[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Recebi meu AW3423DWF. Falaram que tinha saído um firmware novo aí, atualiza pra esse? Colocar o perfil ICC do “rtings.com”?

O que fazer além de atualizar o firmware?
Parece que to jogando num IPS.
O padrão recomendado é usar o modo criador, espaço de cores srgb e gamma 2.2

HDR TB400 ou P1000 a depender do seu gosto ou jogo
 


Surgiu um vídeo interessante sobre a largura de banda dos cabos, apesar de não ter feito um teste específico para atestar diferenças, no mínimo muito informativo sobre esses padrões.
 
Chegou meu monitor pessoal, veio com película mas mesmo assim tinha umas manchinhas na tela, usei o paninho que vem com ele e umideci com água e limpei, saiu normal, não consegui ver nenhum dead pixel ciclando entre as imagens lá do diagnóstico de tela do próprio monitor, qual modo de imagem vcs tem usado pra conteúdo SDR e HDR? Fuçando aqui o modo Criador trocando de DCIP3 pra sRGB eu notei que tem um aumento bom de brilho (SDR), mas é um aumento meio com um esbranquiçado junto.

b8z9ACm.png
 
galera, o AW3225QF, qual configuraçao vcs estao usando para usar no desktop

🤔

Também queria saber, pq umas configs que achei boa ingame no desktop fica tudo estourado as cores hauehuae
 
O padrão recomendado é usar o modo criador, espaço de cores srgb e gamma 2.2

HDR TB400 ou P1000 a depender do seu gosto ou jogo
O “icc profile” disponibilizado pós calibração pelo “rtings.com” nao vale a pena então ?
 
Pessoal a limpeza a cada 4h deve ser feita né, e a que dura 1h quando devo fazer? Ou o monitor faz tudo automático?
 
Pessoal a limpeza a cada 4h deve ser feita né, e a que dura 1h quando devo fazer? Ou o monitor faz tudo automático?
O monitor vai ativar o processo após as horas acumuladas ultrapassarem o limite de cada ciclo de refresh.
Ai quando ele entrar em idle ou você desligar ele, o processo de "pixel refresh", a cada 4h de uso, é iniciado.
O panel refresh, de 1 hora de duração, apenas será ativado de forma automática após 9.000 horas de uso (se eles não mudaram nada), isso é equivalente a 1 ano de uso, 24 horas por dia, então nem esquenta a cabeça com esse.
 
Última edição:
Nem me fala, fiquei impressionado também :yeah:
Ainda coloquei no modo samurai com idioma em Japones e legenda em portugues. Meu amigo experiencia suprema, estou vivendo a serie Shogun!!
 
Alguem pode me dizer o que pode ser isso? Recebi outro 2725df da garantia depois de 44 dias e após o segundo dia de uso e dps de um pixel refresh automatico o monitor começou a apresentar essa linha vertical mais clara, ontem até que tava sumindo mas hoje eu ligo o monitor pela primeira vez e a linha volta mais perceptível ainda, é defeito?
 
Alguem pode me dizer o que pode ser isso? Recebi outro 2725df da garantia depois de 44 dias e após o segundo dia de uso e dps de um pixel refresh automatico o monitor começou a apresentar essa linha vertical mais clara, ontem até que tava sumindo mas hoje eu ligo o monitor pela primeira vez e a linha volta mais perceptível ainda, é defeito?

kkkk.

Ja ia postar o mesmo problema no meu AW3225QF. Está igualzinho. Comprei tem 3 meses.

Está cheio de linhas verticais, melhor visto em imagens mais escuras.

Testei já tanto no ps5 com um cabo hdmi do próprio ps5 como no meu notebook com o cabo hdmi do próprio monitor, estão a mesma coisa.

E também apareceu do nada, não mudei nada desde quando comprei, começou surgir hoje, dia 19/05.
 
E aí galera atualiza ou não atualiza o DWF pro último firmware M3B107?
Vi gente no Reddit dizer que acha que piorou.
O meu chegou com a versão M3B104, se alguém puder dar o feedback se vale a pena. To aguardando pra atualizar ou não. Valeu
 
Última edição:
Alguem pode me dizer o que pode ser isso? Recebi outro 2725df da garantia depois de 44 dias e após o segundo dia de uso e dps de um pixel refresh automatico o monitor começou a apresentar essa linha vertical mais clara, ontem até que tava sumindo mas hoje eu ligo o monitor pela primeira vez e a linha volta mais perceptível ainda, é defeito?

o meu da lg veio com umas linhas assim, resolveu fazendo as limpezas.
 
O que tem achado do OLED, acredita que valeu a pena? Estou numa dúvida cruel entre 27" QHD OLED ou 32" 4K IPS, esse seu comentário me assusta 🤔
Esse vídeo pode te ajudar caso ainda não tenha comprado seu monitor. Eu não tenho um IPS aqui do lado para comparar com o Oled.
 
kkkk.

Ja ia postar o mesmo problema no meu AW3225QF. Está igualzinho. Comprei tem 3 meses.

Está cheio de linhas verticais, melhor visto em imagens mais escuras.

Testei já tanto no ps5 com um cabo hdmi do próprio ps5 como no meu notebook com o cabo hdmi do próprio monitor, estão a mesma coisa.

E também apareceu do nada, não mudei nada desde quando comprei, começou surgir hoje, dia 19/05.
eu acho q o que vc e o amigo ali embaixo estao falando é banding, no meu caso é pixel stuck msm, já fiz varios refresh e nada é defeito e eu já acionei a garantia de novo ...
 
Entrei em contato com a dell ontem mesmo e acionei a garantia, porém hoje quando liguei a tela, sumiu as linhas verticais.

Fiz alguns testes ontem mesmo com a dell, desliguei monitor na energia, fiz o autodiagnostico, etc. e nada. Hoje já sumiu.

Foda que além dessas listras, antes delas aparecerem surgiu uma pequena bolhas, bem pequena, achei que era sujeira mas não são, parece estar por traz da tela.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu acho q o que vc e o amigo ali embaixo estao falando é banding, no meu caso é pixel stuck msm, já fiz varios refresh e nada é defeito e eu já acionei a garantia de novo ...
O meu não tem nada a ver com banding. São linhas verticais branca fina de fora a fora na tela, testado no ps5 e no notebook com cabos hdmi diferentes.

 
Última edição:
Segue as fotos das pequenas bolhas que deu na minha tela. Algumas estão com minha digital que passei o dedo para ver melhor que não é sugeira, e sim algo por dentro.

 
Segue as fotos das pequenas bolhas que deu na minha tela. Algumas estão com minha digital que passei o dedo para ver melhor que não é sugeira, e sim algo por dentro.

igual o meu, passei água destilada e saiu
depois de 3 dias, aparceu em outros lugares, isso é sujeira
 
igual o meu, passei água destilada e saiu
depois de 3 dias, aparceu em outros lugares, isso é sujeira
Será?? pq passei o dedo e nada, não sente nada e não sai, parece ser por dentro.

Eu ainda não passei um pano de microfibra umido porque os paninhos que tenho novo estão no trabalho e estou trampando em casa, dai não fiz o teste ainda. Mas parece ser na tela mesmo.
 
Entrei em contato com a dell ontem mesmo e acionei a garantia, porém hoje quando liguei a tela, sumiu as linhas verticais.

Fiz alguns testes ontem mesmo com a dell, desliguei monitor na energia, fiz o autodiagnostico, etc. e nada. Hoje já sumiu.

Foda que além dessas listras, antes delas aparecerem surgiu uma pequena bolhas, bem pequena, achei que era sujeira mas não são, parece estar por traz da tela.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu não tem nada a ver com banding. São linhas verticais branca fina de fora a fora na tela, testado no ps5 e no notebook com cabos hdmi diferentes.

meu amigo, isso ta muito pior que o meu, isso é defeito 100%, mesmo se sumir ou n, essas bolhas por exemplo tbm parece ser defeito no painel, pelo preço que a gente paga nisso n vale apena continuar com painel, mais fácil acionar a garantia e pegar um monitor novo ...
 
meu amigo, isso ta muito pior que o meu, isso é defeito 100%, mesmo se sumir ou n, essas bolhas por exemplo tbm parece ser defeito no painel, pelo preço que a gente paga nisso n vale apena continuar com painel, mais fácil acionar a garantia e pegar um monitor novo ...
Eu respondi ao email hoje informando que as linhas sumiram hoje porém mandei essas fotos das bolhas para eles e pedi para analisarem.
Até o momento sem as linhas verticais ainda, não voltou.
 
Alguem pode me dizer o que pode ser isso? Recebi outro 2725df da garantia depois de 44 dias e após o segundo dia de uso e dps de um pixel refresh automatico o monitor começou a apresentar essa linha vertical mais clara, ontem até que tava sumindo mas hoje eu ligo o monitor pela primeira vez e a linha volta mais perceptível ainda, é defeito?

Já apareceu uma linha igual a essa no meu 2725DF umas três vezes, mas ela sempre some depois de um pixel refresh...
A ultima vez que apareceu aqui foi a aproximadamente um mês:
iD1cMNw.jpeg
 
Já apareceu uma linha igual a essa no meu 2725DF umas três vezes, mas ela sempre some depois de um pixel refresh...
A ultima vez que apareceu aqui foi a aproximadamente um mês:
iD1cMNw.jpeg
No meu é exatamente essa linha, porem apareceu várias na tela toda com um espaço uniforme.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo