[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Só é bom jogar em ultrawide em jogos que usam ultra wide. Csgo por exemplo é horrível.
 

Vai dizer que ultrawide não é esticado pros lados? Em relação a um monitor normal?
pare de criticar o produto, pelas configurações do seu PC dá pra perceber que você é desprovido de recursos suficientes pra adquirir, então, deixa o pessoal comprar e pare de criticar o produto, preço é algo relativo que depende de inúmeras variantes não só em relação ao produto, mas também em relação a quem está adquirindo.
 
Meu monitor chegou õ/
A pergunta é meio idiota... Mas como faco pra colocar fotos aqui? Hahah
 
s!Agtvucx5D16xohGhQFT6AmZ1aieY
https://1drv.ms/f/s!Agtvucx5D16xohGhQFT6AmZ1aieY
 
Esta nos padrões aceitáveis? A última foto preta eu coloquei um iso mto alto pra dar um contraste mesmo.
 
Usa o imgur, depois de upar as fotos é só criar um álbum e postar o link aqui.

Edit: Fiz o álbum pra você.




Ta bem razoável, não acho q valha pena trocar e vir um pior.
 
Obrigado cara!
c03B5

 

Como meu PC ainda não chegou, fiz o teste por aquele controle de qualidade da Dell. Tem algum outro tipo de teste para fazer? Tirei as fotos da maneira correta?


o basico e ver se não tem dead pixel, testar todas as cores, vazamento muito excessivo, flickering, ver se os 120hz estão ok.
Basicamente isso.
 
o basico e ver se não tem dead pixel, testar todas as cores, vazamento muito excessivo, flickering, ver se os 120hz estão ok.
Basicamente isso.
Nao sei o q e flickering kkk o resto eu já vi pelo teste de controle do próprio monitor. Meu PC vai chegar segunda e em seguida irei testar os 120hz, tem uma data limite para trocar o monitor? (Caso tenha algum problema relacionado aos hz ou gsync) pq só terei como testar segunda.
 
Nao sei o q e flickering kkk o resto eu já vi pelo teste de controle do próprio monitor. Meu PC vai chegar segunda e em seguida irei testar os 120hz, tem uma data limite para trocar o monitor? (Caso tenha algum problema relacionado aos hz ou gsync) pq só terei como testar segunda.


resumindo de forma mais leiga, se vc sentir a tela piscando desconfortavelmente, ele é flicker free, não deve acontecer.
mas fica tranquilo a garantia cobre todos os defeitos.
 
Skyhakuu, porque eu tenho apenas 5 mensagens no forum, realmente nao tenho direito a opiniao, nao valho a pena ser lido. Esqueci, por um momento, que voce é o dono das verdades.

Lhe faltou atencao do pai. E provavelmente da mae. Dos avos... Nao deve ter amigos reais com esta postura. Nao é a toa que nem no virtual, consegue se relacionar civilizadamente.
 
Skyhakuu, porque eu tenho apenas 5 mensagens no forum, realmente nao tenho direito a opiniao, nao valho a pena ser lido. Esqueci, por um momento, que voce é o dono das verdades.

Lhe faltou atencao do pai. E provavelmente da mae. Dos avos... Nao deve ter amigos reais com esta postura. Nao é a toa que nem no virtual, consegue se relacionar civilizadamente.

o_O

Qual o motivo disso?
 
Leonardo, alguns posts atrás o coleguinha skyhakuu semeou uma de suas pérolas... Mas ignoro a partir de agora.

Abraço e curtam seus monitores. O meu só chega lá pro final do mês
 
São esticados só se o jogo NÃO possuir suporte para 21:9 e você forçar tal aspect ratio. Se não forçar ele vai ficar em 16:9 (com faixas laterais) e não vai esticar.

Porém, hoje em dia é RARÍSSIMO um jogo sair sem suporte para 21:9 (Ultrawide)... e em alguns jogos você leva uma tremenda vantagem, como por exemplo no PUBG, onde você tem um aumento relativamente bom da área de visão (já que o jogo TEM suporte e não 'estica')...

Pra falar a verdade, dos últimos lançamentos que joguei, o único que me incomodou por não ter suporte 21:9 foi Unravel.

Mandei meu X34 pra garantia e peguei um Widescreen 23" tradicional pra quebrar um galho... nem jogando estou... parece que o jogo fica dentro de uma caixinha de fósforo... horrível. Quem acostuma com Ultrawide, não volta mais.

Tem como deixar em UW, é bem simples:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/unravel-topico-oficial.587301/page-2#post-1072636645

Joguinho lindo e em UW fica incrível.

:mr2:
 
Vou comprar esse monitor daqui uns dias e será meu primeiro monitor "top" que vou comprar. Vi que a galera faz alguns testes no monitor e por isso gostaria de fazer no meu também. Mas nunca tive um monitor que precisasse fazer algum tipo de teste e queria saber como proceder, quais testes devo fazer e como devo proceder? Se alguém puder ajudar, eu agradeço. Valeu

edit: dei um google e achei dois programas que fazem teste de monitor. Segue os links:

https://www.eizo.be/all-monitors/accessories/software/monitor-test/

https://www.passmark.com/products/monitortest.htm

http://www.lagom.nl/lcd-test/

Alguém recomenda?
 
Última edição:
Pessoal, como fica o de vocês no tempo de resposta super rápido?
 
o_O

Qual o motivo disso?

Basta dar uma olhada na progressão do tópico e contar quantas vezes esse bostinha mimado deu esses pitizinhos nojentos com todo mundo que discorda dele e você vai chegar à mesma conclusão. Desde o primeiro momento eu já pensei a mesma coisa dele, mas não falei nada pois não era comigo e também pra não atrair o pitizinho nojento de princesinha floquinho de neve especial dele. Mesmo assim, foi inevitável, e ele continua a disparar seus chiliques a outros membros. Mas enfim, melhor é parar por aqui porque criança que acha é o centro do universo adora atenção e isso só rende mais nessa verdadeira chuva de bosta.

Pessoal, como fica o de vocês no tempo de resposta super rápido?

Esse modo não é recomendado. Não vai ter nenhum ganho perceptível e vai introduzir overshoot e afins. Uso no normal mesmo, que é a recomendação.
 
Bom no meu caso, Jogar CSGO fica muito melhor em 16:9, fica com as laterais sobrando assim como no ps4, agora bf1,PUBG, sw2 e qlqr outro jogo 21:9 e é muito mais gostoso de jogar, como ando jogando muito cs até pensei que deveria ter pego o asus p279, mas qndo mudo de jogo vejo como esse monitor é espetacular.
 
Bom no meu caso, Jogar CSGO fica muito melhor em 16:9, fica com as laterais sobrando assim como no ps4, agora bf1,PUBG, sw2 e qlqr outro jogo 21:9 e é muito mais gostoso de jogar, como ando jogando muito cs até pensei que deveria ter pego o asus p279, mas qndo mudo de jogo vejo como esse monitor é espetacular.


dps que acostuma com uw esquece.
Qq monitor q eu uso em seguida, até meu note fica extremamente esquisito, como mencionado anteriormente, parece uma caixa de fósforo :haha:
 
No trabalho estranho tbm, mas para jogar CSGO 16:9 é mil vezes melhor, o resto é sem comparação mesmo, muito gostoso jogar em UW.
 
No trabalho estranho tbm, mas para jogar CSGO 16:9 é mil vezes melhor, o resto é sem comparação mesmo, muito gostoso jogar em UW.


eu jogo cs go, muito casualmente, então tanto faz, não faz diferença pra mim, ja o uw é um show pros que eu jogo.
Se o cara quiser o melhor dos 2 mundos e for mt fissurado em cs go, pode fazer um dual monitor, pegando um 240hz, pra se sentir ''pro'' rsrs.
 
Sempre em algum momento jogando tô sofrendo tearing ou sei lá como chama, quebra de imagem, vejo até uma linha na horizontal bem rápido, é defeito ou configuração de vídeo?
 
Sempre em algum momento jogando tô sofrendo tearing ou sei lá como chama, quebra de imagem, vejo até uma linha na horizontal bem rápido, é defeito ou configuração de vídeo?

Ligou o g-sync tanto pra fullscreen quanto pra borderless windowed no painel de controle da nvidia e também no monitor?
 
Ligou o g-sync tanto pra fullscreen quanto pra borderless windowed no painel de controle da nvidia e também no monitor?
No painel sim, no monitor não tem opção de desligar ou não então creio que esteja ligado já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo