[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Eu não consigo ver ghosting nenhum no Sniper com overdrive no light, mas talvez eu é que não seja sensível a isso, ou nunca tenha tido um monitor bom mesmo nisso aí pra comparar, só sei que não me incomoda em nada.

Agora, no que ele falou sobre cores ruins, gama ruim, preto cinza e banding, ele tem toda a razão. Qualidade da imagem é bem precária e tem que ajustar muito pra ficar razoável. Mas já testei outros TN baixo custo como esse, inclusive da Asus, e era a mesma merda.
 
Após um tempinho de uso e tentando calibrar o monitor da melhor maneira possível eis a minha configuração.
O meu monitor é a versão de 75Hz e não a de 144Hz, mas como o painel é o mesmo então tanto faz.
Uso Windows 10 e minha placa de vídeo é Nvidia, fora isso vale lembrar que configuração de tela é gosto pessoal, então fique à vontade pra testar e da opiniões.

Driver do Monitor:


Configurações do Monitor:


Configurações do Painel de controle da Nvidia:


Configuração do Freesync/G-Sync


Editei o post, pois fiz algumas alterações nas configurações que ao meu ver melhoraram a qualidade da imagem.
Meu monitor chegou agora, e lendo os posts, acho que essa é a calibração mais completa que li... alguém tem algo que possa ser adicionado para melhorar?
 

Não está aparecendo o AOC aqui, o que pode ser?
 
Última edição:
é, eu comprei esse monitor no site da nagem por um preço bem interessante, visando bom desempenho em jogos, mas que também me possibilitasse uma navegação confortável (boa qualidade de imagem). Acontece que eu não conhecia muito bem a respeito das tecnologias de painel, e fui surpreendido com as cores inferiores em relação ao meu monitor IPS.

Tentei utilizar por uns 4 dias, mas acabei optando por acionar a devolução. Definitivamente não me acostumaria com a qualidade de imagem; curto bastante assistir filmes, vídeos, enfim, o uso de uma maneira geral, e a qualidade acabou falando mais alto. Estou dando uma boa olhada nas opções VA no mercado, talvez seja a mais indicada para o meu perfil.

Agora é aguardar a morosidade no processo de devolução, fazer o que.
 
é, eu comprei esse monitor no site da nagem por um preço bem interessante, visando bom desempenho em jogos, mas que também me possibilitasse uma navegação confortável (boa qualidade de imagem). Acontece que eu não conhecia muito bem a respeito das tecnologias de painel, e fui surpreendido com as cores inferiores em relação ao meu monitor IPS.

Tentei utilizar por uns 4 dias, mas acabei optando por acionar a devolução. Definitivamente não me acostumaria com a qualidade de imagem; curto bastante assistir filmes, vídeos, enfim, o uso de uma maneira geral, e a qualidade acabou falando mais alto. Estou dando uma boa olhada nas opções VA no mercado, talvez seja a mais indicada para o meu perfil.

Agora é aguardar a morosidade no processo de devolução, fazer o que.

VIXIIII , me identifiquei 100% com esse relato.. e pego o meu 2460pf na sexta feira.. pensando SERIAMENTE em abortar e partir pra um VA tbm.. nem que for aquele MTEK ( PARAGUAY )
 
Pois eu sai de um philips 144hz TN, troquei apenas porque o philips não funcionava direito com a DP.
Posso dizer, qualidade de imagem do AOC, superior ao philips, usei apenas os ajustes de um post que vi aqui mesmo no topic:

Nas opções do monitor :

Na aba luminance
contrast 43
brightness 37
eco mode standart
gamma1
Overdrive light

Na aba color setup
Color temp. User
Red 57
Green 48
Blue 46

Para mim foram os melhores. Sim instalei os drivers dele também.
 
Então...Eu queria saber também. Eu tentei instalar um que postaram aqui mas o windows falou que o que estava rodando era "melhor".
Tem algum mais atual ou paralelo que funcione melhor?
vlw.
 
Pera.. existe driver de monitor? lul.. nem sabia. Recomendam instalar? oq muda?
No caso do G2460PF o driver padrão e o driver do Windows funcionam do mesmo jeito. Mas existe um driver beta que aumenta o range do Freesync. Durante o tempo que usei sempre achei o beta melhor, mas para instalar ele é preciso desativar a assinatura digital e instalar manualmente. Dá uma procurada aí no tópico que deve ter uns 10 posts ensinando esse processo, que é bem fácil inclusive.
 
No caso do G2460PF o driver padrão e o driver do Windows funcionam do mesmo jeito. Mas existe um driver beta que aumenta o range do Freesync. Durante o tempo que usei sempre achei o beta melhor, mas para instalar ele é preciso desativar a assinatura digital e instalar manualmente. Dá uma procurada aí no tópico que deve ter uns 10 posts ensinando esse processo, que é bem fácil inclusive.
Top! Vou dar uma olhada nisso qnd chegar minha placa nova então pq essa n ativa o freesync, valeu!
 
Já configurei tudo do monitor mas ainda n consigo perceber a diferença com o freesync/gsync ativado em jogos.. o unico lugar que eu vejo diferença real é com aquele teste do pendulum demo que fica smooth as fuck
 
meu monitor tava com um ''dead'' pixel na parte de cima da tela agora pouco.. pesquisei e falaram pra esfregar no ponto lul.. voltou ao normal agora mas estou com medo disso voltar ou piorar.. será que dá pra acionar garantia ou to safe?
 
Pois eu sai de um philips 144hz TN, troquei apenas porque o philips não funcionava direito com a DP.
Posso dizer, qualidade de imagem do AOC, superior ao philips, usei apenas os ajustes de um post que vi aqui mesmo no topic:

Nas opções do monitor :

Na aba luminance
contrast 43
brightness 37
eco mode standart
gamma1
Overdrive light

Na aba color setup
Color temp. User
Red 57
Green 48
Blue 46

Para mim foram os melhores. Sim instalei os drivers dele também.


Obrigado pela dica! Aqui ficou excelente. Apliquei essas configurações, apesar, de modo geral, eu ter precisado procurar mais do que eu gostaria para ter uma experiência "usável" com esse produto. Já poderia vir de fábrica com algo utilizável. kkkkk
 
Obrigado pela dica! Aqui ficou excelente. Apliquei essas configurações, apesar, de modo geral, eu ter precisado procurar mais do que eu gostaria para ter uma experiência "usável" com esse produto. Já poderia vir de fábrica com algo utilizável. kkkkk
Realmente, o produto vem muito mal configurado
 
Opa, tem algum jeito de deixar perfil salvo? Por que eu uso pra jogo e navegação ai queria deixar 2 perfil salvo e possível?
 
Garantia monitor AOC, boa tarde gostaria de saber quanto tempo de garantia tem esse monitor? e como é feito a garantia do mesmo. O meu apresentou um dead pixel, depois de apenas 3 meses.
 
Garantia monitor AOC, boa tarde gostaria de saber quanto tempo de garantia tem esse monitor? e como é feito a garantia do mesmo. O meu apresentou um dead pixel, depois de apenas 3 meses.
Que merda mano
Nunca usei garantia da AOC, não sei outros users
Boa sorte na garantia
 
Monitor chegou e ao ligar apresenta umas linhas verdes pela tela, tanto no PS4 quanto no PC. Quando desligo e ligo o monitor novamente as linhas somem.

Cabo HDMI com defeito? Monitor com defeito?
 
Garantia monitor AOC, boa tarde gostaria de saber quanto tempo de garantia tem esse monitor? e como é feito a garantia do mesmo. O meu apresentou um dead pixel, depois de apenas 3 meses.

Alguém já precisou ?
 
Chegou o meu. To apanhando aqui pra achar uma configuração boa. Alguma recomendação?
 
Senhores queria deixar um relato aqui, finalmente peguei a VGA da assinatura e pude usar a entrada Display Port(na placa mãe era hdmi), o cabo DP enviado pela AOC é UM LIXO COMPLETO o clip que prende ele é definitivamente fraco para função, o cabo é frágil e para completar sequer deu video porque simples o cabo não fica corretamente na sua posição, estava quase dando como certa que era entrada.

MINHA SORTE: Comprei um cabo UGreen no Ali, DP 1.4 top demais pela boa construção, realmente dei muita sorte de comprar um excedente pois nele funcionou tudo de primeira, não era a VGA e nem a entrada do monitor, era o cabo que não tinha pressão e não vazia contato.

Então fica dica, pegou esse monitor ESQUECE o cabo DP enviado compra um de melhor qualidade.
 
Oi pessoal, tudo bem?

Ainda encontro problemas com meu monitor, já configurei de todo o jeito, com o G-sync ligado a luz da umas osciladas, coisa leve mas perceptível, as vezes aparenta ser algum problema de frequência, alguem com o mesmo problema?

Ta na garantia ainda, to pensando em levar para o RMA, o duro é ficar sem =/
 
Bom parecido com esse vídeo:


estou com o mesmo problema, usando photoshop ou outras ferramentas a luz vai baixando, nao consigo fazer um video mostrando, a câmera do celular nao pega, conseguiu resolver?
 
Senhores queria deixar um relato aqui, finalmente peguei a VGA da assinatura e pude usar a entrada Display Port(na placa mãe era hdmi), o cabo DP enviado pela AOC é UM LIXO COMPLETO o clip que prende ele é definitivamente fraco para função, o cabo é frágil e para completar sequer deu video porque simples o cabo não fica corretamente na sua posição, estava quase dando como certa que era entrada.

MINHA SORTE: Comprei um cabo UGreen no Ali, DP 1.4 top demais pela boa construção, realmente dei muita sorte de comprar um excedente pois nele funcionou tudo de primeira, não era a VGA e nem a entrada do monitor, era o cabo que não tinha pressão e não vazia contato.

Então fica dica, pegou esse monitor ESQUECE o cabo DP enviado compra um de melhor qualidade.
Como assim não fazia contato?
Ele não encaixava até o fim?
 
Boa noite amigos,

comprei o monitor AOC G2460PF, logo nos primeiros minutos que comecei a ultilzar, percebi que em alguns momentos a luz da tela baixa e volta, como se estivesse piscando mais muito rápido, esse video mostra mais ou menos um pouco da situação, com a câmera do meu celular nao consigo captar a imagem, já desliguei o freesync, fiz todas configurações possíveis e nada muda, devo solicitar a troca?

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo