[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

@maurellij
Uso com uma gtx 1660ti , até agora tudo ok :)
 
Meu monitor chegou, testei um cabo DVI que comprei aqui na minha cidade da marca ChipSCE por R$35,00 e os 144Hz não funcionaram, nada acima de 60Hz funcionou, ficava uma tela tremula e colorida. :facepalm:

A resolução 1024x768 eu consegui usar 142Hz por meio de uma resolução customizada que criei no painel da NVIDIA. Já sem esperança testei um cabo HDMI que eu tinha aqui sobrando e felizmente ele suporta 120Hz em qualquer resolução (inclusive 1920x1080 1080p)

Comprei um cabo DVI-D Dual Link no ML de R$100,00 que nas reviews todos disseram que funciona os 144Hz. Estou usando os 120Hz por enquanto e torcendo para que esse novo cabo não seja mais um cabo bichado.
 
Meu monitor chegou, testei um cabo DVI que comprei aqui na minha cidade da marca ChipSCE por R$35,00 e os 144Hz não funcionaram, nada acima de 60Hz funcionou, ficava uma tela tremula e colorida. :facepalm:

A resolução 1024x768 eu consegui usar 142Hz por meio de uma resolução customizada que criei no painel da NVIDIA. Já sem esperança testei um cabo HDMI que eu tinha aqui sobrando e felizmente ele suporta 120Hz em qualquer resolução (inclusive 1920x1080 1080p)

Comprei um cabo DVI-D Dual Link no ML de R$100,00 que nas reviews todos disseram que funciona os 144Hz. Estou usando os 120Hz por enquanto e torcendo para que esse novo cabo não seja mais um cabo bichado.
Meu monitor chegou, testei um cabo DVI que comprei aqui na minha cidade da marca ChipSCE por R$35,00 e os 144Hz não funcionaram, nada acima de 60Hz funcionou, ficava uma tela tremula e colorida. :facepalm:

A resolução 1024x768 eu consegui usar 142Hz por meio de uma resolução customizada que criei no painel da NVIDIA. Já sem esperança testei um cabo HDMI que eu tinha aqui sobrando e felizmente ele suporta 120Hz em qualquer resolução (inclusive 1920x1080 1080p)

Comprei um cabo DVI-D Dual Link no ML de R$100,00 que nas reviews todos disseram que funciona os 144Hz. Estou usando os 120Hz por enquanto e torcendo para que esse novo cabo não seja mais um cabo bichado.
 
Alguém usando esse monitor com Nvidia? o freesync funciona normalmente com 144hz?

Sai de uma 570 para 2080 super e rola de boa, nas settings vc ve lá marcado o sync, tudo de boa. Mas pelo que me lembre do que li, tem que ser da geração 1000 pra cima, é bom confirmar.
 
Boa noite, o meu fps com esse monitor fica no cravado em 144hz, e em outro monitor passa de 300+. Ja desativei vysnc e tudo mais.
Alguem sabe o que pode ser?
 
Olá pessoal.

Alguém já precisou trocar o display LCD desse monitor? O meu quebrou e queria saber qual o modelo da tela e se daria pra conseguir fora da autorizada que deve ser o valor de um monitor novo.

Agradeço desde já pela ajuda.

Abs
 
Galera há mais ou menos 1 semana notei que o meu monitor (tenho há 1 ano e meio) começou a apresentar 2 ''listras brancas" horizontais , uma bem central no primeiro terço superior do monitor e outra menor logo abaixo e mais a direita , nenhuma das 2 vai de um lado a outro . coloquei listras brancas entre parênteses porque não são bem como listras pq em partes ela é mais grossa ou faz um ''desenho'' de wave , puxando pra cima/baixo e coloquei branca entre parênteses tbm porque não é branca uma vez que quando a tela está totalmente escura/preta não aparece nada e quando está na tela totalmente branca ela tbm aparece como se fosse ''luz''. Alguem já experimentou isso?

Já testei um notebook usando o monitor como tela primária e fica igual, então acredito que não seja nada relacionado ao meu PC em si.

Vou enviar umas fotos aqui , mas elas pessoalmente são bem mais visíveis , não está me atrapalhando muito , mas fico receoso de aumentarem ou dá um pau de vez. A listra maior tem 30 centimetros e a menor 8 .





obg desde já
 
Pessoal, estou com uma dúvida. Possuo o modelo sniper aqui, o de 75hz, e não consigo acessar as configurações do Bright Frame pelo painel do monitor, quando ele deveria entrar nesse menu, ele pula direto para o seguinte, além de algumas outras opções também estarem bloqueadas pra mim. O que poderia ser isso, essa função não é disponível nesse modelo?
Uso ele conectado pelo cabo DP em uma RX480, caso seja relevante essa informação.
 
Só pra ter um retorno, troquei meu cabo e agora o monitor esta nos 144hz normal, sem desligar nem nada. Acabou a raiva kkkk

Olá,

Sei que já faz um tempo desde de sua postagem, mas gostaria de tirar um dúvida com você. Durante este tempo todo que trocou o capo displayport nunca mais ocorreu o problema? Utilizo desde 2016 este monitor e as vezes o problema ocorre, estou utilizando o cabo que veio junto ao monitor.
 
Olá,

Sei que já faz um tempo desde de sua postagem, mas gostaria de tirar um dúvida com você. Durante este tempo todo que trocou o capo displayport nunca mais ocorreu o problema? Utilizo desde 2016 este monitor e as vezes o problema ocorre, estou utilizando o cabo que veio junto ao monitor.

Olá,

Ocorreu de ligar o PC e o monitor não exibir nada, para resolver inverti a ponta da placa de vídeo com a ponta do monitor e voltava, acho que isso já pode ser uma sujeirinha no contato ou algo assim, pois aconteceu umas 2x e fazendo isso resolveu! Espero que te ajude
 
Olá,

Ocorreu de ligar o PC e o monitor não exibir nada, para resolver inverti a ponta da placa de vídeo com a ponta do monitor e voltava, acho que isso já pode ser uma sujeirinha no contato ou algo assim, pois aconteceu umas 2x e fazendo isso resolveu! Espero que te ajude

Bom saber disso e obrigado por responder.
 
Olá,

Ocorreu de ligar o PC e o monitor não exibir nada, para resolver inverti a ponta da placa de vídeo com a ponta do monitor e voltava, acho que isso já pode ser uma sujeirinha no contato ou algo assim, pois aconteceu umas 2x e fazendo isso resolveu! Espero que te ajude

Velho, você me ajudou demais. Obrigado mesmo meu camarada !
 
Galera há mais ou menos 1 semana notei que o meu monitor (tenho há 1 ano e meio) começou a apresentar 2 ''listras brancas" horizontais , uma bem central no primeiro terço superior do monitor e outra menor logo abaixo e mais a direita , nenhuma das 2 vai de um lado a outro . coloquei listras brancas entre parênteses porque não são bem como listras pq em partes ela é mais grossa ou faz um ''desenho'' de wave , puxando pra cima/baixo e coloquei branca entre parênteses tbm porque não é branca uma vez que quando a tela está totalmente escura/preta não aparece nada e quando está na tela totalmente branca ela tbm aparece como se fosse ''luz''. Alguem já experimentou isso?

Já testei um notebook usando o monitor como tela primária e fica igual, então acredito que não seja nada relacionado ao meu PC em si.

Vou enviar umas fotos aqui , mas elas pessoalmente são bem mais visíveis , não está me atrapalhando muito , mas fico receoso de aumentarem ou dá um pau de vez. A listra maior tem 30 centimetros e a menor 8 .





obg desde já


fala bro, bom dia !
Então....a 1 semana o mesmo problema aconteceu cmg porém em lugares diferentes....pesquisando por ai, achei uns gringos lá por 2017-2018 com o mesmo problema mas todos acionaram o RMA. Todos falam da mesma linha em nuances de cinza que não aparecem no preto/branco absoluto
Como está o seu problema após meses de descoberta ? As minha linhas após uma semana já aparentam estar maiores ou mais grossas (sofrendo antecipado)....não sei se por trabalhar praticamente o dia inteiro na frente do pc, eu cheguei a ver uns pixels verde e vermelho em uma das linhas, no caso a mais forte. Percebi também q a linha se intensifica pelo calor emitido na tela....será q alguma configuração em excesso tenho feito esquentar demais ? Tipo um digital vibrance ou um overdrive mais forte ?
Grande abraço e boa sexta ai !!!
 
@Lesthas Fala cara , como está? Brow, depois de uns 15 dias do post eu me mudei e acabei tirando ele da base normal e colocando num suporte de parede articulado. Coincidentemente as listras sumiram desde então e estou usando da mesma forma : overdrive sempre no strong e digital vibrance no painel nvidia 75%. Não sei oq eram e porque sumiram , rs.

P.S: tbm uso o dia inteiro , agora de home office ele passa praticamente 24hrs ligado
 
@Lesthas Fala cara , como está? Brow, depois de uns 15 dias do post eu me mudei e acabei tirando ele da base normal e colocando num suporte de parede articulado. Coincidentemente as listras sumiram desde então e estou usando da mesma forma : overdrive sempre no strong e digital vibrance no painel nvidia 75%. Não sei oq eram e porque sumiram , rs.

P.S: tbm uso o dia inteiro , agora de home office ele passa praticamente 24hrs ligado


Salve ! to bão e tu ?
Incrível como ngm sabe oq pode ser cara.....o triste q já uso em um suporte na elg a 1 ano quase exatamente.
Será possível algo relacionada a pressão dos parafusos do suporte contra a tela ? Alias, ele ta na mesma inclinação a uns 3 meses....
To na bad dessa pourra piorar....mas obg pelas informações, meu caro.
Se algo mais acontecer eu reporto por aqui.
Vou tentar buscar mais informações e contator algum técnico, tela não é meu forte.
 
Olá pessoal.

Alguém já precisou trocar o display LCD desse monitor? O meu quebrou e queria saber qual o modelo da tela e se daria pra conseguir fora da autorizada que deve ser o valor de um monitor novo.

Agradeço desde já pela ajuda.

Abs

Por um acaso esbarrei com essa info e lembrei da tua pergunta. se por acaso ainda ajudar:

AU Optronics M240HW01 V80 TN LCD
 
Boa tarde galera!! Tenho esse monitor da AOC queria saber se alguém tem alguma recomendação de configuração pra ele? Pois pra mim parece que a imagem dele é meio borrada e sem nitidez
 
Galera, tenho esse monitor, ja vai fazer 2 anos, e ate hj a única reclamação seria que eu nunca consegui ativar esse Fast Charge lateral, algum segredo?
 
como ativa a saida de audio para fone de ouvido? eu plugo e nada acontece
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo