• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Eles não poem informações dos terceiros lá dos estados unidos (eu acredito), a informação da coleta da Braspress é referente aqui no brasil, quando chegar ou que já está aqui. Acredito que, se ainda não chegou nas mãos da braspress, não terá nada para rastrear, mesmo que já apareceu o nome da transportadora na nota fiscal.
 
queria manter a privacidade do valor do produto

No caso a mulher receber e não ver o valor que foi gasto no monitor para dizer que custou 2k né ? kkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

UPDATE sobre o meu caso

CONSEGUI ENTRAR EM CONTATO COM A BRASSPRESS e corrigir o numero da minha casa, vão fazer uma nova tentativa hoje e vai dar certo. Sextou meu povo e vamos trabalhar!!
 
Valeu pessoal... vou tentar pedir uma observação junto a Dell pro pessoal da transportadora não entregar a nota fiscal solta junto a caixa ou então deixar ela bem colada no pacote, como não sou eu que vou receber, queria manter a privacidade do valor do produto.



E aqui para todos do tópico, meu relato sobre o pedido, realizei o pedido do AW2725DF na terça a noite junto ao consultor Igor da Dell pelo whatsapp, consegui chegar ao valor de 5735 em 12x sem juros. A previsão de embarque para o Brasil é hoje, 23/02, e de entrega é entre os dias 14-20 de março.
Pior que é assim mesmo, normalmente produtos entregues por transportadora são na caixa original mesmo e com a NF solta.
O pessoal da portaria do prédio aqui entregou a caixa e me deu a nota em mãos... se fosse a esposa recebendo ia ter questionamentos depois... o monitor ela viu e nem ligou, agora se olhasse a nota.
 
No caso a mulher receber e não ver o valor que foi gasto no monitor para dizer que custou 2k né ? kkkkkkkkkkk



KKKKKKKKK é mais ou menos por ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que é assim mesmo, normalmente produtos entregues por transportadora são na caixa original mesmo e com a NF solta.
O pessoal da portaria do prédio aqui entregou a caixa e me deu a nota em mãos... se fosse a esposa recebendo ia ter questionamentos depois... o monitor ela viu e nem ligou, agora se olhasse a nota.
Pois é cara, justamente por isso que pensei em tentar algo junto a DELL ou com a própria transportadora já pra não passar por isso, pois recentemente comprei um monitor na pichau perseus P1 (que devolvi por conta de dead pixel), e veio na caixa original sem embalagem e com a nota soltinha, e foi a brasspress que entregou.
 
Pior que é assim mesmo, normalmente produtos entregues por transportadora são na caixa original mesmo e com a NF solta.
O pessoal da portaria do prédio aqui entregou a caixa e me deu a nota em mãos... se fosse a esposa recebendo ia ter questionamentos depois... o monitor ela viu e nem ligou, agora se olhasse a nota.
Porr kkkkkk acho que é um problema de todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aqui mesmo a nota vou esconder e falei para a patroa que vou trocar de monitor porque achei um mais barato sendo
 
Porr kkkkkk acho que é um problema de todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aqui mesmo a nota vou esconder e falei para a patroa que vou trocar de monitor porque achei um mais barato sendo
Kkkkkk eu uso essa estratégia sempre quando troco os eletrônicos, falo que peguei num preço muito bom e que vendendo a peça antiga a diferença fica nuns 300-500 reais.
Mas na real é que ela nunca questionou os valores em si, sabe que é meu hobbie.
 
Novidade !!! Se minha patroa souber, aiai !!
Por isso que minhas encomendas são todas entregues no meu trabalho.
Mas de qualquer forma, como moro em condomínio, qdo chega a encomenda lá chega msg para meu celular para ir buscar na administração, dai é tranquilo. Mas nota fiscal passa longe de casa.

Todas as compras que fiz na dell, todas chegam na caixa própria deles, não chega em uma caixa a mais. Até teclado e mouse veem na caixa própria do teclado e mouse. To cansado de comprar monitor, acessórios, notebooks, etc.
 
Kkkkkk eu uso essa estratégia sempre quando troco os eletrônicos, falo que peguei num preço muito bom e que vendendo a peça antiga a diferença fica nuns 300-500 reais.
Mas na real é que ela nunca questionou os valores em si, sabe que é meu hobbie.
kkkkkkkkkk eu troquei a 7900 XTX pela 4090 falando que a diferença foi bem pouca e queria uma placa mais valorizada!
 
Rapaz, essa questão dos valores das peças e eposa é um evento canônico na vida de todo homem :limo:
 
Atualização do meu, agora aparece no site da Braspress, e ele está em Campinas, deve chegar no início da semana que vem :yeah:
 
Tempo para entrega do meu AW3225

Compra realizada em 19/01.
Previsão inicial de envio para 26/01. Alterado posteriormente devido a falta de peças. Entrega mudou para 05/03 (fiquei puto). Envio aconteceu no dia 02/02. Prazo da dell para entrega mudou 26/02.
Pelo rastreio da CEVA, previsao de chegar no brasil em 15/02. Chegou em 14/02.
A partir do dia 15/02 recebi a NF, começou a constar em sistema da FedEx e a entrega mudou para o dia 19/02 no site da Dell ou 20/02 no rastreio da FedEx
No dia 19 no rastreio nao apareceu que saiu para entrega. Ja estava até reclamando aqui no dia. E ai quando foi no inicio da tarde do dia 19/02 chegou, antes de constar em qualquer rastreio que havia saido pra entrega.

Resumindo: provavelmente chegue pra voces antes do previsto, praticamente todos as etapas andaram mais rapido do que o previsto (com exceção da etapa de sair da fabrica). Vao ter um prazo mais exato quando ja tiver com a transportadora e o prazo que estiver no site da Dell provavelmente será cumprido.
 
Pingou finalmente aqui que o malaquias parece que tomou 1kg de tadalafila. Finalmente os humilhados foram exaltados e agora terminar de trampar que as 18 to derrubando tudo para essa lindeza. To muito ansioso e ja deixa ai o que preciso deixar configurado porque entendo é nada kkkkkkkkkk
87f7f2fc-594c-428b-8e9a-519da030e17b.jpeg
 
Rapaz, essa questão dos valores das peças e eposa é um evento canônico na vida de todo homem :limo:
A estratégia do @Kazzemaru é excelente, adotei essa e a vida tem paz... :vai:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles não poem informações dos terceiros lá dos estados unidos (eu acredito), a informação da coleta da Braspress é referente aqui no brasil, quando chegar ou que já está aqui. Acredito que, se ainda não chegou nas mãos da braspress, não terá nada para rastrear, mesmo que já apareceu o nome da transportadora na nota fiscal.
É isso mesmo que acontece, se a pessoa quiser as informações do rastreio internacional, precisa solicitar ele no suporte.
O que atualiza no site já é depois que já chegou aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tempo para entrega do meu AW3225

Compra realizada em 19/01.
Previsão inicial de envio para 26/01. Alterado posteriormente devido a falta de peças. Entrega mudou para 05/03 (fiquei puto). Envio aconteceu no dia 02/02. Prazo da dell para entrega mudou 26/02.
Pelo rastreio da CEVA, previsao de chegar no brasil em 15/02. Chegou em 14/02.
A partir do dia 15/02 recebi a NF, começou a constar em sistema da FedEx e a entrega mudou para o dia 19/02 no site da Dell ou 20/02 no rastreio da FedEx
No dia 19 no rastreio nao apareceu que saiu para entrega. Ja estava até reclamando aqui no dia. E ai quando foi no inicio da tarde do dia 19/02 chegou, antes de constar em qualquer rastreio que havia saido pra entrega.

Resumindo: provavelmente chegue pra voces antes do previsto, praticamente todos as etapas andaram mais rapido do que o previsto (com exceção da etapa de sair da fabrica). Vao ter um prazo mais exato quando ja tiver com a transportadora e o prazo que estiver no site da Dell provavelmente será cumprido.
É processo é bem esse mesmo em todos os casos praticamente, o meu DWF foi praticamente idêntico a isso e chegou antes do previsto, pode ter variações, mas no geral será isso.

Só ressalto que resido em capital e tenho uns dois amigos que moram no interior do mesmo estado e compraram o DWF comigo na época, recebi uma semana antes de ambos, e eles receberam quase no mesmo dia - mas não ultrapassou a data prevista deles também.
 
Última edição:
Rapaz surreal demais a diferença é absurda PQP, @willreichert qual a melhor configuração para colocar no monitor ? Eu vi que vocês estavam discutindo e quero extrair o melhor do monitor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vey da não, não volto para VA e IPS nunca mais. Testei o God of war com RTX HDR e nem mexi em config nenhuma porque sou leigo e ja senti uma diferença absurda!!
 
Última edição:
Rapaz surreal demais a diferença é absurda PQP, @willreichert qual a melhor configuração para colocar no monitor ? Eu vi que vocês estavam discutindo e quero extrair o melhor do monitor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vey da não, não volto para VA e IPS nunca mais. Testei o God of war com RTX HDR e nem mexi em config nenhuma porque sou leigo e ja senti uma diferença absurda!!
a qualidade e incrivel hehehe
aqui, faz um teste com esse video aqui em HDR, ate agora um dos videos mais incriveis que ja vi kkkkk
 
Tava vendo esse e mano muito surreal, outra vida como ta na garantia de 3 anos contra burn in e pode renovar. Vou botar esse monitor para torar apenas ocultei a barra de tarefas por ser estatico
 
Pingou finalmente aqui que o malaquias parece que tomou 1kg de tadalafila. Finalmente os humilhados foram exaltados e agora terminar de trampar que as 18 to derrubando tudo para essa lindeza. To muito ansioso e ja deixa ai o que preciso deixar configurado porque entendo é nada kkkkkkkkkk
87f7f2fc-594c-428b-8e9a-519da030e17b.jpeg
Se for usar suporte articulado me vende o pezinho dele.
Pezinho dele é muito grande, ocupa espaço D+ na mesa, atrapalha o mouse pad, blá, blá.

Ajuda ai @henriqueoliveira 😅
 
Testei o God of war com RTX HDR e nem mexi em config nenhuma porque sou leigo e ja senti uma diferença absurda!!
Mas pq ligou RTX HDR no God of War que suporta HDR nativamente?
 
Mas pq ligou RTX HDR no God of War que suporta HDR nativamente?
Foi porque eu setei global no app da nvidia kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Violent_Platypus pelo visto está amando a experiência, ansioso pelo meu AW2725DF, espero que tenha uma qualidade do mesmo nível do AW3225
Eu to uma criança feliz aqui kkkk e a 4090 ta espancando em 4K surreal o poder essa placa e fico imaginando a 5090
 
Foi porque eu setei global no app da nvidia kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu to uma criança feliz aqui kkkk e a 4090 ta espancando em 4K surreal o poder essa placa e fico imaginando a 5090
Só tem um problema, vou aproveitar seu comentário pra fazer a ressalva, ainda não testei o RTX HDR, vou esperar o monitor pra ver, mas vi alguém comentando que ele consome alguns FPS, quando fui ver como ele funciona, rapidamente entendi o porquê, esse consumo na verdade não é só com ele... É com qualquer filtro do Geforce Experience, agora chamado de RTX Nvidia.

Testei os filtros no novo app e eles continuam consumindo média 5% da placa independente do filtro, exatamente como era no Geforce Experience.

Por isso que mesmo gostando da qualidade dos filtros lá, ainda uso o Reshade, o peso do filtro nele é proporcional ao efeito.

Um filtro de nitidez, por exemplo, consome 3 fps no máximo e tem como fazer ajustes aínda.

No app Nvidia/Geforce, mesmo que tenha qualidade semelhante ao do Reshade, ainda consome a mesma média 5% de desempenho.

Isso pode ser muito significativo, principalmente em 4K dependendo do jogo.

Ao meu ver, vai ser muito interessante comparar o HDR do reshade com o Nativo do Windows e o HDR da Nvidia e ver se é superior neste, decidir se vale o impacto de desempenho.

Será interessante ver algum review sobre isso.

Depois farei meu teste avaliando, mas fica essa essa ressalva.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu jogo cod e muito, mas o modelo DW eu nunca percebi ABL, eu percebia muito nas tvs oleds
-----------------------------
dell me enviou um número de rastreio, mas não aparece no site deles, demora tanto assim?
não lembro
Então, vai muito do gosto pessoal de cada um, vou aproveitar seu comentário pra destacar, testei bastante todos os perfis HDR no DWF e no fim prefiro o modo 1000 nits, peguei até um teste do AW2725DF no TFT Central pra ilustrar, mas praticamente todos esses últimos painéis QD-OLED se comportam dessa forma:

iDt5sah.jpeg


A diferença entre o modo 1000 nits e o True Black em brilho é somente até a faixa de 5% da tela, ou seja, acima de 5%, a capacidade de luminância no HDR será exatamente igual a do True Black até o limite de 280/260 pra 100%.

Ou seja, no modo 1000 nits os pequenos detalhes (até 5%) serão bem mais brilhosos e, por consequência, mais elegantes que o True Black que, por ficar mais uniforme como um todo, você percebe menos esse destaque de qualidade no brilho.

Acho que se fosse uma diferença dos 1000nits numa porcentagem maior que 5%, algo como até 30/50%, o ABL seria bem mais visível porque a regulagem seria em maior área de tela e aí seria realmente ruim ficar vendo a mudança abrupta do brilho, seria muito perceptível.

Imagina 1000 nits com 50% e 250 nits com 100%, a percepção da diferença de brilho seria bem maior, mas como é maior somente até 5%, fica mais disfarçado, a partir de 10% é mais uniforme de qualquer maneira.

A única coisa positiva do True Black nesse contexto pra mim é poder personalizar as cores, o modo 1000 nits não faz e é menos saturado, tem uma pegada mais calibrada, por isso que uso um pouquinho de digital vibrance via driver no modo 1000 nits, no True Black não precisa, mas vc também não terá o destaque do brilho em pequenos detalhes que geralmente impressiona, por isso que vários reviews recomendam o modo 1000 nits, é bem semelhante ao True Black mais com destaque de brilho nos detalhes.
 
Última edição:
Placebo ou não, mas achei o ABL do Peak 1000 mais visível a olho nu. Ao menos no Cyberpunk 2077, que é o que tenho jogado mais.

Depois testarei com mais calma, mas até então eu gostei mais do True Black. Fora que, pelo menos pra mim, os picos de luz no True Black me parecem mais natural. No Peak 1000 pode dar mais impacto, mas já fica bem irreal.

Isso também deve depender bastante do jogo, claro. Um Ori and the Blind Forest, por exemplo, deve deve casar mais com um HDR Peak 1000.
 
Placebo ou não, mas achei o ABL do Peak 1000 mais visível a olho nu. Ao menos no Cyberpunk 2077, que é o que tenho jogado mais.

Depois testarei com mais calma, mas até então eu gostei mais do True Black. Fora que, pelo menos pra mim, os picos de luz no True Black me parecem mais natural. No Peak 1000 pode dar mais impacto, mas já fica bem irreal.

Isso também deve depender bastante do jogo, claro. Um Ori and the Blind Forest, por exemplo, deve deve casar mais com um HDR Peak 1000.
Como disse, eles são praticamente idênticos mudando somente nos primeiros 5%... Ou seja, o ABL age de forma semelhante e ambos os modos seguem a curva de rastreamento EOTF direitinho, então a diferença é só essa mesmo.

Passou de 5%, ele vai se comportar exatamente igual ao True Black em capacidade de gerar brilho.

O próprio CP 2077 que você citou, prefiro mais no modo 1000 Nits, justamente por que o jogo tem mais iluminação em detalhes, então o modo 1000 nits consegue oferece mais brilho neles e não fica estourado, é bem controlado e bonito - o rastreamento EOTF é excelente.

Pra mim, mas aí é algo bem pessoal, o único problema é realmente não ter a personalização de cores se você quiser algo mais vívido e menos calibrado, mas nada que um digital vibrance não resolva no driver e equipare ao modos personalizados do True Black.

Enfim, fica o gosto pessoal de cada um.
 
Última edição:
Como disse, eles são praticamente idênticos mudando somente nos primeiros 5%... Ou seja, o ABL age de forma semelhante e ambos os modos seguem a curva de rastreamento EOTF direitinho, então a diferença é só essa mesmo.

Passou de 5%, ele vai se comportar exatamente igual ao True Black em capacidade de gerar brilho.

O próprio CP 2077 que você citou, prefiro mais no modo 1000 Nits, justamente por que o jogo tem mais iluminação em detalhes, então o modo 1000 nits consegue oferece mais brilho neles e não fica estourado, é bem controlado e bonito - o rastreamento EOTF é excelente.

Pra mim, mas aí é algo bem pessoal, o único problema é realmente não ter a personalização de cores se você quiser algo mais vívido e menos calibrado, mas nada que um digital vibrance não resolva no driver e equipare ao modos personalizados do True Black.

Enfim, fica o gosto pessoal de cada um.

Então, pra contextualizar melhor, nas partes externas da cidade não achei problemas. Só achei ruim quando você está naqueles ambientes internos, onde normalmente há pouca iluminação e com qualquer fonte de luz mais forte vindo de alguma brecha ou neon solitário já causa um ABL mais perceptível.
 
Rapaz surreal demais a diferença é absurda PQP, @willreichert qual a melhor configuração para colocar no monitor ? Eu vi que vocês estavam discutindo e quero extrair o melhor do monitor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vey da não, não volto para VA e IPS nunca mais. Testei o God of war com RTX HDR e nem mexi em config nenhuma porque sou leigo e ja senti uma diferença absurda!!
No modo SDR eu estava usando o modo Stardard, mas comecei a pender mais pro Creator sRGB com gama 2.2 e uns 58% de digital vibrancy no painel de NVIDIA (o que deve descalibrar um pouco as cores, mas prefiro assim porque fica mais saturado). O que eu notei aqui é que de vez em quando o gama do Creator dá umas bugadas e a imagem fica muito mais clara e lavada do que deveria, não sei por quê. Nesse teste, por exemplo, o primeiro quadrado já fica bem distinguível do fundo, e eu não sei se é pra ser assim.
Edit: o gama no 2.0 parece muito mais calibrado que o 2.2, visto que ainda há diferença entre o primeiro quadrado e o fundo, mas ela não é tão enorme quando no 2.2. Além disso, as noites no Far Cry 2 ficam cinzas no 2.2.

Pro HDR eu deixo no modo Standard com uns 58% de digital vibrancy e aplico o perfil de cores de 400 nits daqui pra corrigir a elevação de gama causada pelo Windows. E cara, apesar das medidas mostrarem que o modo Peak 1000 possui praticamente o mesmo nível de brilho que o True Black nas janelas maiores, eu noto muito mais o ABL no modo Peak 1000. Cenas claras, como o Forza Horizon 4 de dia, ficam mais apagadas aqui, parecendo que colocaram óculos escuros na frente da câmera do jogo. O mesmo não ocorre no modo True Black, o que me faz duvidar dos resultados dos testes (ou de mim mesmo kk).

No olhômetro, a curva do Peak 1000 me parece mais isso aqui:

Captura-de-tela-2024-02-24-093333.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo