• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Como assim não fazia contato?
Ele não encaixava até o fim?

Exatamente parece ué não tinha pressão, ao contrário do Ugreen que comprei.... encaixava e ficava.... o da AOC é feito todo de plástico péssimo
 
Boa tarde galera, tudo tranquilo com vocês?

Estou com um problema de tela "piscando" e não conseguir utilizar o monitor
Venho através desse tópico onde li cerca de 20 páginas dos posts pedir uma ajuda que até então li casos que chegam a ser semelhantes mas nada igual.
Tenho o seguinte problema que está nesse vídeo que gravei com meu celular:



Em muitos casos a tela NÃO VOLTA, ou fica piscando muito mais rápido e eu ouço aquele som de tipo como se algo fosse conectado ou desconectado, forçando eu desligar a força do monitor e ver se ele retorna, caso contrário, só resetando o monitor.
Fazendo um bom resumo, adquiri esse monitor em 26/07/2019 ou seja, tem + de 3 anos. Os 3 anos com o MESMO problema, eu achei que era minha placa de vídeo com defeito, porém esse mês anulei essa questão, visto que troquei minha rx480 que foi para garantia e me ressarciram e eu adquiri a Rx580, ou seja, placa de vídeo nova. O cabo que veio com o monitor DP é da marca BIZLINK algo assim, e pelo o quê vi consta nele que é 1.4, pelo monitor ser 1.1 ou até 1.2 influencia em seu funcionamento?
Eu uso o freesync ativado e tenho esse problema de "sincronização" como aparece no vídeo em qualquer jogo que use tela cheia, quando uso o alt+tab ele fica nesse problema parece que tentando setar minha resolução, e isso indifere se no jogo eu uso a resolução nativa do monitor 16:9 1920x1080 ou alguma personalizada, basta dar alt+tab ou fechar o jogo que o problema PODE acontecer, não são em todos os momentos que o alt+tab faz isso, mas na maioria das vezes sim (umas 70% das vezes), eu não sei mais o quê fazer, li MUITA gente falando sobre a qualidade dos cabos, esse cabo que acompanha ele é de marca boa? Eu comprei um cabo que na época paguei 100 reais, e também é dessa mesma marca, e o mesmo apresenta o mesmo problema.
Se alguém me afirmar que o problema está com cara de ser o cabo, poderiam me dizer qual cabo eu compro? Se procuro um 1.2 ou 1.4 funciona igual no monitor? Se sim, poderiam me fornecer um link direto de compra de um cabo de boa qualidade?
Eu peço ENCARECIDAMENTE para quê alguém me dê uma luz ou já tenha visto o problema, pois eu não sei mais como pesquisar ou procurar a resolução desse problema.

Se precisarem de mais informações estou acompanhando o tópico.

Obs: meu setup consta na minha assinatura.

EDIT: Monitor AOC Gamer Hero 24' G2460PF
Imagem do menu da placa: http://prntscr.com/qfbyp4
 
Última edição:
Boa tarde galera, tudo tranquilo com vocês?

Estou com um problema de tela "piscando" e não conseguir utilizar o monitor
Venho através desse tópico onde li cerca de 20 páginas dos posts pedir uma ajuda que até então li casos que chegam a ser semelhantes mas nada igual.
Tenho o seguinte problema que está nesse vídeo que gravei com meu celular:



Em muitos casos a tela NÃO VOLTA, ou fica piscando muito mais rápido e eu ouço aquele som de tipo como se algo fosse conectado ou desconectado, forçando eu desligar a força do monitor e ver se ele retorna, caso contrário, só resetando o monitor.
Fazendo um bom resumo, adquiri esse monitor em 26/07/2019 ou seja, tem + de 3 anos. Os 3 anos com o MESMO problema, eu achei que era minha placa de vídeo com defeito, porém esse mês anulei essa questão, visto que troquei minha rx480 que foi para garantia e me ressarciram e eu adquiri a Rx580, ou seja, placa de vídeo nova. O cabo que veio com o monitor DP é da marca BIZLINK algo assim, e pelo o quê vi consta nele que é 1.4, pelo monitor ser 1.1 ou até 1.2 influencia em seu funcionamento?
Eu uso o freesync ativado e tenho esse problema de "sincronização" como aparece no vídeo em qualquer jogo que use tela cheia, quando uso o alt+tab ele fica nesse problema parece que tentando setar minha resolução, e isso indifere se no jogo eu uso a resolução nativa do monitor 16:9 1920x1080 ou alguma personalizada, basta dar alt+tab ou fechar o jogo que o problema PODE acontecer, não são em todos os momentos que o alt+tab faz isso, mas na maioria das vezes sim (umas 70% das vezes), eu não sei mais o quê fazer, li MUITA gente falando sobre a qualidade dos cabos, esse cabo que acompanha ele é de marca boa? Eu comprei um cabo que na época paguei 100 reais, e também é dessa mesma marca, e o mesmo apresenta o mesmo problema.
Se alguém me afirmar que o problema está com cara de ser o cabo, poderiam me dizer qual cabo eu compro? Se procuro um 1.2 ou 1.4 funciona igual no monitor? Se sim, poderiam me fornecer um link direto de compra de um cabo de boa qualidade?
Eu peço ENCARECIDAMENTE para quê alguém me dê uma luz ou já tenha visto o problema, pois eu não sei mais como pesquisar ou procurar a resolução desse problema.

Se precisarem de mais informações estou acompanhando o tópico.

Obs: meu setup consta na minha assinatura.

EDIT: Monitor AOC Gamer Hero 24' G2460PF
Imagem do menu da placa: http://prntscr.com/qfbyp4


O FreeSync funciona por HDMI, certo? No cabo HDMI isso também acontece?
 
O FreeSync funciona por HDMI, certo? No cabo HDMI isso também acontece?
Não no cabo que acompanha o monitor, no cabo que veio junto ao monitor apenas 60hz, não sei se é necessário instalar o driver da AoC mesmo para liberar mais HZ nesse cabo.

O quê eu percebi foi o seguinte, um amigo me orientou a desligar o freesync, mantendo o 144. O alt+tab está melhor, bem fluído, instantâneo. Pode ser realmente o cabo?
 
Não no cabo que acompanha o monitor, no cabo que veio junto ao monitor apenas 60hz, não sei se é necessário instalar o driver da AoC mesmo para liberar mais HZ nesse cabo.

O quê eu percebi foi o seguinte, um amigo me orientou a desligar o freesync, mantendo o 144. O alt+tab está melhor, bem fluído, instantâneo. Pode ser realmente o cabo?
O cabo HDMI que acompanha é 2.0? Se não, tenta com um.

Eu não sei se é o cabo, mas quando tenho algum problema eu geralmente começo eliminando as coisas mais fáceis ou baratas.
 
Não no cabo que acompanha o monitor, no cabo que veio junto ao monitor apenas 60hz, não sei se é necessário instalar o driver da AoC mesmo para liberar mais HZ nesse cabo.

O quê eu percebi foi o seguinte, um amigo me orientou a desligar o freesync, mantendo o 144. O alt+tab está melhor, bem fluído, instantâneo. Pode ser realmente o cabo?
Sobre ter desligado o freesync, ajudou. Mas ainda tenho o problema, menor frequência, mas tenho.

O cabo HDMI que acompanha é 2.0? Se não, tenta com um.

Eu não sei se é o cabo, mas quando tenho algum problema eu geralmente começo eliminando as coisas mais fáceis ou baratas.
Creio que não seja, deve ser cabo simples. Não tenho outro para testar. Negócio será comprar um cabo novo, me indicaram um da ugreen, não sei se é marca boa, esse do PC é bizlink, mas não faço a mínima ideia da qualidade desses DisplayPort
 
Sobre ter desligado o freesync, ajudou. Mas ainda tenho o problema, menor frequência, mas tenho.


Creio que não seja, deve ser cabo simples. Não tenho outro para testar. Negócio será comprar um cabo novo, me indicaram um da ugreen, não sei se é marca boa, esse do PC é bizlink, mas não faço a mínima ideia da qualidade desses DisplayPort

Só pra garantir, o básico vc já tentou, certo? Reinstalar o Windows 10 atualizado, drivers recentes, sem software pirata, etc?

Então, eu não sei o que pode estar acontecendo, eu não tenho muita experiência com AMD + FreeSync, não sei se pode ser algo relacionado ao software, a algum driver, coisas mais simples. O máximo que posso fazer é tentar te ajudar num troubleshooting básico, e eu acho uma boa começar pelo cabo, que é o mais fácil e simples de testar. Pelo menos até aparecer alguém que manje mais desse seu cenário específico.

Sugeri o cabo porque geralmente as pessoas tem vários cabos sobrando pela casa, mas se vc estiver disposto a comprar um, cabo pequeno não precisa gastar muito. Qualquer cabo de marca conhecida de alguma empresa minimamente confiável vai servir, independente do preço. Só é interessante que seja 2.0. Tem uma marca boa que eu costumava usar pra ligar um monitor 4K HDR da marca Tomate. Se achar num preço bom, pode comprar.

Seu monitor funciona FreeSync pelo HDMI, certo?
 
Estou pensando em pegar o g2460pf, realmente vale a pena? Vou usar mais para jogar, vou pagar R$1.169, me recomendariam outro nessa mesma faixa de preço?
 
Estou pensando em pegar o g2460pf, realmente vale a pena? Vou usar mais para jogar, vou pagar R$1.169, me recomendariam outro nessa mesma faixa de preço?
Eu recomendo, já usei vários monitores, não tem a melhor imagem mas recomendo, tenho o meu a mais de 1 ano e está 100%

Por menor valor vc só deve encontrar os monitores da Acer em promoção
Dê olhada nos monitores da LG, devem aparecer na mesma faixa de valor.
 
Só pra garantir, o básico vc já tentou, certo? Reinstalar o Windows 10 atualizado, drivers recentes, sem software pirata, etc?

Então, eu não sei o que pode estar acontecendo, eu não tenho muita experiência com AMD + FreeSync, não sei se pode ser algo relacionado ao software, a algum driver, coisas mais simples. O máximo que posso fazer é tentar te ajudar num troubleshooting básico, e eu acho uma boa começar pelo cabo, que é o mais fácil e simples de testar. Pelo menos até aparecer alguém que manje mais desse seu cenário específico.

Sugeri o cabo porque geralmente as pessoas tem vários cabos sobrando pela casa, mas se vc estiver disposto a comprar um, cabo pequeno não precisa gastar muito. Qualquer cabo de marca conhecida de alguma empresa minimamente confiável vai servir, independente do preço. Só é interessante que seja 2.0. Tem uma marca boa que eu costumava usar pra ligar um monitor 4K HDR da marca Tomate. Se achar num preço bom, pode comprar.

Seu monitor funciona FreeSync pelo HDMI, certo?
Sim, um pouco antes de eu trocar minha placa de vídeo (estava com defeito e mandei para RMA) e pegar a nova efetuei o processo de reinstalação de tudo.
Pois é, eu não acho ninguém com o mesmo problema, só alguns falando sobre o cabo, um amigo meu tem o mesmo monitor que tem a mais um menos um ano e o cabo dele é de outra marca, e é exatamente o cabo que veio com o monitor, comprei um novo. R$120,00. Esperar chegar e testar, sobre cabo hdmi, vendo que o displayport é infinitas vezes melhor e em versões mais "inferiores" não vejo porquê comprar um hdmi. A única indicação que pedi para fazer o teste de cabo é quanto a marca de cabo, pois parece que tem vários genéricos, me indicaram um da marca ugreen, nunca ouvi falar, espero de coração que isso resolva o problema :/
 
Comprei um GTX 1660 antes usava uma HD6950 DP mini para DP e funcionava blz
agora na gtx nâo fuciona no windows
entro no boot, instalo sistema e tudo
Drives NV sera problema?

@

Funciona do DP no windows 7 e 10 sem drives nv
So instalar o driver que para de funcionar

Seria um bug?
Incrivel que ele funciona normal aonde nâo tem drivers nvidia
 
Última edição:
Alguém ai sabe dizer onde posso conectar um microfone p2, só consigo conectar o p2 do headset da parte de audio, aquele plug verde dele é oq?
 
Alguém ai sabe dizer onde posso conectar um microfone p2, só consigo conectar o p2 do headset da parte de audio, aquele plug verde dele é oq?
Nunca testei mic nesse monitor
Plug verde é apenas audio
Rosa é microfone
 
Nunca testei mic nesse monitor
Plug verde é apenas audio
Rosa é microfone
Pior que não, o verde não é áudio, só consegui usar o áudio dele num headset plugando no preto, que é do lado do verde, não entendi nada.
 
Boa tarde galera, tudo tranquilo com vocês?

Estou com um problema de tela "piscando" e não conseguir utilizar o monitor
Venho através desse tópico onde li cerca de 20 páginas dos posts pedir uma ajuda que até então li casos que chegam a ser semelhantes mas nada igual.
Tenho o seguinte problema que está nesse vídeo que gravei com meu celular:



Em muitos casos a tela NÃO VOLTA, ou fica piscando muito mais rápido e eu ouço aquele som de tipo como se algo fosse conectado ou desconectado, forçando eu desligar a força do monitor e ver se ele retorna, caso contrário, só resetando o monitor.
Fazendo um bom resumo, adquiri esse monitor em 26/07/2019 ou seja, tem + de 3 anos. Os 3 anos com o MESMO problema, eu achei que era minha placa de vídeo com defeito, porém esse mês anulei essa questão, visto que troquei minha rx480 que foi para garantia e me ressarciram e eu adquiri a Rx580, ou seja, placa de vídeo nova. O cabo que veio com o monitor DP é da marca BIZLINK algo assim, e pelo o quê vi consta nele que é 1.4, pelo monitor ser 1.1 ou até 1.2 influencia em seu funcionamento?
Eu uso o freesync ativado e tenho esse problema de "sincronização" como aparece no vídeo em qualquer jogo que use tela cheia, quando uso o alt+tab ele fica nesse problema parece que tentando setar minha resolução, e isso indifere se no jogo eu uso a resolução nativa do monitor 16:9 1920x1080 ou alguma personalizada, basta dar alt+tab ou fechar o jogo que o problema PODE acontecer, não são em todos os momentos que o alt+tab faz isso, mas na maioria das vezes sim (umas 70% das vezes), eu não sei mais o quê fazer, li MUITA gente falando sobre a qualidade dos cabos, esse cabo que acompanha ele é de marca boa? Eu comprei um cabo que na época paguei 100 reais, e também é dessa mesma marca, e o mesmo apresenta o mesmo problema.
Se alguém me afirmar que o problema está com cara de ser o cabo, poderiam me dizer qual cabo eu compro? Se procuro um 1.2 ou 1.4 funciona igual no monitor? Se sim, poderiam me fornecer um link direto de compra de um cabo de boa qualidade?
Eu peço ENCARECIDAMENTE para quê alguém me dê uma luz ou já tenha visto o problema, pois eu não sei mais como pesquisar ou procurar a resolução desse problema.

Se precisarem de mais informações estou acompanhando o tópico.

Obs: meu setup consta na minha assinatura.

EDIT: Monitor AOC Gamer Hero 24' G2460PF
Imagem do menu da placa: http://prntscr.com/qfbyp4


Amigo tive esse problema em um monitor Acer KG251Q, e o problema era realmente quando eu utilizava o Freesync .. quando desativava o Freesync ficava normal, sendo que minha vga é uma GTX 1660 Ti, não sei se isso acontece em placas da amd, mas esse problema tem grande chance de ser causado pelo uso do Freesync, o que é uma pena.
 
Conectei um fone no p2 e não sai áudio, tem que configurar alguma coisa? já configurei o monitor como saída de áudio padrão.
 
Conectei um fone no p2 e não sai áudio, tem que configurar alguma coisa? já configurei o monitor como saída de áudio padrão.
Não uso o meu com audio, mas se não me engano vc tem que colocar o áudio para sua placa de vídeo (HDMI ou DP)
 
Não uso o meu com audio, mas se não me engano vc tem que colocar o áudio para sua placa de vídeo (HDMI ou DP)

Coloquei, mas o áudio continua saindo pelo alto falante do monitor.

edit: agora que vi que tem um p2 verde e outro preto, nunca tinha reparado que tinha 2, liguei a lanterna e consegui ver o preto e funcionou nele.
 
Vi em foruns gringos colocando 165Hz em OC, eu tentei aqui mas não foi, será que não são todos que atingem?
 
Vi em foruns gringos colocando 165Hz em OC, eu tentei aqui mas não foi, será que não são todos que atingem?
Puta irmão, tava querendo por, me manda o link de onde tu viu?
 
Puta irmão, tava querendo por, me manda o link de onde tu viu?








também vi um review que conseguiram colocar 160/165.
 







também vi um review que conseguiram colocar 160/165.

Valeu mesmo cara! Vou ver o que eu consigo fazer e passo o feedback pra tu!
 
O que acharam do novo modelo? 27G2, não achei reviews BR ainda.
 
@Hicarus Melhor que o antigo (IPS, maior, o ghosting que acontecia no anterior diz ter sido removido, mais bonito, etc). Tenho o antigo mas esse veio pra ser o CxB
 
@Hicarus Melhor que o antigo (IPS, maior, o ghosting que acontecia no anterior diz ter sido removido, mais bonito, etc). Tenho o antigo mas esse veio pra ser o CxB

Tenho o antigo tbm, pensei nesse pela questão do tamanho, mas faltou um 2k aí de resolução para ser perfeito...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo