[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Monitor perfeito eu só vejo na apple aquele resolução 5K que custa uma fortuna... e olha lá pois eu nunca tive um para ver se realmente é perfeito. De resto o meu Agon já percebi diferenciação na coloração entre a metade superior e a metade inferior (painel VA). Tem um escurecimento bem na parte central inferior, algo sutil.

@Jeanovello utilizou o modo Overdrive?
Melhor ir para um DELL 8K logo ou esperar os OLED's...Não adianta ser passivo e querer aceitar monitor com defeito, isso é inaceitável, que trabalhem melhor no controle de qualidade!
 
Qual monitor vale mais a pena?
Esse por R$1720 ou o Samsung LC24FG70FQLXZD por R$1420?
Uso uma 1060 de 6GB e acho que vou ficar uns 55cm distante.
Se for esse, alguém tem ideia do que tenho que olhar quando receber e de como tenho que calibrar?
 
Qual monitor vale mais a pena?
Esse por R$1720 ou o Samsung LC24FG70FQLXZD por R$1420?
Uso uma 1060 de 6GB e acho que vou ficar uns 55cm distante.
Se for esse, alguém tem ideia do que tenho que olhar quando receber e de como tenho que calibrar?
Segue site abaixo para você ter um parâmetro para calibrar o monitor, se na parte dos quadrados pretos você não enxergar mais, já está fora e esmagou os negros e o branco a mesma coisa. Continuo na minha opinião que passou de R$ 1.400,00 não vale a pena o AGON. Agora se alguém tiver vindo de um monitor ruim e nunca viu um monitor profissional calibrado, logicamente que vai achar as mil maravilhas do mundo e vai ficar iludido. Este monitor é bom pra jogar, agora pra usar pra trabalho e navegar na internet deixa muito a desejar, já que se a sua visão estiver boa, você irá notar os serrilhados nas letras de longe. Como eu estava no notebook aguardando ele chegar no primeiro dia minhas vistas estavam até meio embaralhada devido a tela pequena do notebook, já no segundo dia de adaptação com o Agon pude notar este detalhe. Calibrar mesmo tem que ser com colorímetro, ou ver quem usou e pedir o perfil de calibração, site abaixo:

http://www.lagom.nl/lcd-test/

Pra ver que nada é perfeito, estou enviando de volta monitor da Asus, o dobro do preço e veio cheio de bandas, coisa que no Agon que é um valor bem menor não tinha. Agora pode ser que pra você sirva e este detalhe, fique somente no detalhe mesmo.
 
Melhor ir para um DELL 8K logo ou esperar os OLED's...Não adianta ser passivo e querer aceitar monitor com defeito, isso é inaceitável, que trabalhem melhor no controle de qualidade!
E te falar que nem assim fico confiante. Te contar que tenho uma TV de OLED na sala e morro de medo de burn-in. Nem jogo muito lá por causa disso. E te contar também que só comprei essa TV pois recebi uma indenização da Sony pela minha TV que comprei há uns 3 anos, paguei quase 15 mil nela, era a top das tops, sonho de consumo, veio com painel zuado (bleeding nas laterais e DSE com linhas bem no centro), trocou painel 2x, não deu certo, tive que entrar na justiça.
Hoje em dia os caras não fazem painel decente. Faltando controle de qualidade na China, ou a tecnologia não chegou ao ponto de ter um produto de qualidade. Sei lá. Só sei que não importa se é 1000 ou 10000, vc tem que ter sorte, pois é pura loteria.
 
Por aqui segue a jornada pelo monitor perfeito, se é que existe. Tinha um monitor Dell UP3216Q (IPS) na qual fiquei 2 anos e 7 meses, apareceu uma mancha branca na parte superior esquerda e acionei a Dell na qual prontamente me atendeu e trocou o monitor por um novo, detalhe este monitor trocado tinha o painel totalmente uniforme, sem qualquer bandas ou vazamentos. Monitor trocado e o novo vem com uma banda gritante do lado esquerdo na qual deixava quase metade da tela com um tom mais claro que o outro. Acionei novamente a Dell na qual me atenderam novamente, porém desta vez trouxeram um monitor com revisão antiga e não aceitei, no fim desta novela me devolveram o dinheiro com correção, na qual peguei R$ 4.900,00 (comprei este monitor numa promo bug no mês de janeiro de 2016)...Dai parti para este AGON (VA) e o que mais pegou pra mim, por mais que calibrasse o monitor dava para ver as letras (fontes) serrilhadas de longe. Entrei com arrependimento e fui pro ASUS XG32VQ (VA) na qual peguei naquela promoção de R$ 2.990,90 e foi o pior de todos (talvez eu não tenha dado sorte na tal de loteria dos painéis), veio cheio de bandas verticais, sendo duas do lado esquerdo, uma no meio da tela e duas do lado esquerdo, e uma grande uniformidade na tela do lado esquerdo sendo mais escuro na parte superior esquerda, fora que nas curvas também são mais escuras e tem uma mancha branca do lado direito acompanhando o lado mais escuro na sequencia. Dá para perceber navegando na internet em páginas brancas (um absurdo o controle de qualidade), tons de cinza e tons mais claros. Acionei a Kabum e também vou entrar com arrependimento, pois não estou a fim de receber outra unidade e ter que passar por tudo isso de novo. Aguardando respostas deles, pois já enviei fotos dos problemas citados. Partir pesquisar outro monitor que aliás nos brasileiros estamos mal servidos, pois as opções são escassas.
É bem por ai.

Acho que se quer um perfeito mesmo, tem que partir para os Alienware da vida que custam a partir de 2k um pequeno de 24"
 
Melhor ir para um DELL 8K logo ou esperar os OLED's...Não adianta ser passivo e querer aceitar monitor com defeito, isso é inaceitável, que trabalhem melhor no controle de qualidade!
Toda TV OLED tem banding perceptível em nearblack, muitas tem tinting no branco, além de alto risco de burn in se usar com computador.
De qualquer maneira é a melhor tecnologia atual para ver filmes.
 
Toda TV OLED tem banding perceptível em nearblack, muitas tem tinting no branco, além de alto risco de burn in se usar com computador.
De qualquer maneira é a melhor tecnologia atual para ver filmes.
Eu tenho uma E7P e as bandas só aparecem em 5% gray, em conteúdos vendo filmes que é a finalidade da minha TV OLED não aparecem. Tenho também uma Sony a 4 anos com painel VA e está bem longe da imagem ficar escurecida vendo de lado, portanto acredito que seja o controle de qualidade atual que não está muito a fim de trabalhar, se é assim melhor ficar em casa e nem ir pro batente.

Obs.: Se não me engano a Dell fabrica ou fabricava monitores OLED nos EUA. Tem risco de burn-in devido a tela ser emissiva.
 
Segue site abaixo para você ter um parâmetro para calibrar o monitor, se na parte dos quadrados pretos você não enxergar mais, já está fora e esmagou os negros e o branco a mesma coisa. Continuo na minha opinião que passou de R$ 1.400,00 não vale a pena o AGON. Agora se alguém tiver vindo de um monitor ruim e nunca viu um monitor profissional calibrado, logicamente que vai achar as mil maravilhas do mundo e vai ficar iludido. Este monitor é bom pra jogar, agora pra usar pra trabalho e navegar na internet deixa muito a desejar, já que se a sua visão estiver boa, você irá notar os serrilhados nas letras de longe. Como eu estava no notebook aguardando ele chegar no primeiro dia minhas vistas estavam até meio embaralhada devido a tela pequena do notebook, já no segundo dia de adaptação com o Agon pude notar este detalhe. Calibrar mesmo tem que ser com colorímetro, ou ver quem usou e pedir o perfil de calibração, site abaixo:

http://www.lagom.nl/lcd-test/

Pra ver que nada é perfeito, estou enviando de volta monitor da Asus, o dobro do preço e veio cheio de bandas, coisa que no Agon que é um valor bem menor não tinha. Agora pode ser que pra você sirva e este detalhe, fique somente no detalhe mesmo.
Então é melhor ir no Samsung por esse preço? Tenho medo de comprar e fazer um mal negócio, at[e por que ouvi dizer que esse Samsung pode vir com problemas na tela.
 
Então é melhor ir no Samsung por esse preço? Tenho medo de comprar e fazer um mal negócio, at[e por que ouvi dizer que esse Samsung pode vir com problemas na tela.
Man estamos no mesmo barco, está complicado escolher um monitor e quando escolhe ainda torcer pra ganhar na loteria de painéis. Não deveria ser assim, mas é assim que é.
 
Eu tenho uma E7P e as bandas só aparecem em 5% gray, em conteúdos vendo filmes que é a finalidade da minha TV OLED não aparecem. Tenho também uma Sony a 4 anos com painel VA e está bem longe da imagem ficar escurecida vendo de lado, portanto acredito que seja o controle de qualidade atual que não está muito a fim de trabalhar, se é assim melhor ficar em casa e nem ir pro batente.

Obs.: Se não me engano a Dell fabrica ou fabricava monitores OLED nos EUA. Tem risco de burn-in devido a tela ser emissiva.
exatamente ao nearblack que me refiro (5% grey).
 
Vale a pena até R$ 1.400,00 mais que isso no meu modo de ver não compensa, melhor pagar mais e partir pra outro melhor.


Qual seria esse outro monitor??

Monitor grande, com as specs parecidas e preço abaixo de 2k ...



Se me mostrar, eu cancelo agora minha compra. Paguei R$1849 em 10x na Magalu.
 
Quem aqui saiu desse para um Asus XG32VQ? Poderiam criar um tópico sobre ele. Eu não sei criar tópicos bem organizados com perfis icc etc.
 
e ai @japa como tá o monitor depois desse tempo?? apresentou algum dos defeitos que a galera apontou?? tô querendo pegar um desse, tá uns 1780 na magalu, li todo o fórum de ontem pra hoje e uns casos me deixaram meio que com pé atrás em relação a este modelo, entre ele e o alienware 25'' (mesmo sendo outra categoria) será que compensa ir no AOC??
 
e ai @japa como tá o monitor depois desse tempo?? apresentou algum dos defeitos que a galera apontou?? tô querendo pegar um desse, tá uns 1780 na magalu, li todo o fórum de ontem pra hoje e uns casos me deixaram meio que com pé atrás em relação a este modelo, entre ele e o alienware 25'' (mesmo sendo outra categoria) será que compensa ir no AOC??
Aqui continua funcionando normalmente, não uso brilho em 100% nem fiz nenhuma configuração para encontrar problemas que possivelmente deve ter dependendo de como setar algumas opções (ex: Shadow control, Overdrive etc.). Uso com brilho em 30%, contraste 65% e com essa configuração não dá nenhum dos problemas.
 
Qual seria esse outro monitor??

Monitor grande, com as specs parecidas e preço abaixo de 2k ...



Se me mostrar, eu cancelo agora minha compra. Paguei R$1849 em 10x na Magalu.
Se você prestou atenção nos posts eu já dei está resposta.
 
Qual seria esse outro monitor??

Monitor grande, com as specs parecidas e preço abaixo de 2k ...



Se me mostrar, eu cancelo agora minha compra. Paguei R$1849 em 10x na Magalu.

Não sei se pode postar ML aqui, mas procura por Monitor Aoc Curvo 35 C3583fq 144 hz (na verdade ele chega até 160 hz sem overclock). Sai beirando o 2K, mas é grande, UltraWide (que eu prefiro tanto para jogar quanto pra trabalhar) e com 144/160 hz.
Eu queria ter comprado esse do tópico por 1399, mas 1800-1900 tbm acho que vale mais a pena comprar um Samsung 28 4K por 1500 . Isso se for usar para trabalho além de jogos. Normalmente é fácil de fazer OC em monitores de 60 hz para uns 70 hz para ajudar na fluidez. Ou ainda juntar "um pouco" mais por um 1440p 144hz
 
Não sei se pode postar ML aqui, mas procura por Monitor Aoc Curvo 35 C3583fq 144 hz (na verdade ele chega até 160 hz sem overclock). Sai beirando o 2K, mas é grande, UltraWide (que eu prefiro tanto para jogar quanto pra trabalhar) e com 144/160 hz.
Eu queria ter comprado esse do tópico por 1399, mas 1800-1900 tbm acho que vale mais a pena comprar um Samsung 28 4K por 1500 . Isso se for usar para trabalho além de jogos. Normalmente é fácil de fazer OC em monitores de 60 hz para uns 70 hz para ajudar na fluidez. Ou ainda juntar "um pouco" mais por um 1440p 144hz
realmente o agon mais barato hoje ta 1850 à vista fora o frete isso me deixou mais tentado ainda pelo alienware, mesmo sendo TN creio que é de ótima qualidade e ainda conta com o rma da Dell e 3 anos de garantia
 
Se você prestou atenção nos posts eu já dei está resposta.

28" polegadas é bem menor que o Agon, é 60hz, painel TN, tem bastante gente reclamando das cores lavadas dele, apesar de ser 4k: 4k é muito bom, mas para quem tem uma gtx1070ti no mínimo.. (Eu tenho uma 1060).

Já o AOC de 34.. Considerei ultrawide por muito tempo, até lembrar que eu jogo no Xbox mais que no pc.. Inviável, sem contar que qual seria a vantagem dele frente ao Agon mesmo?

O Alienware tem 24", nem da para comparar, quero usar para ver filme deitado na cama tb.


Obrigado pelas sugestoes, mas não acho que são melhores que o Agon.
 
realmente o agon mais barato hoje ta 1850 à vista fora o frete isso me deixou mais tentado ainda pelo alienware, mesmo sendo TN creio que é de ótima qualidade e ainda conta com o rma da Dell e 3 anos de garantia

Lembrando que o preço de lançamento dele é 2400, e mesmo pelo preço de lançamento, era a melhor opçao na epoca.
 
28" polegadas é bem menor que o Agon, é 60hz, painel TN, tem bastante gente reclamando das cores lavadas dele, apesar de ser 4k: 4k é muito bom, mas para quem tem uma gtx1070ti no mínimo.. (Eu tenho uma 1060).

Já o AOC de 34.. Considerei ultrawide por muito tempo, até lembrar que eu jogo no Xbox mais que no pc.. Inviável, sem contar que qual seria a vantagem dele frente ao Agon mesmo?

O Alienware tem 24", nem da para comparar, quero usar para ver filme deitado na cama tb.


Obrigado pelas sugestoes, mas não acho que são melhores que o Agon.
 


Lembrando que o preço de lançamento dele é 2400, e mesmo pelo preço de lançamento, era a melhor opçao na epoca.
o preço ainda é muito bom, mas lembrando que a pouco tempo tava 1399 dá uma tristeza no coração :feelbad:
 
28" polegadas é bem menor que o Agon, é 60hz, painel TN, tem bastante gente reclamando das cores lavadas dele, apesar de ser 4k: 4k é muito bom, mas para quem tem uma gtx1070ti no mínimo.. (Eu tenho uma 1060).

Já o AOC de 34.. Considerei ultrawide por muito tempo, até lembrar que eu jogo no Xbox mais que no pc.. Inviável, sem contar que qual seria a vantagem dele frente ao Agon mesmo?

O Alienware tem 24", nem da para comparar, quero usar para ver filme deitado na cama tb.


Obrigado pelas sugestoes, mas não acho que são melhores que o Agon.
 


Lembrando que o preço de lançamento dele é 2400, e mesmo pelo preço de lançamento, era a melhor opçao na epoca.
De onde você tirou que eu fiz alguma sugestão destes monitores citados por você? Vou resumir o que eu vou fazer, o que não quer dizer que você deve fazer o mesmo, colocar mais dinheiro e partir para outro melhor. Não fazendo loucuras de pagar R$ 5.000,00 num monitor que é praticamente o valor de uma OLED de 55". Agora monitor com um valor mais honesto só procurar que acha (não o que gostaríamos de pagar e ainda entrar na loteria de painel)! Se quem está com o Agon e sente ou nem enxerga os serrilhados nas letras e não liga pra isso e é feliz, que seja. Se enxerga e acha a qualidade da imagem do Agon maravilhosa, que seja mais ainda abençoado pela inocência de não saber o que é um monitor calibrado, gostaria de estar neste mesmo nível de exigência e também estaria feliz...quem sou eu pra impor gosto pessoal em qualquer pessoa que seja.
 
De onde você tirou que eu fiz alguma sugestão destes monitores citados por você? Vou resumir o que eu vou fazer, o que não quer dizer que você deve fazer o mesmo, colocar mais dinheiro e partir para outro melhor. Não fazendo loucuras de pagar R$ 5.000,00 num monitor que é praticamente o valor de uma OLED de 55". Agora monitor com um valor mais honesto só procurar que acha (não o que gostaríamos de pagar e ainda entrar na loteria de painel)! Se quem está com o Agon e sente ou nem enxerga os serrilhados nas letras e não liga pra isso e é feliz, que seja. Se enxerga e acha a qualidade da imagem do Agon maravilhosa, que seja mais ainda abençoado pela inocência de não saber o que é um monitor calibrado, gostaria de estar neste mesmo nível de exigência e também estaria feliz...quem sou eu pra impor gosto pessoal em qualquer pessoa que seja.

Então amigo.. Não precisa pegar ar.

Eu só questionei, quando disse que esse monitor só vale até 1400. Quando ao meu ver, não existe opção melhor que ele de monitor grande, por menos de uma fortuna.

Qual seria a sua sugestão de um monitor um pouco mais caro, que seja grande, tenha boa fluidez, e resolução 2K ou 4K, que não custe mais que 50% do preço dele.
 
o teu já chegou?? to meio perdido na linha do tempo, li tudo de ontem pra hoje shaushaushau

Ainda não kkkkkkk, cheguei muito perto de cancelar a compra com alguns relatos, mas escolhi esperar e testar ele antes de tomar qualquer atitude precipitada, baseado apenas em alguns relatos do forúm.

Paguei um preço bem mais alto do que o pessoal que conseguiu pegar a promoçao do Sou Barato, mas parcelei em 10x na magalu de 184,90 para retirar en loja. Mas mesmo antes de testar, acho que ainda vale.
Eu fiquei muito tentado em trocar no LG de 27" 4K mas acho muito pequeno, ou logo numa TV 4K. Mas não tenho hardware para isso, seria interessante a TV, para assistir filme, deitado na cama.
 
Penso em pegar um monitor mais voltado pra games (fps) e depois meter uma tv 4k pra filmes/series e outros jogos, como falei, fiquei com pé atrás em pegar com devido esses relatos. Ai o preço subiu, então vou esperando e vendo as melhores opções... pensando até em arriscar um TN (alienware 240hz, aceito outras sugestões até uns 2 mil) pq a tv vai compensar a qualidade de imagem num futuro próximo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo