• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

acredito que foi 1 ano.
----------------------------------
ontem eu estava comprando o aw32 de 4K, na hora de finalizar falei com o vendedor para aguardar pq não avisei o banco, mas na verdade desistir de comprar uashsasahasuh
eu gosto muito do meu aw34, ainda não estou convencido de mudar para 4K e 16x9, os games que eu jogo eu sei que vou consegui 120 de fps em 4k, mas futuramente não sei

Caraca, ainda nisso bixo?

Compra e fica com os dois, dinheiro não é problema para você.
 
Caraca, ainda nisso bixo?

Compra e fica com os dois, dinheiro não é problema para você.
se eu fosse rico eu compraria 2 e mandaria um para sua casa para voce ficar quieto
 
Meus two cents sobre a conversa que estava rolando umas páginas atrás sobre os dois OLED que foram lançados da Dell:

2560X1440 (NATIVO)

MGZZJ1V.jpg


3840X12160 (DLDSR 2.25)

l6dBrVE.jpg


Perdão se há muita perda de qualidade no jeito que fiz (ss pela steam e upload direto no imgur, é o que sei fazer).

Foca no quadro com o menu do restaurante. Tirei as prints nessa parte escura só pra focarem ali no quadro iluminado. Ah, mas isso é só um detalhe! Sim, se fosse uns detalhes pontuais assim, concordaria, mas usei aquele objeto ali só pra exemplicar, pois o cenário inteiro tem ganho de qualidade.

Até mesmo naquela coisa lazarenta do PUBG, gráficos sem nada demais, mas se mudo de QHD pra 4K a visibilidade do mapa é outra, até mesmo pra enxergar um puto numa janela longe sem usar scope fica muito melhor.

Sei que não é todo jogo que vai ficar jogável de forma satisfatória com uma resolução muito pesada, mas acho que vale o teste pessoal de cada um. Eu particularmente prefiro dar uma reduzida nas opções gráficas e jogar com a resolução maior, sinto que fica mais agradável uma resolução maior com settings no médio do que uma resolução menor com tudo no talo, mas isso vai de cada um e depende do jogo, claro, mas pelo que andei testando nos últimos meses, é esse o meu padrão de preferência. Veja que eu disse o meu padrão, não sou caga regras, não se preocupe, pode discordar...

Não estou tentando aqui comparar tecnologias diferentes, apenas resoluções. O impacto visual de um OLED QHD provavelmente é maior do que um 4K com tecnologia comum LED, mas por causa da qualidade de cores, se você fizer a mesma comparação ali da imagem, só que um QHD OLED, a nitidez dos pixels vai ser inferior de qualquer forma.

Fiz esse post só pra relembrá-los de fazer uns testes e conferirem por conta própria. Coloque um DLDSR 2.25 e faça uns testes. Pare de se basear no que youtuber ou fulano na internet diz, teste e veja o que você mesmo acha melhor. Pra MINHA realidade, uma resolução maior é muito mais benéfica do que um ganho de hertz, mas isso sou eu, que jogo competitivo com tudo no mínimo (só não abro mão de resolução) e jogos não competitivos eu tenho essa flexibilidade de aceitar reduzir os gráficos. Já de 240 pra 360hz eu sei que não veria diferença alguma, principalmente com um OLED.

Por outro lado, um monitor QHD também tem a opção de subir a resolução ingame com o DLDSR e, diferentemente do DLSS, pode ser ativada em praticamente qualquer jogo. Só que também não é uma tecnologia perfeita, algumas coisas incomodam (tipo dar um alt+tab).

E vamos ser honestos aqui, acho improvável que quem desembolsa 10K em GPU e valores também bastante altos em monitor está realmente preocupado com longetividade. Assim que pintar a próxima geração, o cidadão compra em pré-order sem pensar duas vezes. Bora deixar essa conversa de longevidade para os meros mortais.

Sobre a comparação dos prints, só vale um adendo: DLDSR utiliza da inteligência artificial na hora de processar a imagem, aumentando a nitidez de diversos objetos e deixando eles mais legível até do que a Resolução Nativa. O 'correto' mesmo seria comparar imagens renderizadas em 1440p e 4K usando as resoluções nativa.

Quanto à preferência, eu acho que continua sendo gosto pessoal e também pelo tipo de jogo. Mesmo dentro dos MP competitivo, se você busca um MP mais slow paced, como o PUBG, onde é mais lento e traz vantagens enxergar o cara a quilômetros de distância, pode ser que até ajude uns pixels mais. Agora pra games mais fast paced, sem dúvidas vale mais a performance extra do que pixels, tipo CS, Valorant, APEX, Destiny, Overwatch, Halo... Mesmo eu já testando jogos assim em 4K eu ainda acho muito mais responsivo e competitivo jogar com mais desempenho.
 
Tem um tempo que não jogo nada da série BF, mas fps fica ruim mesmo se reduzir algumas opções? principalmente aquelas a ver com iluminação que pra mim em jogos competitivos são totalmente inúteis e geralmente são as que mais pesam.

A expectativa é que os próximos AAA venham sempre com opção de DLSS né, mas não dá pra afirmar.
Tem muito jogo que a 4090 já não aguenta 4K sem uma queda boa de FPS, dificuldade com 100fps por exemplo...

Qualquer jogo RT/PT já tá nessa faixa ou menos.
Até concordo com você que tem muito jogo que dá pra vc diminuir uma opção ou outra e ter boa qualidade. Mas por quanto tempo a 4090 vai conseguir manter isso de forma razoável? Já me parece que até o fim desse ano não vai - vamos ver os próximos títulos.

Pessoalmente, não consigo jogar nada com menos de 100fps, sinto a falta de fluidez na hora, mesmo se for Single Player.

1440p por outro lado... É praticamente uma placa definitiva se o cara quer tudo no máximo e 100fps ou mais.

O monitor 4K é espetacular, mas me parece que ele vai ser o ideal pra uma 5090.

Isso me impediu um upgrade também para o monitor 4K.
 
Última edição:
Tomei até um susto achando que tinha sido algum problema, mas mandaram um e-mail hoje só confirmando que está previsto pra embarcar pro BR amanhã. :full:

Alguém sabe dizer se eles usam courier, se sim, qual?


xGAWlUt.png
Enviaram teu monitor?
 
Sobre burn in, aqui já apareceu bastante há um bom tempo, mas já estabilizou, não melhorou ou piorou, e só dá pra perceber quando a cor da tela é cinza escuro ou uma tonalidade próxima a essa. Estou usando desde setembro de 2022 e em março de 2023 já tinha um leve burn in.
 
A previsão de envio da minha unidade tbm é hoje (24).
 
Eu tinha um fio de esperança que o meu viria hoje junto com o teu KKKKK

Deve vir só sexta mesmo. Foda.


B7BJPQ5.png


Aqui só ainda não está com o rastreio disponível. Vou esperar algumas horas pra ver se eles disponibilizam, caso contrario entro em contato pedindo os dados.
 
B7BJPQ5.png


Aqui só ainda não está com o rastreio disponível. Vou esperar algumas horas pra ver se eles disponibilizam, caso contrario entro em contato pedindo os dados.
Não vai atualizar, tens que pedir lá abrindo um chamado..
 
Não vai atualizar, tens que pedir lá abrindo um chamado..

Ahh, achei que precisava do chamado apenas pra 'agilizar' o processo...
Não sabia que eles têm um sistema de rastreio que simplesmente não funciona. :bem:


EDIT. Acessando do celular eu baixei o PDF do Recibo do Pacote e lá consta:

Detalhes da transportadora
Enviado com : CEVA

E um número com 8 dígitos.

Seria esse o código de rastreio?
 
Última edição:
Ahh, achei que precisava do chamado apenas pra 'agilizar' o processo...
Não sabia que eles têm um sistema de rastreio que simplesmente não funciona. :bem:


EDIT. Acessando do celular eu baixei o PDF do Recibo do Pacote e lá consta:

Detalhes da transportadora
Enviado com : CEVA

E um número com 8 dígitos.

Seria esse o código de rastreio?
Cara, isso é um milagre UHAUHAUHA

É esse código mesmo, joga nesse link e substituiu os "x" - https://www.cevalogistics.com/en/ceva-trak?transport_mode=all&codes=xxxxxxxx
 
Meus two cents sobre a conversa que estava rolando umas páginas atrás sobre os dois OLED que foram lançados da Dell:

2560X1440 (NATIVO)

MGZZJ1V.jpg


3840X12160 (DLDSR 2.25)

l6dBrVE.jpg


Perdão se há muita perda de qualidade no jeito que fiz (ss pela steam e upload direto no imgur, é o que sei fazer).

Foca no quadro com o menu do restaurante. Tirei as prints nessa parte escura só pra focarem ali no quadro iluminado. Ah, mas isso é só um detalhe! Sim, se fosse uns detalhes pontuais assim, concordaria, mas usei aquele objeto ali só pra exemplicar, pois o cenário inteiro tem ganho de qualidade.

Até mesmo naquela coisa lazarenta do PUBG, gráficos sem nada demais, mas se mudo de QHD pra 4K a visibilidade do mapa é outra, até mesmo pra enxergar um puto numa janela longe sem usar scope fica muito melhor.

Sei que não é todo jogo que vai ficar jogável de forma satisfatória com uma resolução muito pesada, mas acho que vale o teste pessoal de cada um. Eu particularmente prefiro dar uma reduzida nas opções gráficas e jogar com a resolução maior, sinto que fica mais agradável uma resolução maior com settings no médio do que uma resolução menor com tudo no talo, mas isso vai de cada um e depende do jogo, claro, mas pelo que andei testando nos últimos meses, é esse o meu padrão de preferência. Veja que eu disse o meu padrão, não sou caga regras, não se preocupe, pode discordar...

Não estou tentando aqui comparar tecnologias diferentes, apenas resoluções. O impacto visual de um OLED QHD provavelmente é maior do que um 4K com tecnologia comum LED, mas por causa da qualidade de cores, se você fizer a mesma comparação ali da imagem, só que um QHD OLED, a nitidez dos pixels vai ser inferior de qualquer forma.

Fiz esse post só pra relembrá-los de fazer uns testes e conferirem por conta própria. Coloque um DLDSR 2.25 e faça uns testes. Pare de se basear no que youtuber ou fulano na internet diz, teste e veja o que você mesmo acha melhor. Pra MINHA realidade, uma resolução maior é muito mais benéfica do que um ganho de hertz, mas isso sou eu, que jogo competitivo com tudo no mínimo (só não abro mão de resolução) e jogos não competitivos eu tenho essa flexibilidade de aceitar reduzir os gráficos. Já de 240 pra 360hz eu sei que não veria diferença alguma, principalmente com um OLED.

Por outro lado, um monitor QHD também tem a opção de subir a resolução ingame com o DLDSR e, diferentemente do DLSS, pode ser ativada em praticamente qualquer jogo. Só que também não é uma tecnologia perfeita, algumas coisas incomodam (tipo dar um alt+tab).

E vamos ser honestos aqui, acho improvável que quem desembolsa 10K em GPU e valores também bastante altos em monitor está realmente preocupado com longetividade. Assim que pintar a próxima geração, o cidadão compra em pré-order sem pensar duas vezes. Bora deixar essa conversa de longevidade para os meros mortais.
Bom post. Sendo sincero, já testei painéis 1440p e 4K, e a diferença é muito significativa. Parece que no 4K tudo fica muito mais detalhado, quase que 3D, enquanto no QHD as coisas são mais 2D, sabe, meio tudo uma coisa só, sem relevo. Eu testei o Elden Ring aqui no meu monitor 4K VA comparado ao meu 1440p MiniLED, e a armadura do boneco parecia que tava saltando da tela no 4K, já no 1440p não chamava atenção igual. Vegetação, cabelo, texturas no geral são muito, muito melhores no 4K.
Ao meu ver 4K impacta muito mais do que Ray tracing e algumas outras opções gráficas que mais pesam do que agregam. Prefiro mil vezes 4K sem Ray tracing do que 1440p com Ray tracing. E pelos meus testes, 4K com DLSS performance tem qualidade bem próxima de 1440p nativo e é mais leve. 4K DLSS balanceado é notoriamente superior a 1440p já. E não, DLDSR ajuda mas não se compara ao nativo, basicamente faz o 1440p ter menos serrilhado e ficar mais nítido, mas não fica detalhado igual.

Por esse motivo decidi encomendar também o AW3225QF, consegui por 6700 em 12x, vai chegar uns 10 dias depois do AW2725DF (consegui por 5500) em 12x, então não sei se vou conseguir comparar eles lado a lado (com sorte chega antes).

Não vale a pena abrir mão da qualidade por medo de lançar um jogo mal otimizado no futuro. Você tem que aproveitar o produto hoje e é isso. No final das contas, quando lançar a 5090 e ela for 80% mais rápida que a 4090, vcs vão trocar de qualquer jeito.
 
Bom post. Sendo sincero, já testei painéis 1440p e 4K, e a diferença é muito significativa. Parece que no 4K tudo fica muito mais detalhado, quase que 3D, enquanto no QHD as coisas são mais 2D, sabe, meio tudo uma coisa só, sem relevo. Eu testei o Elden Ring aqui no meu monitor 4K VA comparado ao meu 1440p MiniLED, e a armadura do boneco parecia que tava saltando da tela no 4K, já no 1440p não chamava atenção igual. Vegetação, cabelo, texturas no geral são muito, muito melhores no 4K.
Ao meu ver 4K impacta muito mais do que Ray tracing e algumas outras opções gráficas que mais pesam do que agregam. Prefiro mil vezes 4K sem Ray tracing do que 1440p com Ray tracing. E pelos meus testes, 4K com DLSS performance tem qualidade bem próxima de 1440p nativo e é mais leve. 4K DLSS balanceado é notoriamente superior a 1440p já. E não, DLDSR ajuda mas não se compara ao nativo, basicamente faz o 1440p ter menos serrilhado e ficar mais nítido, mas não fica detalhado igual.

Por esse motivo decidi encomendar também o AW3225QF, consegui por 6700 em 12x, vai chegar uns 10 dias depois do AW2725DF (consegui por 5500) em 12x, então não sei se vou conseguir comparar eles lado a lado (com sorte chega antes).

Não vale a pena abrir mão da qualidade por medo de lançar um jogo mal otimizado no futuro. Você tem que aproveitar o produto hoje e é isso. No final das contas, quando lançar a 5090 e ela for 80% mais rápida que a 4090, vcs vão trocar de qualquer jeito.

Aguardamos ansiosamente sua comparação possuindo ambos modelos. Pode ter certeza que vai ajudar muitos usuários a definir uma compra no futuro.
Acabou pintando uma situação em casa que não vou conseguir abraçar nenhum dos dois neste mês de fevereiro, então minha compra foi adiada para março. Até lá, espero já estar mais seguro na decisão da compra, pois realmente gostaria de ir no 4K 240Hz, apesar de só jogar jogos competitivos e estar acostumado a muitos anos no QHD IPS 165Hz.
 
Aguardamos ansiosamente sua comparação possuindo ambos modelos. Pode ter certeza que vai ajudar muitos usuários a definir uma compra no futuro.
Acabou pintando uma situação em casa que não vou conseguir abraçar nenhum dos dois neste mês de fevereiro, então minha compra foi adiada para março. Até lá, espero já estar mais seguro na decisão da compra, pois realmente gostaria de ir no 4K 240Hz, apesar de só jogar jogos competitivos e estar acostumado a muitos anos no QHD IPS 165Hz.
voce que está acostumado a jogar games competitivos, não é melhor um de 27'', eu jogo muito fps, mas praticamente cod e pubg, se eu jogasse bastante cs eu ficaria em um de 27'' mesmo.
 
Gente.
Quando o vendedor Dell passa o orçamento pelo e-mail com pagamento pelo paypal ainda tem ainda onde usar algum cupom de desconto ou somente antes, como seis faz?
 
Gente.
Quando o vendedor Dell passa o orçamento pelo e-mail com pagamento pelo paypal ainda tem ainda onde usar algum cupom de desconto ou somente antes, como seis faz?

Neste caso não tem, não. O link é exclusivamente para o pagamento direto do PayPal.
 
Acabei de levar um GOLPE do PIX na tentativa de comprar este pezinho suporte com Led do Alienware 27.
Sigo tentando achar outro que não seja golpe, os cara tá foda suja o nome por pouca coisa, minha sorte que meu irmão da Federal tá cuidando disso pra mim.

841413366448093.webp

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente ajuda a desitir aqui.
Abri mão do 32UW e vou de 27 mesmo, mas surgiu uma aqui de ultimo hora.
To com o link de pagamento aqui do Dell P2723QE 27, 4k, IPS valor via e-mail de 2360,00 12x.

E do nada meu amigo que mora nos EUA vem pra cá virando o mês, se for pra ele trazer um Dell de 27 ou 32 de lá qual seria boa opção?
A Dell falou que a garantia é válida normal aqui 3 anos.
 
Última edição:
Gente.
Quando o vendedor Dell passa o orçamento pelo e-mail com pagamento pelo paypal ainda tem ainda onde usar algum cupom de desconto ou somente antes, como seis faz?
O cupom é "aplicável" lá na conversa pelo whatsapp mesmo, por exemplo ele te passa um orçamento prévio de 5k, aí você fala que tem um cupom (que realmente seja aplicável), e ele aplica lá pra ver quanto vai ser o desconto e te passa o valor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo