[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Então amigo.. Não precisa pegar ar.

Eu só questionei, quando disse que esse monitor só vale até 1400. Quando ao meu ver, não existe opção melhor que ele de monitor grande, por menos de uma fortuna.

Qual seria a sua sugestão de um monitor um pouco mais caro, que seja grande, tenha boa fluidez, e resolução 2K ou 4K, que não custe mais que 50% do preço dele.
 


Ainda não kkkkkkk, cheguei muito perto de cancelar a compra com alguns relatos, mas escolhi esperar e testar ele antes de tomar qualquer atitude precipitada, baseado apenas em alguns relatos do forúm.

Paguei um preço bem mais alto do que o pessoal que conseguiu pegar a promoçao do Sou Barato, mas parcelei em 10x na magalu de 184,90 para retirar en loja. Mas mesmo antes de testar, acho que ainda vale.
Eu fiquei muito tentado em trocar no LG de 27" 4K mas acho muito pequeno, ou logo numa TV 4K. Mas não tenho hardware para isso, seria interessante a TV, para assistir filme, deitado na cama.
Baralho hein velho...Tu não quer pesquisar mesmo, te passo um agora que sai bem menos do que 50% do valor e ainda sobra pra você comprar um teclado mecânico, só acho que não custava nada você pesquisar, mas vou quebrar essa...procura por gamemax que está no valor de R$ 2.400 que se for verdadeira as especificações dele, já dá um cheque mate no Agon no valor que você pagou e me fala agora que tu não fez um péssimo negócio...Tem que matar a cobra e mostrar o pau...e nem vem me falar que é marca desconhecida que estamos tudo no mesmo barco de loteria de painel. E não esquenta que logo mais vou pegar um deste e reporto aqui se é bom ou não.
 
Baralho hein velho...Tu não quer pesquisar mesmo, te passo um agora que sai bem menos do que 50% do valor e ainda sobra pra você comprar um teclado mecânico, só acho que não custava nada você pesquisar, mas vou quebrar essa...procura por gamemax que está no valor de R$ 2.400 que se for verdadeira as especificações dele, já dá um cheque mate no Agon no valor que você pagou e me fala agora que tu não fez um péssimo negócio...Tem que matar a cobra e mostrar o pau...e nem vem me falar que é marca desconhecida que estamos tudo no mesmo barco de loteria de painel. E não esquenta que logo mais vou pegar um deste e reporto aqui se é bom ou não.


A questão não é preguiça de pesquisar, eu só queria entender seu ponto de vista para afirmar qual o "péssimo negócio", e que o monitor só vale até R$1400 (que foi um valor promobug do SouBarato, e que sumiu em poucas horas e nunca mais ficou o mesmo preço).
Até porque, se eu fiz um péssimo negócio, graças a Deus foi na internet, onde a lei do arrependimento me permite ao luxo de trocar o produto.

O gamemax que vc diz, e que não tem UM review na internet, não custa R$2400, e sim 10x R$282 e mais R$140 de frete PAC. Quase R$3mil , valor impensável para um monitor. (pelo menos para mim).
 
A questão não é preguiça de pesquisar, eu só queria entender seu ponto de vista para afirmar qual o "péssimo negócio", e que o monitor só vale até R$1400 (que foi um valor promobug do SouBarato, e que sumiu em poucas horas e nunca mais ficou o mesmo preço).
Até porque, se eu fiz um péssimo negócio, graças a Deus foi na internet, onde a lei do arrependimento me permite ao luxo de trocar o produto.

O gamemax que vc diz, e que não tem UM review na internet, não custa R$2400, e sim 10x R$282 e mais R$140 de frete PAC. Quase R$3mil , valor impensável para um monitor. (pelo menos para mim).
Você pediu pra mostrar um monitor com 50% do valor do Agon e te mostrei que existe monitor melhor com as tais porcentanges que você citou por bem menos. Agora se vai entrar no campo de parcelamento que é seu caso é outra história, pois até então estou expondo o meu ponto de vista e falando em primeira pessoa, pois cada um tem a sua sensibilidade vendo imagens. Se um produto está sendo anunciado por valor X e este valor pode ser parcelado em 10 vezes do valor X, então existe margem para baixar o valor e voltar pra R$ 1.400,00 que inclusive foi pro ar 3 vezes e não uma vez só igual você citou, então promobug que não é. Pois é, existe os 7 dias de arrependimento, poderia ter pego o gamemax e se não tivesse gostado ou visto algum defeito ter devolvido também. Só pra finalizar o tal gamemax tem 1.07 bilhões de cores e logo o painel deve ser 10 bits, mais uma vantagem pra ele, enfim se você comprou e achou justo o valor que parcelou e está feliz o que importa é isso, simples assim.
 
Você pediu pra mostrar um monitor com 50% do valor do Agon e te mostrei que existe monitor melhor com as tais porcentanges que você citou por bem menos. Agora se vai entrar no campo de parcelamento que é seu caso é outra história, pois até então estou expondo o meu ponto de vista e falando em primeira pessoa, pois cada um tem a sua sensibilidade vendo imagens. Se um produto está sendo anunciado por valor X e este valor pode ser parcelado em 10 vezes do valor X, então existe margem para baixar o valor e voltar pra R$ 1.400,00 que inclusive foi pro ar 3 vezes e não uma vez só igual você citou, então promobug que não é. Pois é, existe os 7 dias de arrependimento, poderia ter pego o gamemax e se não tivesse gostado ou visto algum defeito ter devolvido também. Só pra finalizar o tal gamemax tem 1.07 bilhões de cores e logo o painel deve ser 10 bits, mais uma vantagem pra ele, enfim se você comprou e achou justo o valor que parcelou e está feliz o que importa é isso, simples assim.
esse gamemax tá bem interessante mesmo, vou esperar uns reviews dele... na questão da qualidade creio que é como você falou, tem os 7 dia pra perceber algum problema logo de cara. E ainda tem a loteria de painéis, assim como tem gente que compra um alienware com defeito outros passam 10 anos om um aoc depende muito da sorte principalmente no brasil que tudo é mais bagunçado.
 
Galera meu samsung c24fg70 chegou ontem, e é outra história. Nem se compara com o agon. Alias por ser painel va me senti usando um monitor de painel tn de 1ms, de tão responsivo que ele é, sem rastros, sem blur, outra pegada. Isso ainda usando o overdrive no normal, se colocar no fast ou fastest fica um pouco melhor, mas no normal fica maroto

E mesmo colocando no fastest não peguei nenhum pixel passando da cor, muito bom mesmo

Ele tem vazamento de luz praticamente por todo painel mas somente quando ele fica todo escuro, acho que ninguém usa o monitor todo escuro, então isso não é um problema para mim

E por ter os pontos quanticos, não senti cores saturadas e nem lavadas, e sim cores mais vivas
 
Galera meu samsung c24fg70 chegou ontem, e é outra história. Nem se compara com o agon. Alias por ser painel va me senti usando um monitor de painel tn de 1ms, de tão responsivo que ele é, sem rastros, sem blur, outra pegada. Isso ainda usando o overdrive no normal, se colocar no fast ou fastest fica um pouco melhor, mas no normal fica maroto

E mesmo colocando no fastest não peguei nenhum pixel passando da cor, muito bom mesmo

Ele tem vazamento de luz praticamente por todo painel mas somente quando ele fica todo escuro, acho que ninguém usa o monitor todo escuro, então isso não é um problema para mim

E por ter os pontos quanticos, não senti cores saturadas e nem lavadas, e sim cores mais vivas
Mas nesse quesito o AGON é igual não?? usa painel VA também... e a questão do tempo de resposta sabemos que a maioria dos monitores "mentem"... você já testou o agon pra comparar realmente essa diferença ?? queria muito saber a qualidade "real" dele pq é complicado comparar pela net (ser pobre é um saco, isso seria facilmente resolvido com um ips 4k 120hz :mas:)
 
Mas nesse quesito o AGON é igual não?? usa painel VA também... e a questão do tempo de resposta sabemos que a maioria dos monitores "mentem"... você já testou o agon pra comparar realmente essa diferença ?? queria muito saber a qualidade "real" dele pq é complicado comparar pela net (ser pobre é um saco, isso seria facilmente resolvido com um ips 4k 120hz :mas:)

Na página 25 falo sobre o agon, da uma passada lá
 
Na página 25 falo sobre o agon, da uma passada lá
então, tinha lido já mas n sabia que era o seu, realmente no seu caso é bem perceptível o problema, em relação ao sammy 100% aprovado até agora?? ele tá na minha lista também já o agon tá fora de cogitação no momento (ainda mais com tantos relatos problemáticos)
 
Você pediu pra mostrar um monitor com 50% do valor do Agon e te mostrei que existe monitor melhor com as tais porcentanges que você citou por bem menos. Agora se vai entrar no campo de parcelamento que é seu caso é outra história, pois até então estou expondo o meu ponto de vista e falando em primeira pessoa, pois cada um tem a sua sensibilidade vendo imagens. Se um produto está sendo anunciado por valor X e este valor pode ser parcelado em 10 vezes do valor X, então existe margem para baixar o valor e voltar pra R$ 1.400,00 que inclusive foi pro ar 3 vezes e não uma vez só igual você citou, então promobug que não é. Pois é, existe os 7 dias de arrependimento, poderia ter pego o gamemax e se não tivesse gostado ou visto algum defeito ter devolvido também. Só pra finalizar o tal gamemax tem 1.07 bilhões de cores e logo o painel deve ser 10 bits, mais uma vantagem pra ele, enfim se você comprou e achou justo o valor que parcelou e está feliz o que importa é isso, simples assim.


kkkkkkkkk vc ta complicando as coisas, 10x é a forma que eu posso comprar. R$ 3000 ( valor do gamemax em 10x) Eu NUNCA darei em um monitor, assim como vc acha que maid que 1400 não vale
Galera meu samsung c24fg70 chegou ontem, e é outra história. Nem se compara com o agon. Alias por ser painel va me senti usando um monitor de painel tn de 1ms, de tão responsivo que ele é, sem rastros, sem blur, outra pegada. Isso ainda usando o overdrive no normal, se colocar no fast ou fastest fica um pouco melhor, mas no normal fica maroto

E mesmo colocando no fastest não peguei nenhum pixel passando da cor, muito bom mesmo

Ele tem vazamento de luz praticamente por todo painel mas somente quando ele fica todo escuro, acho que ninguém usa o monitor todo escuro, então isso não é um problema para mim

E por ter os pontos quanticos, não senti cores saturadas e nem lavadas, e sim cores mais vivas

Esse Samsung é 60hz?
 
então, tinha lido já mas n sabia que era o seu, realmente no seu caso é bem perceptível o problema, em relação ao sammy 100% aprovado até agora?? ele tá na minha lista também já o agon tá fora de cogitação no momento (ainda mais com tantos relatos problemáticos)

Mano pode ir sem medo de samsung, monitor é top, paguei R$ 1450 nele, mas peguei com 3 anos de garantia ficou 1900. coloquei no suporte f80 ficou show
 

Vi aquii, mal que ele é muito pequeno.
 
Vale a pena a dor de cabeça de vender uma GTX 1060 6GB para comprar uma RX580 por conta do Freesync?? A diferença é grande?
 
eu nao trocaria, mas quem sabe esperar uma possível linha da amd que realmente concorra com as Nvidia

Acho que farei isso, final desse ano devem sair as novas RX's né?
 
Bom dia,

o meu chegou aqui e estou com uns probleminhas. Toda vez que abro um jogo steam ou origin ele muda a resolução para uma mais baixa automaticamente (inclusive para uma que não é 16x9). Na maioria dos jogos preciso trocar pro fullhd que volta ao normal. Porém o Star Wars Battlefront 2 da Origen fica com a imagem toda bugada e fecha sozinho antes de eu chegar na tela inicial. No outro monitor tá tudo normal. Na steam, além desse problema, tem jogo que fica travado em 60 fps mesmo com v-sync desligado, como é o caso de Wolfstein New Blood.
No iracing, que não abre nem pela steam nem pela origen, funciona normal inclusive dentro dos 144 Hz.
 
Poderia fazer um video igual você fez do agon para vermos ?
e você fez o teste do problema da cor roxa que aparece em alguns desses monitores ?
Sim, depois das 18 faço o mesmo video nesse monitor

Esse problema da cor o meu não apresentou, mesmo com o overdrive no fastest
 
Sim, depois das 18 faço o mesmo video nesse monitor

Esse problema da cor o meu não apresentou, mesmo com o overdrive no fastest
Que otimo, é que estou em duvidas de qual monitor eu pego, ou esse que você está agora ou o Agon aqui do topico, agradeço!
 
Comprei o agon hoje, 1499 no site das lojas americanas. Mesmo lendo a análise do Jean resolvi arriscar e fazer o teste prático.

Motivo que me fez optar por ele é o tamanho, eu jogo em uma tv de 32 e ja tentei um monitor menor e senti muita diferença.

VOu testar em um Ryzen 7 1700, GTX 1060 6gb, e tambem em uma 580, o fator free sync pode ser um diferencial.
 
Muito obrigado, 100% de chances de pegar o Samsung agora, esclareceu demais!
abraços

edit: Você fez o teste de purple motion ?
O meu nao apresentou esse problema
nem com o overdrive no fastest
 
Comprei o agon hoje, 1499 no site das lojas americanas. Mesmo lendo a análise do Jean resolvi arriscar e fazer o teste prático.

Motivo que me fez optar por ele é o tamanho, eu jogo em uma tv de 32 e ja tentei um monitor menor e senti muita diferença.

VOu testar em um Ryzen 7 1700, GTX 1060 6gb, e tambem em uma 580, o fator free sync pode ser um diferencial.
Sim sair de um maior para um menor estranha, mas eu usava uma tv de 49 e pra te falar a verdade o que manda mesmo eh a distancia entre os olhos e a tela
 
Comprei o agon hoje, 1499 no site das lojas americanas. Mesmo lendo a análise do Jean resolvi arriscar e fazer o teste prático.

Motivo que me fez optar por ele é o tamanho, eu jogo em uma tv de 32 e ja tentei um monitor menor e senti muita diferença.

VOu testar em um Ryzen 7 1700, GTX 1060 6gb, e tambem em uma 580, o fator free sync pode ser um diferencial.
puts n vi nesse preço, agora ta 2k lá
 
puts n vi nesse preço, agora ta 2k lá

Na vdd o preco ta 2k, so que se voce tem o cartao deles e usar o cupom "cupom10" o preco chega.

acompanho as ofertas pela pagina MC8MB no facebook.

Chegando o monitor vou fazer os testes e passo minhas impressões.
 
puts n vi nesse preço, agora ta 2k lá

Na vdd o preco ta 2k, so que se voce tem o cartao deles e usar o cupom "cupom10" o preco chega.

acompanho as ofertas pela pagina MC8MB no facebook.

Chegando o monitor vou fazer os testes e passo minhas impressões.
 
Na vdd o preco ta 2k, so que se voce tem o cartao deles e usar o cupom "cupom10" o preco chega.

acompanho as ofertas pela pagina MC8MB no facebook.

Chegando o monitor vou fazer os testes e passo minhas impressões.
 


Na vdd o preco ta 2k, so que se voce tem o cartao deles e usar o cupom "cupom10" o preco chega.

acompanho as ofertas pela pagina MC8MB no facebook.

Chegando o monitor vou fazer os testes e passo minhas impressões.
show, nesse preço creio que seja a melhor opção
 
resolvi arriscar... boletei o meu aqui se tudo der certo amanha pago... vou atualizando com o passar do tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo