[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

O meu chegou hoje , os pontos positivos são ótimos! (demorei pra entrar no mundo acima dos 60hz) e dos negativos que tive oportunidade de acompanhar não apareceu aqui, passei 2h calibrando cores/preto/gama etc deixei bem balanceado e não senti bordas claras, rastros, pixels NADA... config de fabrica é uma tranqueira.

Contraste 65
Brilho 30
Gamma 1


Cor Usuario
Verm 43
Verde 45
Azul 50

tiveram outras coisas que fiz, não tomei nota, calibrei pelo monitor IPS que tinha aqui.
Poxa velho, deixei igual o seu. Deu uma melhorada sim.

Como vc deixou o Modo Eco? O meu tava no padrão.
 
Boa tarde,

Este monitor ainda está valendo a pena? Tá R$ 1.720 na magazine Luiza.
 
Boa tarde,

Este monitor ainda está valendo a pena? Tá R$ 1.720 na magazine Luiza.
Vale a pena até R$ 1.400,00 mais que isso no meu modo de ver não compensa, melhor pagar mais e partir pra outro melhor.
 
Boa tarde,

Este monitor ainda está valendo a pena? Tá R$ 1.720 na magazine Luiza.

Eu gostei muito cara. Se vc gosta de tela grande, uma boa resolução e 144hz, pode ir. Tem gente q não se acostuma com o tamanho e reclamam da baixa resolução. Mas pra quem fica 60cm isso se tira de letra. E vc tem um monitor pra jogar muito foda.

flws
 
Eu gostei muito cara. Se vc gosta de tela grande, uma boa resolução e 144hz, pode ir. Tem gente q não se acostuma com o tamanho e reclamam da baixa resolução. Mas pra quem fica 60cm isso se tira de letra. E vc tem um monitor pra jogar muito foda.

flws
Utilizei durante um tempo uma tv 42 Full HD como monitor e o tamanho não me incomodava na posição certa. Estou faz um tempo com monitor pequeninho e cansei. Não achei nenhum nem de 27 com estes recursos ou melhores neste preço. Queria confirmar se tem algum que tenha estes recursos mas dentro deste preço, no mínimo de 27
 
Boa tarde,

Este monitor ainda está valendo a pena? Tá R$ 1.720 na magazine Luiza.
Acho que ainda vale.

Não acho que até 1700, temos monitores de 144hz melhor que o Agon.

Opções melhores vão partir de 1900 pra cima. Vide o Alienware, que custa isso mas tem 24,5"
 
Agora fiquei em dúvida entre ele e este
MONITOR GAMER ACER 27'' KG 271 LED 1MS 75HZ, UM.HX1AA.014
Este tá bem mais em conta, R$ 1.099,00. Mas é 75hz.

Alguém conhece ele?
 
Agora fiquei em dúvida entre ele e este
MONITOR GAMER ACER 27'' KG 271 LED 1MS 75HZ, UM.HX1AA.014
Este tá bem mais em conta, R$ 1.099,00. Mas é 75hz.

Alguém conhece ele?
Propaganda enganosa. Desde quando 75hz é gamer?

Até tem um preço legal para quem procura um monitor de 27". Mas não chega aos pés de um de 144hz
 
Utilizei durante um tempo uma tv 42 Full HD como monitor e o tamanho não me incomodava na posição certa. Estou faz um tempo com monitor pequeninho e cansei. Não achei nenhum nem de 27 com estes recursos ou melhores neste preço. Queria confirmar se tem algum que tenha estes recursos mas dentro deste preço, no mínimo de 27

Eu tb me acostumei com tela grandes. Usava uma tv de 32p e nunca tive problema. ficava ali de frente a ela com 60cm de boas. Usava a tv pra net, ver videos, jogar, e nunca tive problemas. Só demora um pouco pra vc se adptar ao tamanho. Depois fica dificil vc jogar numa tela de 27p. Eu já acho 32p o tamanho perfeito pra jogar e tudo mais!

No preço q ele chegou a custa de 1399. Não tem concorrência. Nen em 1700. No máximo se pode achar um AOC Agon de 27p Qhd + 144hz por 2200.
 
Aqui o monitor não está passando dos 120hz. Está ligado pela DP, mas não aparece opção dos 144hz, apenas até 120.
Inicialmente achei que era por causa do meu setup de telas clones, Tela Digital(DP)+Televisão Digital(HDMI), mas mesmo removendo a TV não resolveu, mas ele dá opção separada por display de qualquer forma.
 
Aqui eu tive que instala os drivers para funcionar corretamente.
 
Aqui eu tive que instala os drivers para funcionar corretamente.
 
Aqui eu tive que instala os drivers para funcionar corretamente.
 
Aqui eu tive que instala os drivers para funcionar corretamente.

Mesmo instalando os drivers o problema continua. Não aparece a opção de 144hz. Provavelmente é culpa do Nvidia Optimus, pq eu simplesmente não consigo acessar as opções do display pelo painel da nvidia, apenas pelo da Intel. E meu notebook não possui suporte para desativar o Optimus :feelbad:
De qualquer forma comprei o monitor pq o antigo estava morrendo e pensando em montar um desktop novo pro final do ano/início do ano que vem. Tentar buscar outras alternativas ou simplesmente aceitar o monitor capado em 120hz até lá.
 
Mesmo instalando os drivers o problema continua. Não aparece a opção de 144hz. Provavelmente é culpa do Nvidia Optimus, pq eu simplesmente não consigo acessar as opções do display pelo painel da nvidia, apenas pelo da Intel. E meu notebook não possui suporte para desativar o Optimus :feelbad:
De qualquer forma comprei o monitor pq o antigo estava morrendo e pensando em montar um desktop novo pro final do ano/início do ano que vem. Tentar buscar outras alternativas ou simplesmente aceitar o monitor capado em 120hz até lá.
Talvez consiga configurar 144Hz nos jogos.
 
Talvez consiga configurar 144Hz nos jogos.

E se eu te disser que nos jogos, assim que ele passava a utilizar a dedicada, ele travava em 60hz?
Ai alterando de displayport 1.2 para 1.1 com o jogo ligado ele magicamente vai para os 120hz, mas não 144. Fazendo isso também não libera os 144 no menu da Intel
 
E se eu te disser que nos jogos, assim que ele passava a utilizar a dedicada, ele travava em 60hz?
Ai alterando de displayport 1.2 para 1.1 com o jogo ligado ele magicamente vai para os 120hz, mas não 144. Fazendo isso também não libera os 144 no menu da Intel
E qual é a vga dedicada?
 
E qual é a vga dedicada?

Uma Gtx670mx. Agora está funcionando em alguns jogos mesmo com DP1.2 120Hz... Mas fui testar em um mais antigo, Burnout Paradise para testar com FPS alto em si, travado em 60 de qualquer forma.
To vendo que esse optimus vai me ferrar, e pior que não tenho nem como desabilitar, com a integrada desativada a nvidia tb não funciona.

Pesquisando um pouco na internet, varias pessoas com problemas diversos relacionados ao NVidia Optimus. Alguns notebooks permitem dar override na integrada via BIOS, a minha não tem essa opção, alias nunca vi uma BIOS tão pelada como essa kkk
 
Aqui estou usando com HDMI em 144hz! só conectei.
 
Última edição:
Aqui estou usando com HDMI em 144hz! só conectei.
Aqui também eu só conectei o cabo HDMI que veio com o monitor na nvidia.

Mas tive que ir nas configurações da Nvidia para deixar o monitor 144hz.
 
Boa tarde pessoal, peguei 1 na promocao de 1399 e esta para chegar porem tenho umas duvidas:

O padrao da tomada ja eh o novo padrao, o antigo ou o padrao PC trifasico?

Eu vou usar o novo monitor no DP e um antigo no DVI-D, se eu conectar o HDMI da minha TV no monitor da pra eu escolher quando quero assistir algo do meu PC na TV e vice-versa?

Qual tamanho do cabo DP?

Por gentileza passem a melhor config para navegar/trabalhar e a melhor config para jogos.

Obrigado e se quiser poderia fixar as respostas no primeiro post pois com certeza mta gente tem essas duvidas.

Abraços
 
Boa tarde pessoal, peguei 1 na promocao de 1399 e esta para chegar porem tenho umas duvidas:

O padrao da tomada ja eh o novo padrao, o antigo ou o padrao PC trifasico?

Eu vou usar o novo monitor no DP e um antigo no DVI-D, se eu conectar o HDMI da minha TV no monitor da pra eu escolher quando quero assistir algo do meu PC na TV e vice-versa?

Qual tamanho do cabo DP?

Por gentileza passem a melhor config para navegar/trabalhar e a melhor config para jogos.

Obrigado e se quiser poderia fixar as respostas no primeiro post pois com certeza mta gente tem essas duvidas.

Abraços
 
Boa tarde pessoal, peguei 1 na promocao de 1399 e esta para chegar porem tenho umas duvidas:

O padrao da tomada ja eh o novo padrao, o antigo ou o padrao PC trifasico?

Eu vou usar o novo monitor no DP e um antigo no DVI-D, se eu conectar o HDMI da minha TV no monitor da pra eu escolher quando quero assistir algo do meu PC na TV e vice-versa?

Qual tamanho do cabo DP?

Por gentileza passem a melhor config para navegar/trabalhar e a melhor config para jogos.

Obrigado e se quiser poderia fixar as respostas no primeiro post pois com certeza mta gente tem essas duvidas.

Abraços
 
Boa tarde pessoal, peguei 1 na promocao de 1399 e esta para chegar porem tenho umas duvidas:

O padrao da tomada ja eh o novo padrao, o antigo ou o padrao PC trifasico?

Eu vou usar o novo monitor no DP e um antigo no DVI-D, se eu conectar o HDMI da minha TV no monitor da pra eu escolher quando quero assistir algo do meu PC na TV e vice-versa?

Qual tamanho do cabo DP?

Por gentileza passem a melhor config para navegar/trabalhar e a melhor config para jogos.

Obrigado e se quiser poderia fixar as respostas no primeiro post pois com certeza mta gente tem essas duvidas.

Abraços
Referente a tomada, já vem no padrão novo.
 
Bom dia galera, criei uma acc aqui só para deixar a minha opinião sobre o monitor. Antes de mais nada, não estou aqui para denegrir a imagem da marca AOC e nem mesmo vangloria-la , mas vou compartilhar minha experiência com esse painel.

Antes de comprá-lo vi alguns vídeos no yt, reviews gringos e também li as 24 páginas sobre o mesmo aqui no fórum da adrenaline para se ter uma ideia sobre o mesmo. E percebi que em todos os lugares que pesquisei se falava bem e mal do painel. Mesmo assim decidi comprá-lo, peguei na loja virtual da magazine.

Dois dias após a compra o mesmo chegou, caixa me surpreendeu, muitooo grande e pesada, de cara pensei, esse monitor é fudido. Montei o monitor que por sinal é robusto e muito bonito, a tela curva é algo que eu não me importo muito, mas achei interessante, bom ângulo de visão, cores vibrantes, pixels ok (usei a mais ou menos 90cm / 1mt), até então uma maravilha.

O monitor atingiu os 144hz tanto pelo display port, quanto pelo hdmi (tenho o cabo 2.0), dvi e vga não testei.

Vou deixar os presets que usei no monitor, obs: ativado no painel de controle da nvidia o rgb completo. Brilho: 100, Contrast: entre 50 e 70, Gamma: 1, Ecomode: Standard, Colortemp: User 50/50/50, Gamemode: off, Shadowcontrol: 50, Gamecolor: 10, Overdrive: médium, o restante das opções ficaram padrão de fábrica. E no rgb limitado muda somente o Gamma: 2, Shadowcontrol: 40

Monitor calibrado vamos a jogatina. Testei alguns jogos que tenho aqui exclusivamente para testar painéis, entre eles Paladins, The Witcher 2, Borderlands 2, Half Life 2. E o resultado foi extremamente decepcionante, monitor não tem 4ms nem aqui nem na china, muitos rastros em pixels de tonalidade escura (pretos), com o Overdrive no Strong ajudou um pouco, mas continuo péssimo e com artefatos (isso ocorre mesmo com Overdrive no Strong de quase todos os monitores que tem essa opção), até mesmo em 60hz o monitor faz esses rastros grotescos

Tenho tv da Samsung 49 va que não faz isso que tem fuckins 30ms de resposta, tv da lg 42 ips que não faz isso média de 12ms, monitores que eu uso na bancada de 8ms e 2ms que também não fazem isso. Vou deixar alguns vídeos aqui que mandei para um primo meu que também quase comprou o monitor

Antes de tudo troquei o cabo display port pelo hdmi, mesma coisa, baixei pra 60/100/120hz, mesma coisa, coloquei modo fps, rts, fgts, pis, pasep rsrs, mesma coisa, tenho uma gtx 1060 e não quero monitor acima dos 1080p, acho extremamente desnecessário, pois minha Samsung de 49 é 1080 e a 40 cm não enxergo pixels, na minha opinião resolução é meio que marketing. Mas cada um com seus achismos

Por fim devolvi o monitor no mesmo dia. Vou experimentar um modelo da Samsung de 23,5 va 144hz, caso não goste, terei de voltar para o bom e velho tn.

Segue o vídeo gravado pelo celular, pessoalmente é muito pior





Abraços
 
Bom dia galera, criei uma acc aqui só para deixar a minha opinião sobre o monitor. Antes de mais nada, não estou aqui para denegrir a imagem da marca AOC e nem mesmo vangloria-la , mas vou compartilhar minha experiência com esse painel.

Antes de comprá-lo vi alguns vídeos no yt, reviews gringos e também li as 24 páginas sobre o mesmo aqui no fórum da adrenaline para se ter uma ideia sobre o mesmo. E percebi que em todos os lugares que pesquisei se falava bem e mal do painel. Mesmo assim decidi comprá-lo, peguei na loja virtual da magazine.

Dois dias após a compra o mesmo chegou, caixa me surpreendeu, muitooo grande e pesada, de cara pensei, esse monitor é fudido. Montei o monitor que por sinal é robusto e muito bonito, a tela curva é algo que eu não me importo muito, mas achei interessante, bom ângulo de visão, cores vibrantes, pixels ok (usei a mais ou menos 90cm / 1mt), até então uma maravilha.

O monitor atingiu os 144hz tanto pelo display port, quanto pelo hdmi (tenho o cabo 2.0), dvi e vga não testei.

Vou deixar os presets que usei no monitor, obs: ativado no painel de controle da nvidia o rgb completo. Brilho: 100, Contrast: entre 50 e 70, Gamma: 1, Ecomode: Standard, Colortemp: User 50/50/50, Gamemode: off, Shadowcontrol: 50, Gamecolor: 10, Overdrive: médium, o restante das opções ficaram padrão de fábrica. E no rgb limitado muda somente o Gamma: 2, Shadowcontrol: 40

Monitor calibrado vamos a jogatina. Testei alguns jogos que tenho aqui exclusivamente para testar painéis, entre eles Paladins, The Witcher 2, Borderlands 2, Half Life 2. E o resultado foi extremamente decepcionante, monitor não tem 4ms nem aqui nem na china, muitos rastros em pixels de tonalidade escura (pretos), com o Overdrive no Strong ajudou um pouco, mas continuo péssimo e com artefatos (isso ocorre mesmo com Overdrive no Strong de quase todos os monitores que tem essa opção), até mesmo em 60hz o monitor faz esses rastros grotescos

Tenho tv da Samsung 49 va que não faz isso que tem fuckins 30ms de resposta, tv da lg 42 ips que não faz isso média de 12ms, monitores que eu uso na bancada de 8ms e 2ms que também não fazem isso. Vou deixar alguns vídeos aqui que mandei para um primo meu que também quase comprou o monitor

Antes de tudo troquei o cabo display port pelo hdmi, mesma coisa, baixei pra 60/100/120hz, mesma coisa, coloquei modo fps, rts, fgts, pis, pasep rsrs, mesma coisa, tenho uma gtx 1060 e não quero monitor acima dos 1080p, acho extremamente desnecessário, pois minha Samsung de 49 é 1080 e a 40 cm não enxergo pixels, na minha opinião resolução é meio que marketing. Mas cada um com seus achismos

Por fim devolvi o monitor no mesmo dia. Vou experimentar um modelo da Samsung de 23,5 va 144hz, caso não goste, terei de voltar para o bom e velho tn.

Segue o vídeo gravado pelo celular, pessoalmente é muito pior





Abraços

Painel VA tem algumas transições mais lentas que TN e IPS, acredito que esse dark trailing é um efeito colateral que isso provoca.
 
Por aqui segue a jornada pelo monitor perfeito, se é que existe. Tinha um monitor Dell UP3216Q (IPS) na qual fiquei 2 anos e 7 meses, apareceu uma mancha branca na parte superior esquerda e acionei a Dell na qual prontamente me atendeu e trocou o monitor por um novo, detalhe este monitor trocado tinha o painel totalmente uniforme, sem qualquer bandas ou vazamentos. Monitor trocado e o novo vem com uma banda gritante do lado esquerdo na qual deixava quase metade da tela com um tom mais claro que o outro. Acionei novamente a Dell na qual me atenderam novamente, porém desta vez trouxeram um monitor com revisão antiga e não aceitei, no fim desta novela me devolveram o dinheiro com correção, na qual peguei R$ 4.900,00 (comprei este monitor numa promo bug no mês de janeiro de 2016)...Dai parti para este AGON (VA) e o que mais pegou pra mim, por mais que calibrasse o monitor dava para ver as letras (fontes) serrilhadas de longe. Entrei com arrependimento e fui pro ASUS XG32VQ (VA) na qual peguei naquela promoção de R$ 2.990,90 e foi o pior de todos (talvez eu não tenha dado sorte na tal de loteria dos painéis), veio cheio de bandas verticais, sendo duas do lado esquerdo, uma no meio da tela e duas do lado esquerdo, e uma grande uniformidade na tela do lado esquerdo sendo mais escuro na parte superior esquerda, fora que nas curvas também são mais escuras e tem uma mancha branca do lado direito acompanhando o lado mais escuro na sequencia. Dá para perceber navegando na internet em páginas brancas (um absurdo o controle de qualidade), tons de cinza e tons mais claros. Acionei a Kabum e também vou entrar com arrependimento, pois não estou a fim de receber outra unidade e ter que passar por tudo isso de novo. Aguardando respostas deles, pois já enviei fotos dos problemas citados. Partir pesquisar outro monitor que aliás nos brasileiros estamos mal servidos, pois as opções são escassas.
 
Monitor perfeito eu só vejo na apple aquele resolução 5K que custa uma fortuna... e olha lá pois eu nunca tive um para ver se realmente é perfeito. De resto o meu Agon já percebi diferenciação na coloração entre a metade superior e a metade inferior (painel VA). Tem um escurecimento bem na parte central inferior, algo sutil.

@Jeanovello utilizou o modo Overdrive?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo