• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Mas quem tá recebendo por lá e US e EU. Os monitores são fabricados lá, muito mais rápido para eles receberem do que nós. Já que aqui e importado.
Eu já comprei uns 4 monitores alienware, depois que sai da produção, o que demorou mais foi 18 dias, o que está demorando mesmo é a produção do monitor
 
Qual a distância recomendada para um monitor UW de 34pol como o aw3424dw? Estou comprando uma mesa para por o pc e talvez compre esse alienware, a mesa que estou vendo tem 80cm de profundidade, dá de boa?
 
Qual a distância recomendada para um monitor UW de 34pol como o aw3424dw? Estou comprando uma mesa para por o pc e talvez compre esse alienware, a mesa que estou vendo tem 80cm de profundidade, dá de boa?
Já está muito bom, na minha opinião.
Aqui uso nessa distância e as vezes puxo para frente para jogar fps
 
To olhando no Reddit e muita gente recebendo cedo, estou pensando em comprar ele essa semana, mas acredito que deve chegar lá para julho.

Uma dúvida, tem muita perda quando usa o HDR 1000?
Eu vi que para usar os 10 bits, vc tem que colocar em 144hz, mas o hdr1000 é ativado também?
HDR 400 ou 1000 ativa em 8 bits também, na prática não tem diferença. E sim, pra ativar 10 bits precisa usar até 144Hz.
 
Última edição:
Nada do seu chegar ainda?
Aqui não! Nem em produção não está ainda, pedido feito em 01/05. Apenas foi confirmado o pagamento. Estimativa é 4 de agosto.
 
Galera, no momento, eu tô num dilema de pesquisa de viabilidade de upgrade de tela, e o foda são as opções que são variadas (e caras :haha:):
* TV LG C2 de 42" (quando chegar)
* Monitor Alienware AW3423DW, 34", QD-OLED, 3440 x 1440 (21:9), curvatura de 1800R
* Monitor Samsung Odyssey G9, 49", VA, 5120 x 1440 (32:9), curvatura de 1000R

Sem olhar preço, acredito que o Alienware seria a opção mais euilibrada em termos de usabilidade, mas, queria muito poder testar esse G9, porque acredito que a imersão seja insana. O que vcs acham? :D
 
Faz tempo que estou pesquisando pra ver se vale a pena o 3423DW, o preço e o prazo de entrega acabam tornando a decisão difícil... Outra coisa que acho que vou me incomodar é com o formato, já que uso 32" há um bom tempo e acho que vou sentir falta do espaço maior na tela na vertical (talvez não tanto em jogos, mas sim em vídeos, filmes, etc). Se fosse 38" ultrawide acho que seria quase o monitor "definitivo", no meu caso. Acho que vou pegar um monitor 32" tipo o S3222DGM, aí quando lançarem mais opções OLED eu vejo se vale a pena o upgrade.
 
Galera, no momento, eu tô num dilema de pesquisa de viabilidade de upgrade de tela, e o foda são as opções que são variadas (e caras :haha:):
* TV LG C2 de 42" (quando chegar)
* Monitor Alienware AW3423DW, 34", QD-OLED, 3440 x 1440 (21:9), curvatura de 1800R
* Monitor Samsung Odyssey G9, 49", VA, 5120 x 1440 (32:9), curvatura de 1000R

Sem olhar preço, acredito que o Alienware seria a opção mais euilibrada em termos de usabilidade, mas, queria muito poder testar esse G9, porque acredito que a imersão seja insana. O que vcs acham? :D
acabei de comprar o AW3423DW, pesquisei bastante e assistir bastante vídeos e para o meu uso o AW3423DW foi a melhor escolha e também a o único que tem 3 anos de garantia.
pensei em pegar a tv oled c2 42, mas como jogo bastante fps, entao nao seria uma boa escolha
Faz tempo que estou pesquisando pra ver se vale a pena o 3423DW, o preço e o prazo de entrega acabam tornando a decisão difícil... Outra coisa que acho que vou me incomodar é com o formato, já que uso 32" há um bom tempo e acho que vou sentir falta do espaço maior na tela na vertical (talvez não tanto em jogos, mas sim em vídeos, filmes, etc). Se fosse 38" ultrawide acho que seria quase o monitor "definitivo", no meu caso. Acho que vou pegar um monitor 32" tipo o S3222DGM, aí quando lançarem mais opções OLED eu vejo se vale a pena o upgrade.
custo beneficio o S32222DGM é a melhor escolha, mas se vc quer oled então vai ter que pagar um valor a mais.
esse monitor da Dell falam muito bem dele
 
Faz tempo que estou pesquisando pra ver se vale a pena o 3423DW, o preço e o prazo de entrega acabam tornando a decisão difícil... Outra coisa que acho que vou me incomodar é com o formato, já que uso 32" há um bom tempo e acho que vou sentir falta do espaço maior na tela na vertical (talvez não tanto em jogos, mas sim em vídeos, filmes, etc). Se fosse 38" ultrawide acho que seria quase o monitor "definitivo", no meu caso. Acho que vou pegar um monitor 32" tipo o S3222DGM, aí quando lançarem mais opções OLED eu vejo se vale a pena o upgrade.


Pega o alienware, super ultra wide e mt bizarro, nem da pra olhar pros lados direito, é ilusão.
To esperando um 32 QUAD HD ou 4k sem ser curvo oled, mas atualmente iria do alienware sem pensar entre as opções.
 
Estava olhando como quem nao quer nada esse AW3423DW, mas no fim acho que vou sair do UW e pegar uma C2 42 que a LG já confirmou que lança aqui até fim de Junho
 
acabei de comprar o AW3423DW, pesquisei bastante e assistir bastante vídeos e para o meu uso o AW3423DW foi a melhor escolha e também a o único que tem 3 anos de garantia.
pensei em pegar a tv oled c2 42, mas como jogo bastante fps, entao nao seria uma boa escolha

custo beneficio o S32222DGM é a melhor escolha, mas se vc quer oled então vai ter que pagar um valor a mais.
esse monitor da Dell falam muito bem dele
Conta aqui pra gente o que achou quando ele chegar!
 
Estava olhando como quem nao quer nada esse AW3423DW, mas no fim acho que vou sair do UW e pegar uma C2 42 que a LG já confirmou que lança aqui até fim de Junho
C2 42 é o melhor opção no Brasil pelo valor que ela entrega, único lado negativo é para quem joga fps, tv é grande e a resolução 4K pesa para manter em 120fps.
Olhei bastante vídeos e a maioria fala a mesma coisa, não recomenda essa tv para quem joga muito fps

Conta aqui pra gente o que achou quando ele chegar!
Pode deixar, mas tem o relato do japa que já recebeu
 
Olhei bastante vídeos e a maioria fala a mesma coisa, não recomenda essa tv para quem joga muito fps

Eu não ligo muito pra FPS, mas de toda fora o que é dito nos videos não tem a ver com limitações ou problemas da TV em sí, mas sim com o setup da mesa / TV / distancia, como mencionado nesse video que vc linkou, ele até fala no final que se tivesse um modelo 38'' seria o ideal pra mesa dele e iria com a TV.

Como sou alto eu tenho uma mesa customizada com 90 cm de profundidade + ~10cm da parede, aqui não teria problema.
Meu monitor fica +/- na metade dessa distancia, se colocar uma tela de 42 com certeza vou ter que mover mais pra trás. Dá pra notar nitidamente no video que a mesa do cara tem pouca profundidade pra uma tela de 42'', nesses casos a solução é prender a TV na parede e afastar a mesa.
 
Última edição:
Eu não ligo muito pra FPS, mas de toda fora o que é dito nos videos não tem a ver com limitações ou problemas da TV em sí, mas sim com o setup da mesa / TV / distancia, como mencionado nesse video que vc linkou, ele até fala no final que se tivesse um modelo 38'' seria o ideal pra mesa dele e iria com a TV.

Como sou alto eu tenho uma mesa customizada com 90 cm de profundidade + ~10cm da parede, aqui não teria problema.
Meu monitor fica +/- na metade dessa distancia, se colocar uma tela de 42 com certeza vou ter que mover mais pra trás. Dá pra notar nitidamente no video que a mesa do cara tem pouca profundidade pra uma tela de 42'', nesses casos a solução é prender a TV na parede e afastar a mesa.
Uma tela de 38” já será muito bom para usar como monitor, acredito que ano quem deve chegar às tvs de 38 ou 32, mas como no pc eu jogo mais fps, principalmente pubg e warzone, prefiro um ultrawide.
Esses dias fui até na fastshop olhar uma tv de 42 e já achei pequena.
O que pega também nessas tv são a resolução de 4k, no pubg e warzone eu sei que meu pc consegue manter uns 120 de fps, mas nos jogos novos vai ser muito difícil.
 
Uma tela de 38” já será muito bom para usar como monitor, acredito que ano quem deve chegar às tvs de 38 ou 32, mas como no pc eu jogo mais fps, principalmente pubg e warzone, prefiro um ultrawide.
Esses dias fui até na fastshop olhar uma tv de 42 e já achei pequena.
O que pega também nessas tv são a resolução de 4k, no pubg e warzone eu sei que meu pc consegue manter uns 120 de fps, mas nos jogos novos vai ser muito difícil.

Vi um comparativo no Reddit que o cara tava rodando 3440x1440p numa C2 e a imagem estava até mais nítida que a nativa do AW rss. É uma solução pra casos onde se prefere 21:9 / mais fps, lembro que testei na minha Samsung aqui tbm e funcionou de boas.

A Dell bem que podia vender o AW 38 UW aqui tbm
 
Vi um comparativo no Reddit que o cara tava rodando 3440x1440p numa C2 e a imagem estava até mais nítida que a nativa do AW rss. É uma solução pra casos onde se prefere 21:9 / mais fps, lembro que testei na minha Samsung aqui tbm e funcionou de boas.

A Dell bem que podia vender o AW 38 UW aqui tbm
Mas você perde a imersão quando for usar 3440x1440p numa c2 por causa da curva de 1800r, provavelmente é mais nítida a imagem pq a c2 é 4k, no rtings o painel qdoled foi mais avaliado que a oled de 2022, até achei estranho.
Meu aw3420dw deu problema e a Dell trouxe esse aw38 pra mim, eu não gostei, grande d+ pesa o dobro do meu de 34, meu suporte não iria aguentar, aí recusei a troca.
 
Vi uma matéria hoje que a MSI vai lançar um QD-OLED tbem, usando o mesmo painel do Alienware.

A questão é: será que finalmente vamos ter monitores UW de qualidade e com preço justo/acessível chegando aqui?

Caso não, o caminho pra quem não quer/pode entrar nessa faixa dos 10K vai ser a TV mesmo.

Sobre tamanho, no review do TFT Central eles comentam que o tamanho de tela de 42", como monitor, é o ideal pra 4K, por conta da densidade de pixels e de não ter a necessidade de usar escala de DPI no SO.
 
Vi uma matéria hoje que a MSI vai lançar um QD-OLED tbem, usando o mesmo painel do Alienware.

A questão é: será que finalmente vamos ter monitores UW de qualidade e com preço justo/acessível chegando aqui?

Caso não, o caminho pra quem não quer/pode entrar nessa faixa dos 10K vai ser a TV mesmo.

Sobre tamanho, no review do TFT Central eles comentam que o tamanho de tela de 42", como monitor, é o ideal pra 4K, por conta da densidade de pixels e de não ter a necessidade de usar escala de DPI no SO.

Vi esse artigo também. Espero que sim, mas ainda acho que aqui pra nós vai demorar pra baratear, e pagar 9/10k num monitor tô de boas kkkk

Por isso to aguardando a C2 42, que tbm acho o tamanho ideal pra usar de monitor 4K.
Pretendo levar meu note numa loja pra plugar e poder ao menos testar numa distancia similar a que deixaria aqui pra ver se vai ficar bom.

Obviamente a falta de uma curvatura deve afetar um pouco, mas ainda acho que é questão de (quem tem espaço) acertar a distancia ideal do painel pro seu uso.

E eu tbm não jogo nada competitivo, então se ao menos ficar confortável, já to feliz.
 
Também estou esperando a C2, se ela chegar por mais de 7k nem vou ficar puto kkkkkkkk...
Se vier muito cara e eu não animar de esperar o 3423, vou considerar o S3422DWG ou S3222DGM, ambos na faixa de R$3000.
 
Também estou esperando a C2, se ela chegar por mais de 7k nem vou ficar puto kkkkkkkk...
Se vier muito cara e eu não animar de esperar o 3423, vou considerar o S3422DWG ou S3222DGM, ambos na faixa de R$3000.

Espero que custe menos uma 42''.
Talvez no lançamento, mas preço de lançamento na loja da LG é sempre muito inflacionado, aí tem que esperar.

Pegando os preços dos outros modelos no site da LG, espero que a C2 42'' fique ali na casa dos 5.5/6k
 
Espero que custe menos uma 42''.
Talvez no lançamento, mas preço de lançamento na loja da LG é sempre muito inflacionado, aí tem que esperar.

Pegando os preços dos outros modelos no site da LG, espero que a C2 42'' fique ali na casa dos 5.5/6k
Tomara que venha na faixa de 5k...
Já tem uma galera comprando a C1 de 48" por cerca de R$3500 (considerando cashback).
 
Também estou esperando a C2, se ela chegar por mais de 7k nem vou ficar puto kkkkkkkk...
Se vier muito cara e eu não animar de esperar o 3423, vou considerar o S3422DWG ou S3222DGM, ambos na faixa de R$3000.

Espero que custe menos uma 42''.
Talvez no lançamento, mas preço de lançamento na loja da LG é sempre muito inflacionado, aí tem que esperar.

Pegando os preços dos outros modelos no site da LG, espero que a C2 42'' fique ali na casa dos 5.5/6k
7k deve ser a de 55, também nao adianta a LG cobrar caro numa tv de 42” sendo que temos agora no mercado o QD-Oled, a própria Samsung e outras empresas vao começar a lançar seus monitores oled, LG vai ter uma grande concorrência agora.
 
Mas você perde a imersão quando for usar 3440x1440p numa c2 por causa da curva de 1800r, provavelmente é mais nítida a imagem pq a c2 é 4k, no rtings o painel qdoled foi mais avaliado que a oled de 2022, até achei estranho.
Meu aw3420dw deu problema e a Dell trouxe esse aw38 pra mim, eu não gostei, grande d+ pesa o dobro do meu de 34, meu suporte não iria aguentar, aí recusei a troca.
A TV Samsung com tela QD-OLED tem sabugado a C2 nos comparativos lá fora, não sei se haverá real ganho em sair do monitor QD-OLED pra uma TV OLED se não for pra casos específicos.
 
A TV Samsung com tela QD-OLED tem sabugado a C2 nos comparativos lá fora, não sei se haverá real ganho em sair do monitor QD-OLED pra uma TV OLED se não for pra casos específicos.
Nem vale a pena sair da oled para qdoled, mas com a chegada do painel qdoled e a fabricacao do é mais barato, então vamos ter muitos monitores de várias marcas no mercado, melhor para o consumidor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo