[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Oi pessoal sou novo grupo.
O Meu DW chegou ontem REV 5. Só falta a mesa, vou usando a mesa que veio junto até lá, caixa gigante!! Eu lia mas mesmo sabendo achei q seria menor kk.


A tampa não fecha e tem flicker com qualquer opção de overclock.


Não sei se posso postar esse tipo de pergunta aqui, qualquer coisa me avisem que apago, GustavoSP tem interesse em vender a caixa do monitor? Tenho um igual que estou querendo vender, mas sem a caixa não tenho como enviar pra nenhum lugar sem uma chance grande de danificar no transporte.
 
meu monitor chegou
estou usando as mesmas configurações do pubg, the dvision 2 bfv que usava no s2716dg e estou conseguindo manter os 120 fps
the division 2 fica 80 -100 em lugares abertos e fechado 120
-----------------------------------------------------------------------------------
voce tem alguma calibracao boa?
estou usando a do rtings e tentei do tft central e achei totalmente sem brilho essas calibrações

Testou com a calibração e .icc do Rtings?
Estou usando faz algumas semanas, até agora é que mais gostei, unica mudança que fiz foi deixar o brilho em 60.

https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/alienware-aw3418dw
 
meu monitor chegou
estou usando as mesmas configurações do pubg, the dvision 2 bfv que usava no s2716dg e estou conseguindo manter os 120 fps
the division 2 fica 80 -100 em lugares abertos e fechado 120
-----------------------------------------------------------------------------------
voce tem alguma calibracao boa?
estou usando a do rtings e tentei do tft central e achei totalmente sem brilho essas calibrações
Uso do tft central, brilho fica muito bom.
Talvez o seu seja revisão diferente dai podem ter alterado os parâmetros.
 
Uso do tft central, brilho fica muito bom.
Talvez o seu seja revisão diferente dai podem ter alterado os parâmetros.
onde fica o monitor pegar muito sol logo de frente e nessa configuração nao me incomodou o brilho, ja a noite eu achei com pouco brilho, ai coloquei a calibração do tft central mas com brilho 50.
 
onde fica o monitor pegar muito sol logo de frente e nessa configuração nao me incomodou o brilho, ja a noite eu achei com pouco brilho, ai coloquei a calibração do tft central mas com brilho 50.
Então, uso o brilho em 37 aqui e fica perfeito na minha opinião...
Mais que isso chega a doer o zoio.
Com luz apagada baixo para uns 25.
Mas acho que vai de cada um. Não uso com reflexo solar, apenas luz ambiente.
 
Então, uso o brilho em 37 aqui e fica perfeito na minha opinião...
Mais que isso chega a doer o zoio.
Com luz apagada baixo para uns 25.
Mas acho que vai de cada um. Não uso com reflexo solar, apenas luz ambiente.
eu usava o meu antigo com 70 de contraste e 75 de brilho, talvez seja isso.
mas o do tft central nao deixa de ser baixo pois é apenas 37 de brilho

edt: estava configurando errado, o contraste que estava baixo e o brilho no alto :haha:
agora com contraste 75, o brilho fica bom em 37, mas coloquei 40
 
Última edição:
eu usava o meu antigo com 70 de contraste e 75 de brilho, talvez seja isso.
mas o do tft central nao deixa de ser baixo pois é apenas 37 de brilho
Então, no s2716dg eu usava mais brilho também, acima de 50 sempre.
 
Então, no s2716dg eu usava mais brilho também, acima de 50 sempre.
entendo, mas vou manter o 40 ainda.
------------------------------------------------------------------------
alguém sabe qual é o tamanho do parafuso que fica atrás dele para colocar no suporte?
no manual não fala e eu esqueci de vê ontem antes de sair de casa
 
Meu monitor deu problema na displayport, parou de funcionar sem mais nem menos, acionei o suporte da DELL e na primeira tentativa de troca vieram com um monitor usado na qual eu não aceitei, numa caixa de papelão sem descrição nenhuma, bati fotos e recusei a troca, falei que somente aceitaria um monitor novo, pois eu não havia comprado monitor usado e tão pouco fui consultado se poderia efetuar a troca de um monitor que deu problema com pouco tempo de uso por outro usado, liguei para o Procon e me informaram que eu estava correto nesta situação. Levaram o caso para outro departamento segundo eles superior para resolver a situação e informaram que me enviariam um novo, chegou hoje...aparentemente o monitor é novo, data de fabricação outubro de 2018 rev A05, veio perfeito, (segundo sites gringos estão vindo agora com a rev a07 e está com problemas novamente de tom amarelo do lado esquerdo, que se pudessem optassem pela rev a05 que havia corrigido este problema) sem aquele tom amarelo do lado esquerdo, tela totalmente uniforme, sem vazamento de luz, enfim...acabei ficando mais contente hoje do que quando recebi o monitor, pois aquele tom amarelado do lado esquerdo realmente irritava. Fica o meu depoimento registrado para caso alguém tiver o mesmo problema futuramente, tentar resolver da melhor forma possível.
 
Meu monitor deu problema na displayport, parou de funcionar sem mais nem menos, acionei o suporte da DELL e na primeira tentativa de troca vieram com um monitor usado na qual eu não aceitei, numa caixa de papelão sem descrição nenhuma, bati fotos e recusei a troca, falei que somente aceitaria um monitor novo, pois eu não havia comprado monitor usado e tão pouco fui consultado se poderia efetuar a troca de um monitor que deu problema com pouco tempo de uso por outro usado, liguei para o Procon e me informaram que eu estava correto nesta situação. Levaram o caso para outro departamento segundo eles superior para resolver a situação e informaram que me enviariam um novo, chegou hoje...aparentemente o monitor é novo, data de fabricação outubro de 2018 rev A05, veio perfeito, (segundo sites gringos estão vindo agora com a rev a07 e está com problemas novamente de tom amarelo do lado esquerdo, que se pudessem optassem pela rev a05 que havia corrigido este problema) sem aquele tom amarelo do lado esquerdo, tela totalmente uniforme, sem vazamento de luz, enfim...acabei ficando mais contente hoje do que quando recebi o monitor, pois aquele tom amarelado do lado esquerdo realmente irritava. Fica o meu depoimento registrado para caso alguém tiver o mesmo problema futuramente, tentar resolver da melhor forma possível.
o meu chegou terça e é rev05, tem os tons amarelados nos cantos mas é bem pouco, olhei umas fotos dos monitores do pessoal aqui mesmo do fórum e o meu tem bem menos.
só uma dúvida, o seu monitor tem a película protetora saindo um pouco?
 
Última edição:
o meu chegou terça e é rev05, tem os tons amarelados nos cantos mas é bem pouco, olhei umas fotos dos monitores do pessoal aqui mesmo do fórum e o tem bem menos.
só uma dúvida, os eu tem a película protetora saindo um pouco?
Não reparei em película protetora saindo, verifiquei aqui e está perfeito.
No começo , notei isso que você falou de tons mais amarelados (minha impressão era do quadrante direito um pouco mais quente que o esquerdo em 100% White), mas depois descobri que isso deve ser devido a curvatura do painel, dependendo do ângulo que você se posiciona/olha.
Hoje não noto mais isso em nenhum tipo de uso, depois de calibrar.
Minha dica é se não tem deadpixel, faz 120 hz e o bleeding não incomada muito em filmes tarjados, você tem um bom monitor. O meu é rev 04.
 
o meu chegou terça e é rev05, tem os tons amarelados nos cantos mas é bem pouco, olhei umas fotos dos monitores do pessoal aqui mesmo do fórum e o tem bem menos.
só uma dúvida, os eu tem a película protetora saindo um pouco?
Aqui chegou perfeito, sem qualquer tipo de tom amarelado, sem nada descolando tipo película, nada, o técnico ainda deixou os cabos novos comigo, desta vez veio caprichado, o outro tinha o tom amarelado do lado esquerdo muito acentuado e não adiantava calibrar de forma alguma e nem com o tempo sumiu, só não entrei com arrependimento porque estava cansado de tanto trocar monitor e cada um vinha com detalhe diferente, agora estou realmente contente, está revisão A05 deu um salve neste monitor, totalmente uniforme, sem vazamentos, por enquanto displayport funcionado e achei até que ficou melhor com a calibração que eu já usava da TFT.

Também achava que o tom amarelado era devido a curvatura, mas com está unidade vejo que isso não tem nada haver, acho que era preguiça mesmo do controle de qualidade.
VRvMkEt.jpg
 
Última edição:
Não reparei em película protetora saindo, verifiquei aqui e está perfeito.
No começo , notei isso que você falou de tons mais amarelados (minha impressão era do quadrante direito um pouco mais quente que o esquerdo em 100% White), mas depois descobri que isso deve ser devido a curvatura do painel, dependendo do ângulo que você se posiciona/olha.
Hoje não noto mais isso em nenhum tipo de uso, depois de calibrar.
Minha dica é se não tem deadpixel, faz 120 hz e o bleeding não incomada muito em filmes tarjados, você tem um bom monitor. O meu é rev 04.

Aqui chegou perfeito, sem qualquer tipo de tom amarelado, sem nada descolando tipo película, nada, o técnico ainda deixou os cabos novos comigo, desta vez veio caprichado, o outro tinha o tom amarelado do lado esquerdo muito acentuado e não adiantava calibrar de forma alguma e nem com o tempo sumiu, só não entrei com arrependimento porque estava cansado de tanto trocar monitor e cada um vinha com detalhe diferente, agora estou realmente contente, está revisão A05 deu um salve neste monitor, totalmente uniforme, sem vazamentos, por enquanto displayport funcionado e achei até que ficou melhor com a calibração que eu já usava da TFT.

Também achava que o tom amarelado era devido a curvatura, mas com está unidade vejo que isso não tem nada haver, acho que era preguiça mesmo do controle de qualidade.
essa pelicula que estou falando, procurei na internet videos desse monitor e tem varios assim
image1_%282%29.jpeg
 
essa pelicula que estou falando, procurei na internet videos desse monitor e tem varios assim
image1_%282%29.jpeg
Nem tinha reparado que tinha está película, fui dar uma olhada agora e percebi que realmente tem, mas aqui está normal, está película é para remover ou é para deixar?

Pesquisa rápida por aqui, não é para remover a película.
 
Última edição:
Fala pessoal, beleza?

Tenho um acer de 27" e este Alienware tem me despertado muito interesse.
Vi que está R$6.000,00 na loja da Dell, porém relatos aqui no tópico de compras efetuadas na casa dos 4 mil reais. Tem algum cupom de desconto que conseguiram um bom preço?
 
Fala pessoal, beleza?

Tenho um acer de 27" e este Alienware tem me despertado muito interesse.
Vi que está R$6.000,00 na loja da Dell, porém relatos aqui no tópico de compras efetuadas na casa dos 4 mil reais. Tem algum cupom de desconto que conseguiram um bom preço?
Para chegar nesse preço do com cnpj e o valor do monitor tem que está abaixo de 5700
Semana passada estava 5799 e quando liguei para comprar com cnpj saiu por 4500
 
Para chegar nesse preço do com cnpj e o valor do monitor tem que está abaixo de 5700
Semana passada estava 5799 e quando liguei para comprar com cnpj saiu por 4500

Mas não é qualquer CNPJ né? A pessoa que tem uma MEI como prestador de serviço, por exemplo, não pode, confere?

E pq vc não comprou pelo site? Pq por telefone... curiosidade aqui.
 
Mas não é qualquer CNPJ né? A pessoa que tem uma MEI como prestador de serviço, por exemplo, não pode, confere?

E pq vc não comprou pelo site? Pq por telefone... curiosidade aqui.
pq por telefone você consegue desconto, as vezes tem atendente que dar 500 reais de desconto
 
essa pelicula que estou falando, procurei na internet videos desse monitor e tem varios assim
image1_%282%29.jpeg
Acredito que isso não influencia em nada... deve ser do processo de colocar ela que ficou com o cantinho assim amigo, mas veja está bem longe de afetar a região da tela que tem os pixels.
Nunca tire esta película, ela é uma camada anti-reflexo se não me engano.
 
Acredito que isso não influencia em nada... deve ser do processo de colocar ela que ficou com o cantinho assim amigo, mas veja está bem longe de afetar a região da tela que tem os pixels.
Nunca tire esta película, ela é uma camada anti-reflexo se não me engano.
só me incomoda um pouco, mas da para acostumar, só não pedir para trocar pq já coloquei no suporte e os vazamentos no monitor estão mínimo, melhor que do pessoal do fórum
 
Bom dia! Sou novo no forum e estou querendo comprar esse monitor. Gostaria que me tirassem umas duvidas. Primeiro, que ligando na Dell, consegui o valor minimo de R$5685,00 a vista no CNPJ. Alguem conseguiu preço melhor esse mes? Ou tem algum cupom? Perguntei sobre cumpons de desconto pro vendedor e o mesmo disse que nao pode fornecer.
Outra coisa. Gostaria de saber se a RTX 2060 suportará bem os jogos atuais( jogo mais BF5 e PUBG) em 1440p ou se precisaria de uma placa melhor. Obrigado
 
Bom dia! Sou novo no forum e estou querendo comprar esse monitor. Gostaria que me tirassem umas duvidas. Primeiro, que ligando na Dell, consegui o valor minimo de R$5685,00 a vista no CNPJ. Alguem conseguiu preço melhor esse mes? Ou tem algum cupom? Perguntei sobre cumpons de desconto pro vendedor e o mesmo disse que nao pode fornecer.
Outra coisa. Gostaria de saber se a RTX 2060 suportará bem os jogos atuais( jogo mais BF5 e PUBG) em 1440p ou se precisaria de uma placa melhor. Obrigado

Tentei efetuar a compra por telefone duas semanas seguidas, as duas consegui exatamente o mesmo valor que você, utilizando CNPJ.
O vendedor também disse que menos que isso impossível conseguir. Enfim, vi gente aqui pagando na faixa dos 4k, podem ter mudado a tabela de descontos.
 
Tentei efetuar a compra por telefone duas semanas seguidas, as duas consegui exatamente o mesmo valor que você, utilizando CNPJ.
O vendedor também disse que menos que isso impossível conseguir. Enfim, vi gente aqui pagando na faixa dos 4k, podem ter mudado a tabela de descontos.
Talvez o diferencial tenha sido o cupom de desconto ne.
Falaram pra procurar no google mas nao consegui achar nenhum.. Vc comprou?
Sabe me informar sobre a questao da placa de video?
 
Talvez o diferencial tenha sido o cupom de desconto ne.
Falaram pra procurar no google mas nao consegui achar nenhum.. Vc comprou?
Sabe me informar sobre a questao da placa de video?

Acabei não comprando, vou esperar mais um pouco até conseguir um desconto melhor. Preciso vender meu atual monitor também.

Quanto a placa de vídeo, acredito que rodar tranquilo, porém não no ultra. Dependendo do jogo, vai ter que jogar no médio ou baixo.
Dá uma olhada nesse vídeo:

 
Talvez o diferencial tenha sido o cupom de desconto ne.
Falaram pra procurar no google mas nao consegui achar nenhum.. Vc comprou?
Sabe me informar sobre a questao da placa de video?
Eu peguei 4600 eu acho no mês passado com cnpj, mas liguei para uns 10 vendedores.
Mas com esse dólar subindo, é foda o preço.
Mas meu amigo pagou 5600 sem ser com cnpj na semana passada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo