[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Acabei não comprando, vou esperar mais um pouco até conseguir um desconto melhor. Preciso vender meu atual monitor também.

Quanto a placa de vídeo, acredito que rodar tranquilo, porém não no ultra. Dependendo do jogo, vai ter que jogar no médio ou baixo.
Dá uma olhada nesse vídeo:




Tambem estou aguardando uma melhora no preço para comprar. Mas de qualquer forma, obrigado pelas dicas e pelo video.

Eu peguei 4600 eu acho no mês passado com cnpj, mas liguei para uns 10 vendedores.
Mas com esse dólar subindo, é foda o preço.
Mas meu amigo pagou 5600 sem ser com cnpj na semana passada

Eu vi alguns posts de pessoas que compraram nessa faixa mesmo.. Vou aguardar pacientemente até achar um valor que beire os 5k. Vou ligar novamente e falar com outro vendedor ver se consigo alguma diferença, mas como vc falou, duro é essa alta do dolar.
 
Sou novo no fórum, li o tópico todo, deu trabalho mas valeu a pena rsrs muita informação importante, obrigado aos que contribuíram. :)

Comprei o meu dia 03 agora, via shoptime (vendido e entregue pela dell, no final da quase no mesmo que comprar pelo site da dell, até número de pedido eu tenho no site deles rs) com um cupom de 10% de desconto que rolou pra usar no APP + dois serviços de cashback, estimo que saiu perto dos 5k. Garantia é a mesma (3 anos)

Chegou em SP dia 15 e foi enviado pra mim hoje, agora é torcer pra receber uma unidade boa. :isquero:
 
Eu vim do grupinho do X34, irmão gêmeo do monitor da alienware de vcs :D, dei uma verificada que em todos modelos Ips com tela grande tem bleending, seja Dell, Acer ou Asus, eu pedi a troca, mas o monitor venho com bleeding de novo (“só” em 2 cantos da tela agora...)
Pro pessoal que teve esse problema o que fizeram ? Estou pensando em desencanar, antes que venha com defeitos mais sérios.
 
Sou novo no fórum, li o tópico todo, deu trabalho mas valeu a pena rsrs muita informação importante, obrigado aos que contribuíram. :)

Comprei o meu dia 03 agora, via shoptime (vendido e entregue pela dell, no final da quase no mesmo que comprar pelo site da dell, até número de pedido eu tenho no site deles rs) com um cupom de 10% de desconto que rolou pra usar no APP + dois serviços de cashback, estimo que saiu perto dos 5k. Garantia é a mesma (3 anos)

Chegou em SP dia 15 e foi enviado pra mim hoje, agora é torcer pra receber uma unidade boa. :isquero:

App da própria loja do shoptime vc diz?
 
Eu vim do grupinho do X34, irmão gêmeo do monitor da alienware de vcs :D, dei uma verificada que em todos modelos Ips com tela grande tem bleending, seja Dell, Acer ou Asus, eu pedi a troca, mas o monitor venho com bleeding de novo (“só” em 2 cantos da tela agora...)
Pro pessoal que teve esse problema o que fizeram ? Estou pensando em desencanar, antes que venha com defeitos mais sérios.
o meu chegou um pouco com isso, nos cantos inferiores, mas comparando com o pessoal do fórum e do pessoal que fez review, o meu está bem melhor.
só vejo issoquando o game que não tem suporte a ultrawide e com a luz do quarto desligado.
 
App da própria loja do shoptime vc diz?

Isso, app da Shoptime, me mandaram um cupom de 10% na loja toda, pesquisei aqui e acho que foi esse: APPGANHE10. Só que acredito que já expirou. :/ Esse tipo de cupom dura pouco tempo. Não conhecia o tópico na época.
 
Bleeding é o menor dos problemas nesses IPS e sinceramente não sei pq o pessoal reclama tanto e o pior trocam por isso arriscando a pegar telas com problemas mto mais sérios.
Infelizmente, o problema que está acontecendo direto em quase todos os IPS é de um lado da tela ser mais amarelado que o outro lado.
Só esse ano foram 5 monitores IPS de marca, modelo e faixa de preço diferentes que devolvi com esse problema, dei uma pesquisada e ta acontecendo em monitores IPS gaymer caríssimos e até em macbooks de U$3000, aliás no reddit ta cheio de relatos de lado da tela amarelada em X34 e nesse Alienware AW3418 a ponto que o pessoal fala que é "característica" do painel.
Dá pra notar fácil usando temp de cor em 6500K/Quente e principalmente a noite em um quarto escuro, basta abrir a página inicial do Google em tela cheia que é fácil reparar na imensa maioria dos monitores IPS (eu chuto que apenas 2 ou 3 entre 10 monitores vão ter uma uniformidade boa o suficiente pra não notar esse problema)..
Infelizmente essa informação é um balde de água fria pra muita gente, mas eu sou obrigado a informar o consumidor que está cogitando a torrar quase R$4K nisso, tem que deixar claro que o controle de qualidade deixa muito a desejar.
 
Bleeding é o menor dos problemas nesses IPS e sinceramente não sei pq o pessoal reclama tanto e o pior trocam por isso arriscando a pegar telas com problemas mto mais sérios.
Infelizmente, o problema que está acontecendo direto em quase todos os IPS é de um lado da tela ser mais amarelado que o outro lado.
Só esse ano foram 5 monitores IPS de marca, modelo e faixa de preço diferentes que devolvi com esse problema, dei uma pesquisada e ta acontecendo em monitores IPS gaymer caríssimos e até em macbooks de U$3000, aliás no reddit ta cheio de relatos de lado da tela amarelada em X34 e nesse Alienware AW3418 a ponto que o pessoal fala que é "característica" do painel.
Dá pra notar fácil usando temp de cor em 6500K/Quente e principalmente a noite em um quarto escuro, basta abrir a página inicial do Google em tela cheia que é fácil reparar na imensa maioria dos monitores IPS (eu chuto que apenas 2 ou 3 entre 10 monitores vão ter uma uniformidade boa o suficiente pra não notar esse problema)..
Infelizmente essa informação é um balde de água fria pra muita gente, mas eu sou obrigado a informar o consumidor que está cogitando a torrar quase R$4K nisso, tem que deixar claro que o controle de qualidade deixa muito a desejar.
eu também não vejo problema nisso, o meu veio com muito pouco e quando joga EU não consigo perceber esse amarelado.
 
o meu chegou um pouco com isso, nos cantos inferiores, mas comparando com o pessoal do fórum e do pessoal que fez review, o meu está bem melhor.
só vejo issoquando o game que não tem suporte a ultrawide e com a luz do quarto desligado.

Bleeding é o menor dos problemas nesses IPS e sinceramente não sei pq o pessoal reclama tanto e o pior trocam por isso arriscando a pegar telas com problemas mto mais sérios.
Infelizmente, o problema que está acontecendo direto em quase todos os IPS é de um lado da tela ser mais amarelado que o outro lado.
Só esse ano foram 5 monitores IPS de marca, modelo e faixa de preço diferentes que devolvi com esse problema, dei uma pesquisada e ta acontecendo em monitores IPS gaymer caríssimos e até em macbooks de U$3000, aliás no reddit ta cheio de relatos de lado da tela amarelada em X34 e nesse Alienware AW3418 a ponto que o pessoal fala que é "característica" do painel.
Dá pra notar fácil usando temp de cor em 6500K/Quente e principalmente a noite em um quarto escuro, basta abrir a página inicial do Google em tela cheia que é fácil reparar na imensa maioria dos monitores IPS (eu chuto que apenas 2 ou 3 entre 10 monitores vão ter uma uniformidade boa o suficiente pra não notar esse problema)..
Infelizmente essa informação é um balde de água fria pra muita gente, mas eu sou obrigado a informar o consumidor que está cogitando a torrar quase R$4K nisso, tem que deixar claro que o controle de qualidade deixa muito a desejar.

Realmente, acho que vou deixar assim, só consigo perceber no escuro e uma tela toda preta.
Mas depois que você percebe, aquilo incomoda um pouco.
:feelbad:
 
Realmente, acho que vou deixar assim, só consigo perceber no escuro e uma tela toda preta.
Mas depois que você percebe, aquilo incomoda um pouco.
:feelbad:
eu percebi e depois até esqueci suhassuasahusa
--------------------------------------------------------------------------------

existe algum jeito de usar o google chrome como se tivesse usando monitor de 27''?
usar só no meio mesmo
 
O meu chegou agora na terça, no total foram 18 dias, achei que foi bem rápido considerando que moro em Recife e o monitor veio dos states rs

Calibrei de acordo com o perfil do TFT, quanto ao IPS glow e o BL bleeding, até agora estou classificando como basicamente imperceptível, me considero um cara chato com imagem e telas e até agora eu não consegui me incomodar com essa de forma alguma, pelo menos até agora. Espero que continue assim sem nenhum problema. Fabricação Outubro 2018 REV05.
 
Tem tempo que to querendo fazer upgrade do meu monitor full hd, 60 hz de 24 polegadas.. E tava bastante interessado no AW3418DW
Consegui pelo valor de 5700,00 pelo site da Dell. Acham que vale a pena ou compensaria mais esperar?
 
Fiz uma simulação aqui pelo site com cnpj de Goiás contribuinte de icms e o cupom RADARCUPOM270DB e ficou 4.648,00...falei com um atendente pelo chat e ele conseguiu por 4.555,00 (4.000 em 12x e o restante no boleto). Só pode entregar no endereço do cnpj cadastrado na receita federal.
 
Tem tempo que to querendo fazer upgrade do meu monitor full hd, 60 hz de 24 polegadas.. E tava bastante interessado no AW3418DW
Consegui pelo valor de 5700,00 pelo site da Dell. Acham que vale a pena ou compensaria mais esperar?
Depende do quanto vc quer pagar, eu pagaria uns 5000 no máximo, mas para chegar nesse valor vai demorar
 
Comprei o AW3418DW dia 12 agora em uma promoção do submarino com 10% de desconto e 15% de ame, entregue pela Dell. Descontado cashback do ame ficou em +/- 4620 (cheio 5435), sem precisar fazer o esquema do CNPJ e em 12x.
Com o esquema do CNPJ pelo que monitorei cai com certa frequência abaixo dos 5000.
Vai substituir um LG 25um68.
 
O monitor chegou ontem.
Sem problemas para funcionar a 120hz, blb que em uso normal considero imperceptível e cores que considero boas.
Deu 16 dias da compra à entrega, sendo que a entrega estava prevista apenas para segunda feira. A entrega foi feita pela plimor.
 
Comprei o AW3418DW dia 12 agora em uma promoção do submarino com 10% de desconto e 15% de ame, entregue pela Dell. Descontado cashback do ame ficou em +/- 4620 (cheio 5435), sem precisar fazer o esquema do CNPJ e em 12x.
Com o esquema do CNPJ pelo que monitorei cai com certa frequência abaixo dos 5000.
Vai substituir um LG 25um68.
enorme upgrade eim!
 
Galera, como estão os suportes pro monitor ?

Há algum tempo eu venho pensando se coloco meu num suporte ou não...
Sempre gostei da base dele e o espaço que ela ocupa pra mim não tem problema, mas recentemente tenho instalado vários suportes do tipo f80n e gosto bastante do resultado, queria um pro meu monitor também...
Inclusive eu até fiz o teste, de colocar o aw3418dw num suporte desses pra ver se dá certo, visto que tenho alguns aqui comigo ainda e não deu, o pistão até aguenta, mesmo passando 0,8kg do peso que o f80n diz suportar.
Mas o problema fica no ajuste de inclinação do monitor, que não segura o peso desse monitor, ficando igual na foto:
photo-2019-07-03-20-08-41.jpg
 
Galera, como estão os suportes pro monitor ?

Há algum tempo eu venho pensando se coloco meu num suporte ou não...
Sempre gostei da base dele e o espaço que ela ocupa pra mim não tem problema, mas recentemente tenho instalado vários suportes do tipo f80n e gosto bastante do resultado, queria um pro meu monitor também...
Inclusive eu até fiz o teste, de colocar o aw3418dw num suporte desses pra ver se dá certo, visto que tenho alguns aqui comigo ainda e não deu, o pistão até aguenta, mesmo passando 0,8kg do peso que o f80n diz suportar.
Mas o problema fica no ajuste de inclinação do monitor, que não segura o peso desse monitor, ficando igual na foto:
photo-2019-07-03-20-08-41.jpg
O meu eu coloquei no suporte fixo de tv e procurei um slim, para ficar afastado
Ficou assim
IMG_0893.jpg


Muitos aqui não recomendam o f80n
 
Última edição:
alguém conseguiu usar esse monitor no modo rápido ou super sápido sem ter distorção de cores?
 
Galera, como estão os suportes pro monitor ?

Há algum tempo eu venho pensando se coloco meu num suporte ou não...
Sempre gostei da base dele e o espaço que ela ocupa pra mim não tem problema, mas recentemente tenho instalado vários suportes do tipo f80n e gosto bastante do resultado, queria um pro meu monitor também...
Inclusive eu até fiz o teste, de colocar o aw3418dw num suporte desses pra ver se dá certo, visto que tenho alguns aqui comigo ainda e não deu, o pistão até aguenta, mesmo passando 0,8kg do peso que o f80n diz suportar.
Mas o problema fica no ajuste de inclinação do monitor, que não segura o peso desse monitor, ficando igual na foto:
photo-2019-07-03-20-08-41.jpg
Tem agora disponivel o f100. Para aguentar os de 34 polegadas.
 
Eu vim do grupinho do X34, irmão gêmeo do monitor da alienware de vcs :D, dei uma verificada que em todos modelos Ips com tela grande tem bleending, seja Dell, Acer ou Asus, eu pedi a troca, mas o monitor venho com bleeding de novo (“só” em 2 cantos da tela agora...)
Pro pessoal que teve esse problema o que fizeram ? Estou pensando em desencanar, antes que venha com defeitos mais sérios.

Possuo um X34 tb, bleeding em 2 cantos.
Você acaba se acostumando, mas é um absurdo isso passar no controle de qualidade.
 
Uma boa dica em painéis IPS é sempre reduzir o brilho (o máximo que puder).
Luz indireta funciona bem tb (bem baixinha).
Esse glow nos cantos infelizmente é uma característica destes painéis.

Esse vídeo é bem bacana.

 
Uma boa dica em painéis IPS é sempre reduzir o brilho (o máximo que puder).
Luz indireta funciona bem tb (bem baixinha).
Esse glow nos cantos infelizmente é uma característica destes painéis.

Esse vídeo é bem bacana.


Eu uso o brilho no 40 e já acho baixo hahahha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo