[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Cara, te conheço e sei que é legal também, mas não tem o mínimo de exagero em nada que falei e também não sou apenas eu que percebe essas coisas... as pessoas tem sensibilidade diferente entre si e tá tudo bem, mas tem pessoas que notam essas coisas.
Tem uma galera enorme ai que não usa nem Gsync e deixar FPS solto por causa de imput lag... um monte mesmo, esse pessoal aí tá exagerado também?

Só parei pra discutir esse assunto porque um colega pediu uma dica de compra e senti que precisava informar essa diferença, é um assunto complexo e fórum BR você quase não vê essas discussões mais complexas - agregar valor.

Por isso que digo, se é tão loucura assim, porque jogadores competitivos e profissionais querem monitores com o menor imput lag possível? (Tickrate são outros 80).

Digo isso porque senão fosse importante, a galera jogava um CS com Tickhate de 128hz e um monitor de 30ms com vsycn pra resolver o tearing e tá tudo resolvido.

Monitores TN não existem por acaso, existe um público que gosta deles por motivos especificos, a qualidade de imagem deles nem é boa.

Tudo que expliquei não tem nada de errado tecnicamente, está inclusive muito bem fundamento com informações que são facilmente achadas (Tem conteúdo pra caramba na internet sobre tudo isso).

Outra coisa importante pra considerar em tudo que informei, tô falando do imput do monitor com o comando... mas tem outros inputs somados aí a esse que resultam num imput final (Mas dificilmente será maior que 20ms no total, só passa disso com Vsync), sem dizer que tempo de resposta, fluidez, entre outras coisas também importa pra avaliar em conjunto.

É apenas algo especifico, mas no caso desses monitores OLEDs, todos eles são excepcionais, inclusive a C2, quem comprar qualquer um vai tá feliz, mas o DWF tem essa vantagem e é isso.

Enfim, não vou me estender, já escrevi até demais, mas quem quiser aprender ou buscar mais informação sobre isso já falei um pouquinho (Sei que tem usuários que levam isso aí mais a sério).
Eu me importava mais com isso na época que jogava muito CS. Pq lá é tudo muito instantâneo e exige muita concentração. Principalmente de awp, mudava um pixel na tela e vc já fazia o Flick. Então dá a impressão que qualquer ms conta, essa galera mais profissa vai levar em consideração. Mas pra a maioria dos mortais, vai ser uma preocupação a toa. Acredito até que no meio profissional isso é um exagero, até pelo limite do tempo de reação do ser humano. Mas é algo que vende, tem muito marketing em cima. Nenhum jogador profissional vai ignorar qualquer suposta vantagem. Se aparecer um monitor com 0,1ms vai vender horrores e vai virar padrão.
Tickrate de servidor tbm me incomodava. Como tava acostumado a jogar na GC, com 128, chegava nos servidores oficiais da valve e me irritava com 64, é muito perceptível a diferença, até pra quem joga casualmente
 
Cara, te conheço e sei que é legal também, mas não tem o mínimo de exagero em nada que falei e também não sou apenas eu que percebe essas coisas... as pessoas tem sensibilidade diferente entre si e tá tudo bem, mas tem pessoas que notam essas coisas.
Tem uma galera enorme ai que não usa nem Gsync e deixar FPS solto por causa de imput lag... um monte mesmo, esse pessoal aí tá exagerado também?

Só parei pra discutir esse assunto porque um colega pediu uma dica de compra e senti que precisava informar essa diferença, é um assunto complexo e fórum BR você quase não vê essas discussões mais complexas - agregar valor.

Por isso que digo, se é tão loucura assim, porque jogadores competitivos e profissionais querem monitores com o menor imput lag possível? (Tickrate são outros 80).

Digo isso porque senão fosse importante, a galera jogava um CS com Tickhate de 128hz e um monitor de 30ms com vsycn pra resolver o tearing e tá tudo resolvido.

Monitores TN não existem por acaso, existe um público que gosta deles por motivos especificos, a qualidade de imagem deles nem é boa.

Tudo que expliquei não tem nada de errado tecnicamente, está inclusive muito bem fundamento com informações que são facilmente achadas (Tem conteúdo pra caramba na internet sobre tudo isso).

Outra coisa importante pra considerar em tudo que informei, tô falando do imput do monitor com o comando... mas tem outros inputs somados aí a esse que resultam num imput final (Mas dificilmente será maior que 20ms no total, só passa disso com Vsync), sem dizer que tempo de resposta, fluidez, entre outras coisas também importa pra avaliar em conjunto.

É apenas algo especifico, mas no caso desses monitores OLEDs, todos eles são excepcionais, inclusive a C2, quem comprar qualquer um vai tá feliz, mas o DWF tem essa vantagem e é isso.

Enfim, não vou me estender, já escrevi até demais, mas quem quiser aprender ou buscar mais informação sobre isso já falei um pouquinho (Sei que tem usuários que levam isso aí mais a sério).
Apesar de achar que não sentiria muita diferença acho muito válido esse detalhamento técnico.

No meu caso sempre usei G-sync com v-sync desativado, tanto com meu antigo X34 como agora na C2. Estou usando errado? O que eu poderia melhorar?

[]´s
 
Olá, pessoal, boa tarde.

Vi o AW3423dwf na loja abaixo (Zunka Informática), com um preço bem abaixo dos 7.5k, ao qual este monitor aparece às vezes, em lojas como Magalu, da própria Dell etc. Eles também vendem pelo ML e tal.

Vocês acham que é real? Arriscariam?

https://www.zunka.com.br/product/64a403ffbe10bd85016c7908
 
É só visualizar no final da página que é um produto de outlet com garantia de apenas 3 meses
Não atentei a esse detalhe. A garantia de apenas 3 meses é o que pesa neste tipo de produto.
 
Não atentei a esse detalhe. A garantia de apenas 3 meses é o que pesa neste tipo de produto.
pois é, foi algum produto devolvido ou coisa do tipo. pra mim a garantia de 3 anos é fundamental, ainda mais se tratando de um painel oled, 3 meses é sem chance.
 
Apesar de achar que não sentiria muita diferença acho muito válido esse detalhamento técnico.

No meu caso sempre usei G-sync com v-sync desativado, tanto com meu antigo X34 como agora na C2. Estou usando errado? O que eu poderia melhorar?

[]´s
Sim, conhecimento nunca é demais. 🙏

Então, a resposta é: Existe algumas formas com objetivos diferentes.

Pra não ficar extremamente grande, vou te explicar de uma forma mais direta e menos técnica, mas o artigo base que vou usar pra minha explicação de referência é esse aqui e está muito bem explicado com todos os detalhes técnicos se você tiver mais curiosidade: https://blurbusters.com/gsync/gsync101-input-lag-tests-and-settings/14/

Primeira coisa que vou te dizer é o seguinte: porque a galera que joga em alto desempenho deixa o FPS solto e desliga o Gsync? Porque geralmente o Gsync gera algum input lag, mesmo que pouco (2ms/3ms), mas apesar disso, não é o caso do AW3423DWF, AW3423DW (O DW tem o imput do modulo usado que é impossível tirar, mas do Gsync em si ele tbm não tem) e nem da C2 e nem painéis OLED no geral. O seu Predator X34 pode ser que tenha, mas só vendo algum review profissional do monitor pra confirmar isso.

No caso dos OLEDs citados, todos eles tem o mesmo input lag com Gsync ligado ou não, tem vários reviews profissionais demonstrando isso, eu mesmo já tentei testar isso e realmente não consegui notar diferença, então não seria necessário desligar nessas telas em especifico.

O segundo ponto... porque usar o V-sync? E isso gera input lag?

O Gsync ele tem um erro técnico de implementação que não elimina totalmente o tearing, isso não acontece com o freesync, mas aqui acontece... não importa se o monitor tem modulo nativo ou não; no Gsync existe esse problema e a forma de contornar é utilizando o V-Sync - ele supre os tearings que não desaparece totalmente. O problema é que o Vsync tem um input lag altíssimo... então qual foi a solução?

A Nvidia ''recomenda'' usar o Gsync com o Reflex ligado ou no ultra, tudo via driver. (O modo Ultra e o ligado são a mesma coisa, a diferença é que no Ultra a GPU fica com o clock no máximo o tempo inteiro - não tem aquele gerenciamento de energia, fica sempre no consumo máximo).

Se você ler a descrição do modo Ultra no driver, vai ver que a Nvidia já recomenda usar ele com o Vsync, e acho engraçado que eles nunca sequer mencionaram oficialmente que o Gsync tem esse problema, a comunidade que notou isso e eles meio que criaram uma solução na surdina sem precisar admitir o problema.

O Reflex otimiza o input lag e quando você liga ele com o Vsync, automaticamente ele já limita o FPS abaixo dos hz do monitor (Com 120 ele joga pra 116, com 144 pra 138... com 165 pra 158.... com 240 pra 225 senão me engano, e por ai vai...).

Por que isso acontece? Porque o Imput Lag do Vsync só entra em ação se o FPS ultrapassar o limite dos HZ do monitor, o reflex já não deixa o FPS ultrapassar o limite de HZ do monitor justamente pra evitar o input lag do Vsync.

* Se o jogo possuir reflex e você ativar e ele também deixar ligado no driver, o do driver substitui o do jogo - isso não gera input lag.

A grande diferença é que o próprio driver limita automaticamente o limite do FPS quando o Gsync está ligado com o VSync e o reflex, e esse limitador via driver tem um leve acréscimo de input lag.

Então a primeira forma ideal de jogar é: Gysnc + Vsync + reflex ligado - tudo via driver; desse jeito você tem 0% de tearing com baixíssimo input lag adicional. Não precisa limitar o FPS no driver porque o reflex já limita - já faz parte da otimização do imput lag do Vsync, o input que o limitador acresce não é maior que o input que o Vsync teria.

Mas existe um outro jeito quase 100% funcional com input baixíssimo:

Você liga o Gysnc + reflex on no driver e limita o FPS dentro do jogo; desse jeito você tem tearing só na parte de baixo da tela e ainda diminui o input lag em 1ms em relação a não usar nenhum limitador - o Reflex custa de 1FPS a 5FPS no jogo, mas otimiza o Input lag.

Detalhes importante: Se vc limitar pelo Driver, você aumenta de leve o input lag... se o jogo não tiver limitador de FPS, você pode fazer pelo RTSS (Riva Turner) que você mantém o mesmo imput como se não tivesse o limitador - Ou seja, use o limitador do jogo, em último caso o do RTSS, jamais o do driver de vídeo.

Se você ligar o Gysnc e deixar o FPS solto... seria a mesma coisa de usar limitado pelo RTSS com o contra de ter muito tearing (Acima de 200hz, já fica dificil de ver tearing pela rápida frequência na atualização se o teu monitor conseguir entregar os FPS).

O único jogo que você realmente precisa deixar solto porque tem beneficio é o CS GO... a Engine se beneficia dos FPS a mais (Um problema da Engine).
O resto (Não sei se outro jogo competitivo tem esse problema do CS), você só precisa ter o menor input lag... então você já estaria usando da melhor forma no segundo método que te indiquei.

Ok, e como você usa? Uso do primeiro jeito pra todos os jogos casuais e do segundo modo para jogos competitivos - essa seria a minha recomendação.

E vc percebe a diferença de input da primeira forma para a segunda?

Alguns vão dizer que é placebo ou exagero... mas consigo notar esse leve input que é adicionado. E te falo o seguinte... é possivel jogar competitivo pelo primeiro método e desempenhar muito bem, o acréscimo é muito mínimo; mas realmente consigo notar essa diferença ao ponto de achar melhor usar da segunda forma em jogos competitivos. Então vai muito da sua percepção e da sua exigência, recomendo você testar tudo isso aí e ver o que te agrada mais.

Dica: Faço os perfis no Driver para os jogos competitivos e deixo o primeiro método pra uso geral. Pra não dá trabalho de ter que refazer isso tudo a cada instalação de driver, sempre salvo as configurações pelo Nvidia Inspector e carrego tudo com ele quando preciso.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu me importava mais com isso na época que jogava muito CS. Pq lá é tudo muito instantâneo e exige muita concentração. Principalmente de awp, mudava um pixel na tela e vc já fazia o Flick. Então dá a impressão que qualquer ms conta, essa galera mais profissa vai levar em consideração. Mas pra a maioria dos mortais, vai ser uma preocupação a toa. Acredito até que no meio profissional isso é um exagero, até pelo limite do tempo de reação do ser humano. Mas é algo que vende, tem muito marketing em cima. Nenhum jogador profissional vai ignorar qualquer suposta vantagem. Se aparecer um monitor com 0,1ms vai vender horrores e vai virar padrão.
Tickrate de servidor tbm me incomodava. Como tava acostumado a jogar na GC, com 128, chegava nos servidores oficiais da valve e me irritava com 64, é muito perceptível a diferença, até pra quem joga casualmente
A minha opinião é meio o seguinte: Quase tudo faz diferença, o problema é ter dinheiro pra comprar tudo. :limo:

Mas entendo seu ponto de vista e super concordo, nem tudo também realmente tem uma diferença brutal em relação ao que se paga...
O ideal mesmo é o usuário pesquisar bem o mercado e estudar aquilo que ele precisa antes dele comprar.

Antigamente tinha muita coisa que pensava que era marketing, mas na medida que fui conseguindo ter acesso as coisas, fui percebendo que tem mais diferença do que pensava em várias coisas. O exemplo que te dei sobre desempenho é justamente isso, deixei de ser um jogador mediano/bom pra ser no mínimo o bom por causa dessas diferenças de equipamentos, e nem é só monitor; periférico também que achava a menor bobagem. Pensava assim: Teclado melhor pra que? É só uns botão para apertar, mouse bom pra quê? é tudo parecido, é só uma setinha na tela pra guiar. Claro, tem muita coisa que não acrescenta muito, mas tem coisas que faz total diferença, é aí que o usuário realmente precisa se informar pra saber o que comprar.

O que mudou minhas concepções nesse sentido é que comecei a jogar com uma galera mais competitiva e eles foram me alertando algumas coisas que ignorava, mas com o passar do tempo e a amizade que fui criando com eles, comecei a dá uma chance pra essas dicas... e assim; é caminho sem volta, depois que você descobre algumas coisas, já era... você já ta contaminado com aquilo também. kk

Mas quem me ver falando assim ou as dicas da últimas paginas pensa que sou extremamente competitivo... e na verdade nem sou: Ainda gosto de uma boa imagem com qualidade, não faço questão de ter o menor input lag possível, nem a maior quantidade de hz, sou muito do equilíbrio entre qualidade e desempenho, conheço pessoas muito fanática por alto desempenho que nem se importaria em jogar em preto e branco, por exemplo. kk

No fim, o usuário não é obrigado a ter o melhor, mas é interessante ter o equilíbrio de tudo. Felizmente, tem muita coisa bem equilibrada com preços mais acessíveis.

Pra monitor vejo os critérios assim:

Tempo de resposta de tela: Faz diferença demais, muita mesmo - é a diferença entre você enxergar algo com perfeição ou não - priorizaria isso com força, não ter ghost, nem smearing, nem nada é um grande diferencial.

Input lag: Tem que ser baixo, você não precisa necessariamente do menor input lag pra desempenhar bem, mas faz alguma diferença em situações especificas - as telas com os inputs mais baixos geralmente são 3ms ou menos. 1ms é impossível de notar diferença de uma tela pra outra, mas com uns 3ms +/- de uma tela pra outra já é possível notar. Tem que ressaltar: Existe uma somatória de inputs que faz um input lag final, um monitor com baixo input lag te dá um resultado final mais baixo. A gente nota é esse input final, ninguém notaria 1ms ou 4ms por si só - talvez a forma resumida de falar nos outros posts deu essa impressão.

Fluidez: Pelo menos 120hz considero o mínimo, até pra SP, 144hz é o Sweet Spot, 240hz a maior fluidez possível - 360hz ou mais é só pra CS mesmo que a Engine é bugada e tem benefício em cada FPS - fluidez afeta o input lag também, e a qualidade do painel afeta fluidez (OLED tá em outro nível nesse aspecto aqui).

Qualidade de imagem: A imagem ideal tem um bom contraste, um bom brilho e boa gama de cores para cores bem vivas e profundas, inclusive te entrega um um excelente HDR. Pra quem é jogador profissional isso aqui pode não ser tão importante. Pra quem é mais casual, daria valor nesse critério. Pessoalmente, sou time equilíbrio, me importo com qualidade visual também.

Sweet Spot de resolução: 1440p, a perfeição em 2160p. 1080p tem que ser pra alguém que realmente abriu mão de tudo por desempenho ou não tem hardware pra 1440p.

Uma boa construção e boa garantia são coisas importantes também.

Tentar conseguir uma tela com bom equilíbrio de todos os critérios aí é o mais importante. Ou pelo menos com mais qualidade naquilo que o usuário precisa mais nesses critérios - tem preços bons nessa seletividade.

Quem tiver grana pra ir em OLED, vai sem medo que é praticamente tudo que citei ai na melhor qualidade ou quase na melhor.
Até diria que talvez a C2 seja um bom de tudo com foco em qualidade e esses monitores o bom de tudo com foco em desempenho.
 
Última edição:
Fala galera, meu monitor chegou ontem e consegui colocar 10bit a 165hz com uma resolução custom por meio do Nvidia Control Panel. Li que nem todos os monitores conseguem atingir esse valor mas basta ir tentando com timings diferentes até você ter sorte.

lf7FQkM.png



se alguem tiver interessado em tentar:



vlwwwwwwwww

cNsYifI.png
 
Pessoal, eu preciso guardar essas caixas gigantesca dos monitores da Dell? Moro em apartamento e estão só ocupando espaço. Não dá nem pra aproveitar as caixas pra guardar nada dentro delas por causa da forma como é embalado os monitores.
 
Pessoal, eu preciso guardar essas caixas gigantesca dos monitores da Dell? Moro em apartamento e estão só ocupando espaço. Não dá nem pra aproveitar as caixas pra guardar nada dentro delas por causa da forma como é embalado os monitores.
para garantia o cara vai na sua casa com um monitor e faz a troca, mas caso de problema daqui 2 anos e eles não tem o monitor para trocar e voce vai precisar devolver o seu na caixa para para ter seu dinheiro de volta
 
galera sei que não é. O tópico específico , porém o que vocês acham de um AW2724DM e o Dell S3422DWG , quero pra jogar mesmo (pc e ps5) e as vezes ver um filme , atualmente tenho um AOC 24g2 irei ter um salto muito grande ? Em relação ao meu .
 
galera sei que não é. O tópico específico , porém o que vocês acham de um AW2724DM e o Dell S3422DWG , quero pra jogar mesmo (pc e ps5) e as vezes ver um filme , atualmente tenho um AOC 24g2 irei ter um salto muito grande ? Em relação ao meu .
Ultrawide não é compatível com o ps5, então recomendo o aw2724
 
galera sei que não é. O tópico específico , porém o que vocês acham de um AW2724DM e o Dell S3422DWG , quero pra jogar mesmo (pc e ps5) e as vezes ver um filme , atualmente tenho um AOC 24g2 irei ter um salto muito grande ? Em relação ao meu .


Cara eu LITERALMENTE comprei o AW2724DM e o Oled DWF no mês passado, estou usando os dois nesse momento atualmente.
Se você tem restriçoes financeiras o AW2724DM irá te atender em tudo, ele é ótimo. Eu mesmo vou manter meu DWF pq sobrour um grana e era meu sonho de consumo, mas racionalmente o AW2724DM já me atenderia em tudo.
 
40 dias de uso do meu AW3423DWF e apareceu um stuck pixel, pelo menos acho que seja travado mesmo, pq está na cor vermelha, pior que é num lugar relativamente incomodativo.
garantia da dell cobre apenas mais de 6 pixels dessa forma, eu sei que essa é a politica para todos os monitores, mas sinceramente tô vendo que vou me estressar... e a preocupação que eu tinha era com burn-in.......
 
40 dias de uso do meu AW3423DWF e apareceu um stuck pixel, pelo menos acho que seja travado mesmo, pq está na cor vermelha, pior que é num lugar relativamente incomodativo.
garantia da dell cobre apenas mais de 6 pixels dessa forma, eu sei que essa é a politica para todos os monitores, mas sinceramente tô vendo que vou me estressar... e a preocupação que eu tinha era com burn-in.......
Acho que pra alguns monitores incluindo os da Alienware, 1 bright pixel já é coberto pela garantia. https://www.dell.com/support/kbdoc/en-us/000126004/dell-display-pixel-guidelines
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ultrawide não é compatível com o ps5, então recomendo o aw2724
Não roda 4K mas funciona bem em 1440p 120Hz! Só fica com as barras nas laterais, mas como é OLED as barras ficam pretas e não cinzas como num monitor com backlight ;)

Edit: testei com o AW3423DW, acho que funciona com o DWF também. E o VRR também funcionou de boa.
 
Última edição:
Acho que pra alguns monitores incluindo os da Alienware, 1 bright pixel já é coberto pela garantia. https://www.dell.com/support/kbdoc/en-us/000126004/dell-display-pixel-guidelines
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não roda 4K mas funciona bem em 1440p 120Hz! Só fica com as barras nas laterais, mas como é OLED as barras ficam pretas e não cinzas como num monitor com backlight ;)

Edit: testei com o AW3423DW, acho que funciona com o DWF também. E o VRR também funcionou de boa.
Mas vamos ser sincero, não tem muito sentindo comprar um console e usar nesse monitor com barras pretas, se pode comprar uma tv oled de 42 ou 48 e jogar totalmente adaptado
 
Mas vamos ser sincero, não tem muito sentindo comprar um console e usar nesse monitor com barras pretas, se pode comprar uma tv oled de 42 ou 48 e jogar totalmente adaptado
Comprar um UW em geral pra jogar console realmente não faz sentido, mas pra usar primariamente como monitor e jogar PS5 de vez em quando é interessante, as barras pretas não incomodam. E os jogos que testei ficaram mais bonitos no monitor, o HDR dele dá uma surra na TV.
 
Pessoal chegou meu 2724dm hoje , porém quando ligo o hdr no ps5 a tela fica totalmente verde oq é isso ? Será que veio com defeito o monitor ?
 
Olá, pessoal, boa tarde.

Vi o AW3423dwf na loja abaixo (Zunka Informática), com um preço bem abaixo dos 7.5k, ao qual este monitor aparece às vezes, em lojas como Magalu, da própria Dell etc. Eles também vendem pelo ML e tal.

Vocês acham que é real? Arriscariam?

https://www.zunka.com.br/product/64a403ffbe10bd85016c7908
Essa loja é de Belo Horizonte, eles são assistência técnica tbém e parece que eles compra todo estoque dos devolvidos da Dell e revendem no ML, muitas vezes como novos lacrados e nunca colocam fotos reais, se tu pede foto real eles fala que tá lacrado de fabrica e não podem abrir, no ML as vezes eles respondem as perguntas finalizando *Equipe Dell* fui no chat whats perguntar oque eles tem a ver com a Dell o cara pulou minha pergunta e parou de responder.

Pode olhar no Reclame Aqui que eles tem reclamação de vender os devolvidos como novos e não respondem e no site eles tenta avisar que se tu comprar e tiver reclamação mesmo dentro dos 7 dias é pra tu ir chorar com a Dell.

Quase comprei um monitor Dell 32 com eles mas resolvi ir investigar antes por que era quase 4 mil reais com desconto de 800 do preço normal, mas cai fora ao ver que era cilada.
 
Boa tarde pessoal, tudo bem? Sei que aqui é tópico do alienware mas estou com uma dúvida grande entre pegar um monitor (preferência wqhd) ou pagar uma tv 4k (42" ~ 43") para fazer de monitor. Estou com bastante vontade de pegar a segunda opção. Sendo assim, gostaria de saber se tem alguém aqui deste tópico que usa ou usou tv 4k como monitor? Se sim, poderia me informar como foi a experiência usando a tv como monitor. Quais configurações fazer? para maior conforto visual e experiência. Acredito que vou ter que usar a mesma colocada na parede para deixar a mesa um pouco para trás e ter um espaço maior entre meu rosto e tela (minha mesa tem 53cm de profundidade), ao que usaram que braço pegaram para montar o setup? como ficou o mesmo (para ter a melhor posição de uso)? Agora sobre opção de tv. Estava querendo uma tv 42" oled contudo como a mesma foge do meu orçamento e claro também tenho medo do burn in comecei a cogitar a 43qn90 que é 144hz e tals. Contudo, para pode pegar precisava que tivesse uma boa promoção (e que entregasse para minha região) o que não anda ocorrendo (esses dias teve promoção no site da samsung na qual ela iria sair por 2,4k parcelado. Mas não entregava na minha região. Mas procurando parece que não estão entregando para lugar nenhum. Talvez nem tenham em estoque e por isso o erro no site). Sendo assim, alguém ai usando e tendo recomendação de uma mais simples? Existe tv de 120 ~ 144hz boa e mais em conta que a dita cuja da samsung? Fazendo uma pesquisa rápida aqui achei as seguintes tvs:

LG 43UR7800PSA por 1838,53
Samsung 43CU7700 por 1797,3 (não lembro se era esse modelo da samsung, mas já vi uma samsung 43 4k por 1,6k em promoção)
TCL 43P635 por 1660,1
Há algumas semanas atrás teve promoção de uma DLED da multi (multilaser) por 1370 mas era no modelo de 55" (acho que esse tamanho para mim não dá, muito grande para meu propósito) e era com cash de um lugar que tem que regastar (tem tem como sacar).

Alguém tem alguma dessas usando como monitor? se sim, como está sendo? Dessas tvs qual seria a melhor para isso? tem alguma opção melhor?
 
Boa tarde pessoal, tudo bem? Sei que aqui é tópico do alienware mas estou com uma dúvida grande entre pegar um monitor (preferência wqhd) ou pagar uma tv 4k (42" ~ 43") para fazer de monitor. Estou com bastante vontade de pegar a segunda opção. Sendo assim, gostaria de saber se tem alguém aqui deste tópico que usa ou usou tv 4k como monitor? Se sim, poderia me informar como foi a experiência usando a tv como monitor. Quais configurações fazer? para maior conforto visual e experiência. Acredito que vou ter que usar a mesma colocada na parede para deixar a mesa um pouco para trás e ter um espaço maior entre meu rosto e tela (minha mesa tem 53cm de profundidade), ao que usaram que braço pegaram para montar o setup? como ficou o mesmo (para ter a melhor posição de uso)? Agora sobre opção de tv. Estava querendo uma tv 42" oled contudo como a mesma foge do meu orçamento e claro também tenho medo do burn in comecei a cogitar a 43qn90 que é 144hz e tals. Contudo, para pode pegar precisava que tivesse uma boa promoção (e que entregasse para minha região) o que não anda ocorrendo (esses dias teve promoção no site da samsung na qual ela iria sair por 2,4k parcelado. Mas não entregava na minha região. Mas procurando parece que não estão entregando para lugar nenhum. Talvez nem tenham em estoque e por isso o erro no site). Sendo assim, alguém ai usando e tendo recomendação de uma mais simples? Existe tv de 120 ~ 144hz boa e mais em conta que a dita cuja da samsung? Fazendo uma pesquisa rápida aqui achei as seguintes tvs:

LG 43UR7800PSA por 1838,53
Samsung 43CU7700 por 1797,3 (não lembro se era esse modelo da samsung, mas já vi uma samsung 43 4k por 1,6k em promoção)
TCL 43P635 por 1660,1
Há algumas semanas atrás teve promoção de uma DLED da multi (multilaser) por 1370 mas era no modelo de 55" (acho que esse tamanho para mim não dá, muito grande para meu propósito) e era com cash de um lugar que tem que regastar (tem tem como sacar).

Alguém tem alguma dessas usando como monitor? se sim, como está sendo? Dessas tvs qual seria a melhor para isso? tem alguma opção melhor?
Usei a c2 de 42 por 6 meses, usava a 75cm de distância dos meus olhos e mesmo assim não me adaptei, para jogar fps era muita movimentação e eu não conseguia acompanhar, para navegar na internet só usava 70% da tela, pq não queria olhar para cima, então a parte de cima ficava morta.
Brilho aciona de 30% fazia os olhos doer, no final devolvi e peguei um monitor mesmo.
 
Usei a c2 de 42 por 6 meses, usava a 75cm de distância dos meus olhos e mesmo assim não me adaptei, para jogar fps era muita movimentação e eu não conseguia acompanhar, para navegar na internet só usava 70% da tela, pq não queria olhar para cima, então a parte de cima ficava morta.
Brilho aciona de 30% fazia os olhos doer, no final devolvi e peguei um monitor mesmo.


TV de 40/42/43 pra monitor a regra é clara, NÃO usar os pezinhos original ou a tv vai ficar alta e dar desconforto movimentação pra cima, a tv tem que fica baixa colada na mesa com suporte de parede de modo que o seu ponto de visão seja o meio da tela e já pegue o ponto superior sem mover o pescoço.

Estou com uma LG 43 UR7800PSA exclusivamente de monitor e estou a 85cm da tela, com suporte de parede pra deixar a tv bem em cima da mesa flutuando e de quebra esconde melhor os cabos, quando mais tempo paso com a tv de 43 menos saudades eu sinto do meu monitor de 32, mas claro que pra dar certo as 43 polegadas fiz os ajustes corretos, tv baixa em cima da mesa, ajuste de altura da cadeira e apoio para os pés.

Agora se a pessoa só monta a tv na mesa e fica com a cara na metade de baixo da tv forçando ter que olhar pra cima mexendo muito o pescoço toda hora é claro que ele vai odiar a tv.

Foto da net de exemplo tv da c2 42 colada na mesa e s a mesa tiver no minimo seu 80/90cm fica top, mas nada pode contra o gosto pessoal é claro.

em4nh8tspok91.jpg
 
TV de 40/42/43 pra monitor a regra é clara, NÃO usar os pezinhos original ou a tv vai ficar alta e dar desconforto movimentação pra cima, a tv tem que fica baixa colada na mesa com suporte de parede de modo que o seu ponto de visão seja o meio da tela e já pegue o ponto superior sem mover o pescoço.

Estou com uma LG 43 UR7800PSA exclusivamente de monitor e estou a 85cm da tela, com suporte de parede pra deixar a tv bem em cima da mesa flutuando e de quebra esconde melhor os cabos, quando mais tempo paso com a tv de 43 menos saudades eu sinto do meu monitor de 32, mas claro que pra dar certo as 43 polegadas fiz os ajustes corretos, tv baixa em cima da mesa, ajuste de altura da cadeira e apoio para os pés.

Agora se a pessoa só monta a tv na mesa e fica com a cara na metade de baixo da tv forçando ter que olhar pra cima mexendo muito o pescoço toda hora é claro que ele vai odiar a tv.

Foto da net de exemplo tv da c2 42 colada na mesa e s a mesa tiver no minimo seu 80/90cm fica top, mas nada pode contra o gosto pessoal é claro.

em4nh8tspok91.jpg
Então amigo, eu usei a c2 num suporte articulado de pistao, eu testei a tv em todas as posições e mesmo assim não gostei, mas vai de cada um, aqui mesmo nesse tópico teve uns 4 que desistiram da c2 de 42 como monitor e compraram o alienware.
Alienware é caro, mas infelizmente é algo que me atende perfeitamente, até pq uso alienware desde 2019 e já estava adaptado ao ultrawide

Como usava a c2 no início
 
Última edição:
Então amigo, eu usei a c2 num suporte articulado de pistao, eu testei a tv em todas as posições e mesmo assim não gostei, mas vai de cada um, aqui mesmo nesse tópico teve uns 4 que desistiram da c2 de 42 como monitor e compraram o alienware.
Alienware é caro, mas infelizmente é algo que me atende perfeitamente, até pq uso alienware desde 2019 e já estava adaptado ao ultrawide

Como usava a c2 no início
To justamente com um AW2724DW aqui, mas já solicitei devolução e vou postar no correio amanhã.

Monitores eu testei de 27 e 32 aqui e até gostei muito do 32, mas a imersão da TV 43 é bem maior e custo menor em 4k, como não jogo nem ligo pra 250hz, só quero tela bem nítida para textos e filmes/séries zero sobre jogos.
Mas tu viu ai é bem de gosto particular não tem nada de errado na sua escolha, igual meu caso que gosto de ips e o povo ama um va da vida hahahaha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo