• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Como assim ativar HDR?
O monitor não possui HDR, possui apenas WCG algo "similar" ao HDR no melhoramento de cores.

Opa, show que já recebeu, passa o feed ai pra galera, principalmente sobre os 1080p em 32" :D
Abraço.
Eu n sabia que o monitor precisava ter pq HDR é uma opção dentro do Windows 10

Como Habilita WCG ?

O monitor é excelente, é muito menos pixelado do que a tv de 32 que eu usei aqui que tbm é full hd real em 1080

O painel dele é exelente, dizem que é VA, eu colei a cara na lateral e ainda sim vi coisas na tela, sem ficar acizentadas ..

ADOREI a tela curva, pra mim da muito mais imersão sem aquela percepção de linha torta, como alguns disseram ter, especialmente que trabalha com projetos plantas

N percebi ainda defeitos na imagem, mas aquela parada de vc ligar o monitor num lucal escuro, o meu tbm tem .. Acho várias bolas brancas no fundo preto do monitor

Se eu pudesse mudar uma unica coisa nele que fosse ser relevante pra mim, seria diminuição do tamanho da tela.

32 polegadas pra ficar a 3 palmos de distancia não é legal, mas mesmo assim ainda to achando uma sensação melhor do que quando eu usava a tv tbm de 32
 
Apareceu aqui um monitor modelo 27 2560x1440p 144hz com três meses de uso so que sem garantia pois foi importado algum relato do modelo de 27 2k e 144hz comparado aos modelos mais comuns encontrados no brasil como o dell e asus ?
Meu S2719DGF já está na transportadora (BR) e tu ainda tá atrás de monitor de segunda mão/sem garantia só porque não podia esperar a entrega da Dell? :facepalm:
 
Foi rápido mesmo o prazo do seu dell parabéns amigo
 
Eu n sabia que o monitor precisava ter pq HDR é uma opção dentro do Windows 10

Como Habilita WCG ?

O monitor é excelente, é muito menos pixelado do que a tv de 32 que eu usei aqui que tbm é full hd real em 1080

O painel dele é exelente, dizem que é VA, eu colei a cara na lateral e ainda sim vi coisas na tela, sem ficar acizentadas ..

ADOREI a tela curva, pra mim da muito mais imersão sem aquela percepção de linha torta, como alguns disseram ter, especialmente que trabalha com projetos plantas

N percebi ainda defeitos na imagem, mas aquela parada de vc ligar o monitor num lucal escuro, o meu tbm tem .. Acho várias bolas brancas no fundo preto do monitor

Se eu pudesse mudar uma unica coisa nele que fosse ser relevante pra mim, seria diminuição do tamanho da tela.

32 polegadas pra ficar a 3 palmos de distancia não é legal, mas mesmo assim ainda to achando uma sensação melhor do que quando eu usava a tv tbm de 32

Acredito que já venha habilitado o WCG deve ser tipo uma saturação a mais nas cores tipo o HDR ao meu ver.
Sobre o HDR ai, vamos esperar alguém falar sobre, penso eu que só funciona em monitores com suporte assim como as tvs com HDR.

Poxa, bacana seu relato! Espero que curta muito, aqui não fico a 2 palmos, graças ao teclado e mouse ficarem naquelas partes que correm da mesa, agora usar teclado e mouse na altura do monitor ai au ficaria bem proximo.
Estou vendo um orçamento ai de uma mesa de 60cm de profundidade, acredito que com 60cm eu consiga usar o teclado na frente do monitor, já que a minha atual é estreita e me salva o teclado ficar abaixo na "corrediça".
 
Uma duvida aqui, qual o peso do monitor de vocês na nota fiscal?
A loja aqui colocou no meu o peso de 120 gramas '-'
Será que isso prejudicaria se algum dia viesse a usar a garantia?
Enviei um e-mail pra loja sobre esse peso.
 
Uma duvida aqui, qual o peso do monitor de vocês na nota fiscal?
A loja aqui colocou no meu o peso de 120 gramas '-'
Será que isso prejudicaria se algum dia viesse a usar a garantia?
Enviei um e-mail pra loja sobre esse peso.
Tenho um e se não me engano vi em algum lugar 9 quilos e pouco só não sei se era com a embalagem.
 
Tenho um e se não me engano vi em algum lugar 9 quilos e pouco só não sei se era com a embalagem.
é pesado pra caramba
 
Senhores,

Não resisti e acabei de adquiri este monitore, já estou até me desfazendo do meu Acer Kg271 (1ms/75hz TN)...

Uma dúvida aos que já possuem essa maravilha....

Por tem um espaço limitado a questão do tamanho da tela me preocupa um pouco, em ralação a distância que eu acabaria ficando do monitor (Talvez perto demais).

Assim, gostaria de saber a distância aproximada que vocês estão utilizando esta tela sem incomodo...

Atualmente me sinto confortável utilizando um monitor de 27 relativamente perto, pois meu teclado fica na beira de mesa, e eu ainda puxo o monitor pra frente pra encostar no teclado.
 
Última edição:
por ser curvo ele fica um pouco menor q uma tv 32 e sendo mais fácil ficar perto dele pois o centro da tela sempre esta mais longe, se vc usava um de 27 e puxava ainda acho q vai ficar de boa com esse, da pra jogar desde uns 3 palmos dele (usando perto melhor usar luz azul baixa e de repente configurar contraste, brilho ou contraste de sombra) em jogos competitivos como pubg ou fortnite até deitado no sofá com joystick a uns 2 metros se tiver uma sala de jogos por exemplo. Não vai se arrepender amigo é uma diliça jogar nele, somente o Overdrive como já foi dito ai no forte fica borrado mas desconfio q seja falta de hardware pra acompanhar, essa semana ainda, estou montando um pc melhor com um i5 9ªgen dai vou tirar a duvida, e as bordas da tela fica clara com o contraste de sombra no 50 como já foi dito ai mas na vdd nem tinha reparado já no 40 some.
 
Senhores,

Não resisti e acabei de adquiri este monitore, já estou até me desfazendo do meu Acer Kg271 (1ms/75hz TN)...

Uma dúvida aos que já possuem essa maravilha....

Por tem um espaço limitado a questão do tamanho da tela me preocupa um pouco, em ralação a distância que eu acabaria ficando do monitor (Talvez perto demais).

Assim, gostaria de saber a distância aproximada que vocês estão utilizando esta tela sem incomodo...

Atualmente me sinto confortável utilizando um monitor de 27 relativamente perto, pois meu teclado fica na beira de mesa, e eu ainda puxo o monitor pra frente pra encostar no teclado.
e pra usar ele pra navegar por exemplo melhor usar o modo texto ou internet
 
Buenas. Estou há tempos acompanhando esse monitor e a TV Samsung 40NU7100, esperando algum cair na faixa dos R$1400.
Meu uso é Xbox One X, eventualmente Sky, Netflix e Youtube, e jamais usado com desktop, por isso ainda fico indeciso se pego ele ou a TV, pois os dois giram em preços muito parecidos e oferecem prós e contras diferentes.

Monitor: Freesync (o Xbox suporta) e painel rápido (sei que console não passa de 60hz ainda, mas dizem que a fluidez desse monitor é absurda com Xbox e freesync ligado)

TV: 40" é melhor que 32" no meu caso, pois não fico colado na tela; resolução 4k; praticidade de ter controle remoto, auto falantes e não precisar ligar o console pra ver Netflix e Youtube.

Pra "piorar" o AGON apareceu a 1.5k hj no Sub:

https://www.submarino.com.br/produt...c56bf5b&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660
 
Acabei de ver esse monitor em ação numa loja perto do meu trabalho. Tava ligado num PC bonitinho com uma GTX 1080 e com mais um monitor da Acer.
Pedi para fuçar e fui logo no painel da Nvidia alterar a frequência para 144Hz (não sei se os caras da loja sabem disso ou não...). Consegui rodar um Resident 2 ali, não deu pra ver o framerate mas consegui perceber que estava acima de 60. Acho que o desempenho ficou meio prejudicado por estar rodando em 2 monitores ao mesmo tempo mas ainda assim é bem legal. Fiquei levemente balançado, vou pensar em adquirir um futuramente, mesmo sabendo que pode ser um caminho sem fim entrar no mundo acima de 60Hz.
 
Última edição:
Aos que tem interesse no monitor, está por 1499 no submarino e pagando via AME você recebe 75 pratas de volta (fica como crédito no AME) e mais 60 se vc tiver a extensão do Meliuz (esse você pode sacar na sua conta bancária). Coloque o cupom VEM10 e recebe ainda 10 pratas de desconto na sua primeira compra no Submarino. Aguardando ansiosamente a chegada do meu monitor :awesome:
 
Alguém tendo problema de manchas brancas nesse monitor. Aqui apareciam às vezes, mas desligava e ligava e voltava ao normal. Agora estão ficando mais frequentes.
 
Uso com o F-80, recomendado para telas de 27'', mas uso de boa. Essa tela é padrão versa porém não é informado isso nesses anúncios que tem do agon na internet.

Voce ta usando o AGON AG322FCX com suporte? No site do fabricante e em todos os outros fala que ele nao tem furacao VESA e que nao da pra usar suporte. So notei isso depois que comprei e fiquei decepcionado
 
Galera, estou pensando seriamente em adquirir esse monitor, vale realmente a pena? acho que o preço está muito bom comparado aos concorrentes.
 
Para quem usa suporte no Agon, me indiquem um para usar , pois eu sempre usei suporte de parede universal em minhas tvs e monitores , mas esse Agon ele e fundo e o suporte universal que tenho não encaixa nele... Queria uma ajuda o mais rápido pois não consigo usar ele na mesa por causa do espaço que tenho que e muito curto e só cabe o teclado. :(
 
Para quem usa suporte no Agon, me indiquem um para usar , pois eu sempre usei suporte de parede universal em minhas tvs e monitores , mas esse Agon ele e fundo e o suporte universal que tenho não encaixa nele... Queria uma ajuda o mais rápido pois não consigo usar ele na mesa por causa do espaço que tenho que e muito curto e só cabe o teclado. :(

Compra o f80n da elg, usei ele por um ano e meio no Agon, por mais que nas especificações indique no máximo uma tela de 27 esse suporte aguenta o Agon de boa, muito robusto.
 
Para quem usa suporte no Agon, me indiquem um para usar , pois eu sempre usei suporte de parede universal em minhas tvs e monitores , mas esse Agon ele e fundo e o suporte universal que tenho não encaixa nele... Queria uma ajuda o mais rápido pois não consigo usar ele na mesa por causa do espaço que tenho que e muito curto e só cabe o teclado. :(

Compra o f80n da elg, usei ele por um ano e meio no Agon, por mais que nas especificações indique no máximo uma tela de 27 esse suporte aguenta o Agon de boa, muito robusto.

Como o Arthur falou aí. O f80n segura de boa e libera um bom espaço na mesa. Minha mesa também é meio curta e para o monitor não ficar muito na cara peguei um desses.
 
Pessoal, chegou o monitor, coisa linda! Agora preciso de um suporte que seja compatível, daqueles fixos de 2 pinos mesmo já me serve. Vi que recomendaram o F80N porém eu gostaria de um que ficasse praticamente colado na parede. Algum que possam me recomendar? Aqueles de 2 pinos servem sem problemas? Abraço
 
Alguem já jogou dota 2 com esse monitor?
Estou na Dúvida entre o AG322FCX/75 e o MG278Q,
Estou inclinado a escolher o AG322FCX/75 pelo tamanho da tela, 400 reais de diferença e o fato de ser VA.

estava neste momento testando ele no dota, mas cara, nao sei porque diabos tudo fica tao grande nesse monitor!
 
estava neste momento testando ele no dota, mas cara, nao sei porque diabos tudo fica tao grande nesse monitor!
Pq a tela é enorme e 1080p

se quiser menor, use uma resolução maior
 
Pessoal, chegou o monitor, coisa linda! Agora preciso de um suporte que seja compatível, daqueles fixos de 2 pinos mesmo já me serve. Vi que recomendaram o F80N porém eu gostaria de um que ficasse praticamente colado na parede. Algum que possam me recomendar? Aqueles de 2 pinos servem sem problemas? Abraço

To pensando em comprar esse monitor mas também uso monitor colado na parede e estou na duvida se vai ser o caso compra-lo.

Será que consigo usa-lo com o meu suporte?

https://www.klipxtreme.com/us_en/kpm-310

PqDV0lF.png
 
Pessoal meu monitor chegou. Muito bom.
Provavelmente ja postaram aqui no tópico, mas não achei ... Quais configurações vocês estão usando no monitor ? Uso principalmente para jogar Battlefield 1, 5, Dota 2 e jogos Single Player as vezes. E como faço para ativar o Freesync? É só ligar essa opção no driver msm ?
 
Finalmente peguei o meu

Monitor bom demais , cores exelentes , o painel dele é ótimo comparado aos TN
Aqui tem vazamento de luz nas bordas quando coloco Contorno de Sombra no 50 ou acima , com 40 o vazamento desaparece
uso brilho 50 e contraste 55

Quando vou jogar coloco o overdrive no Alto e só


nvbV5Oz.jpg
 
Finalmente peguei o meu

Monitor bom demais , cores exelentes , o painel dele é ótimo comparado aos TN
Aqui tem vazamento de luz nas bordas quando coloco Contorno de Sombra no 50 ou acima , com 40 o vazamento desaparece
uso brilho 50 e contraste 55

Quando vou jogar coloco o overdrive no Alto e só


nvbV5Oz.jpg

Que cadeira é essa ?
 
Parece o banco de algum carro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo