Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Olá!
Alguém sabe me dizer se o cabo de força do monitor MAG241C o plug é de 10 ou 20 amperes?
Eu vi comentário que é de 20 amperes mas eu acho meio exagerado para um monitor.
O meu veio com 2 cabos de força, um de 3 pinos redondos e outro com 1 pino redondo e 2 naquele formato de lâmina quadrada com um furo perto da ponta.
Olhando esse último cabo, que não está em uso, está escrito: 10A 120V.
 
O meu veio com 2 cabos de força, um de 3 pinos redondos e outro com 1 pino redondo e 2 naquele formato de lâmina quadrada com um furo perto da ponta.
Olhando esse último cabo, que não está em uso, está escrito: 10A 120V.
Valew NeoJonas.
Talvez recebo o meu amanhã.
98015252_3274228235955138_1115935247708454912_n.jpg
 
Valew NeoJonas.
Talvez recebo o meu amanhã.
98015252_3274228235955138_1115935247708454912_n.jpg
Tomara cara.
Sei como é chato ficar esperando o produto chegar, ficar atualizando a página de rastreio e nada do entregador chegar na porta da sua casa. :haha:
 
Cadê essa treta? Acusaram eles de quê?
Eu fui um dos otários que decidiu comprar na Pichau, porque o preço tava mais barato. As peças que comprei na loja que explode e na tera, chegaram rapidinho. Já o processador ainda nem chegou. Vai passar a garantia/direito de arrependimento da placa mãe e nem testei ela ainda.
Primeira e última vez.

Sei que é meio off-topic, mas direito de arrependimento começa a conta a partir do recebimento, e não da compra!

Falei isso para que você não desconsidere usar algo que tem a prerrogativa de fazer.
 
Sei que é meio off-topic, mas direito de arrependimento começa a conta a partir do recebimento, e não da compra!

Falei isso para que você não desconsidere usar algo que tem a prerrogativa de fazer.

Sim, do recibimento. a Mobo chegou semana passada, o processador chegará hoje ou amanhã, provavelmente amanhã. Comprei na mesma data, mas o serviço da pichau é ridículo.
 
Pessoal peguei o meu agora, nunca tive IPS nem 144hz to achando legal porém as config's default de game (1,2,3, FPS, RTS, racing) não me agradaram o vermelho parece que está exploindo ou é falta de costume vocês usam o que chegaram a calibrar algo ou só eu que to achando as cores vivas demais ?

Vi que existe um programa chamado G-Menu alguém já usou ?
 
Meu monitor chegou hoje, comprado na Nagem.
0 dead pixels, está perfeitinho. Estou bem feliz e satisfeito!
 
Pessoal peguei o meu agora, nunca tive IPS nem 144hz to achando legal porém as config's default de game (1,2,3, FPS, RTS, racing) não me agradaram o vermelho parece que está exploindo ou é falta de costume vocês usam o que chegaram a calibrar algo ou só eu que to achando as cores vivas demais ?

Vi que existe um programa chamado G-Menu alguém já usou ?

Configurações recomendadas pelo canal hardware unboxed, testa ai e ve se te agrada:
 
Comprei o 27G2 na Nagem e já chegou não achei nenhum dead/stuck pixel mas ele veio com backlight bleeding na parte inferior esquerda e direita :bua:

w2bXj3b.jpg


Não é tão ruim quanto a foto faz parecer e quando o quarto está mais iluminado é bem menos perceptível, mas confesso que me incomodou um pouco, oq vcs acham? Será que eles trocam ? 🤔
 
Acabei de colocar o meu "novo" e adivinha? outro dead pixel kkk, só que é mais para cima e agora ele não fica mais rosa, fica apenas "marcado", agora é suportável, sinceramente AOC nunca mais. Vou esperar alguns meses e solicitar a troca, ate la os lotes são totalmente outros.

Atualizando o status, depois de reclamar com a kabum via consumidor.gov ela finalmente respondeu, mas jogou a bomba para a AOC, afirmando que ela é responsável pela assistência. Prontamente entrei em contato com a AOC, que respondeu rapidamente o seguinte:

"
Bom dia,

De acordo com a ISO 13406-2 que estabelece a quantidade de pixels não-funcionais aceitáveis e inerentes à tecnologia do LCD/ LED. Sem que necessitem serem substituídos ou consertados. Ou seja, se um LCD/LED possui falhas, mas estas se enquadram no padrão ISO mencionado acima, ele não é considerado defeituoso.

Existe um número máximo aceitável de pixels não-funcionais, dependendo da resolução nativa do LCD/LED; o padrão são 2 pixels não funcionais por milhão de pixels, ex:

Resolução 1920 x 1080 = 2.073.600 pixels = padrão aceitável 4 pixels

Se desejar poderá encaminhar o monitor a um de nossos Postos Autorizados para que o mesmo seja devidamente verificado por um técnico.

Segue link onde você poderá visualizar a relação de todos os nossos Postos Autorizados e direcionar o aparelho ao mais próximo para a devida avaliação.

Salientamos que seguindo com as recomendações da OMS relacionadas ao COVID-19, alguns estabelecimentos estarão fechados por tempo indeterminado, por este motivo, indicamos que entre em contato antes para verificar se o posto está atendendo, caso não esteja, deverá aguardar a situação normalizar."


resumindo, não vão realizar a troca, pois no meu caso apenas 1 pixel deu problema, o que sinceramente, pelo valor que paguei no monitor, me deixou p#@o... o monitor precisa virar um dálmata cheio de pontos pretos pra ser trocado? a Dell trocou o meu P2317H (que custou literalmente 3 vezes menos que o AOC, pois paguei R$ 600) com quase 3 anos de uso na mesma condição por um P2319H, já a AOC... resumindo, nunca mais compro algo da marca, pois dar problema em algo tão caro em menos de 2 meses de uso e não ter como resolver sinceramente não dá pra mim. Fica também o relato pra quem possa vir a ter problemas de dead pixel após os 7 dias de troca diretamente com a loja.
 
Pessoal gostaria da ajuda de vcs.
Estou com dúvida se pego o AOC 27g2 ou se pego o Samsung Q LED C27FG73.
Ambos achei por R$ 1900,00. Todos os 2 são 144hz, 1/ms. o AOC é IPS o Samsung é VA com tecnologia QLed. Não faço ideia de qual pego. Não entendo como a curvatura, brilho também podem interferir. Qual vocês pegariam?
 
Atualizando o status, depois de reclamar com a kabum via consumidor.gov ela finalmente respondeu, mas jogou a bomba para a AOC, afirmando que ela é responsável pela assistência. Prontamente entrei em contato com a AOC, que respondeu rapidamente o seguinte:

"
Bom dia,

De acordo com a ISO 13406-2 que estabelece a quantidade de pixels não-funcionais aceitáveis e inerentes à tecnologia do LCD/ LED. Sem que necessitem serem substituídos ou consertados. Ou seja, se um LCD/LED possui falhas, mas estas se enquadram no padrão ISO mencionado acima, ele não é considerado defeituoso.

Existe um número máximo aceitável de pixels não-funcionais, dependendo da resolução nativa do LCD/LED; o padrão são 2 pixels não funcionais por milhão de pixels, ex:

Resolução 1920 x 1080 = 2.073.600 pixels = padrão aceitável 4 pixels

Se desejar poderá encaminhar o monitor a um de nossos Postos Autorizados para que o mesmo seja devidamente verificado por um técnico.

Segue link onde você poderá visualizar a relação de todos os nossos Postos Autorizados e direcionar o aparelho ao mais próximo para a devida avaliação.

Salientamos que seguindo com as recomendações da OMS relacionadas ao COVID-19, alguns estabelecimentos estarão fechados por tempo indeterminado, por este motivo, indicamos que entre em contato antes para verificar se o posto está atendendo, caso não esteja, deverá aguardar a situação normalizar."


resumindo, não vão realizar a troca, pois no meu caso apenas 1 pixel deu problema, o que sinceramente, pelo valor que paguei no monitor, me deixou p#@o... o monitor precisa virar um dálmata cheio de pontos pretos pra ser trocado? a Dell trocou o meu P2317H (que custou literalmente 3 vezes menos que o AOC, pois paguei R$ 600) com quase 3 anos de uso na mesma condição por um P2319H, já a AOC... resumindo, nunca mais compro algo da marca, pois dar problema em algo tão caro em menos de 2 meses de uso e não ter como resolver sinceramente não dá pra mim. Fica também o relato pra quem possa vir a ter problemas de dead pixel após os 7 dias de troca diretamente com a loja.


Pelo que vi no site da Acer, também não realizam a troca nesse mesmo quesito. Triste.
 
Sera que isso funciona mesmo para reparar dead pixel?
 
Pessoal gostaria da ajuda de vcs.
Estou com dúvida se pego o AOC 27g2 ou se pego o Samsung Q LED C27FG73.
Ambos achei por R$ 1900,00. Todos os 2 são 144hz, 1/ms. o AOC é IPS o Samsung é VA com tecnologia QLed. Não faço ideia de qual pego. Não entendo como a curvatura, brilho também podem interferir. Qual vocês pegariam?

Não tenho e nem conheço estes dois modelos. Mas tenho uma TV QLED que também é painel VA, e pra mim ela tem a imagem melhor que o monitor IPS que tenho em casa da ASUS. Só vi imagem melhor em OLED até agora.
Não sei se a tecnologia da TV e do monitor são as mesmas, mas se forem eu iria de Samsung sem a menor dúvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando o status, depois de reclamar com a kabum via consumidor.gov ela finalmente respondeu, mas jogou a bomba para a AOC, afirmando que ela é responsável pela assistência. Prontamente entrei em contato com a AOC, que respondeu rapidamente o seguinte:

"
Bom dia,

De acordo com a ISO 13406-2 que estabelece a quantidade de pixels não-funcionais aceitáveis e inerentes à tecnologia do LCD/ LED. Sem que necessitem serem substituídos ou consertados. Ou seja, se um LCD/LED possui falhas, mas estas se enquadram no padrão ISO mencionado acima, ele não é considerado defeituoso.

Existe um número máximo aceitável de pixels não-funcionais, dependendo da resolução nativa do LCD/LED; o padrão são 2 pixels não funcionais por milhão de pixels, ex:

Resolução 1920 x 1080 = 2.073.600 pixels = padrão aceitável 4 pixels

Se desejar poderá encaminhar o monitor a um de nossos Postos Autorizados para que o mesmo seja devidamente verificado por um técnico.

Segue link onde você poderá visualizar a relação de todos os nossos Postos Autorizados e direcionar o aparelho ao mais próximo para a devida avaliação.

Salientamos que seguindo com as recomendações da OMS relacionadas ao COVID-19, alguns estabelecimentos estarão fechados por tempo indeterminado, por este motivo, indicamos que entre em contato antes para verificar se o posto está atendendo, caso não esteja, deverá aguardar a situação normalizar."


resumindo, não vão realizar a troca, pois no meu caso apenas 1 pixel deu problema, o que sinceramente, pelo valor que paguei no monitor, me deixou p#@o... o monitor precisa virar um dálmata cheio de pontos pretos pra ser trocado? a Dell trocou o meu P2317H (que custou literalmente 3 vezes menos que o AOC, pois paguei R$ 600) com quase 3 anos de uso na mesma condição por um P2319H, já a AOC... resumindo, nunca mais compro algo da marca, pois dar problema em algo tão caro em menos de 2 meses de uso e não ter como resolver sinceramente não dá pra mim. Fica também o relato pra quem possa vir a ter problemas de dead pixel após os 7 dias de troca diretamente com a loja.

Dessa forma a resolução 4K dariam um limite de até 16 dead pixeis, imagina você com seu 4k com 16 pontos mortos espalhados pela tela..... e ainda tendo a garantia negada...
A ISO 13406-2 estabelece uma divisão em classes, de forma que a classe 2 é a que define como sendo 2 pixeis por milhão.
A classe 1 por exemplo é 0, ou seja sem tolerância a pixeis defeituosos.
Então se querem seguir a regra a risca, deveria estar especificado no anuncio que estão vendendo um monitor classe 2, ai o cliente já fica ciente desta regra.
É fácil vender e depois que da algum problema puxar uma norma ISO do bolso.
 
Última edição:
O meu da nagem chegou, peguei o de 27" polegada. Aparantemente tá ok, vou observar por esses dias.

Uma coisa que eu notei, é que a tela vem com muita poeira, a caixa tava lacradinha mas mesmo assim. Poeira pra caramba.
 
Uma coisa que não entendi, só o 27' tem Gsync e o de 24' não?

Possuo um dell 1440p de 25' e queria pegar o de 24' pra ficar menos discrepante a diferença de uso com os dois, porém não encontro nada sobre a compatibilidade do gsync.
 
Hoje em dia o 27G2 no Kabum esta custando 2429
 
Estou usando meu monitor e to adorando, mas percebi que o cabo de alimentação de energia q vai direto no monitor ele é muito sensivel, qualquer relada no fio desliga a tela. Alguém se deparou com isso ai também? Sabe se pode "ferrar" a longo prazo?
 
Estou usando meu monitor e to adorando, mas percebi que o cabo de alimentação de energia q vai direto no monitor ele é muito sensivel, qualquer relada no fio desliga a tela. Alguém se deparou com isso ai também? Sabe se pode "ferrar" a longo prazo?

Você tem que fixar bem, deve ter apertado só um pouco o cabo, por isso ta solto e qualquer coisinha desliga, tem que empurrar bem o conector no monitor até o final.
 
O meu veio mais ou menos assim também. Isso é natural nos painéis IPS, não?

Esse vazamento de luz tá me incomodando mt em jogos escuros e não notei uma melhoria tão grande em cores como alguns relatam em comparação com meu antigo Samsung Syncmaster (tem uns 10 anos de idade) se isso for um problema cronico dos paineis IPS acho que prefiro um VA mesmo, tem como vc postar uma foto do seu pra comparação?
 
Estou usando meu monitor e to adorando, mas percebi que o cabo de alimentação de energia q vai direto no monitor ele é muito sensivel, qualquer relada no fio desliga a tela. Alguém se deparou com isso ai também? Sabe se pode "ferrar" a longo prazo?
Como o amigo comentou, verifique o encaixe do cabo no monitor. Pois aqui uso ele com suporte articulado, tou direto mexendo na posição dele e nunca desligou.


Comprei o 27G2 na Nagem e já chegou não achei nenhum dead/stuck pixel mas ele veio com backlight bleeding na parte inferior esquerda e direita :bua:



Não é tão ruim quanto a foto faz parecer e quando o quarto está mais iluminado é bem menos perceptível, mas confesso que me incomodou um pouco, oq vcs acham? Será que eles trocam ? 🤔
Pela foto fica difícil julgar, mas isso aí tá mais com cara de ips glow que bleeding. O meu tem zero vazamento. Mas o ips glow nos cantos é normal, bem parecido com meu antigo LG.

______

Depois de uma semana usando o monitor, tou convencido de que vou ficar com o modelo por um tempo. Gostando bastante das cores, 'ausência' de ghosting e do bom tempo de resposta. Aliando à excelente implementação do freesync, torna ele um monitor muito agradável ao uso tanto nos SPs como em FPS.

Sobre o defeito na reprodução de preto do meu... já tou até esquecendo dele. Tenho que prestar muita atenção pra lembrar e procurar a falha na tela, já que só aparece no preto. E o ticket que abri na pichau, até agora, passados quase 10 dias, tou a ver navios. Mas sem pressa nenhuma. Dado o cenário atual, tou incliando a enviar a tela somente quando tiver outra unidade em mãos. Como os amigos acima, vou esperar alguns meses, até os novos lotes entrarem no mercado. No mais vou usando ele assim, sem estresse. No fundo, minha única preocupação com o defeito é no valor de revenda, já que 1440p tá no radar e quando surgir uma oportunidade razoável quero fazer o upgrade.

______

Como tou saindo de um 29' 2560x1080 para o 27', tenho que confessar que o PPI inferior é bem evidente nessa tela. Com o 29' nunca havia 'observado' pixel na imagem. Já neste, assim que passei a usar, os famigerados já saltaram aos olhos. Diria que, sobretudo para SP, a distância ideal da tela deveria ser de ~85cm+. Abaixo disso, provavelmente, 24' é uma opção mais razoável.
A transição de 21:9 29' pra 16:9 27' foi bem tranquila. Muito pelo fato de que a altura do 27' acaba compensando a maior largura do 29'... então, na jogatina, fica aquela impressão de tradeoff mesmo, não exatamente perda.
Agora em termos de cores, tempo de resposta, ghosting, implementação do FS, conforto aos olhos... esse monitor, inegavelmente, está acima do 29UM69. Sei que é uma comparação injusta, mas não custa relatar.

Tirando o baixo nível no controle de qualidade, a AOC tá de parabéns com esse monitor. MSRP dele é realmente muito honesto. Não por nada que tão esgotando os estroques dele no mundo inteiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo