[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Ainda nao chegou e esta com mesmo status.

Eventos
DataOcorrênciaFilial
09/03/2024 14:33EM ROTA DE ENTREGACPQ - CAMPINAS
09/03/2024 14:26EM ROTA DE ENTREGAVIT - VIANA
09/03/2024 08:00NA FILIAL DE DESTINOVIT - VIANA
06/03/2024 19:52EM TRANSITOCPQ - CAMPINAS
06/03/2024 19:30EM TRANSITOCPQ - CAMPINAS
05/03/2024 16:41EMITIDOCPQ - CAMPINAS
pelo que entendi, seu monitor está retornando para campinas, o cara que entende de fedex pode dizer melhor
 
Parece que minha intuição inicial que eu iria ter dor de cabeça estava certa mesmo, EXTRAVIO, sinceramente viu...

captura_de_tela_2024-03-12_203050.png
Posso tá errado no que vou falar agora, mas talvez você vai receber rápido, tive um colega que comprou e passou pela mesma notificação e dois dias depois recebeu o monitor.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a melhor configuração que vocês estão utilizando no monitores de vocês ? Eu gosto de cores vivas e brilho bom nada apagado e escuro kkkkk

Então, o modo ''padrão'' em SDR pra mim já é muito bom pra jogos.
No DWF, além do padrão, gostava do modo quente, aqui já achei quente até demais, não utilizaria ele no AW3225QF.

O Modo Criador em sRGB atinge 20 nits a mais em brilho se colocado no máximo em comparação com os outros modos.
Pessoalmente gosto de usar em 60%, no máximo 70% de brilho - vai do seu gosto.

Os modos calibrados (sRGB e DCI-P3) pra mim fica péssimo em jogos, justamente por conta da precisão de cores, as cores ficam menos vividas e em jogo essa precisão não me parece tão necessária porque ela nem é tão visível como em conteúdo profissional, cores um pouco mais vibrantes me passa mais sensação de qualidade pra jogar... é o que estava explicando em outro post esses dias.

Em HDR usaria ''Modo Jogo'' para jogos (É o True Black um pouco mais saturado porque o True Black normal também falta um pouco de vibração em cores) ou o modo1000 nits, que é o meu preferido se usado com digital vibrance em 53% no painel da Nvidia, apenas pra dá ''vida'' as cores.

No geral, prefiro o modo 1000 nits porque ele é idêntico ao True Black na curva ABL possuindo mais brilho em 2%.

Usava o DWF assim e continuo gostando de usar o monitor AW3225QF assim.

O HDR usando Dolby Vision no The Last of Us Part I me pareceu melhor que o modo 1000 nits e o True Black, aparentemente o ABL é menos agressivo e o brilho é mais alto que no True Black de forma mais uniforme na tela.

No fim, é interessante observar se esse padrão de qualidade se mantém em outros jogos no caso do DV.
 
Última edição:
Parece que minha intuição inicial que eu iria ter dor de cabeça estava certa mesmo, EXTRAVIO, sinceramente viu...

captura_de_tela_2024-03-12_203050.png

Nossa, amigo, que triste. Também sou de Recife. Pode me dizer qual foi a transportadora utilizada?
 
Posso tá errado no que vou falar agora, mas talvez você vai receber rápido, tive um colega que comprou e passou pela mesma notificação e dois dias depois recebeu o monitor.
Assim espero amigo, ainda tenho um pouco de esperança que eles de repente achem a encomenda e coloquem pra entregar.

Nossa, amigo, que triste. Também sou de Recife. Pode me dizer qual foi a transportadora utilizada?
Pois é amigo... Foi a FedEx
 
Assim espero amigo, ainda tenho um pouco de esperança que eles de repente achem a encomenda e coloquem pra entregar.


Pois é amigo... Foi a FedEx

To com a sensação que vc vai receber normal, mas tem que cobrar mesmo...
Só tô destacando isso porque aconteceu exatamente a mesma coisa com meu amigo, ele viu o rastreio assim, reclamou, ligou na Dell, etc... (Não tem nem 1 mês isso).

Do nada, o cara bate na porta da casa dele pra entregar.

Pode ser um erro até de informação deles, mas vc está correto, tem que agir com a cautela necessária.

Fica minha torcida pra dá tudo certo da forma mais breve possível.
 
Ainda nao chegou e esta com mesmo status.

Eventos
DataOcorrênciaFilial
09/03/2024 14:33EM ROTA DE ENTREGACPQ - CAMPINAS
09/03/2024 14:26EM ROTA DE ENTREGAVIT - VIANA
09/03/2024 08:00NA FILIAL DE DESTINOVIT - VIANA
06/03/2024 19:52EM TRANSITOCPQ - CAMPINAS
06/03/2024 19:30EM TRANSITOCPQ - CAMPINAS
05/03/2024 16:41EMITIDOCPQ - CAMPINAS

Pessoal, a busca que eu fazia, que so atualizava o site que ja estava aberto parou de atualizar e não exibia mais nada. Então tive que refazer o rastreamento. Refiz o rastreamento e ele puxou outro tipo de numeracao de serviço, com outros dados diferentes, segue abaixo. Ou seja, deve ser entregue hoje ou amanhã.

Eventos
DataOcorrênciaFilial
13/03/2024 10:58Em rota para entregaVIT - Vitória 2
12/03/2024 19:47No terminalVIT - Vitória 2
12/03/2024 19:26Ocorrência de entregaVIT - Vitória 2
12/03/2024 11:09Em rota para entregaVIT - Vitória 2
09/03/2024 17:38No terminalVIT - Vitória 2
5 registro(s) encontrado(s).
 
Pessoal, a busca que eu fazia, que so atualizava o site que ja estava aberto parou de atualizar e não exibia mais nada. Então tive que refazer o rastreamento. Refiz o rastreamento e ele puxou outro tipo de numeracao de serviço, com outros dados diferentes, segue abaixo. Ou seja, deve ser entregue hoje ou amanhã.

Eventos
DataOcorrênciaFilial
13/03/2024 10:58Em rota para entregaVIT - Vitória 2
12/03/2024 19:47No terminalVIT - Vitória 2
12/03/2024 19:26Ocorrência de entregaVIT - Vitória 2
12/03/2024 11:09Em rota para entregaVIT - Vitória 2
09/03/2024 17:38No terminalVIT - Vitória 2
5 registro(s) encontrado(s).
Então, a Fedex tem dois rastreamento: Um é o acompanhamento desde quando chegou no Brasil pra eles até a entrega na sua casa - é o primeiro que aparece. Tanto que provavelmente esse rastreio em especifico deve constar nesse momento que saiu pra entrega, mas não atualizou mais após isso.

Esse novo rastreio que gerou pra vc agora é o rastreio do produto na sua cidade até sua casa.
Quando esse rastreio novo sair pra entrega... a entrega dele é de fato pra sua casa.

O primeiro e antigo rastreamento só vai constar como entregue quando esse novo rastreamento constar como entregue também.
 
O meu foi entregue agora pela manhã, a noite vou testar e passo um feedback
 
kkkkkkkkkkk é rir pra não chorar, enfim, já abri reclamação para as 2 empresas, dell e fedex, mandei e-mail também para dell... sei que ainda não estourou o prazo da entrega, mas já estou agindo logo porque a merda ta ai já evidente e pronunciada.
Para mim, infelizmente acho que vc se deu mal mesmo. Mal no sentido de que não vai receber tão cedo. Lógico que a dell irá te dar todas as opcoes possíveis de estorno, ou desconto, e blabla... mas deve levar mais um tempo ai.
 
To com a sensação que vc vai receber normal, mas tem que cobrar mesmo...
Só tô destacando isso porque aconteceu exatamente a mesma coisa com meu amigo, ele viu o rastreio assim, reclamou, ligou na Dell, etc... (Não tem nem 1 mês isso).

Do nada, o cara bate na porta da casa dele pra entregar.

Pode ser um erro até de informação deles, mas vc está correto, tem que agir com a cautela necessária.

Fica minha torcida pra dá tudo certo da forma mais breve possível.
Pois é amigo, eu tenho a esperança que no meu caso ocorra a mesma coisa... liguei para o pos venda da Dell agorinha, a atendente bem atenciosa me informou que a Dell não foi informada ainda sobre nenhum sinistro e que no sistema dela ainda tava como "em fiscalização", mas de toda forma ela abriu um chamado junto a transportadora para ter um retorno sobre o que ocorreu com o pedido, espero que tenha ocorrido algum erro mesmo e que seja entregue logo, obrigado pela torcida 🤝.
Obs. No final da ligação ela admitiu que ultimamente as transportadoras estão dando muitas baixas erradas dos envios, que pode ter sido meu caso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para mim, infelizmente acho que vc se deu mal mesmo. Mal no sentido de que não vai receber tão cedo. Lógico que a dell irá te dar todas as opcoes possíveis de estorno, ou desconto, e blabla... mas deve levar mais um tempo ai.
Sim amigo, infelizmente tenho consciência disso, a atendente me falou que vai ter toda a logística de importação e entrega novamente 🤦‍♂️
 
Já saiu a análise completa do 2725DF no RTings
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Basicamente, os dois monitores são iguais, o que determina a escolha ao meu ver é somente a preferência pelo tamanho e resolução da tela. E ah, a clareza de texto no 4k é bem melhor também, fora isso são praticamente os mesmos monitores.

A escolha depende muito do que a pessoa mais joga mesmo, fps competitivos x jogos de campanha
 
Última edição:
Já saiu a análise completa do 2725DF no RTings
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Basicamente, os dois monitores são iguais, o que determina a escolha ao meu ver é somente a preferência pelo tamanho e resolução da tela. E ah, a clareza de texto no 4k é bem melhor também, fora isso são praticamente os mesmos monitores.

A escolha depende muito do que a pessoa mais joga mesmo, fps competitivos x jogos de campanha
Me sinto até estranho de não ter curtido basicamente o melhor monitor do mundo.
 
Então pessoal, testei mais um pouco o monitor e dessa vez procurei um jogo com Dolby Vision, meu monitor está atualizado para o último Firmware com final 103 que corrigiu alguns bugs relacionados a ele, vou explicar como se comportou:

Você pode deixa-lo desligado ou ligado através do painel do monitor ou app da Dell no Windows, no entanto, para poder ativar é obrigatório está com o HDR ligado no True Black ou variações do mesmo.

Testei The Last of Us Part I, um jogo que dá suporte ao Dolby Vision:

* Primeiro aspecto, ele não funciona com o modo 1000 Nits, somente no True Black.

* Se você ligar apenas o True Black (Ou variações) e deixar o Dolby Vision desligado... ele não irá ativar automaticamente mesmo em conteúdo que suporta o padrão, nesse caso, o monitor funcionará apenas no HDR tradicional.

* Se você ligar apenas o True Black (Ou variações) e deixar o Dolby Vision ligado e o jogo tiver suporte, automaticamente ele vai ser ativado e se comportará como se fosse um modo HDR do próprio monitor (Com nome Dolby Vision ao invés de True Black ou demais modos que a tela suporta).

* Você ainda pode escolher dentro do Dolby Vision, o modo claro, modo jogo e modo escuro.

O modo claro e o jogo me pareceu idêntico, o modo escuro é literalmente um HDR com menos brilho, o modo claro é bom, o modo escuro não me pareceu interessante, mas me parece que pode depender do conteúdo.

Se você ligar apenas o True Black (E variações) e deixar o Dolby Vision ligado e o jogo não tiver suporte, o monitor utilizará o True Black sem usar o próprio Dolby Vision - ou seja, ele não força o DV em conteúdo sem suporte ao mesmo.

Quando ele está ativado e o conteúdo dá suporte... fica um logotipo no canto superior direito da tela e você sabe que está funcionando, ou seja, o Dolby Vision só entra em ação se o conteúdo tive suporte e ele estiver ligado.

Sobre a qualidade, pelo menos nesse jogo em si me pareceu melhor que os modos tradicionais, a imagem tem mais brilho em uma maior porcentagem da tela sem perder a qualidade das cores e do preto, ficou superior ao modo True Black e ao modo 1000 nits, apesar de gostar muito dos detalhes de brilho do modo 1000 nits.

Ou seja, no meu teste inicial... Diria que funcionou até bem, só faltou ser mais automatizado, o usuário meio que precisa verificar manualmente dependendo do conteúdo.

Não vi nenhum problema aparente com ele, basta você ativa-lo somente quando for consumir um conteúdo com HDR, se deixar ligado e tiver suporte ele entrará em funcionamento, senão tiver suporte, o modo True Black funcionará sem problemas.

Quero testar outros jogos que suportam e observar a qualidade, mas pelo menos nesse jogo em si funcionou bem, acredito que irá variar conforme o conteúdo.

Também testei um cabo DP e tudo normal... sem flicker, funcionando em 12 bits com DSC, mas diria que não vale a pena usar se o monitor tem duas entradas HDMI com largura de banda maior.
Testei Starfield que tem suporte ao Dolby Vision e a impressão foi exatamente a mesma de The Last of Us Part I.

A imagem fica com um ABL menos agressivo em uma maior porcentagem da tela, ou seja, o brilho é mais forte e destacado em 100% da tela.
O modo 1000 nits ainda consegue trazer brilho mais forte no 2% o que é muito bonito também, mas não consegue oferecer o jogo de brilho mais forte pra tela inteira como é em DV.

Já o modo True Black, não consegue oferecer um ABL tão bom como do DV e também não tem o jogo de detalhes mais brilhantes como o HDR 1000 nits.

Gostei do resultado que vi nesse dois jogos.

Por enquanto classificaria assim:

Dolby Vision -> HDR 1000Nits -> True Black e variações.

Acho que a maioria das pessoas vão gostar do resultado em DV.
 
Testei Starfield que tem suporte ao Dolby Vision e a impressão foi exatamente a mesma de The Last of Us Part I.

A imagem fica com um ABL menos agressivo em uma maior porcentagem da tela, ou seja, o brilho é mais forte e destacado em 100% da tela.
O modo 1000 nits ainda consegue trazer brilho mais forte no 2% o que é muito bonito também, mas não consegue oferecer o jogo de brilho mais forte pra tela inteira como é em DV.

Já o modo True Black, não consegue oferecer um ABL tão bom como do DV e também não tem o jogo de detalhes mais brilhantes como o HDR 1000 nits.

Gostei do resultado que vi nesse dois jogos.

Por enquanto classificaria assim:

Dolby Vision -> HDR 1000Nits -> True Black e variações.

Acho que a maioria das pessoas vão gostar do resultado em DV.
Estranho que a maioria dos review falam que o hdr 1000 é a melhor opção, acho que deve ser preferência do seu gosto
 
Estranho que a maioria dos review falam que o hdr 1000 é a melhor opção, acho que deve ser preferência do seu gosto
Então, gosto muito do modo HDR 1000 nits, mas vi muito comentário criticando o Dolby Vision e na prática me pareceu muito bom, o ABL realmente é menor que nos demais modos HDR para maior porcentagem da tela.

Acho que muitas pessoas iriam gostar se resolverem testar por conta própria.
 
Última edição:
Já saiu a análise completa do 2725DF no RTings
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Basicamente, os dois monitores são iguais, o que determina a escolha ao meu ver é somente a preferência pelo tamanho e resolução da tela. E ah, a clareza de texto no 4k é bem melhor também, fora isso são praticamente os mesmos monitores.

A escolha depende muito do que a pessoa mais joga mesmo, fps competitivos x jogos de campanha
"Interestingly, 'HDR Peak 1000' isn't the brightest HDR mode in all scenarios. Except for very small highlights, the 'DisplayHDR True Black' Smart HDR mode is actually brighter. However, during real scene testing, 'DisplayHDR True Black' brightness is 382 cd/m², while 'HDR Peak 1000' brightness is 407 cd/m². You can see this in more detail below:"

É, isso confirmou meu olhômetro do modo Peak 1000 ser mais escuro que o True Black em cenas mais claras.
 
Entrega realiza.

Chegou o monitor, e o meu veio com as marquinhas na tela de plastico, veio uma proteção mas acho que é essa proteção que faz marcar depois de um tempo.

Realmente senti diferença para o meu dell s2721dgf, mas não achei ainda algo espetacular não, pouca coisa superior. Mas também ainda não peguei um jogo bem feito. Só joguei fc24, helldivers2 e spiderman. Assisti também um pouco de netflix, tudo isso do ps5.

Eventos
DataOcorrênciaFilial
13/03/2024 19:01Entrega realizadaVIT - Vitória 2
13/03/2024 10:58Em rota para entregaVIT - Vitória 2
12/03/2024 19:47No terminalVIT - Vitória 2
12/03/2024 19:26Ocorrência de entregaVIT - Vitória 2
12/03/2024 11:09Em rota para entregaVIT - Vitória 2
09/03/2024 17:38No terminalVIT - Vitória 2
 
Peguei um AW2725DF. Foi talvez um dos piores atendimentos por whatsapp que eu ja usei. Não queriam me vender e chegaram a demorar 1 dia pra responder uma mensagem.
Nesse meio tempo usei outro canal e chorei um desconto. Me deram 20%.
 
Minhas considerações sobre o AW3225QF:

A clareza textual realmente é melhor e perceptível no modelo 4k, não percebi nenhum tipo de franja pelo layout invertido do oled, acredito que isso não é um problema nessa tela.

Agora assim, eu não achei tão impactante a mudança de QHD p/ 4k como foi de FHD p/ QHD. Existe a diferença mas é bem mais sutil do que eu pensava, 1440p pra mim já é excelente.

Achei a altura (comprimento da parte inferior até a superior) muito alta mesmo como já era de se esperar, um pouco cansativo para navegação.

Qualidade das cores, hdr, etc tudo bem parecido mesmo com os oleds antigos da Dell.

A curvatura existe mas é bem sutil, as vezes você nem nota, não chega a ser um problema pra quem não gosta de telas curvas.

Minha suspeita desde o ínicio se confirmou, que era eu "infelizmente" não notar o aumento de nitidez em jogos na tela 4k, provavelmente é algo mais pessoal e relacionado aos meus olhos. Eu não vejo diferença perceptível em termos de nitidez ao jogar em uma tela 27" QHD, 55" 4K, 32" 4K; Pra mim nesse sentido é tudo a mesma coisa, rs.

Resumindo, pra quem vai jogar e trabalhar ou só jogar jogos de campanha eu acredito que valha muito a pena, um monitor muito completo que supre todas as necessidades.

Como meu uso ultimamente tem sido mais misto, variando entre fps competitivos e jogos de campanha, vou ficar com o modelo 2725DF mesmo, acho que faz mais sentido pra mim, visto que quando precisar jogar algo em qualidade máxima (4k), eu posso simplesmente jogar na minha tv que fica ao lado do pc.

No mais é isso, um amigo meu ficou interessado em comprar, se ele não ficar vou pedir devolução e seguir com o 2725DF mesmo.
 
Minhas considerações sobre o AW3225QF:

A clareza textual realmente é melhor e perceptível no modelo 4k, não percebi nenhum tipo de franja pelo layout invertido do oled, acredito que isso não é um problema nessa tela.

Agora assim, eu não achei tão impactante a mudança de QHD p/ 4k como foi de FHD p/ QHD. Existe a diferença mas é bem mais sutil do que eu pensava, 1440p pra mim já é excelente.

Achei a altura (comprimento da parte inferior até a superior) muito alta mesmo como já era de se esperar, um pouco cansativo para navegação.

Qualidade das cores, hdr, etc tudo bem parecido mesmo com os oleds antigos da Dell.

A curvatura existe mas é bem sutil, as vezes você nem nota, não chega a ser um problema pra quem não gosta de telas curvas.

Minha suspeita desde o ínicio se confirmou, que era eu "infelizmente" não notar o aumento de nitidez em jogos na tela 4k, provavelmente é algo mais pessoal e relacionado aos meus olhos. Eu não vejo diferença perceptível em termos de nitidez ao jogar em uma tela 27" QHD, 55" 4K, 32" 4K; Pra mim nesse sentido é tudo a mesma coisa, rs.

Resumindo, pra quem vai jogar e trabalhar ou só jogar jogos de campanha eu acredito que valha muito a pena, um monitor muito completo que supre todas as necessidades.

Como meu uso ultimamente tem sido mais misto, variando entre fps competitivos e jogos de campanha, vou ficar com o modelo 2725DF mesmo, acho que faz mais sentido pra mim, visto que quando precisar jogar algo em qualidade máxima (4k), eu posso simplesmente jogar na minha tv que fica ao lado do pc.

No mais é isso, um amigo meu ficou interessado em comprar, se ele não ficar vou pedir devolução e seguir com o 2725DF mesmo.
Se tu joga competitivo os 360hz vão pesar bastante na decisão, quanto mais olho pro meu mais feliz eu fico de ter comprado esse monitor. Ele é sensacional mesmo! :yeah:
 
Minhas considerações sobre o AW3225QF:

A clareza textual realmente é melhor e perceptível no modelo 4k, não percebi nenhum tipo de franja pelo layout invertido do oled, acredito que isso não é um problema nessa tela.

Agora assim, eu não achei tão impactante a mudança de QHD p/ 4k como foi de FHD p/ QHD. Existe a diferença mas é bem mais sutil do que eu pensava, 1440p pra mim já é excelente.

Achei a altura (comprimento da parte inferior até a superior) muito alta mesmo como já era de se esperar, um pouco cansativo para navegação.

Qualidade das cores, hdr, etc tudo bem parecido mesmo com os oleds antigos da Dell.

A curvatura existe mas é bem sutil, as vezes você nem nota, não chega a ser um problema pra quem não gosta de telas curvas.

Minha suspeita desde o ínicio se confirmou, que era eu "infelizmente" não notar o aumento de nitidez em jogos na tela 4k, provavelmente é algo mais pessoal e relacionado aos meus olhos. Eu não vejo diferença perceptível em termos de nitidez ao jogar em uma tela 27" QHD, 55" 4K, 32" 4K; Pra mim nesse sentido é tudo a mesma coisa, rs.

Resumindo, pra quem vai jogar e trabalhar ou só jogar jogos de campanha eu acredito que valha muito a pena, um monitor muito completo que supre todas as necessidades.

Como meu uso ultimamente tem sido mais misto, variando entre fps competitivos e jogos de campanha, vou ficar com o modelo 2725DF mesmo, acho que faz mais sentido pra mim, visto que quando precisar jogar algo em qualidade máxima (4k), eu posso simplesmente jogar na minha tv que fica ao lado do pc.

No mais é isso, um amigo meu ficou interessado em comprar, se ele não ficar vou pedir devolução e seguir com o 2725DF mesmo.
Acho que realmente vou continuar com os planos de pegar o AW3423DW mesmo... Queria muito usar o Dolby Vision, mas só tem nesses monitores novos e 4K pra minha máquina não rola.
Bom ver o review de vocês, assim consigo ter uma visão melhor dos produtos.
 
Minhas considerações sobre o AW3225QF:

A clareza textual realmente é melhor e perceptível no modelo 4k, não percebi nenhum tipo de franja pelo layout invertido do oled, acredito que isso não é um problema nessa tela.

Agora assim, eu não achei tão impactante a mudança de QHD p/ 4k como foi de FHD p/ QHD. Existe a diferença mas é bem mais sutil do que eu pensava, 1440p pra mim já é excelente.

Achei a altura (comprimento da parte inferior até a superior) muito alta mesmo como já era de se esperar, um pouco cansativo para navegação.

Qualidade das cores, hdr, etc tudo bem parecido mesmo com os oleds antigos da Dell.

A curvatura existe mas é bem sutil, as vezes você nem nota, não chega a ser um problema pra quem não gosta de telas curvas.

Minha suspeita desde o ínicio se confirmou, que era eu "infelizmente" não notar o aumento de nitidez em jogos na tela 4k, provavelmente é algo mais pessoal e relacionado aos meus olhos. Eu não vejo diferença perceptível em termos de nitidez ao jogar em uma tela 27" QHD, 55" 4K, 32" 4K; Pra mim nesse sentido é tudo a mesma coisa, rs.

Resumindo, pra quem vai jogar e trabalhar ou só jogar jogos de campanha eu acredito que valha muito a pena, um monitor muito completo que supre todas as necessidades.

Como meu uso ultimamente tem sido mais misto, variando entre fps competitivos e jogos de campanha, vou ficar com o modelo 2725DF mesmo, acho que faz mais sentido pra mim, visto que quando precisar jogar algo em qualidade máxima (4k), eu posso simplesmente jogar na minha tv que fica ao lado do pc.

No mais é isso, um amigo meu ficou interessado em comprar, se ele não ficar vou pedir devolução e seguir com o 2725DF mesmo.

É normal não sentir uma diferença relevante se você joga mais afastado da TV. Agora se a tela fica bem próxima, aí realmente é esquisito, pois a diferença é bem perceptível, neste caso eu recomendo que você procure um oftalmologista (não estou te zoando, é só uma recomendação sincera) pra ver se tá tudo certo, se tem algum grau de miopia e tal. Eu tenho 1 grau de miopia em um dos olhos, é suficiente pra cagar legal a qualidade da imagem se não estiver usando óculos. Aí com óculos eu acho tranquilo notar a diferença entre QHD e 4K mesmo numa tela 27", mas enfim, vai de cada um.

A minha preferência por telas 27~28 é mais por essa questão aí que você apontou também do tamanho vertical, como uso relativamente próxima ao rosto, tela muito grande fica um pouco desconfortável pra algumas coisas. Imagino que um 27~28" 4K OLED seria incrível pra quem gosta de deixar o monitor perto.

No final das contas é isso aí, nada melhor do que usar dois produtos de excelente qualidade e decidir ficar com o que curtiu mais.
 
Minhas considerações sobre o AW3225QF:

A clareza textual realmente é melhor e perceptível no modelo 4k, não percebi nenhum tipo de franja pelo layout invertido do oled, acredito que isso não é um problema nessa tela.

Agora assim, eu não achei tão impactante a mudança de QHD p/ 4k como foi de FHD p/ QHD. Existe a diferença mas é bem mais sutil do que eu pensava, 1440p pra mim já é excelente.

Achei a altura (comprimento da parte inferior até a superior) muito alta mesmo como já era de se esperar, um pouco cansativo para navegação.

Qualidade das cores, hdr, etc tudo bem parecido mesmo com os oleds antigos da Dell.

A curvatura existe mas é bem sutil, as vezes você nem nota, não chega a ser um problema pra quem não gosta de telas curvas.

Minha suspeita desde o ínicio se confirmou, que era eu "infelizmente" não notar o aumento de nitidez em jogos na tela 4k, provavelmente é algo mais pessoal e relacionado aos meus olhos. Eu não vejo diferença perceptível em termos de nitidez ao jogar em uma tela 27" QHD, 55" 4K, 32" 4K; Pra mim nesse sentido é tudo a mesma coisa, rs.

Resumindo, pra quem vai jogar e trabalhar ou só jogar jogos de campanha eu acredito que valha muito a pena, um monitor muito completo que supre todas as necessidades.

Como meu uso ultimamente tem sido mais misto, variando entre fps competitivos e jogos de campanha, vou ficar com o modelo 2725DF mesmo, acho que faz mais sentido pra mim, visto que quando precisar jogar algo em qualidade máxima (4k), eu posso simplesmente jogar na minha tv que fica ao lado do pc.

No mais é isso, um amigo meu ficou interessado em comprar, se ele não ficar vou pedir devolução e seguir com o 2725DF mesmo.

É normal não sentir uma diferença relevante se você joga mais afastado da TV. Agora se a tela fica bem próxima, aí realmente é esquisito, pois a diferença é bem perceptível, neste caso eu recomendo que você procure um oftalmologista (não estou te zoando, é só uma recomendação sincera) pra ver se tá tudo certo, se tem algum grau de miopia e tal. Eu tenho 1 grau de miopia em um dos olhos, é suficiente pra cagar legal a qualidade da imagem se não estiver usando óculos. Aí com óculos eu acho tranquilo notar a diferença entre QHD e 4K mesmo numa tela 27", mas enfim, vai de cada um.

A minha preferência por telas 27~28 é mais por essa questão aí que você apontou também do tamanho vertical, como uso relativamente próxima ao rosto, tela muito grande fica um pouco desconfortável pra algumas coisas. Imagino que um 27~28" 4K OLED seria incrível pra quem gosta de deixar o monitor perto.

No final das contas é isso aí, nada melhor do que usar dois produtos de excelente qualidade e decidir ficar com o que curtiu mais.
foi o que comentei também uns posts atrás, eu achei a altura do monitor um pouco alta também, realmente prefiro um monitor de 27'' e seria bom em 4K com ultrawide.
de 4 que pegaram o AW3225qf apenas o Gamers que viu grande diferença no 4k, eu, henrique o outro não foi tão gritante, então o pessoal pode levar em considerar as quatros opiniões.

eu só vou ficar com ele porque gostei dela para trabalhar e pq no cabo HDMI esse AW3225qf eu consegui chegar a 60hz 4K no meu laptop, no AW3423 não sei porque só chega a 50hz e usando o mesmo cabo HDMI.
minha recomendação, quem tem ultrawide e principalmente o aw3423dw, recomendo não trocar.
 
Se tu joga competitivo os 360hz vão pesar bastante na decisão, quanto mais olho pro meu mais feliz eu fico de ter comprado esse monitor. Ele é sensacional mesmo! :yeah:
Cara, mesmo no 240hz o cs2 fica uma manteiga, muito gostoso de jogar, impressionante.

É normal não sentir uma diferença relevante se você joga mais afastado da TV. Agora se a tela fica bem próxima, aí realmente é esquisito, pois a diferença é bem perceptível, neste caso eu recomendo que você procure um oftalmologista (não estou te zoando, é só uma recomendação sincera) pra ver se tá tudo certo, se tem algum grau de miopia e tal. Eu tenho 1 grau de miopia em um dos olhos, é suficiente pra cagar legal a qualidade da imagem se não estiver usando óculos. Aí com óculos eu acho tranquilo notar a diferença entre QHD e 4K mesmo numa tela 27", mas enfim, vai de cada um.

A minha preferência por telas 27~28 é mais por essa questão aí que você apontou também do tamanho vertical, como uso relativamente próxima ao rosto, tela muito grande fica um pouco desconfortável pra algumas coisas. Imagino que um 27~28" 4K OLED seria incrível pra quem gosta de deixar o monitor perto.

No final das contas é isso aí, nada melhor do que usar dois produtos de excelente qualidade e decidir ficar com o que curtiu mais.
Pois é, deve ser algo realmente com meus olhos porque eu não noto essa diferença ingame, é foda. Agora no windows dá pra notar bem a nitidez a mais.

Se fosse 27 ~ 28" 4k oled igual tu falou eu ficaria com ele, eu acho esse tamanho de tela o ideal.

32" é um pouco grande pro meu uso por causa da altura vertical, chega a ser um pouco incômodo.
 
"Interestingly, 'HDR Peak 1000' isn't the brightest HDR mode in all scenarios. Except for very small highlights, the 'DisplayHDR True Black' Smart HDR mode is actually brighter. However, during real scene testing, 'DisplayHDR True Black' brightness is 382 cd/m², while 'HDR Peak 1000' brightness is 407 cd/m². You can see this in more detail below:"

É, isso confirmou meu olhômetro do modo Peak 1000 ser mais escuro que o True Black em cenas mais claras.

Foi o que eu senti também.

Minhas considerações sobre o AW3225QF:

A clareza textual realmente é melhor e perceptível no modelo 4k, não percebi nenhum tipo de franja pelo layout invertido do oled, acredito que isso não é um problema nessa tela.

Agora assim, eu não achei tão impactante a mudança de QHD p/ 4k como foi de FHD p/ QHD. Existe a diferença mas é bem mais sutil do que eu pensava, 1440p pra mim já é excelente.

Achei a altura (comprimento da parte inferior até a superior) muito alta mesmo como já era de se esperar, um pouco cansativo para navegação.

Qualidade das cores, hdr, etc tudo bem parecido mesmo com os oleds antigos da Dell.

A curvatura existe mas é bem sutil, as vezes você nem nota, não chega a ser um problema pra quem não gosta de telas curvas.

Minha suspeita desde o ínicio se confirmou, que era eu "infelizmente" não notar o aumento de nitidez em jogos na tela 4k, provavelmente é algo mais pessoal e relacionado aos meus olhos. Eu não vejo diferença perceptível em termos de nitidez ao jogar em uma tela 27" QHD, 55" 4K, 32" 4K; Pra mim nesse sentido é tudo a mesma coisa, rs.

Resumindo, pra quem vai jogar e trabalhar ou só jogar jogos de campanha eu acredito que valha muito a pena, um monitor muito completo que supre todas as necessidades.

Como meu uso ultimamente tem sido mais misto, variando entre fps competitivos e jogos de campanha, vou ficar com o modelo 2725DF mesmo, acho que faz mais sentido pra mim, visto que quando precisar jogar algo em qualidade máxima (4k), eu posso simplesmente jogar na minha tv que fica ao lado do pc.

No mais é isso, um amigo meu ficou interessado em comprar, se ele não ficar vou pedir devolução e seguir com o 2725DF mesmo.

Não cheguei testar este modelo 32" 4K (AW3225QF), e muito menos fui um dos poucos felizardos que tiveram a oportunidade de testar os 2 lado-a-lado como você, mas entendo perfeitamente como essa densidade extra acima do QHD em monitores não é tão visível assim, ainda mais em jogos.

Digo isso porque aqui eu também tenho um monitor 4K 27" no PC secundário, não é OLED blablablá, mas a densidade está lá e é maior do que o 4K 32" e, honestamente, você só nota mais densidade em textos, em jogos não é nada impactante assim.

Como você disse, eu também acho a mudança do FullHD para o QHD muito mais impactante, já que o FullHD já fica num limiar de DPI aceitável (pra mim), o que ocasiona com muito mais facilidade o 'side door effect'.

Com isso, na minha opinião, o 4K faz mais sentido pra telas realmente grandes para não deteriorar a qualidade visual, onde vai te trazer trazer uma imersão maior nos poucos momentos onde você queira, tipo jogar um game campanha mais largado, usando controle etc. Porque sabemos que usar TVs como monitor não é para todo mundo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo