[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

É em um jogo isolado ou em todos? Seu fps tá quanto? Se deixar ele exceder o do monitor vai rolar tearing.
Jogo cs e overwatch, no cs não da quebra de imagem, mas em uns lugares dos mapas fica piscando, no overwatch da uma quebra de imagem.

Tipo isso, bem rápido.
1200px-Tearing_%28simulated%29.jpg
 
Jogo cs e overwatch, no cs não da quebra de imagem, mas em uns lugares dos mapas fica piscando, no overwatch da uma quebra de imagem.

Tipo isso, bem rápido.
1200px-Tearing_%28simulated%29.jpg


não é pra ter.
Liga o gsync modo janela e fullscreen.
limita o FPS maximo em 118 pelo riva tuner ou in game.
liga o vsync no painel de controle da nvidia e desliga dentro do jogo.
 
Meu monitor deve chegar amanha ou quinta maximo, vai depender da famosa rapidao cometa rsrsrs

Me recomendam testes para avaliar o produto? E quais calibrações poderia usar?

TO bem ansioso e o bom que já consegui vender meu dell antigo, o rapaz vem retirar amanha. Não vejo a hora de voltar para o UW.
 
não é pra ter.
Liga o gsync modo janela e fullscreen.
limita o FPS maximo em 118 pelo riva tuner ou in game.
liga o vsync no painel de controle da nvidia e desliga dentro do jogo.
Melhorou, valeu, usei o nvidia inspector.

Mas no cs em uns detalhes dos mapas da tilt na textura, tipo piscando, nos mesmos lugares, bug do jogo ou tem algo com o monitor ainda?

Meu monitor deve chegar amanha ou quinta maximo, vai depender da famosa rapidao cometa rsrsrs

Me recomendam testes para avaliar o produto? E quais calibrações poderia usar?

TO bem ansioso e o bom que já consegui vender meu dell antigo, o rapaz vem retirar amanha. Não vejo a hora de voltar para o UW.
Teste bom é você fazendo suas coisas normalmente e reparando nos detalhes.
 
Última edição:
Melhorou, valeu, usei o nvidia inspector.

Mas no cs em uns detalhes dos mapas da tilt na textura, tipo piscando, nos mesmos lugares, bug do jogo ou tem algo com o monitor ainda?


Teste bom é você fazendo suas coisas normalmente e reparando nos detalhes.


Se for algo aleatório, confere o cabo se ta bem firme na gpu e monitor.
Tenta trocar entrada da gpu se tiver 2 opções.
No mais se for APENAS no cs go, seria algo relacionado a ele, valendo a pena uma reinstalação dele como valido.
 
Se for algo aleatório, confere o cabo se ta bem firme na gpu e monitor.
Tenta trocar entrada da gpu se tiver 2 opções.
No mais se for APENAS no cs go, seria algo relacionado a ele, valendo a pena uma reinstalação dele como valido.
Já reinstalei... Mesma coisa.
Não é aleatório, é fixo nos mesmos pontos.
 
Já reinstalei... Mesma coisa.
Não é aleatório, é fixo nos mesmos pontos.


e só acontece no cs go de todos os jogos ?
tenta ultima solução de instalar um driver versão diferente e testar outro pc no monitor, se não resolver, é algum problema no cs ou no monitor.
 
Pessoal, chegou hoje meu colorímetro e fiz 2 calibrações, uma às 14h (muita luz- 2900 lux) e outra agora (sem luz - 0 lux).

Seguem os perfis ICC para quem quiser usar.

https://drive.google.com/drive/folders/1fzto8OD9j4n2baMzeq0ydPrwY1DMEGzO
 
Talvez a camera do Iphone não faça justiça à qualidade da imagem, mas segue:
hl8K8qY.jpg

 
Depois vou tentar fazer um perfil de manhã, que acredito que tenha ainda mais luz, visto que a janela do meu lado é nascente, e disponibilizo esse perfil também.

Ainda está com esse icc?
Quanto de brilho está usando?
 
Gente, só nos q compramos o monitor podemos usar esse cupom q ganhamos da dell? Estava pensando em vender...:hmm2:
 
Gente, só nos q compramos o monitor podemos usar esse cupom q ganhamos da dell? Estava pensando em vender...:hmm2:

creio que qualquer um pode usar, dps de usar 1x vence.
 
Galera quais calibrações voces estao usando? É preciso mexer no painel nvidia igual o dell s2716dg? Aqui achei uma com brilho em 36 e constraste 75 e mexendo no rgb, tudo pelo monitor. Aceito dicas

Monitor montei agora pouco, tentando se acostumar com tamanho novamente, é muito grande kkkkk mas é questão de costume.

Estou fazendo alguns testes e ajustes, no preto parece que apenas um lado tem vazamento o esquerdo.... Estou achando mais que o comum, mas ainda não testei afinco. Aceito sugestões.

Grato a todos

A foto ficou bem ruim, não sei como tirar para ver melhor... Mas to achando bastante vazão nesse lado esquerdo

Edit: Nos testes de cores a principio não encontrei pixel estourado ou morto, porem nas cores fortes sinto uma ''fisgada'' ou se fosse fantasma, parece sintoma de olho cansado , não sei distinguir e realmente no preto apenas o canto esquerdo inferior tá zuado, acredito que calibração alguma ajuda, eu to achando que tá acima do aceitavel para um produto tao caro, não é nada absurdo mas acredito que em jogos escuros chega a atrapalhar.

PxMQHn7dMFusUGPrKXJ8RnwOL_8oGTVSpZCAt9Rvk4Ub7Y0eYq5c8CUyXSZE3J_gq4wR6R_-fRpWK-f2tGhwPb0iaIZJoIiT0XBUdfr3FJ6--alfF5ECle5gx6H-hzc9FimPKAf7h1oqZFVrONp0fAsnL7sfxeRwiHEaYUoBk6CHIlutBMApHzMcYNGaAu1jQasm2TLPen2gohaD6HjBUysl5exlpi-KVy59ebIDX6VZsxZP--EAdY0ZHQgRXMKJSjfAiPxLpY9bK6VpBxeb-Biye18O72UtZBfeVjDZNh9HWGN5I0DKa1X6Gh-X1bmzuaqrEKyuuNmRPSyfPFcxZ00Gu4VH-w4oG5iyhGb9MhZnC-gpey7B-PsqT-d38V9ObGLpLIzduWYi7KpwV8kGc1W-aAUCRatGOoUaAM2f_nvMHa7Qkxg_VJNc5rw98Cm6i-sUXrLrAX_oXuPaahuEMRFbGe3s5DWk3Hs9ce4tUhvs5w__LJrUZbgBydm1gkExyT7w1gV0bShudRy-9YfmmHt8RHKPvEOrZ8KO6omDR74s7PUMglo7wx3u6dPPqAU-9sHuR3bE3rhqJ-OVrP2ZzqikW5m2PYFDT7b752Mp=w2328-h1309-no
 
Última edição:
Olá Pessoal!

Hoje eu comprei o Meu, aos que também compraram direto na dell, algum de vocês receberam antes do prazo "estimado" por eles? Ou sempre é precisamente na data informada na compra?

Duro mesmo vai ser esperar 30 dias!

Pessoal....
Estou saindo de um Benq XL2420Z 1080p 144htz. Quando eu comprei ele eu senti nitidamente uma diferença pro meu antigo de 60htz. Muita gente que jamais usou um 144htz vive falando bobagens que é tudo igual, que até preferem o 60htz, bom, na época li muitas coisas assim... mas a verdade é que os htz fazem a diferença no FPS.
Após contatar tal fato, fiquei os próximos 4 anos "após a compra do Benq" esperando novos modelos mais rápidos, namorei muitas versões, mas hoje eu me decidi pelo AW3418DW

Confesso...
Eu esperava estar comprando algo com no minimo 144htz, nesse ponto eu fico extremamente receoso para descobrir de vou gostar. Você que também compraram, poderiam me dizer o que estão achando? O que notaram de negativo nesse monitor?
Minha esperança é que o G-sync "que jamais tive" funcione a ponto de suavizar os quadros de tal forma que eu sinta um resultado final melhor do que no meu benq de 144htz, que embora seja rápido, não tem o g-sync e muitas vezes eu notava distorções em movimentos rápidos.

Eu quase comprei o modelo 1080p 240htz g-sync... pois com certeza no FPS ele deve mandar melhor... Só não comprei pois queria sair do 24 polegadas para algo maior. Eu gosto muito da ideia do Widescreen pois isso amplia o campo de visão, quem é realmente detalhista e apaixonado por FPS sabe que ainda que o AW3418DW Seja apenas 100htz "nativo" o fato dele ser ultra wide pode fazer mais diferença no FPS do que se fosse 200htz.

A proposito...
Se alguém na dúvida em comprar esse monitor chegar até aqui antes da compra "como ocorreu comigo" eu digo que é muito vantajoso optar por algum dos modelos de monitores da Dell, ainda que marcas como Asus, acer, benq possam ser mais baratos em sites por ai, ou mesmo pouco melhores. Na Dell a garantia de 3 anos é real e nas demais basicamente não existe oficialmente no Brasil, muitas lojas trazem de forma ilegal e esses meros 1 ano de garantia, é um barato que pode sair caro.
Uma outra otima vantagem é o parcelamento em 10x, e não se esqueça de procurar culpons da dell no google, eu mesmo encontrei um que me deu 250 reais de desconto.

Para fins de registro, paguei:
R$ 5.164,27
 
Olá Pessoal!

Hoje eu comprei o Meu, aos que também compraram direto na dell, algum de vocês receberam antes do prazo "estimado" por eles? Ou sempre é precisamente na data informada na compra?

Duro mesmo vai ser esperar 30 dias!

Pessoal....
Estou saindo de um Benq XL2420Z 1080p 144htz. Quando eu comprei ele eu senti nitidamente uma diferença pro meu antigo de 60htz. Muita gente que jamais usou um 144htz vive falando bobagens que é tudo igual, que até preferem o 60htz, bom, na época li muitas coisas assim... mas a verdade é que os htz fazem a diferença no FPS.
Após contatar tal fato, fiquei os próximos 4 anos "após a compra do Benq" esperando novos modelos mais rápidos, namorei muitas versões, mas hoje eu me decidi pelo AW3418DW

Confesso...
Eu esperava estar comprando algo com no minimo 144htz, nesse ponto eu fico extremamente receoso para descobrir de vou gostar. Você que também compraram, poderiam me dizer o que estão achando? O que notaram de negativo nesse monitor?
Minha esperança é que o G-sync "que jamais tive" funcione a ponto de suavizar os quadros de tal forma que eu sinta um resultado final melhor do que no meu benq de 144htz, que embora seja rápido, não tem o g-sync e muitas vezes eu notava distorções em movimentos rápidos.

Eu quase comprei o modelo 1080p 240htz g-sync... pois com certeza no FPS ele deve mandar melhor... Só não comprei pois queria sair do 24 polegadas para algo maior. Eu gosto muito da ideia do Widescreen pois isso amplia o campo de visão, quem é realmente detalhista e apaixonado por FPS sabe que ainda que o AW3418DW Seja apenas 100htz "nativo" o fato dele ser ultra wide pode fazer mais diferença no FPS do que se fosse 200htz.

A proposito...
Se alguém na dúvida em comprar esse monitor chegar até aqui antes da compra "como ocorreu comigo" eu digo que é muito vantajoso optar por algum dos modelos de monitores da Dell, ainda que marcas como Asus, acer, benq possam ser mais baratos em sites por ai, ou mesmo pouco melhores. Na Dell a garantia de 3 anos é real e nas demais basicamente não existe oficialmente no Brasil, muitas lojas trazem de forma ilegal e esses meros 1 ano de garantia, é um barato que pode sair caro.
Uma outra otima vantagem é o parcelamento em 10x, e não se esqueça de procurar culpons da dell no google, eu mesmo encontrei um que me deu 250 reais de desconto.

Para fins de registro, paguei:
R$ 5.164,27


Se vc joga BF1 ou PUBG se prepara, é incrivel.

liga o vsync e gsync painel de controle nvidia
desliga vsync nos jogos
trava o fps em 117 pelo riva tuner ou in game.
e dps posta oq achou.
 
Eu só jogo Battlefield rsrs... agora em 2018 chega mais um BF "só não se sabe de que tipo"

Eu gostaria de te perguntar se comprou o seu na dell e se ele chegou antes do prazo?
Também, gostaria de saber se antes de você comprar esse, você também veio de um 144htz como eu, caso positivo... me faz uma comparação com o da Dell?


Obrigado pela resposta!
 
Galerinha, recebi o meu hoje! PQP, que fecilidade!
XgEjzD5.jpg


Só preciso arrumar um novo suporte, pq esse acho que não tá segurando bem o monitor, que é bem mais pesado que o S2716DG e por isso, ele tá meio caído...


Olá Amigo...

Eu também pretendo prender na parede, o suporte da dell disse que ele não era compatível com o padrão vessa, então estava bem receoso em não encontrar uma alternativa.
Você poderia por gentileza me explicar qual modelo ficou bom e seguro no seu caso? Poderia passar um link de onde comprar?

Obrigado
 
Eu só jogo Battlefield rsrs... agora em 2018 chega mais um BF "só não se sabe de que tipo"

Eu gostaria de te perguntar se comprou o seu na dell e se ele chegou antes do prazo?
Também, gostaria de saber se antes de você comprar esse, você também veio de um 144htz como eu, caso positivo... me faz uma comparação com o da Dell?


Obrigado pela resposta!


Comprei na dell, relaxa q entre 30-40 dias chega, esquece dele que doi menos kkkkk.

Eu vim do dell 27 144hz.

Nem se compara.
Eu não trocaria ele nunca pra uma caixa de fosforo 23.5 240hz TN só pra jogar fps.

Pra BF então, VAI TOMA NO !!!!! é absolutamente fantastico.

Vc não vai sentir diferença nenhuma pra 144hz cara, 120hz já e o ponto perfeito já, acima dele é totalmente superficial as melhorias.
E IPS, 34 ultra wide curvo nesse tipo de jogo fica algo fantástico d+, todos meus amigos e primos que jogam em 27 144hz, piram quando jogam nele. só falta R$ pra eles trocarem rsrs.
 
Comprei na dell, relaxa q entre 30-40 dias chega, esquece dele que doi menos kkkkk.

Eu vim do dell 27 144hz.

Nem se compara.
Eu não trocaria ele nunca pra uma caixa de fosforo 23.5 240hz TN só pra jogar fps.

Pra BF então, VAI TOMA NO !!!!! é absolutamente fantastico.

Vc não vai sentir diferença nenhuma pra 144hz cara, 120hz já e o ponto perfeito já, acima dele é totalmente superficial as melhorias.
E IPS, 34 ultra wide curvo nesse tipo de jogo fica algo fantástico d+, todos meus amigos e primos que jogam em 27 144hz, piram quando jogam nele. só falta R$ pra eles trocarem rsrs.


Poxa!!!!!!!! rsrs então devo esquecer mesmo? Cara... eu tenho 36 anos, mas estou me sentindo uma criança esperando o brinquedo! É muito difícil essa espera. Achei curioso, alguns aqui receberam pela DHL, me pergunto se compraram pela Dell. Vi um caso que parece ter recebido antes.

Sobre o monitor, tudo que você escreveu eu agradeço, pois confirma o que antes pra mim era apenas uma teoria. SIM! eu não comprei o 240htz por ser uma caixinha e por eu desconfiar que o ultra wide dava uma imensa vantagem com o campo de visão.
Eu tenho 1 gtx 1080, acha que ela vai dar um resultado satisfatório ?
 
Chatasso, isso é bem variável, pode ser um pouco depois ou pouco antes, o meu tava previsto pra 26/1, chegou 22/1.
 
Poxa!!!!!!!! rsrs então devo esquecer mesmo? Cara... eu tenho 36 anos, mas estou me sentindo uma criança esperando o brinquedo! É muito difícil essa espera. Achei curioso, alguns aqui receberam pela DHL, me pergunto se compraram pela Dell. Vi um caso que parece ter recebido antes.

Sobre o monitor, tudo que você escreveu eu agradeço, pois confirma o que antes pra mim era apenas uma teoria. SIM! eu não comprei o 240htz por ser uma caixinha e por eu desconfiar que o ultra wide dava uma imensa vantagem com o campo de visão.
Eu tenho 1 gtx 1080, acha que ela vai dar um resultado satisfatório ?


Unico problema q vc pode ter é o seu vir com vazamento grande.
Como aconteceu comigo.
Mas eles deixam vc usando e trazem um novo...... então não é algo para se preocupar.

Cara depende do jogo neh, a 1080 vai rodar tudo acima de 60 fps praticamente.
Dai vc faz umas regulagens de filtros e afins, joga no high no lugar de ultra, pra manter pelo menos acima de 90 fps.
Vai levando com ela, e na proxima gen vc pega a 1180ti ou 2080ti.
è uma resolux bem pesada e quem tem esse monitor merece a melhor gpu.
 
Eu só jogo Battlefield rsrs... agora em 2018 chega mais um BF "só não se sabe de que tipo"

Eu gostaria de te perguntar se comprou o seu na dell e se ele chegou antes do prazo?
Também, gostaria de saber se antes de você comprar esse, você também veio de um 144htz como eu, caso positivo... me faz uma comparação com o da Dell?


Obrigado pela resposta!
 



Olá Amigo...

Eu também pretendo prender na parede, o suporte da dell disse que ele não era compatível com o padrão vessa, então estava bem receoso em não encontrar uma alternativa.
Você poderia por gentileza me explicar qual modelo ficou bom e seguro no seu caso? Poderia passar um link de onde comprar?

Obrigado
Cara, ele suporta padrão VESA, sim, mas como ele tem a curvatura, vc vai ter que usar afastadores. O suporte que eu uso, é esse aqui: http://www.casadosuporte.com.br/sup...a3d-23-ate-55-sbrp443-brasforma-339836.aspx/p
Esse outro aqui, é bem mais top, mas o dobro do preço, mas vai de cada um... http://www.casadosuporte.com.br/sup...agem-de-altura-de-2647-lda08442-339552.aspx/p
 
Cara, ele suporta padrão VESA, sim, mas como ele tem a curvatura, vc vai ter que usar afastadores. O suporte que eu uso, é esse aqui: http://www.casadosuporte.com.br/sup...a3d-23-ate-55-sbrp443-brasforma-339836.aspx/p

Muito obrigado por esclarecer essa dúvida.
Você também comprou na dell o seu? Ele chegou antes da data estipulado por eles ou depois?

Unico problema q vc pode ter é o seu vir com vazamento grande.
Como aconteceu comigo.
Mas eles deixam vc usando e trazem um novo...... então não é algo para se preocupar.

Cara depende do jogo neh, a 1080 vai rodar tudo acima de 60 fps praticamente.
Dai vc faz umas regulagens de filtros e afins, joga no high no lugar de ultra, pra manter pelo menos acima de 90 fps.
Vai levando com ela, e na proxima gen vc pega a 1180ti ou 2080ti.
è uma resolux bem pesada e quem tem esse monitor merece a melhor gpu.

É justamente o que estava pensando, pois eu acho que a 1080ti tbm não da conta "sem SLI" de empurrar no minimo 100fps, então estive pensando em só fazer esse upgrade quando vier algo ainda melhor do que a 1080ti.
 
Muito obrigado por esclarecer essa dúvida.
Você também comprou na dell o seu? Ele chegou antes da data estipulado por eles ou depois?



É justamente o que estava pensando, pois eu acho que a 1080ti tbm não da conta "sem SLI" de empurrar no minimo 100fps, então estive pensando em só fazer esse upgrade quando vier algo ainda melhor do que a 1080ti.
Eu jogo tranquilamente com uma GTX 1080, bf4 em 120hz e pub por volta de 90hz ( colocando a confirmação no "alto")
 
Muito obrigado por esclarecer essa dúvida.
Você também comprou na dell o seu? Ele chegou antes da data estipulado por eles ou depois?



É justamente o que estava pensando, pois eu acho que a 1080ti tbm não da conta "sem SLI" de empurrar no minimo 100fps, então estive pensando em só fazer esse upgrade quando vier algo ainda melhor do que a 1080ti.


tirando filtros pesados, a 1080ti empurra bem sim, tudo próximo ou acima de 100 fps no ultra.
So saber regular os filtros.
Mas como já tem uma 1080, melhor esperar a próxima gen no seu caso.
 
Eae, eu queria pegar um Dell hoje mas falta um tico de nada para eu efetuar o boleto, alguém ae teria um cupom de desconto de uns R$ 100? tentei usar aquele do Programa de Vantagens Dell mas não está funcionando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo