp.
isso já aconteceu comigo com um monitor dell, gerou um atraso de 1 semana e saiu sem eu fazer NADA. a Dell cuidou de tudo
 
Saiu pra entrega agora de manhã e chegou uma hora depois da atualização...

dJCvyYR.jpeg


Vou analisar com calma e depois faço uma analise comparando com o DWF e a C2, mas já adianto que estou em estado de ''maravilha'' com a imagem (Sem deadpixel, plástico de proteção, sem manchas... tudo certinho quanto a esse aspecto).

Absolutamente em outro nível... essa densidade de pixel em 32 polegadas... nunca vi uma imagem dessa qualidade, mesmo na C2 usando a 1 metro.

Depois postos minhas impressões com calma.
@henriqueoliveira - você queria saber minha opinião, te marcando ai.

Vamos ao Review:

Vou fazer uma analise simplificada como dono de um Ex-DWF e uma C2, não vou entrar em detalhes técnicos porque pra isso já tem bastante review especializado com bastante dados por ai e até mais preciso do que eu poderia oferecer , vai ser minha impressão de usuário com experiencia em telas semelhantes:

Embalagem:

Idêntico ao DWF, colocaram algumas espumas a mais, mas é praticamente idêntico, monitor veio bem protegido, plástico bolha e a capa protetora, acessórios, papeis de calibração, garantia, etc... Um produto premium, não há muito a destacar.

Imagem:

A qualidade em cores e brilhos é bem semelhantes ao DWF, não senti nenhuma diferença nessa aspecto e bem... é o que os reviews já indicavam. Nada diferente... agora é inegável que é bem superior a C2, quando fiz meu review do DWF também destaquei o quanto as cores eram mais vividas e aqui não é diferente, o DWF e esse monitor empata nesse ponto, mas a C2 claramente é abaixo de ambos.

Resolução... aqui esse monitor é absolutamente fantástico e extraordinário, a densidade de pixels em uma tela de 32 polegadas realmente leva para outro nível a experiencia, não tem nem como explicar o que é possível visualizar aqui, enche os olhos ver qualquer coisa nesse monitor.... Nada que experimentei está nesse nível aqui, sei que existem algumas poucas coisas melhores, mas é fantástico.

O DWF irá perder muito facilmente porque é 1440p e isso já era esperado, então vou focar mais na C2 aqui - A surra desse monitor é muito grande na C2 por três motivos bem simples: A densidade de pixel muito maior junto a uma qualidade de cores absurda que o Woled não pode oferecer mais 240hz de suavidade que é muito discrepante em relação aos 120hz.

Uso a C2 a um metro de distancia... é uma qualidade de nitidez muito boa e é notavelmente superior ao DWF nessa condição (Apesar do CAS no 1440p atenuar bastante essa sensação), mas ainda assim esse monitor coloca a C2 no chinelo mesmo nessa situação mais favorável a própria, a densidade de pixel realmente eleva a experiencia a outro nível. O HDR também é algo que já achava superior no DWF quanto se comparado a C2 e destaquei isso na época, justamente pela profundidade de cores e o brilho principalmente em 1000nits, mas... imagina tudo isso isso numa tela 4K 32 e 240hz... Não há palavras.

Sinceramente e indo direto ao ponto: Não há competição aqui, é uma vitória extremamente fácil do AW3225QF, a C2 não tem chances, o monitor é absolutamente superior em qualquer aspecto perto da C2 principalmente quando o assunto é imagem e desempenho.

O DWF naturalmente não pode bater de frente com essa qualidade de imagem por conta da resolução, então nem vou comparar eles diretamente porque acredito que o DWF é outro nicho também - no que ele se propõe, é excelente, impecável... adoro o UW com essa experiencia do QD OLED e o 1440p, mas não tem como ser melhor que essa experiencia aqui, apesar de ser extraordinária também, acho que ambas experiencias atingiram o seu ápice dentro do que queria ser como produto - Pro DWF apenas faltou ser 240hz, mas não vejo isso como um grande problema.

Acho que o DWF é espetacular no que se propõe... O AW3225QF é a mesma coisa em um degrau acima por sua resolução e um pouco mais de suavidade, e a C2 acaba sendo um produto muito simples perto de ambos... Fica muito básico, parecendo que não tem foco, mas claro... é acima de tudo uma TV, não podemos ignorar isso também.

Competitividade:

240hz é um pouquinho mais suave que 165hz, então em alguns jogos dá pra sentir essa diferença... em outros não, já considero a experiencia dos 165hz excelente, ainda mais em um OLED... mas 240hz consegue ser um diferencial interessante em alguns jogos, no fim, acho que ambos são formidáveis e com certeza a clareza de movimento de uma tela OLED é o que mais se destaca independente dos hz do DWF e o AW3225QF, apesar dos 240hz ser uma leve vantagem ao DWF e isso aparecer em algumas situações... A C2 é boa por ser OLED, tem uma clareza de movimento que a maioria das telas LCD não tem, mas é isso e encerra exatamente nesse ponto, são 120hz x 240hz no mesmo painel OLED... fora o resto que já comentei, realmente não tem competição. Não é que a C2 é ruim, jamais... é que o AQ3225QF tá um degrau acima em qualquer coisa quando a comparação começa a ser discutida.

Outros aspectos:

* A visibilidade da tela é excelente, os textos ficam maravilhosos e perfeitos, o DWF não me incomodava, mas claramente a densidade de pixel faz uma diferença aqui - os mais sensíveis vão gostar dessa melhoria;

* A tela é muito boa ao lidar com reflexos, DWF se comporta de forma semelhante... C2 perde pra ambos na minha opinião porque neutraliza menos a luz, apesar de não ter o problema do roxos como os painéis QD OLED, mas o fato é que todos eles precisam ser usados em um ambiente com iluminação controlada, senão os roxos vão aparecer no QD OLED e no Woled qualquer luz mínima já aparece.

Aqui tenho um ambiente em penumbra, então ficou perfeito para o monitor;

* Não testei o Dolby Vision ainda, apenas desliguei ele e testei os modos mais padrões: True Black e 1000 Nits, irei ver com mais calma depois e coloco um feedback adicional - Já testei e coloquei um feedback adicional;

* VRR funciona muito bem no HDMI (Só testei ele), sem nenhum problema, não tive problemas com flicker, mas sei configurar o Gsync da maneira como deve ser feito, isso com certeza ajuda. (Gsync + Vsync e Modo de Latência ultra no Painel da Nvidia);

* O monitor tem três perfis de cores (ICC), um DCI-P3, um SRGB e outro Quente (Download no site da Dell), os HDRs citados também tem seus perfis - gostei bastante do que vi, essa foi uma vantagem boa em relação ao DWF que tem apenas um único perfil para SDR, senti mais capricho da Dell aqui pra entregar uma imagem mais calibrada nos modos de imagens;

* Monitor funciona 240hz em HDR/SRD 12bits com DSC - não testei DSR porque não faz sentido numa tela dessa. O DWF ia no máximo até 8 bits, somente atingia 10 Bits via CRU, apesar de não ter testado a fundo... essa profundidade irá trazer algum beneficio em jogos HDR - ponto positivo para o AW3225QF.

* Ainda irei testar o Display Port, mas honestamente, o HDMI está funcionando muito bem pelo que vi e tem largura de banda maior, então não vejo motivo para usar o DP numa situação de uso padrão - Já teste e coloquei um feedback adicional;

* Ainda não testei o ARC, depois irei analisar - vou arrumar uma boa caixa áudio pra isso;

* O tamanho de 32 é excelente, usando no suporte é maravilhoso e permite um belo ajuste... a curva é extremamente sutil, quase imperceptível, mas está lá. achei perfeito, claramente uma maneira de inserir o campo de visão do monitor nos olhos e a curva tá na medida certa, como o monitor não tem o mesmo tamanho horizontal do DWF, por exemplo, tinha que ser uma curva menor mesmo, o monitor provavelmente só tem essa curva pra adaptar melhor pra quem tá acostumado com telas menores como 24 e 27 que necessariamente precisam ser planas, mas sinceramente... achei perfeito aqui, achei melhor que se fosse 32 plano, é uma curva realmente muito sutil pra deixar o campo de visão confortável ao jogador;

* Praticamente não vi nenhum bug, tudo funcionou bem ate agora... a única coisa que quero dá uma olhada depois é o DV, mas aqui ao desliga-lo, ele não causou nenhum problema em conteúdo HDR - Já teste e coloquei um feedback adicional;

*Monitor tem suporte ao PIP/PBP, poucas entradas USB, nenhuma entrada para carregadores rápidos, mas isso não é um problema pra mim... Quem comprou já tem conhecimento também e sabe de algumas limitações nessas conexões em relação aos concorrentes.

Conclusão.

É extremamente parecido com o DWF quando o assunto é oferecer qualidade ao seu nicho.
Ele é melhor que o DWF porque tinha que ser e isso é o natural, ele tem mais densidade de pixel, mais hz... Claramente um produto muito premium para seu nicho do 4K.
O DWF também é quase impecável, pra mim ele só tinha que ter mais hz até pra justificar seu preço... mas tudo bem, no resto ele oferece uma experiencia diferenciadíssima assim como este monitor.

Não quero criar uma comparação direta entre ambos porque são para públicos diferente... mas assim, ambos são excelentes para o cliente que tem como nicho cada um, ambos produtos parecem ter escolhas bem acertadas pela Dell.

Falando sobre a C2, adoro a C2, principalmente o CxB que ela oferta, é muita qualidade acima de tanta coisa no mercado... mas coitada, é um verdadeiro massacre se comparado a esse monitor, não dá pro cheiro, não dá pro gasto, talvez só ganhe em ser Smart TV (Função de TV) e ter Auto Falante embutido, o resto é de dá pena. Não sei nem se é justo comparar porque sabemos que a principal finalidade da C2 ainda é ser uma TV, mas quanto de nós não compramos esse modelo 42 pra monitor? Estou comparando por isso, mas honestamente... não existe uma competição aqui. Gosto muito da C2 e é muita qualidade, mas aqui é realmente outro nível, não há disputa.

Irei testar mais, são minhas impressões iniciais, mas estou extremamente satisfeito... O monitor realmente é muito premium em qualidade e desempenho.
 
Última edição:
@henriqueoliveira - você queria saber minha opinião, te marcando ai.

Vamos ao Review:

Vou fazer uma analise simplificada como dono de um Ex-DWF e uma C2, não vou entrar em detalhes técnicos porque pra isso já tem bastante review especializado com bastante dados por ai e até mais preciso do que poderia oferecer , vai ser minha impressão de usuário com experiencia em telas semelhantes:

Embalagem:

Idêntico ao DWF, colocaram algumas espumas a mais, mas é praticamente idêntico, monitor veio bem protegido, plástico bolha e a capa protetora, acessórios, papeis de calibração, garantia, etc... Um produto premium, não há muito a destacar.

Imagem:

A qualidade em cores e brilhos é bem semelhantes ao DWF, não senti nenhuma diferença nessa aspecto e bem... é o que os reviews já indicavam. Nada diferente... agora é inegável que é bem superior a C2, quando fiz meu review do DWF também destaquei o quanto as cores eram mais vividas e aqui não é diferente, o DWF e esse monitor empata nesse ponto, mas a C2 claramente é abaixo de ambos.

Resolução... aqui esse monitor é absolutamente fantástico e extraordinário, a densidade de pixels em uma tela de 32 polegadas realmente leva para outro nível a experiencia, não tem nem como explicar o que é possível visualizar aqui.

O DWF irá perder muito facilmente porque é 1440p e já era esperado, então vou focar mais na C2 aqui - A surra desse monitor é muito grande na C2 por três motivos bem simples: A densidade de pixel muito maior junto a uma qualidade de cores absurda que o Woled não pode oferecer mais 240hz de suavidade.

Uso a C2 a um metro de distancia... é uma qualidade nitidez muito boa e superior ao DWF, mas ainda assim esse monitor coloca a C2 no chinelo mesmo nessa situação, a densidade de pixel realmente eleva a experiencia a outro nível. O HDR também é algo que já achava superior no DWF em relação a C2, justamente pela profundidade de cores e o brilho principalmente em 1000nits, mas... imagina isso numa tela 4K e 240hz.

Sinceramente? Não a competição aqui, é uma vitória extremamente fácil do AW3225QF, a C2 nunca terias chances, o monitor é absolutamente superior em qualquer aspecto perto da C2.
O DWF naturalmente não pode bater de frente com essa qualidade imagem por conta da resolução, então nem vou comparar diretamente porque acredito que o DWF é outro nicho também - no que ele se propõe, é excelente... adoro o UW com essa experiencia do QD OLED e o 1440p, mas não há como ser melhor que essa experiencia aqui.

Acho que o DWF é espetacular no que se propõe... O AW3225QF é a mesma coisa em um degrau acima, e a C2 acaba sendo um produto muito simples perto de ambos...

Competitividade:

240hz é um pouquinho mais suave que 165hz, então em alguns jogos dá pra sentir essa diferença... em outros menos, já considero a experiencia dos 165hz excelente, ainda mais em um OLED... mas 240hz consegue ser um diferencial interessante em alguns jogos, no fim, acho que ambos são formidáveis e com certeza a clareza de movimento de uma tela OLED é o que mais se destaca independente do DWF e o AQ, apesar dos 240hz ser uma leve vantagem ao DWF... A C2 é boa por ser OLED, tem uma clareza de movimento que a maioria das telas LCD não tem, mas é isso, são 120hz x 240hz no mesmo painel LCD... fora o resto que já comentei, realmente não tem competição.

Outros aspectos:

* A visibilidade da tela é excelente, os textos ficam maravilhosos e perfeitos, o DWF não me incomodava, mas claramente a densidade de pixel faz uma diferença aqui.

* A tela é muito boa para lidar com reflexos, DWF se comporta de forma semelhante... C2 perde pra ambos na minha opinião, mas todos eles tem que ser usado em um ambiente com iluminação controlada, senão os roxos vão aparecer, conforme a iluminação. Aqui tenho um ambiente em penumbra, então ficou perfeito para o monitor.

* Não testei o Dolby Vision ainda, apenas desliguei ele e testei os modos mais padrões: True Black e 1000Nits.

* VRR funciona muito bem no HDMI (Só testei aqui), sem nenhum problema, não tive problemas com flicker, mas sei configurar o Gsync como deve ser feito.

* O monitor tem três perfis de cores (ICC), um DCI-P3, um SRGB e outro Quente (Download no site da Dell), os HDRs citados também tem seus perfis - gostei bastante do que vi, essa foi uma vantagem boa em relação ao DWF que tem apenas um único perfil para SDR.

* Monitor funciona 240hz em HDR/SRD 12bits com DSC - não testei DSR porque não faz sentido numa tela dessa. Ainda quero ver o Display Port, mas honestamente, O HDMI está funcionando muito bem pelo que vi e tem largura de banda maior.

* Ainda não testei o ARC, depois irei analisar...
* Tamanho de 32 é excelente, usando no suporte é maravilhoso... a curva é extremamente sutil, quase imperceptível, mas está lá. achei perfeito, claramente uma maneira de inserir o campo de visão do monitor nos olhos, e a curva tá na medida certa, como o monitor não tem o mesmo tamanho horizontal do DWF, por exemplo, tinha que ser menor mesmo, o monitor provavelmente só tem essa curva pra quem tá acostumado com telas menores como 23 e 27, mas sinceramente... perfeito, achei melhor que se fosse plano.

* Praticamente não vi nenhum bug, tudo funcionou bem... a única coisa que quero dá uma olhada depois é o DV, mas aqui ao desliga-lo, ele fica assim perfeitamente.

*Monitor tem suporte ao PIP/PBP, poucas entradas USB, nenhuma entrada para carregadores rápidos, mas isso não é um problema pra mim...

Conclusão.

É extremamente parecido com o DWF quando o assunto é oferecer qualidade ao seu nicho.
Ele é melhor que o DWF porque tinha que ser... é natural, mais densidade de pixel, mais hz... Mas ele é claramente um produto muito premium para seu nicho.
O DWF também é quase impecável, pra mim ele só tinha que ter mais hz.... mas tudo bem.

Não quero criar uma comparação direta entre ambos porque são para públicos diferente... mas assim, ambos mandaram muito bem para o cliente que tem como nicho cada um.

A C2.... adoro a C2, principalmente pelo preço dela, é muita qualidade acima de tanta coisa no mercado... mas coitada, é um verdadeiro massacre se comparado a esse monitor, não dá pro cheiro, não dá pro gasto, talvez só ganhe em ser Smart TV (Função de TV) e ter Auto Falante embutido, o resto é de dá pena. Não sei nem se é justo comparar porque sabemos que a principal finalidade da C2 ainda é ser uma TV, mas quanto de nós não compramos esse modelo 42 pra monitor? Estou comparando por isso, mas honestamente... não existe uma competição aqui. Gosto muito da C2 e é muita qualidade, mas aqui é realmente outro nível, não há disputa.

Irei testar mais, essa review são impressionais mais iniciais, mas estou extremamente satisfeito... O monitor realmente é muito premium em qualidade e desempenho.
Valeu pelo feedback, bom demais!

Pelo visto o arrependimento pela compra aí foi 0 :limo:
 
isso já aconteceu comigo com um monitor dell, gerou um atraso de 1 semana e saiu sem eu fazer NADA. a Dell cuidou de tudo
entendi amigo, imagino que a Dell cuidará de tudo, o foda é só a espera, que já é longa, e deve aumentar mais um pouco, mas de boa, tentarei segurar a ansiedade hehe.
 
Valeu pelo feedback, bom demais!

Pelo visto o arrependimento pela compra aí foi 0 :limo:
Foi, adorei o monitor, simplesmente impecável... mas o DWF também é maravilhoso.

O monitor 4K foi um upgrade natural, mas sou simplesmente apaixonado no DWF porque acho ele uma experiencia muito diferenciada na proposta dele.

Usei ele de base, mas até me recuso a colocar esse monitor como rival do AW3225QF... ambos são incríveis, mas também diferente apesar da tecnologia semelhante.
 
Última edição:
@henriqueoliveira - você queria saber minha opinião, te marcando ai.

Vamos ao Review:

Vou fazer uma analise simplificada como dono de um Ex-DWF e uma C2, não vou entrar em detalhes técnicos porque pra isso já tem bastante review especializado com bastante dados por ai e até mais preciso do que poderia oferecer , vai ser minha impressão de usuário com experiencia em telas semelhantes:

Embalagem:

Idêntico ao DWF, colocaram algumas espumas a mais, mas é praticamente idêntico, monitor veio bem protegido, plástico bolha e a capa protetora, acessórios, papeis de calibração, garantia, etc... Um produto premium, não há muito a destacar.

Imagem:

A qualidade em cores e brilhos é bem semelhantes ao DWF, não senti nenhuma diferença nessa aspecto e bem... é o que os reviews já indicavam. Nada diferente... agora é inegável que é bem superior a C2, quando fiz meu review do DWF também destaquei o quanto as cores eram mais vividas e aqui não é diferente, o DWF e esse monitor empata nesse ponto, mas a C2 claramente é abaixo de ambos.

Resolução... aqui esse monitor é absolutamente fantástico e extraordinário, a densidade de pixels em uma tela de 32 polegadas realmente leva para outro nível a experiencia, não tem nem como explicar o que é possível visualizar aqui, enche os olhos ver qualquer coisa nesse monitor.... Nada que experimentei está nesse nível aqui, sei que existem algumas poucas coisas melhores, mas é fantástico.

O DWF irá perder muito facilmente porque é 1440p e isso já era esperado, então vou focar mais na C2 aqui - A surra desse monitor é muito grande na C2 por três motivos bem simples: A densidade de pixel muito maior junto a uma qualidade de cores absurda que o Woled não pode oferecer mais 240hz de suavidade que é muito discrepante em relação aos 120hz.

Uso a C2 a um metro de distancia... é uma qualidade de nitidez muito boa e é notavelmente superior ao DWF nessa condição (Apesar do CAS no 1440p atenuar bastante essa sensação), mas ainda assim esse monitor coloca a C2 no chinelo mesmo nessa situação mais favorável a própria, a densidade de pixel realmente eleva a experiencia a outro nível. O HDR também é algo que já achava superior no DWF quanto se comparado a C2 e destaquei isso na época, justamente pela profundidade de cores e o brilho principalmente em 1000nits, mas... imagina tudo isso isso numa tela 4K 32 e 240hz... Não há palavras.

Sinceramente? Não há competição aqui, é uma vitória extremamente fácil do AW3225QF, a C2 nunca terias chances, o monitor é absolutamente superior em qualquer aspecto perto da C2 principalmente quando o assunto é imagem e desempenho.

O DWF naturalmente não pode bater de frente com essa qualidade de imagem por conta da resolução, então nem vou comparar diretamente porque acredito que o DWF é outro nicho também - no que ele se propõe, é excelente, impecável... adoro o UW com essa experiencia do QD OLED e o 1440p, mas não tem como ser melhor que essa experiencia aqui, apesar de ser extraordinária também.

Acho que o DWF é espetacular no que se propõe... O AW3225QF é a mesma coisa em um degrau acima por sua resolução e um pouco mais de suavidade, e a C2 acaba sendo um produto muito simples perto de ambos... Fica muito básico, parecendo que não tem foco, mas claro... é uma TV, não podemos ignorar isso.

Competitividade:

240hz é um pouquinho mais suave que 165hz, então em alguns jogos dá pra sentir essa diferença... em outros não, já considero a experiencia dos 165hz excelente, ainda mais em um OLED... mas 240hz consegue ser um diferencial interessante em alguns jogos, no fim, acho que ambos são formidáveis e com certeza a clareza de movimento de uma tela OLED é o que mais se destaca independente do DWF e o AQ3225QF, apesar dos 240hz ser uma leve vantagem ao DWF e isso aparecer em algumas situações... A C2 é boa por ser OLED, tem uma clareza de movimento que a maioria das telas LCD não tem, mas é isso, são 120hz x 240hz no mesmo painel OLED... fora o resto que já comentei, realmente não tem competição. Não é que a C2 é ruim jamais... é que o AQ3225QF tá um degrau acima.

Outros aspectos:

* A visibilidade da tela é excelente, os textos ficam maravilhosos e perfeitos, o DWF não me incomodava, mas claramente a densidade de pixel faz uma diferença aqui - os mais sensíveis vão gostar dessa melhoria.

* A tela é muito boa para lidar com reflexos, DWF se comporta de forma semelhante... C2 perde pra ambos na minha opinião, mas todos eles tem que ser usado em um ambiente com iluminação controlada, senão os roxos vão aparecer no QD OLED, conforme a iluminação. Aqui tenho um ambiente em penumbra, então ficou perfeito para o monitor.

* Não testei o Dolby Vision ainda, apenas desliguei ele e testei os modos mais padrões: True Black e 1000 Nits, irei ver com mais calma depois.

* VRR funciona muito bem no HDMI (Só testei ele), sem nenhum problema, não tive problemas com flicker, mas sei configurar o Gsync da maneira como deve ser feito.

* O monitor tem três perfis de cores (ICC), um DCI-P3, um SRGB e outro Quente (Download no site da Dell), os HDRs citados também tem seus perfis - gostei bastante do que vi, essa foi uma vantagem boa em relação ao DWF que tem apenas um único perfil para SDR, senti mais capricho da Dell aqui.

* Monitor funciona 240hz em HDR/SRD 12bits com DSC - não testei DSR porque não faz sentido numa tela dessa. Ainda quero ver o Display Port, mas honestamente, O HDMI está funcionando muito bem pelo que vi e tem largura de banda maior, então não vejo motivo para usar o DP numa situação de uso padrão.

* Ainda não testei o ARC, depois irei analisar...

* Tamanho de 32 é excelente, usando no suporte é maravilhoso... a curva é extremamente sutil, quase imperceptível, mas está lá. achei perfeito, claramente uma maneira de inserir o campo de visão do monitor nos olhos, e a curva tá na medida certa, como o monitor não tem o mesmo tamanho horizontal do DWF, por exemplo, tinha que ser menor mesmo, o monitor provavelmente só tem essa curva pra quem tá acostumado com telas menores como 24 e 27, mas sinceramente... perfeito, achei melhor que se fosse plano.

* Praticamente não vi nenhum bug, tudo funcionou bem ate agora... a única coisa que quero dá uma olhada depois é o DV, mas aqui ao desliga-lo, ele não causou nenhum problema em conteudo HDR.

*Monitor tem suporte ao PIP/PBP, poucas entradas USB, nenhuma entrada para carregadores rápidos, mas isso não é um problema pra mim... Quem comprou já tem conhecimento também.

Conclusão.

É extremamente parecido com o DWF quando o assunto é oferecer qualidade ao seu nicho.
Ele é melhor que o DWF porque tinha que ser... é natural, mais densidade de pixel, mais hz... Mas ele é claramente um produto muito premium para seu nicho.
O DWF também é quase impecável, pra mim ele só tinha que ter mais hz.... mas tudo bem, no resto ele oferece uma experiencia diferenciadíssima.

Não quero criar uma comparação direta entre ambos porque são para públicos diferente... mas assim, ambos mandaram muito bem para o cliente que tem como nicho cada um, ambos produtos parecem ter escolhas bem acertadas pela Dell.

A C2.... adoro a C2, principalmente pelo preço dela, é muita qualidade acima de tanta coisa no mercado... mas coitada, é um verdadeiro massacre se comparado a esse monitor, não dá pro cheiro, não dá pro gasto, talvez só ganhe em ser Smart TV (Função de TV) e ter Auto Falante embutido, o resto é de dá pena. Não sei nem se é justo comparar porque sabemos que a principal finalidade da C2 ainda é ser uma TV, mas quanto de nós não compramos esse modelo 42 pra monitor? Estou comparando por isso, mas honestamente... não existe uma competição aqui. Gosto muito da C2 e é muita qualidade, mas aqui é realmente outro nível, não há disputa.

Irei testar mais, essa review são impressionais mais iniciais, mas estou extremamente satisfeito... O monitor realmente é muito premium em qualidade e desempenho.

Avisei, hein? Vocês ainda tentaram dar uma amenizada falando sobre a perda de performance e etc, mas não adianta, densidade de pixel monstra quando acostuma é isso aí, você vai preferir reduzir gráfico, tirar RT ou o que quer que seja, mas voltar atrás de coisa menos nítida você não volta, fodassy se é 360, 480hz, etc. Se quiser fazer cosplay de prózão na internet, só jogar tudo no low e cabô, nessas horas foco é aumentar o e-penis e não ficar tirando print do gráfico.
 
Foi, adorei o monitor, simplesmente impecável... mas o DWF também é maravilhoso.

O monitor 4K foi um upgrade natural, mas sou simplesmente apaixonado no DWF porque acho ele uma experiencia muito diferenciada na proposta dele.

Usei ele de base, mas até me recuso a colocar esse monitor como rival do AW3225QF... ambos são incríveis.
Show, o meu deve chegar essa semana.

Vou testar o 2725DF que já está a caminho também já que não pude testar a vez passada porque veio com problema. Aí vejo com qual vou ficar.

Eu não vejo diferença gráfica entre jogar no monitor e na tv, mesmo a tv tendo só 80ppi (55”), quero ver se vou ver diferença jogando no monitor que tem um ppi bem maior.
 
@henriqueoliveira - você queria saber minha opinião, te marcando ai.

Vamos ao Review:

Vou fazer uma analise simplificada como dono de um Ex-DWF e uma C2, não vou entrar em detalhes técnicos porque pra isso já tem bastante review especializado com bastante dados por ai e até mais preciso do que eu poderia oferecer , vai ser minha impressão de usuário com experiencia em telas semelhantes:

Embalagem:

Idêntico ao DWF, colocaram algumas espumas a mais, mas é praticamente idêntico, monitor veio bem protegido, plástico bolha e a capa protetora, acessórios, papeis de calibração, garantia, etc... Um produto premium, não há muito a destacar.

Imagem:

A qualidade em cores e brilhos é bem semelhantes ao DWF, não senti nenhuma diferença nessa aspecto e bem... é o que os reviews já indicavam. Nada diferente... agora é inegável que é bem superior a C2, quando fiz meu review do DWF também destaquei o quanto as cores eram mais vividas e aqui não é diferente, o DWF e esse monitor empata nesse ponto, mas a C2 claramente é abaixo de ambos.

Resolução... aqui esse monitor é absolutamente fantástico e extraordinário, a densidade de pixels em uma tela de 32 polegadas realmente leva para outro nível a experiencia, não tem nem como explicar o que é possível visualizar aqui, enche os olhos ver qualquer coisa nesse monitor.... Nada que experimentei está nesse nível aqui, sei que existem algumas poucas coisas melhores, mas é fantástico.

O DWF irá perder muito facilmente porque é 1440p e isso já era esperado, então vou focar mais na C2 aqui - A surra desse monitor é muito grande na C2 por três motivos bem simples: A densidade de pixel muito maior junto a uma qualidade de cores absurda que o Woled não pode oferecer mais 240hz de suavidade que é muito discrepante em relação aos 120hz.

Uso a C2 a um metro de distancia... é uma qualidade de nitidez muito boa e é notavelmente superior ao DWF nessa condição (Apesar do CAS no 1440p atenuar bastante essa sensação), mas ainda assim esse monitor coloca a C2 no chinelo mesmo nessa situação mais favorável a própria, a densidade de pixel realmente eleva a experiencia a outro nível. O HDR também é algo que já achava superior no DWF quanto se comparado a C2 e destaquei isso na época, justamente pela profundidade de cores e o brilho principalmente em 1000nits, mas... imagina tudo isso isso numa tela 4K 32 e 240hz... Não há palavras.

Sinceramente? Não há competição aqui, é uma vitória extremamente fácil do AW3225QF, a C2 nunca terias chances, o monitor é absolutamente superior em qualquer aspecto perto da C2 principalmente quando o assunto é imagem e desempenho.

O DWF naturalmente não pode bater de frente com essa qualidade de imagem por conta da resolução, então nem vou comparar diretamente porque acredito que o DWF é outro nicho também - no que ele se propõe, é excelente, impecável... adoro o UW com essa experiencia do QD OLED e o 1440p, mas não tem como ser melhor que essa experiencia aqui, apesar de ser extraordinária também.

Acho que o DWF é espetacular no que se propõe... O AW3225QF é a mesma coisa em um degrau acima por sua resolução e um pouco mais de suavidade, e a C2 acaba sendo um produto muito simples perto de ambos... Fica muito básico, parecendo que não tem foco, mas claro... é uma TV, não podemos ignorar isso.

Competitividade:

240hz é um pouquinho mais suave que 165hz, então em alguns jogos dá pra sentir essa diferença... em outros não, já considero a experiencia dos 165hz excelente, ainda mais em um OLED... mas 240hz consegue ser um diferencial interessante em alguns jogos, no fim, acho que ambos são formidáveis e com certeza a clareza de movimento de uma tela OLED é o que mais se destaca independente do DWF e o AW3225QF, apesar dos 240hz ser uma leve vantagem ao DWF e isso aparecer em algumas situações... A C2 é boa por ser OLED, tem uma clareza de movimento que a maioria das telas LCD não tem, mas é isso, são 120hz x 240hz no mesmo painel OLED... fora o resto que já comentei, realmente não tem competição. Não é que a C2 é ruim jamais... é que o AQ3225QF tá um degrau acima.

Outros aspectos:

* A visibilidade da tela é excelente, os textos ficam maravilhosos e perfeitos, o DWF não me incomodava, mas claramente a densidade de pixel faz uma diferença aqui - os mais sensíveis vão gostar dessa melhoria.

* A tela é muito boa para lidar com reflexos, DWF se comporta de forma semelhante... C2 perde pra ambos na minha opinião, mas todos eles tem que ser usado em um ambiente com iluminação controlada, senão os roxos vão aparecer no QD OLED, conforme a iluminação. Aqui tenho um ambiente em penumbra, então ficou perfeito para o monitor.

* Não testei o Dolby Vision ainda, apenas desliguei ele e testei os modos mais padrões: True Black e 1000 Nits, irei ver com mais calma depois.

* VRR funciona muito bem no HDMI (Só testei ele), sem nenhum problema, não tive problemas com flicker, mas sei configurar o Gsync da maneira como deve ser feito.

* O monitor tem três perfis de cores (ICC), um DCI-P3, um SRGB e outro Quente (Download no site da Dell), os HDRs citados também tem seus perfis - gostei bastante do que vi, essa foi uma vantagem boa em relação ao DWF que tem apenas um único perfil para SDR, senti mais capricho da Dell aqui.

* Monitor funciona 240hz em HDR/SRD 12bits com DSC - não testei DSR porque não faz sentido numa tela dessa. Ainda quero ver o Display Port, mas honestamente, O HDMI está funcionando muito bem pelo que vi e tem largura de banda maior, então não vejo motivo para usar o DP numa situação de uso padrão.

* Ainda não testei o ARC, depois irei analisar...

* Tamanho de 32 é excelente, usando no suporte é maravilhoso... a curva é extremamente sutil, quase imperceptível, mas está lá. achei perfeito, claramente uma maneira de inserir o campo de visão do monitor nos olhos, e a curva tá na medida certa, como o monitor não tem o mesmo tamanho horizontal do DWF, por exemplo, tinha que ser menor mesmo, o monitor provavelmente só tem essa curva pra quem tá acostumado com telas menores como 24 e 27, mas sinceramente... perfeito, achei melhor que se fosse plano.

* Praticamente não vi nenhum bug, tudo funcionou bem ate agora... a única coisa que quero dá uma olhada depois é o DV, mas aqui ao desliga-lo, ele não causou nenhum problema em conteúdo HDR.

*Monitor tem suporte ao PIP/PBP, poucas entradas USB, nenhuma entrada para carregadores rápidos, mas isso não é um problema pra mim... Quem comprou já tem conhecimento também.

Conclusão.

É extremamente parecido com o DWF quando o assunto é oferecer qualidade ao seu nicho.
Ele é melhor que o DWF porque tinha que ser... é natural, mais densidade de pixel, mais hz... Mas ele é claramente um produto muito premium para seu nicho.
O DWF também é quase impecável, pra mim ele só tinha que ter mais hz.... mas tudo bem, no resto ele oferece uma experiencia diferenciadíssima.

Não quero criar uma comparação direta entre ambos porque são para públicos diferente... mas assim, ambos mandaram muito bem para o cliente que tem como nicho cada um, ambos produtos parecem ter escolhas bem acertadas pela Dell.

A C2.... adoro a C2, principalmente pelo preço dela, é muita qualidade acima de tanta coisa no mercado... mas coitada, é um verdadeiro massacre se comparado a esse monitor, não dá pro cheiro, não dá pro gasto, talvez só ganhe em ser Smart TV (Função de TV) e ter Auto Falante embutido, o resto é de dá pena. Não sei nem se é justo comparar porque sabemos que a principal finalidade da C2 ainda é ser uma TV, mas quanto de nós não compramos esse modelo 42 pra monitor? Estou comparando por isso, mas honestamente... não existe uma competição aqui. Gosto muito da C2 e é muita qualidade, mas aqui é realmente outro nível, não há disputa.

Irei testar mais, essa review são impressionais mais iniciais, mas estou extremamente satisfeito... O monitor realmente é muito premium em qualidade e desempenho.

Valeu pelo feedback, bom demais!

Pelo visto o arrependimento pela compra aí foi 0 :limo:
instalei o meu e logo de inicio quando sentei na frente ocm o suporte e pensei '' que mierda de formato horrrível é esse, saudades do meu ultrawide''
depois posto o resto do que achei

testei só cyberpunk até agora, mas quando coloca o dlss em desempenho, voce percebe na hora a perda de qualidade, além que vi meu fps caindo de 100 para 60 rsrsr
 
Última edição:
Avisei, hein? Vocês ainda tentaram dar uma amenizada falando sobre a perda de performance e etc, mas não adianta, densidade de pixel monstra quando acostuma é isso aí, você vai preferir reduzir gráfico, tirar RT ou o que quer que seja, mas voltar atrás de coisa menos nítida você não volta, fodassy se é 360, 480hz, etc. Se quiser fazer cosplay de prózão na internet, só jogar tudo no low e cabô, nessas horas foco é aumentar o e-penis e não ficar tirando print do gráfico.
Então, mas vou te contar... o DWF também era tão bom e eu era feliz.
E assim, ele não ia me obrigar a ter uma placa high end o tempo inteiro como esse monitor.
De fato, realmente a experiencia é superior, mas fico pensando... será que era certo tomar esse passo? Porque o DWF também era muito bom e exigia menos.
Claro, agora é complicado, depois de olhar pra essa tela, você olha pra 1440p e é simplesmente triste.
O tempo vai dizer se o timming foi bom ou não.

Estou adorando o monitor e é impecável, mas fica essa reflexão.

De qualquer maneira, to ferrado, já vi isso aqui... agora já era, engolir o choro e superar porque 1440p não tem volta mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

instalei o meu e logo de inicio quando sentei na frente ocm o suporte e pensei '' que mierda de formato horrrível é esse, saudades do meu ultrawide''
depois posto o resto do que achei

testei só cyberpunk até agora, mas quando coloca o dlss em desempenho, voce percebe na hora a perda de qualidade, além que vi meu fps caindo de 100 para 60 rsrsr
Fiquei um tempinho na C2 nessa transição ai... então acostumei mais rápido com 16:9, mas realmente, no inicio é meio estranho, questão de costume mesmo.
Gostei muito dessa curva sutil ai nesse aspecto... acho que se ele fosse 100% plano, sentiria mais falta do DWF, mas aqui não sinto saudades não.
No DWF/DW, o UW é muito bom, mas acho que a experiencia é tão boa justamente pela curva bem calculada... Quando usei UW na C2, não me pegou muito, mas lá a tela é plana também.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Show, o meu deve chegar essa semana.

Vou testar o 2725DF que já está a caminho também já que não pude testar a vez passada porque veio com problema. Aí vejo com qual vou ficar.

Eu não vejo diferença gráfica entre jogar no monitor e na tv, mesmo a tv tendo só 80ppi (55”), quero ver se vou ver diferença jogando no monitor que tem um ppi bem maior.
Tenho um amigo que tá com o DWF, tem o 2725DF e agora comprou o 4K. :limo:

Amou os 360hz, mas sente falta do UW e a tela curva do DWF... como ficou uma lacuna na alma, quer ver se fica mais satisfeito com o monitor 4K justamente por unir mais de tudo junto kkk

Dizendo ele que vai manter dois e vender um kkkkk

Na hora que você olhar pro 4K com 140ppi e comparar com os 80ppi da sua TV, vai entrar em ''estado de choque''.

Já senti uma diferença muito grande com a C2 que é 110ppi, e isso porque uso ela a 1 metro.

O 2725DF também é fantástico, bom para uma gama enorme de configurações, muita qualidade por conta do OLED e quase a melhor qualidade de competitivo que existe...

Se o cara tiver oportunidade de testar tudo isso, fica doido sem saber o que usar kkkk
Se bem que o AW3225QF junta mais o melhor dos dois universos que os outros... tá um passinho na frente, a questão é realmente ter placa pra tankar ele, obrigatório uma 4090 praticamente.
 
Última edição:
Então, mas vou te contar... o DWF também era tão bom e eu era feliz.
E assim, ele não ia me obrigar a ter uma placa high end o tempo inteiro como esse monitor.
De fato, realmente a experiencia é superior, mas fico pensando... será que era certo tomar esse passo? Porque o DWF também era muito bom e exigia menos.
Claro, agora é complicado, depois de olhar pra essa tela, você olha pra 1440p e é simplesmente triste.
O tempo vai dizer se o timming foi bom ou não.

Estou adorando o monitor e é impecável, mas fica essa reflexão.

De qualquer maneira, to ferrado, já vi isso aqui... agora já era, engolir o choro e superar porque 1440p não tem volta mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiquei um tempinho na C2 nessa transição ai... então acostumei mais rápido com 16:9, mas realmente, no inicio é meio estranho, questão de costume mesmo.
Gostei muito dessa curva sutil ai nesse aspecto... acho que se ele fosse 100% plano, ia ser mais estranho ainda.
No DWF/DW, o UW é muito bom, mas acho que a experiencia é tão boa justamente pela curva bem calculada... Quando usei UW na C2, não me pegou muito, mas lá a tela é plana também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho um amigo que tá com o DWF, tem o 2725DF e agora comprou o 4K. :limo:

Amou os 360hz, mas sente falta do UW e a tela curva... como ficou uma lacuna na alma, quer ver se fica mais satisfeito com o 4K por ter mais de tudo junto kkk

Dizendo ele que vai manter dois e vender um kkkkk

Na hora que você olhar pro 4K com 140ppi e comparar com os 80ppi da sua TV, vai entrar em estado de choque...

Já senti uma diferença muito grande com a C2 que é 110ppi, e isso porque uso ela a 1 metro.

O 2725DF também é fantástico, bom para uma gama enorme de configurações, muita qualidade por conta do OLED e quase a melhor qualidade de competitivo que existe...

Se o cara tiver oportunidade de testar tudo isso, fica doido sem saber o que usar kkkk
Eu tô bem mais inclinado para o modelo 4k, apesar de estar jogando bastante cs2 ultimamente, mas é bem casual mesmo com meus amigos, nada sério.

Eu curto mesmo mais jogos AAA, então acho que nesse caso o 32" 4K com 140ppi deve ser fantástico.
 
Eu tô bem mais inclinado para o modelo 4k, apesar de estar jogando bastante cs2 ultimamente, mas é bem casual mesmo com meus amigos, nada sério.

Eu curto mesmo mais jogos AAA, então acho que nesse caso o 32" 4K com 140ppi deve ser fantástico.
Nem cogitei o 4k senão eu sei que eu iria me forçar a comprar uma 4090 e a última coisa que quero nesse momento é gastar mais com pc :bem:
 
Nem cogitei o 4k senão eu sei que eu iria me forçar a comprar uma 4090 e a última coisa que quero nesse momento é gastar mais com pc :bem:
Isso que é foda, o 4k te força a trocar de gpu a cada geração praticamente, isso se quiseres jogar sempre com tudo no máximo + rt
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo