• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Sim, só um adendo que faria é que tanto o BF 2042 como COD Warzone melhorou muito a otimização recentemente, tanto que no momento teria um bom framerate mesmo em 4K, mas é aquela velha história... não sabemos quando vai piorar, principalmente COD que é altos e baixos.

Então no seu caso, vc preferiu voltar pra 16:9 e ter muita fluidez do que os 32:9? Porque se 32:9 era semelhante a 4K, então você já tinha um certo framerate até razoável.

Já experimentou 21:9? Vc teria o UW e muita fluidez ainda no caso da 4090. Ou UW pra vc é menos essencial que os Hz? Fiquei curioso com sua perspectiva ai.

Realmente a fluidez é uma coisa essencial que melhora muito a experiencia.
Sou muito interessado na qualidade do 4K, mas não estou muito disposto a abrir mão da fluidez demais também.

Os BF 2042 e Warzone deram uma melhorada, mesmo, mas é como você falou, são altos e baixos. Não será surpresa se daqui alguns meses vir um update e zoar toda a performance novamente, esse tipo de coisa já é quase de lei. rsrs. Isso porque estamos falando de jogos com engines que não são exatamente 'true next gen'. Provavelmente o próximo BF virá beeem mais pesado do que o 2042 é hoje. Então sempre fica aquela pulga atrás da orelha...


No meu caso em questão eu manterei o G9, porém, vou mover ele em definitivo pro meu cockpit. Atualmente uso ele numa base articulada e toda vez que vou correr eu tenho que puxar ele pra frente, ligar os cabos etc, é um processo bem chatinho e que muitas vezes até uso menos vezes pela preguiça. Já até encomendei uns perfis de alumínio estrutural pra monta-lo no próprio rig.

Pra mim o 32:9 é bom, bem imersivo, mas onde ele brilha são nos simuladores, porque além da imersão são os únicos jogos preparados de verdade pra aceitar esse tipo de resolução, (ou multi telas) por possuírem ajustes finos, FOV etc. Hoje vários jogos mainstream suportam resolução 32:9, inclusive os COD e CS, mas na prática a implementação dificilmente torna essa área de tela extra útil, ou seja, as bordas sempre ficam com aspecto de 'esticado'. Termina que essas áreas extras não são bem aproveitadas e acaba funcionando mais como uma visão periférica apenas. Já nos simuladores você consegue ter total aproveitamento da área extra, vide no vídeo abaixo que gravei em 2 simuladores diferentes. Dependendo da sua distância pra tela é possível deixar o FOV maior, o que aumentaria ainda mais a visão lateral.




Então como eu já pretendo manter o UW 32:9 pra usos dedicados, onde acho que ele fica bom, eu penso voltar a ter uma opção 16:9 no main desk que me dê mais framerate / refresh rate, apenas com o intuito de jogar mais títulos no tc e mouse, seja ele um FPS MP competitivo ou SP - tipo o novo STALKER 2 que estou hypado pra car*lho. Sem contar também os outros títulos variados, claro. Como terceira opção pra 4K nativo eu também tenho uma LG CX55, que está no cômodo ao lado e eu posso facilmente plugar o cabo HDMI, pra jogar alguma coisa no controle, descompromissado.
 
Os BF 2042 e Warzone deram uma melhorada, mesmo, mas é como você falou, são altos e baixos. Não será surpresa se daqui alguns meses vir um update e zoar toda a performance novamente, esse tipo de coisa já é quase de lei. rsrs. Isso porque estamos falando de jogos com engines que não são exatamente 'true next gen'. Provavelmente o próximo BF virá beeem mais pesado do que o 2042 é hoje. Então sempre fica aquela pulga atrás da orelha...


No meu caso em questão eu manterei o G9, porém, vou mover ele em definitivo pro meu cockpit. Atualmente uso ele numa base articulada e toda vez que vou correr eu tenho que puxar ele pra frente, ligar os cabos etc, é um processo bem chatinho e que muitas vezes até uso menos vezes pela preguiça. Já até encomendei uns perfis de alumínio estrutural pra monta-lo no próprio rig.

Pra mim o 32:9 é bom, bem imersivo, mas onde ele brilha são nos simuladores, porque além da imersão são os únicos jogos preparados de verdade pra aceitar esse tipo de resolução, (ou multi telas) por possuírem ajustes finos, FOV etc. Hoje vários jogos mainstream suportam resolução 32:9, inclusive os COD e CS, mas na prática a implementação dificilmente torna essa área de tela extra útil, ou seja, as bordas sempre ficam com aspecto de 'esticado'. Termina que essas áreas extras não são bem aproveitadas e acaba funcionando mais como uma visão periférica apenas. Já nos simuladores você consegue ter total aproveitamento da área extra, vide no vídeo abaixo que gravei em 2 simuladores diferentes. Dependendo da sua distância pra tela é possível deixar o FOV maior, o que aumentaria ainda mais a visão lateral.




Então como eu já pretendo manter o UW 32:9 pra usos dedicados, onde acho que ele fica bom, eu penso voltar a ter uma opção 16:9 no main desk que me dê mais framerate / refresh rate, apenas com o intuito de jogar mais títulos no tc e mouse, seja ele um FPS MP competitivo ou SP - tipo o novo STALKER 2 que estou hypado pra car*lho. Sem contar também os outros títulos variados, claro. Como terceira opção pra 4K nativo eu também tenho uma LG CX55, que está no cômodo ao lado e eu posso facilmente plugar o cabo HDMI, pra jogar alguma coisa no controle, descompromissado.

Entendi, bem fundamentado.
Fez até mais sentido pra mim suas escolhas, seu caso, provavelmente o monitor 1440p 16:9 mais competitivo é uma boa mesmo, se bem que um 4K não cairia mal ai (A CX é grande, mas tudo depende de prioridade também), mas é como você mesmo disse, os jogos vão ficar mais pesados daqui um tempo e esse monitor mais fluido te ofereceria um outro lado da moeda.
 
Lendo o tópico meu dilema fica cada vez maior, pois antes de comprar a C2 de 42" havia decidido que quando lançassem um monitor OLED 4K de 27"~32" eu compraria na hora.

Meu PC fica conectado monitor (LG C2 de 42") e na TV (LG CX de 65"). Como a C2 de 42" ficou grande na minha mesa do PC e só jogo singleplayer, na maioria das vezes jogo mais na CX, sentado no sofá usando controle ou teclado+mouse no lapboard da Corsair (foto do meu cantinho no final do post, para contextualizar). Entretanto, as vezes prefiro sentar de forma mais "correta" e com isso acabo indo para o PC, mas com um pouco de desânimo justamente pela C2 ter ficado grande.

Recentemente consegui contornar esse problema criando 2 resoluções custom com o CRU (Custom Resolution Utility). Uma de 3840x1620 (equivalente a um monitor ultrawide de 38") e uma de 2890x1625 (equivalente a um monitor de 32" 16:9). Abaixo seguem fotos de como ficou. As bordas pretas não incomodam e são fáceis de acostumar, principalmente quando jogo a noite ou com quarto escuro, pois elas nem aparecem, então de fato fato parece que estou em um monitor menor.

Por estes motivos, por mais que eu esteja doido querendo comprar um monitor estou com dificuldades em "justificar" a compra deles (AW3225QF ou AW3423DWF).

Os 4K do AW3225QF não seriam nenhuma novidade para mim, pois já sinto o peso do 4K quando jogo na CX, tanto é que normalmente deixo os FPS travados em 60 ou 120, a depender se a 4090 aguenta ou não. Por outro lado, com esses FPS eu não conseguiria desfrutar 100% dos 240Hz.

Já o AW3423DWF nunca me apeteceu 100%, justamente por não ser 4K, mas sim "QHD".

Assim, como consigo simular ambos os tamanhos utilizando essas resoluções customizadas não sei se no meu caso há justificativa para comprar algum desses 2 monitores e nem se eles me trariam um upgrade considerável. O que acham?

Simulando tela 32" 16:9:

BFyIcjg.jpg


Simulando tela 38" Ultrawide:

GmrZElm.jpg



2J4kCwj.jpg


wa5FHZX.jpg


ZZsOlk4.jpg
a gente não precisa nem falar muito, você mesmo está incomodado com o tamanho e tenta alternativas com essa resuloçoes personalizadas, eu fiz as mesmas coisas que você e a melhor coisa foi ter pego o alienware novamente.
aqui no tópico mesmo tem uns 4 que voltaram para monitor pq não se adaptaram com c2, infelizmente esse tamanho não da, ainda mais nessa sua mesa pequena.
 
Lendo o tópico meu dilema fica cada vez maior, pois antes de comprar a C2 de 42" havia decidido que quando lançassem um monitor OLED 4K de 27"~32" eu compraria na hora.

Meu PC fica conectado monitor (LG C2 de 42") e na TV (LG CX de 65"). Como a C2 de 42" ficou grande na minha mesa do PC e só jogo singleplayer, na maioria das vezes jogo mais na CX, sentado no sofá usando controle ou teclado+mouse no lapboard da Corsair (foto do meu cantinho no final do post, para contextualizar). Entretanto, as vezes prefiro sentar de forma mais "correta" e com isso acabo indo para o PC, mas com um pouco de desânimo justamente pela C2 ter ficado grande.

Recentemente consegui contornar esse problema criando 2 resoluções custom com o CRU (Custom Resolution Utility). Uma de 3840x1620 (equivalente a um monitor ultrawide de 38") e uma de 2890x1625 (equivalente a um monitor de 32" 16:9). Abaixo seguem fotos de como ficou. As bordas pretas não incomodam e são fáceis de acostumar, principalmente quando jogo a noite ou com quarto escuro, pois elas nem aparecem, então de fato fato parece que estou em um monitor menor.

Por estes motivos, por mais que eu esteja doido querendo comprar um monitor estou com dificuldades em "justificar" a compra deles (AW3225QF ou AW3423DWF).

Os 4K do AW3225QF não seriam nenhuma novidade para mim, pois já sinto o peso do 4K quando jogo na CX, tanto é que normalmente deixo os FPS travados em 60 ou 120, a depender se a 4090 aguenta ou não. Por outro lado, com esses FPS eu não conseguiria desfrutar 100% dos 240Hz.

Já o AW3423DWF nunca me apeteceu 100%, justamente por não ser 4K, mas sim "QHD".

Assim, como consigo simular ambos os tamanhos utilizando essas resoluções customizadas não sei se no meu caso há justificativa para comprar algum desses 2 monitores e nem se eles me trariam um upgrade considerável. O que acham?

Simulando tela 32" 16:9:

BFyIcjg.jpg


Simulando tela 38" Ultrawide:

GmrZElm.jpg



2J4kCwj.jpg


wa5FHZX.jpg


ZZsOlk4.jpg

O que penso na sua situação é o seguinte:

Tenho a C2 e particularmente até que me adaptei bem com o tamanho dela (Uso com 90cm), o que me motivou a comprar o AW3423DWF foi os hz mais... e também pensava que isso daria mais folego pra VGA a longo prazo. A verdade é que tô num caminho mais de diminuir gastos com esse hobby do que aumentar, não me arrependo de ter uma 4090, mas não necessariamente quero comprar uma 5090... justamente pra não aumentar o custo e ter que ficar sempre no limite do up, 1440p é muito bom nesse sentido de flexibilizar e manter uma qualidade/fluidez legal.

A C2 caiu em desuso pra mim, mas não foi nem tanto pelo tamanho, no fim gostei da fluidez do DWF, mas senti que até a qualidade de cores e o UW compensou a perda de resolução ao ponto de não sentir a necessidade de jogar 4K apesar de achar ainda superior.

Hoje só uso ela pra um FIFA ou algum jogo muito especifico do qual a resolução de 4K ou o tamanho maior da tela tire nitidamente um melhor proveito que os benefícios do DWF.

No fim descobri que gostei muito da tonalidade de cores do QD OLED do DWF que pra mim é notavelmente mais profundo que o WOLED da C2 e de plus ganhei o UW é realmente muito bom e imersivo.

Detalhe, senti levemente a melhoria dos hz ao sair de 120hz, tanto que pra mim os 165hz já são suficiente pra jogos competitivos, como o amigo comentou, o cérebro também precisa acompanhar o equipamento que você tem, nem tudo é só números de fluidez.

Tenho K.D alto em FPS tanto na época que usava a C2 quanto o monitor agora, então realmente não sinto que mais hz que 165hz irá me potencializar, não dispenso hz porque algo que em tese agrega sempre é bem vindo, mas também não acho mais tão essencial quanto já achei, o aumento de fluidez de 120hz pra 165hz já não me impactou tanto como achei que poderia ser, apesar de uma leve diferença em alguns casos.

Existe uma diferença de qualidade entre 1440p e 4K, até acho o 1440p bonito se vc usar com CAS, mas 4K ainda é superior, por mais que 1440p seja agradável também. Meu movimento de voltar pra 4K é mais pensado nisso, tanto que se eu soubesse que a 4090 ia me entregar uns 120fps em 4K em jogos SP de forma mais estável e por mais tempo.... migraria de forma convencida pro monitor 4K. Comprar esse monitor entra em conflito com os meus ideias iniciais que expliquei, mas ter uma 4090 atenta muito em ter esse monitor.

Novamente, 1440p numa tela OLED é maravilhoso, mas se seu hardware pode mais... e isso realmente é superior, então porque não?

Trazendo pro seu contexto:

Se você tá acostumado a jogar com 60fps ou 120fps como descreveu, então fluidez pra vc não é um grande problema, você ainda tá prezando mais por qualidade na sua balança pelo que vejo. Você meio que aceita 120hz ou até menos, então a verdade é que o monitor 4K seria muito bom pra vc, primeiramente porque é menor e também porque a 4090 não vai rodar 4K tão mal assim tão cedo... O dilema de quem tá em duvida no 4K é mais por questão de fluidez mais alta e longevidade, são usuários que exigem uma taxa de frame mais alta.

Eu mesmo não suporto nada abaixo de 100/105fps... sinto a falta de fluidez ao ponto de achar injogavel.
O DWF resolveu muito bem meu problema, senti que não abri mão de tanta qualidade e ganhei a fluidez que queria, se bem que já acho 120hz em OLED muito bom, mesmo pra competitivo - só OLED também. O UW e um HDR melhor me fez sentir que não estava perdendo tanto em 4K.

A minha inquietação pelo 4K agora é justamente porque teria o máximo da qualidade, mesmo que não precise tanto, e de quebra mais hz que antes que é um plus... a 4090 extraíra muito bem esses 240hz no geral em jogos competitivos. O problema são jogos SP, não consigo jogar menos que 100fps e não to disposto abri mão de muita qualidade em jogo pra manter a fluidez que preciso, a longevidade da 4090 nesse aspecto pra mim tenho impressão que será mais curta.

Pra mim a pergunta que vc tem que fazer é: Prefiro mais qualidade ou mais fluidez?

Fluidez: AW3423DWF
Qualidade: AW3225QF

Lembrando que o AW3423DWF também é muito bom em qualidade, ele vai te oferecer praticamente a mesma qualidade de imagem que o monitor 4K, tu só perde um pouco na resolução e terá o plus do UW que é a cereja do bolo nessa resolução.
 
Última edição:
Ainda acho que o brilho desses monitores OLED novos da CES 2024 está baixo, o melhor que vi foi de um Asus com 3rd Gen WOLED MLA atingindo 1300 nits (com HDR, em SDR não sei), será que estou sendo exigente demais? Não sei se pego uma OLED G4 (que a princípio parece atingir 3000 nits) para jogar campanha em 4k 144hz ou se migro pra um monitor definitivo desses da Alienware, mas pelo que vi os que tem aqui no Brasil são inferiores a esse da Asus (que sequer deve chegar aqui no Brasil)

IdA4kcv.png
 
Ainda acho que o brilho desses monitores OLED novos da CES 2024 está baixo, o melhor que vi foi de um Asus com 3rd Gen WOLED MLA atingindo 1300 nits (com HDR, em SDR não sei), será que estou sendo exigente demais? Não sei se pego uma OLED G4 (que a princípio parece atingir 3000 nits) para jogar campanha em 4k 144hz ou se migro pra um monitor definitivo desses da Alienware, mas pelo que vi os que tem aqui no Brasil são inferiores a esse da Asus (que sequer deve chegar aqui no Brasil)

IdA4kcv.png
É que em OLEDs eles preferem limitar o brilho pra não desgastar o painel. No futuro pode ser que melhore isso.
 
É que em OLEDs eles preferem limitar o brilho pra não desgastar o painel. No futuro pode ser que melhore isso.
Sim, de fato. Vi que alguns pegaram a versão 4k, qual foi o menor preço que conseguiram com o consultor? Assim que chegar por favor postem as impressões, principalmente em relação a brilho em SDR que é o meu foco.
 
Aqui me fizeram R$6050, mas nem perguntei dessa questão do Burn in, vou perguntar pro vendedor... E já retorno com a resposta.

Me confirmou que consegue fazer em 12x esse valor e com proteção de 3 anos contra burn in. Tentação ta grande aqui, parceladinho nem vou sentir :bem:
qual cupom vc passou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu consegui 5.794 no AW2725DF! Consultor Leonardo.

O número da minha proposta é 1032322416803/1
mas foi a vista? 3 anos de garantia?
 
qual cupom vc passou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas foi a vista? 3 anos de garantia?
Nenhum, quando faz por vendedor eles não me deram a opção, tu faz meio que por fora do site, tentei ontem com o Alex e com a Raquel, ela me fez o valor de R$6400, uma pena porque ela das últimas vezes foi o valor mais baixo.
 
Ainda acho que o brilho desses monitores OLED novos da CES 2024 está baixo, o melhor que vi foi de um Asus com 3rd Gen WOLED MLA atingindo 1300 nits (com HDR, em SDR não sei), será que estou sendo exigente demais? Não sei se pego uma OLED G4 (que a princípio parece atingir 3000 nits) para jogar campanha em 4k 144hz ou se migro pra um monitor definitivo desses da Alienware, mas pelo que vi os que tem aqui no Brasil são inferiores a esse da Asus (que sequer deve chegar aqui no Brasil)

IdA4kcv.png
Vc joga com o sol em cima do monitor?
 
Atualizando aqui pra vocês
 
Fiz o pedido hoje e tá praticamente a mesma coisa. Só tem um dia a menos nas datas de envio e entrega por algum motivo.

dell.png
O problema maior pra mim é quando chega aqui, eu moro no Pará KKK

Geralmente chega com uns 7 ~ 10 dias depois de coletado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz o pedido hoje e tá praticamente a mesma coisa. Só tem um dia a menos nas datas de envio e entrega por algum motivo.

dell.png
Pegou o modelo 4k também?
 
O problema maior pra mim é quando chega aqui, eu moro no Pará KKK

Geralmente chega com uns 7 ~ 10 dias depois de coletado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pegou o modelo 4k também?
Ah, o motivo deve ser esse então. Peguei o 1440p porque geralmente fico perto do monitor e uso uma 3060 ti, a qual não pretendo trocar por mais um tempo.
Essa é minha primeira compra no site deles que vem de fora, então vou torcer pra não demorar muito na entrega kk
 
Ah, o motivo deve ser esse então. Peguei o 1440p porque geralmente fico perto do monitor e uso uma 3060 ti, a qual não pretendo trocar por mais um tempo.
Essa é minha primeira compra no site deles que vem de fora, então vou torcer pra não demorar muito na entrega kk
É isso mesmo, aqui o modelo 1440p tá com data estimada de entrega um dia antes do modelo 4k.

Dependendo de quando realmente eles irão enviar, deve chegar bem antes dessa data.
 
Lendo o tópico meu dilema fica cada vez maior, pois antes de comprar a C2 de 42" havia decidido que quando lançassem um monitor OLED 4K de 27"~32" eu compraria na hora.

Meu PC fica conectado monitor (LG C2 de 42") e na TV (LG CX de 65"). Como a C2 de 42" ficou grande na minha mesa do PC e só jogo singleplayer, na maioria das vezes jogo mais na CX, sentado no sofá usando controle ou teclado+mouse no lapboard da Corsair (foto do meu cantinho no final do post, para contextualizar). Entretanto, as vezes prefiro sentar de forma mais "correta" e com isso acabo indo para o PC, mas com um pouco de desânimo justamente pela C2 ter ficado grande.

Recentemente consegui contornar esse problema criando 2 resoluções custom com o CRU (Custom Resolution Utility). Uma de 3840x1620 (equivalente a um monitor ultrawide de 38") e uma de 2890x1625 (equivalente a um monitor de 32" 16:9). Abaixo seguem fotos de como ficou. As bordas pretas não incomodam e são fáceis de acostumar, principalmente quando jogo a noite ou com quarto escuro, pois elas nem aparecem, então de fato fato parece que estou em um monitor menor.

Por estes motivos, por mais que eu esteja doido querendo comprar um monitor estou com dificuldades em "justificar" a compra deles (AW3225QF ou AW3423DWF).

Os 4K do AW3225QF não seriam nenhuma novidade para mim, pois já sinto o peso do 4K quando jogo na CX, tanto é que normalmente deixo os FPS travados em 60 ou 120, a depender se a 4090 aguenta ou não. Por outro lado, com esses FPS eu não conseguiria desfrutar 100% dos 240Hz.

Já o AW3423DWF nunca me apeteceu 100%, justamente por não ser 4K, mas sim "QHD".

Assim, como consigo simular ambos os tamanhos utilizando essas resoluções customizadas não sei se no meu caso há justificativa para comprar algum desses 2 monitores e nem se eles me trariam um upgrade considerável. O que acham?

Simulando tela 32" 16:9:

BFyIcjg.jpg


Simulando tela 38" Ultrawide:

GmrZElm.jpg



2J4kCwj.jpg


wa5FHZX.jpg


ZZsOlk4.jpg


O maior problema de usar a C2 é a distancia das pontas da tela, fica muito fora do campo de visão. Tanto que no trabalho eu utilizo sempre o centro da tela.

Para jogar eu utilizo em 1600p (uw) e fica show.

Mas com esse oled 27 ai, estou tentado a comprar um para jogar meus fps, deixar a C2 para jogos mais casuais e depois pegar um ultrawide mais simples para o trabalho.
 
Lendo o tópico meu dilema fica cada vez maior, pois antes de comprar a C2 de 42" havia decidido que quando lançassem um monitor OLED 4K de 27"~32" eu compraria na hora.

Meu PC fica conectado monitor (LG C2 de 42") e na TV (LG CX de 65"). Como a C2 de 42" ficou grande na minha mesa do PC e só jogo singleplayer, na maioria das vezes jogo mais na CX, sentado no sofá usando controle ou teclado+mouse no lapboard da Corsair (foto do meu cantinho no final do post, para contextualizar). Entretanto, as vezes prefiro sentar de forma mais "correta" e com isso acabo indo para o PC, mas com um pouco de desânimo justamente pela C2 ter ficado grande.

Recentemente consegui contornar esse problema criando 2 resoluções custom com o CRU (Custom Resolution Utility). Uma de 3840x1620 (equivalente a um monitor ultrawide de 38") e uma de 2890x1625 (equivalente a um monitor de 32" 16:9). Abaixo seguem fotos de como ficou. As bordas pretas não incomodam e são fáceis de acostumar, principalmente quando jogo a noite ou com quarto escuro, pois elas nem aparecem, então de fato fato parece que estou em um monitor menor.

Por estes motivos, por mais que eu esteja doido querendo comprar um monitor estou com dificuldades em "justificar" a compra deles (AW3225QF ou AW3423DWF).

Os 4K do AW3225QF não seriam nenhuma novidade para mim, pois já sinto o peso do 4K quando jogo na CX, tanto é que normalmente deixo os FPS travados em 60 ou 120, a depender se a 4090 aguenta ou não. Por outro lado, com esses FPS eu não conseguiria desfrutar 100% dos 240Hz.

Já o AW3423DWF nunca me apeteceu 100%, justamente por não ser 4K, mas sim "QHD".

Assim, como consigo simular ambos os tamanhos utilizando essas resoluções customizadas não sei se no meu caso há justificativa para comprar algum desses 2 monitores e nem se eles me trariam um upgrade considerável. O que acham?

Simulando tela 32" 16:9:

BFyIcjg.jpg


Simulando tela 38" Ultrawide:

GmrZElm.jpg



2J4kCwj.jpg


wa5FHZX.jpg


ZZsOlk4.jpg
Alguém consegue me explicar o pq de em fotos as telas W-OLED sempre ficarem impecáveis, enquanto as QD-OLED sempre ficarem meio meh (ah não ser que estejam em um quarto full escuro)?

Estou 80% inclinado pelo 1440p e 20% pelo 4K. Motivos são os já citados, peso do 4K, tamanho de 32” em 16:9 não é nem grande e nem pequeno, é um limbo que não é ideal pra nenhum cenário. Preço um pouco maior.

Eu consegui uma oferta de 5500 no 1440p@360hz, tô quase fechando. Ofereceram o 4K@240hz por 6700 também. Preção!! Diego Costa o vendedor.
 
Alguém consegue me explicar o pq de em fotos as telas W-OLED sempre ficarem impecáveis, enquanto as QD-OLED sempre ficarem meio meh (ah não ser que estejam em um quarto full escuro)?
Se não me engano é pela falta de polarizador
 
Falei novamente com o consultor, na verdade ele me ligou pedindo desculpas e disse que tinha "se confundido" com as nomenclaturas, pois a garantia de burn in na tela inclui, sim, no suporte padrão. Falou que cancelaria a compra e geraria uma nova requisição com os valores corretos. Porém, ele disse que pra mim o sistema não consegue gerar valor abaixo dos 6.2k...

Aí entra essa questão do histórico de compras, será que é por isso? Pois eu nunca comprei nada com eles... :rolleyes:
Conseguiu fechar esse 4k oled 240hz a R$6200?
 
Caso possa ajudar alguém, acabei de conversar com a atendente Paula Novaes (só ligar no 0800-970-3366 e discar ramal 7814166) e ela me passou os seguintes valores, com garantia básica (orçamento nº 1003126043200):

AW2725DF - R$ 5.545,00 - Entrega em 27/02/2024
AW3225DF - R$ 6.738,00 - Entrega em 29/02/2024
AW3423DWF - R$ 6.578,00 - Entrega em 21/02/2024

Observações:
- Todas as cotações foram para pessoa física, ou seja, CPF;
- Esses valores podem ser pagos em até 12x no cartão de crédito. Não tem mais desconto à vista/PIX, pois ela disse que já está no limite da negociação;
- Cupons não são cumulativos com esses descontos, ou seja, é um ou outro;
- Os valores variam conforme o estado;
- A única diferença entre a garantia básica e a ProSupport é que a básica o atendimento é durante a semana e em horário comercial, enquanto a ProSupport é 24/7 e "auxilia na configuração". Ambas são de 3 anos, com substituição do produto e contra burn in.


Ainda estou naquela dúvidaL
1) Se fico com a C2 usando as resoluções customizadas que comentei na página anterior;
2) Se vou no AW3225DF que é basicamente um "endgame" por ser 4k, 240hz, 16:9 e painel de 3ª geração;
3) Se vou no AW3423DWF por ser ultrawide e "QHD", portanto mais leve que 4k;
4) Se espero um tempo para aguardar mais reviews, principalmente menos emocionados pela afobação do lançamento e também comparando com a C2.
 
Última edição:
Caso possa ajudar alguém, acabei de conversar com a atendente Paula Novaes (só ligar no 0800-970-3366 e discar ramal 7814166) e ela me passou os seguintes valores, com garantia básica (orçamento nº 1003126043200):

AW2725DF - R$ 5.545,00 - Entrega em 27/02/2024
AW3225DF - R$ 6.738,00 - Entrega em 29/02/2024
AW3423DWF - R$ 6.578,00 - Entrega em 21/02/2024

Observações:
- Todas as cotações foram para pessoa física, ou seja, CPF;
- Esses valores podem ser pagos em até 12x no cartão de crédito. Não tem mais desconto à vista/PIX, pois ela disse que já está no limite da negociação;
- Cupons não são cumulativos com esses descontos, ou seja, é um ou outro;
- Os valores variam conforme o estado;
- A única diferença entre a garantia básica e a ProSupport é que a básica o atendimento é durante a semana e em horário comercial, enquanto a ProSupport é 24/7 e "auxilia na configuração". Ambas são de 3 anos, com substituição do produto e contra burn in.


Ainda estou naquela dúvidaL
1) Se fico com a C2 usando as resoluções customizadas que comentei na página anterior;
2) Se vou no AW3225DF que é basicamente um "endgame" por ser 4k, 240hz, 16:9 e painel de 3ª geração;
3) Se vou no AW3423DWF por ser ultrawide e "QHD", portanto mais leve que 4k;
4) Se espero um tempo para aguardar mais reviews, principalmente menos emocionados pela afobação do lançamento e também comparando com a C2.


Um vendedor me passou agora o orçamento para o de 32

"eu vou te fazer a mesma proposta para fecharmos negocio
Eu fiz meu preço a vista para ele em ate 12x sem juros
Fiz o modelo AW3225QF em ate 12x sem juros por R$7292.73 e consegui para ele 3 anos de garantia pro support para troca do monitor em caso de defeito seja pixel queimado led enfim trocamos a tela para voce e toda parte de configuração voce tem suporte pela dell para fazer"

Bom que vc mandou isso, por que to no chat e vou tentar esses valores aí
 
Caso possa ajudar alguém, acabei de conversar com a atendente Paula Novaes (só ligar no 0800-970-3366 e discar ramal 7814166) e ela me passou os seguintes valores, com garantia básica (orçamento nº 1003126043200):

AW2725DF - R$ 5.545,00 - Entrega em 27/02/2024
AW3225DF - R$ 6.738,00 - Entrega em 29/02/2024
AW3423DWF - R$ 6.578,00 - Entrega em 21/02/2024

Observações:
- Todas as cotações foram para pessoa física, ou seja, CPF;
- Esses valores podem ser pagos em até 12x no cartão de crédito. Não tem mais desconto à vista/PIX, pois ela disse que já está no limite da negociação;
- Cupons não são cumulativos com esses descontos, ou seja, é um ou outro;
- Os valores variam conforme o estado;
- A única diferença entre a garantia básica e a ProSupport é que a básica o atendimento é durante a semana e em horário comercial, enquanto a ProSupport é 24/7 e "auxilia na configuração". Ambas são de 3 anos, com substituição do produto e contra burn in.


Ainda estou naquela dúvidaL
1) Se fico com a C2 usando as resoluções customizadas que comentei na página anterior;
2) Se vou no AW3225DF que é basicamente um "endgame" por ser 4k, 240hz, 16:9 e painel de 3ª geração;
3) Se vou no AW3423DWF por ser ultrawide e "QHD", portanto mais leve que 4k;
4) Se espero um tempo para aguardar mais reviews, principalmente menos emocionados pela afobação do lançamento e também comparando com a C2.
Exatamente. Acabei de fechar o AW2725DF por R$ 5.545,82, previsão até dia 29/02 pra Goiânia/GO.
Estou saindo de um Cooler Master GP27Q 27" 1440p@165hz Mini-Led, vai ser uma evolução interessante esse QD-OLED 1440p@360hz.
4K por hora fica pra TV mesmo ou quem sabe futuramente eu pegue um 27" IPS 4K basicão só pra ajudar nos estudos. Já tive monitor 32" 16:9 antes e não curti.
 
Um vendedor me passou agora o orçamento para o de 32

"eu vou te fazer a mesma proposta para fecharmos negocio
Eu fiz meu preço a vista para ele em ate 12x sem juros
Fiz o modelo AW3225QF em ate 12x sem juros por R$7292.73 e consegui para ele 3 anos de garantia pro support para troca do monitor em caso de defeito seja pixel queimado led enfim trocamos a tela para voce e toda parte de configuração voce tem suporte pela dell para fazer"

Bom que vc mandou isso, por que to no chat e vou tentar esses valores aí
ATUALIZAÇÃO

" eu consigo chegar proximo a esse valor, só não consigo chegar no valor exato pela diferença de aliquotas de estados que possui a cotação enviada para essa mas fica bem proxima aprovada pelo financeiro R$6835.92 em ate 12x sem juros"

parece que de fato varia de estado pra estado, aqui (SP) ficou 100 a mais do que o @ricardo.vix esse de 32

POREM

"6000 em 12x sem juors o AW2725DF"
 
ATUALIZAÇÃO

" eu consigo chegar proximo a esse valor, só não consigo chegar no valor exato pela diferença de aliquotas de estados que possui a cotação enviada para essa mas fica bem proxima aprovada pelo financeiro R$6835.92 em ate 12x sem juros"

parece que de fato varia de estado pra estado, aqui (SP) ficou 100 a mais do que o @ricardo.vix esse de 32

POREM

"6000 em 12x sem juors o AW2725DF"
Se ele conseguiu 6800 no 32", consegue menos que 6.000 no 27".
Se quiser te passo o e-mail dos vendedores que negociei.
 
Preciso que esses preços fiquem até quarta-feira da semana que vem, quando fecha a fatura do meu cartão. Algum vendedor comentou sobre algo nessa linha?

Outro ponto, assim como todos, a dúvida em qual escolher. Eu jogo basicamente CS e LOL, portanto acho que o fps em 4K não seja tão difícil de atingir. Se tiver dificuldades, penso em reduzir qualidade, o que não é um problema para mim, mas estou realmente tentado a arriscar no monitor de 32", tendo em vista que pego em média 350 fps no CS, por exemplo. O que acham? Hoje uso IPS 1440p, 165Hz.
Sair de um de 27 pra outro de 27 não me faz muito sentido. Tenho ciência que são painéis totalmente diferentes, mas a sensação de upgrade será muito mais forte aumentando tamanho de tela e resolução. Também penso que, logo logo, teremos nova geração de GPUs, o que facilitará atingir os 240Hz no 4k, com esperança, no GTA6.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo