• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

O meu deixou a fábrica faz 6 dias, e até agora nada do número de rastreio, é normal isso?
 
O meu deixou a fábrica faz 6 dias, e até agora nada do número de rastreio, é normal isso?
Eles não mandam código de rastreio não, tens que abrir um chamado pedindo o link de rastreio internacional; as vezes no pdf do recibo do pacote aparece o código de rastreio da ceva, mas logo some depois.
 
Oi, eu consegui por volta de 6300, em 12x sem juros. Falei com o atendente guilher fuhr.
Esse de 6300 seria o de 27 ? Eu lendo isso e paguei 7.3 no de 32 acho que vou mandar devolver kkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu deixou a fábrica faz 6 dias, e até agora nada do número de rastreio, é normal isso?
Meu amigo melhor esperar kkkkkkk porque o sistema é bruto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles não mandam código de rastreio não, tens que abrir um chamado pedindo o link de rastreio internacional; as vezes no pdf do recibo do pacote aparece o código de rastreio da ceva, mas logo some depois.
o meu acabei ligando para a pós venda!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles tem que contratar Azul transportadora, brasspress é ruim demais para quem mora longe kkkk
 
Recebi o meu ontem, de 27", mas só consegui testar hoje.

Em relação a embalagem ou qualquer marca gerada por descuido na manipulação do painel, nada a reclamar, veio tudo certinho, tubo bem embalado.
Apesar de não vir com um filme plástico na tela, a proteção que vem é tão boa quanto.

O painel glossy eu gostei, realmente tem pouco reflexo, mas o impacto na imagem não achei muito diferente do matte que tem no meu IPS, ASUS TUF GAMING VG27AQL1A.
O brilho no SDR não é lá essas coisas, tenho que usar 60+, no IPS usava +-30. Mas é suficiente.
Estou achando que o painel é um pouco mais escuro na parte de cima do que na parte de baixo.

As bordas da tela, achei que ia incomodar um pouco, mas não, de boa, o espaço do panel shift também não incomoda, e até agora nem percebi quando ele se move.
Um ponto negativo é altura máxima do suporte, não é muito, e tive que colocar um apoio embaixo para elevar.

Mas o principal, a imagem, não me surpreendeu, como eu já tinha testado projetar o computador no meu celular OLED, praticamente foi o esperado, a tela do celular é até um pouco melhor, já que tem mais nits de brilho e ppi mais alto.

Eu percebi um pouco do text fringing, principalmente quanto o browser está sem zoom ou usando o Windows em 100%.
Não sou muito sensível a Hz elevado e a partir de 120 o ganho é muito pouco para mim.

Testei um pouco o CS2 e não vi diferenças práticas em relação ao ASUS IPS. Sou casual gamer.
Testei uns jogos que são coloridos e não dependem muito do preto e sem o outro monitor no lado para comparar, também não vi diferença.

No fim, ainda estou testando, foram apenas umas 2 horas até agora.
Posso mudar de opinião com o tempo, mas..., após esses testes, para mim, não vi nenhuma killer feature, não compraria novamente o monitor, dado o custo de 5K, e manteria o IPS.
Por enquanto, a jogatina, exceto FPS, vai continuar na TV 4K.
 
Última edição:
Minha primeira noite com o AW3225QF foi um pouco decepcionante. Tive muita dificuldade para calibrar o HDR. Brilho foi oq não faltou. Pelo contrário. Todos os modos ficaram muito esbranquiçados, lavados. Tenho certeza que é algo relacionado ao Windows, mas não consegui resolver. O que me estranha é que não tive esses problemas na C1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um pouco decepcionado, tô tentando calibrar SDR e HDR, mas nada fica satisfatório.

No rastreio só ficou "Processo de Transporte já Iniciado", não atualizou mais nada.



Fiz o pedido no dia 17/01, paguei no mesmo dia, confirmou o pagamento dia 18/01 e no mesmo dia entrou em produção e foi enviado para o BR dia 24/01.



Pelo que testei, a S90C tem mais brilho.
Falai mano, vc conseguiu resolver seus problemas de calibragem? Aqui me decepcionei com o HDR, fica muito esbranquiçado. A imagem muitas vezes nem parece oled, pois tá acinzentado
 
Última edição:
Minha primeira noite com o AW3225QF foi um pouco decepcionante. Tive muita dificuldade para calibrar o HDR. Brilho foi oq não faltou. Pelo contrário. Todos os modos ficaram muito esbranquiçados, lavados. Tenho certeza que é algo relacionado ao Windows, mas não consegui resolver. O que me estranha é que não tive esses problemas na C1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Falai mano, vc conseguiu resolver seus problemas de calibragem? Aqui me decepcionei com o HDR, fica muito esbranquiçado. A imagem muitas vezes nem parece oled, pois tá acinzentado
Esse HDR esbranquiçado que você fala, é no Windows?
 
Minha primeira noite com o AW3225QF foi um pouco decepcionante. Tive muita dificuldade para calibrar o HDR. Brilho foi oq não faltou. Pelo contrário. Todos os modos ficaram muito esbranquiçados, lavados. Tenho certeza que é algo relacionado ao Windows, mas não consegui resolver. O que me estranha é que não tive esses problemas na C1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Falai mano, vc conseguiu resolver seus problemas de calibragem? Aqui me decepcionei com o HDR, fica muito esbranquiçado. A imagem muitas vezes nem parece oled, pois tá acinzentado

Aqui tanto a imagem quanto o HDR está perfeito!

Em SDR estou usando modo Creator, alterando apenas o brilho dependendo da situação - no momento estou trabalhando com 20%.

No HDR deixei o HDR True Black, fiz o perfil de calibragem através do software mas acabei instalando este perfil de 400 nits de correção de gamma, sugerido por um colega algumas páginas atrás. É possível alternar facilmente entre os perfis no "Gerenciamento de Cores".

Pude realizar o teste ontem no Cyberpunk 2077 e no Dead Space Remake, ambos ficaram com resultado espetacular. No geral eu achei significativamente superior ao LG 27GR95QE-B, o brilho extra + tela glossy dão um 'plus'.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi essa tabela comparativa no Reddit dos novos monitores OLED de 32" 4K que foram apresentados nessa CES 24.

gsbybzhkamjc1.png
 
Última edição:
Aqui tanto a imagem quanto o HDR está perfeito!

Em SDR estou usando modo Creator, alterando apenas o brilho dependendo da situação - no momento estou trabalhando com 20%.

No HDR deixei o HDR True Black, fiz o perfil de calibragem através do software mas acabei instalando este perfil de 400 nits de correção de gamma, sugerido por um colega algumas páginas atrás. É possível alternar facilmente entre os perfis no "Gerenciamento de Cores".

Pude realizar o teste ontem no Cyberpunk 2077 e no Dead Space Remake, ambos ficaram com resultado espetacular. No geral eu achei significativamente superior ao LG 27GR95QE-B, o brilho extra + tela glossy dão um 'plus'.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi essa tabela comparativa no Reddit dos novos monitores OLED de 32" 4K que foram apresentados nessa CES 24.

gsbybzhkamjc1.png
Onde vc achou essa imagem? Tem a dos 27" tambem?
 
Minha primeira noite com o AW3225QF foi um pouco decepcionante. Tive muita dificuldade para calibrar o HDR. Brilho foi oq não faltou. Pelo contrário. Todos os modos ficaram muito esbranquiçados, lavados. Tenho certeza que é algo relacionado ao Windows, mas não consegui resolver. O que me estranha é que não tive esses problemas na C1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Falai mano, vc conseguiu resolver seus problemas de calibragem? Aqui me decepcionei com o HDR, fica muito esbranquiçado. A imagem muitas vezes nem parece oled, pois tá acinzentado
Que eu saiba o 3225QF tem um bug que afeta o gama no modo HDR, resultando em imagens lavadas. Vou ver se encontro um dos vídeos que vi que mencionou o problema.
Edit: saiu uma atualização de firmware no dia 6, vê se o teu tá atualizado: https://www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/aw3225qf-monitor/drivers
Edit: vídeo:
 
Última edição:
Minha primeira noite com o AW3225QF foi um pouco decepcionante. Tive muita dificuldade para calibrar o HDR. Brilho foi oq não faltou. Pelo contrário. Todos os modos ficaram muito esbranquiçados, lavados. Tenho certeza que é algo relacionado ao Windows, mas não consegui resolver. O que me estranha é que não tive esses problemas na C1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Falai mano, vc conseguiu resolver seus problemas de calibragem? Aqui me decepcionei com o HDR, fica muito esbranquiçado. A imagem muitas vezes nem parece oled, pois tá acinzentado

Tô usando só em SDR (modo Creators -> brilho em 30) até a minha unidade ser trocada, toda vez que ligo o pc ele trava por alguns segundos e o monitor pisca umas 10 vezes, só ai consigo usar o pc, já formatei, tentei outras versões de driver e nada resolveu.

Sobre o HDR, já testei de tudo, nenhuma calibração fica ao menos aceitavel.

Olha a qualidade do HDR:

IMG-4782.jpg
 
Tô usando só em SDR (modo Creators -> brilho em 30) até a minha unidade ser trocada, toda vez que ligo o pc ele trava por alguns segundos e o monitor pisca umas 10 vezes, só ai consigo usar o pc, já formatei, tentei outras versões de driver e nada resolveu.

Sobre o HDR, já testei de tudo, nenhuma calibração fica ao menos aceitavel.

Olha a qualidade do HDR:

IMG-4782.jpg
Manda o link desse vídeo pra eu também dar uma testada aqui
 
Aqui acho que o problema tá mais nos cinzas do que nos Preto. Em cenas True black exibe correto, mas parece que a gama seguinte de cinzas já é muito clara.
Tá usando 2.2 / 2.4 / 2.6?
 
Sério?
Rapaz, só não desisto da compra pq já passei o meu hahaha
To quase me arrependendo de ter comprado ahahahha

Faz isso não, seu relato comparando os 2 vai ser essencial pra eu decidir o que fazer no futuro, apesar de ainda não ter batido o martelo sobre me desfazer da C2 42" (que to usando em ultrawide) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Fica lavado no modo Standard também? O creator eu nem cheguei a testar aqui.
Edit: testei agora e tá ok também. Uma coisa que notei é que não consigo alterar o preset de cor no modo HDR porque o 2725 bloqueia, tem que ir pro SDR, mudar e depois voltar. Tu consegue mudar as configs no 3225?
 
Fica lavado no modo Standard também? O creator eu nem cheguei a testar aqui.
Edit: testei agora e tá ok também. Uma coisa que notei é que não consigo alterar o preset de cor no modo HDR porque o 2725 bloqueia, tem que ir pro SDR, mudar e depois voltar. Tu consegue mudar as configs no 3225?
Também tenho q desligar hdr e alterar pra depois voltar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sinto as cores um pouco frias. Tom meio azul esverdeado.
 
Rapaz nenhuma atualização desde dia 16 foi encaminhado para Salvador com previsão de entrega na sexta. Tristeza kk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo