Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Então, olhei agora, e tá fora de estoque, só que a 2h atrás estava em estoque a R$ 1700 reais, na verdade era R$ 1704,00 senão me engano! Só não comprei por ainda não ter a grana...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aconselho deixar o site da fast com o modelo que vocês querem no favoritos, foi o que eu fiz aqui, pq esses valores aí não estão aparecendo no promobit e nem o oferta esperta. Tava desde ontem a R$1700..


poutz, se eu soubesse, agora já peguei por 1739 :( mas fica a dica aí pra galera
 
Comprei o monitor 24g2 da oac começo do ano no carrefour de 1300 em 12x.

Hj veio apresentar essa linha verde na tela quando usa o o monitor em 60hz, em 100hz para cima não apresenta essa linha verde.

Segue fotos.



 
Comprei o monitor 24g2 da oac começo do ano no carrefour de 1300 em 12x.

Hj veio apresentar essa linha verde na tela quando usa o o monitor em 60hz, em 100hz para cima não apresenta essa linha verde.

Segue fotos.




Realmente complicado esse controle de qualidade da AOC, e o pior é a questão da garantia deles que dizem que não é lá essas coisas. Eu aqui por exemplo não fico de consciência tranquila mesmo com meu 27g2 funcionando corretamente, pq eu sei que se no futuro eu vir precisar da garantia da AOC eu vou estar lascado.
 
Nesse caso aí a garantia é com carrefour ou vou logo com a oac, pq aqui onde moro tem uma assistência técnica autorizada dela.
 
Ansioso pra entrar no grupo! Estou de olho em alguma promoção no de 27', os melhores preços que eu vi foram na Fast. Hoje ele tá saindo por R$ 1700, não achei mto caro, dos preços de hoje, mas quero no máximo R$1500.
Eu peguei um samsung C24Rg50Fql por R$ 1040,00, inclusive chegou na sexta mas nem abri, por que meu desejo sempre foi ter um 27. Pretendo vende-lo, vamos ver!

Sobre o AOC, Fiquei durante algum tempo na expectativa de comprar por R$ 1500,00 mas sem sucesso, logo consegui na shoptime por R$ 1649,00. Acredito ser o preço minimo daqui para frente salvo exceções com pouquissimas unidades que alguem consiga comprar por algo abaixo disso.

Ainda não chegou, provavelmente terça ou quarta-feira esta aqui, dou o meu parecer para os senhores!
 
Estou numa dúvida tremenda entre o 27G2/BK/144hz e o Agon 24/240hz, ambos estão o mesmo preço.
Queria uma tela de 27 e IPS, mas como jogo muito FPS acham que vale o sacrifício de qualidade de tela (IPS par TN) por conta desses 240hz?
 
fala pessoal, o pessoal da direct log coletou meu monitor ontem no sábado ( dia 22/08 ) . Ligaram e agendaram tudo, foi um serviço muito rápido. porém tenho medo do próximo monitor vier com problema denovo. Eu aproveito que já tá indo pra eles e cancelo a compra, pedindo o estorno do valor e mais pra frente pegar um BenQ XL2411P , ou deixo chegar um novo monitor dnv aqui em casa e torcer pra não ter nada? Depois da chegada do novo, eu ainda posso cancelar e pedir o estorno? Bom final de semana a todos!
 
Estava na dúvida entre o AOC 24G2 e o ASUS VP249QGR.

Devido aos relatos de muitos problemas de DP e linhas aparecendo no painel do AOC, acabei optando em pegar o modelo da ASUS.

ASUS não tem uma base tanto ajustável quando o AOC, mas por outro lado tem 3 anos de garantia.

Enfim, depois eu posto as minhas impressões sobre o monitor assim que chegar.
 
To numa dúvida de qual monitor pegar até R$ 1.500,00, de 144hz ou 165hz. Queria o melhor pra performance, mas é muito difícil achar comparativo em questão de motion blur/ghosting e input lag. Ainda acho que pra performance os com painel TN são mais rápidos e/ou tem menos blur, tanto que os benqs mais competitivos de 5 mil reais com dyac e o kct ainda usam TN.. é claro que pra maioria das pessoas não faz muita diferença e o IPS tem melhor imagem, mas eu prefiro pagar menos num TN pq só me interessa a performance, mas ainda queria saber qual desses tem menos blur e input lag, já que não tenho dinheiro pra pegar um monitor com dyac, e dos mais baratos eu só acho avaliação separada, sem comparativo.
 
To numa dúvida de qual monitor pegar até R$ 1.500,00, de 144hz ou 165hz. Queria o melhor pra performance, mas é muito difícil achar comparativo em questão de motion blur/ghosting e input lag. Ainda acho que pra performance os com painel TN são mais rápidos e/ou tem menos blur, tanto que os benqs mais competitivos de 5 mil reais com dyac e o kct ainda usam TN.. é claro que pra maioria das pessoas não faz muita diferença e o IPS tem melhor imagem, mas eu prefiro pagar menos num TN pq só me interessa a performance, mas ainda queria saber qual desses tem menos blur e input lag, já que não tenho dinheiro pra pegar um monitor com dyac, e dos mais baratos eu só acho avaliação separada, sem comparativo.
Acho que isso muito mais tem a ver com a qualidade do painel do que com o tipo. Pessoalmente considero a imagem do 24G2 perfeita em todos os aspectos. Não tem ghosting, não tem input lag, as cores e o preto são ótimos e não tem vazamento de luz, ainda que tenha um stuck pixel na barra de tarefas. Meu monitor anterior era um AOC Sniper de 24, painel TN, e era perceptível algum ghosting.
 
Acho que isso muito mais tem a ver com a qualidade do painel do que com o tipo. Pessoalmente considero a imagem do 24G2 perfeita em todos os aspectos. Não tem ghosting, não tem input lag, as cores e o preto são ótimos e não tem vazamento de luz, ainda que tenha um stuck pixel na barra de tarefas. Meu monitor anterior era um AOC Sniper de 24, painel TN, e era perceptível algum ghosting.

Eu to saindo do primeiro benq 120hz, de uns 8,9 anos.. então não sei quanto os monitores evoluíram, mas imagino que qualquer um desses 144hz hj é bem melhor. A dúvida é que tem tantos agora nessa faixa de 1.400,00-1.600,00 que fica difícil. Tem Acer, AOC, ASUS, MSI, Samsung, LG....
 
Esses monitores 144hz-165hz tão tipo uma merreca de 150-200 dólares. Pensar que lá fora tem Benq com dyac por 600 dólares, esse mesmo monitor que custa 5 mil aqui, bateu uma depressão. Então se o cara ganha 1.200 dólares, o que é praticamente uma renda mínima lá, paga metade da sua renda no Benq, aqui se vc ganha 5 salários mínimos vai tudo no mesmo monitor, olha que beleza. Tem que ganhar 10 mil pra ter o mesmo poder de compra.. e eu ainda vou montar um pc meia boca 10400/3600x com uma 1660s pra rodar no limite dos 144fps pelo preço de um 10900k com uma 2080ti.
 
Estava na dúvida entre o AOC 24G2 e o ASUS VP249QGR.

Devido aos relatos de muitos problemas de DP e linhas aparecendo no painel do AOC, acabei optando em pegar o modelo da ASUS.

ASUS não tem uma base tanto ajustável quando o AOC, mas por outro lado tem 3 anos de garantia.

Enfim, depois eu posto as minhas impressões sobre o monitor assim que chegar.

Eu também, quase acabei indo pra esse Asus, principalmente por causa da garantia, mas eu também li relatos de DP nesse monitor, tanto na gringa quanto aqui (inclusive tem avaliação de falando de DP desse monitor na Kabum, se não me engano), aparentemente, todos os concorrentes 144hz IPS dessa faixa, AOC, Asus, Samsung, etc, têm problemas com o painel e garantia similar: número aceitável de DP, etc. Só que a da Asus é maior, o que é um ponto positivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses monitores 144hz-165hz tão tipo uma merreca de 150-200 dólares. Pensar que lá fora tem Benq com dyac por 600 dólares, esse mesmo monitor que custa 5 mil aqui, bateu uma depressão. Então se o cara ganha 1.200 dólares, o que é praticamente uma renda mínima lá, paga metade da sua renda no Benq, aqui se vc ganha 5 salários mínimos vai tudo no mesmo monitor, olha que beleza. Tem que ganhar 10 mil pra ter o mesmo poder de compra.. e eu ainda vou montar um pc meia boca 10400/3600x com uma 1660s pra rodar no limite dos 144fps pelo preço de um 10900k com uma 2080ti.

Cara, não é bem assim, o poder de compra lá é maior, não há dúvidas, porém, não é esse carnaval: os caras ainda pagam impostos a parte sobre tudo isso, pagam alugueis super caros e mais uma série de serviços que nós não pagamos aqui, por exemplo.
 
tá fora de estoque na fast shop, sem contar que não apareceu nada no promobit e nem no google.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

você tem link?
Comprei o meu pela Fast Shop e não teve aviso em site nenhum. Foi metendo as caras e procurando.
 
Meu monitor chegou hoje, encontrei um dead pixel branco, é bem pequeno mas eu encontrei. Ceis acham que eu deveria trocar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem alguma forma de tentar arrumar ele?
 
Incrível como tem tanto monitor com dead pixel, da até medo de comprar.. parece que é mais fácil vir com pelo menos um dead pixel do que sem. Eu não sei se dei muita sorte com meu benq que em 8 anos não vi ou tinha e eu que sou meio cego e não reparei. Isso é mais de fábrica ou também é provável aparecer com o tempo? E existe mais ou menos chances de dead pixel dependendo se é ips, va ou tn?
 
Meu monitor chegou hoje, encontrei um dead pixel branco, é bem pequeno mas eu encontrei. Ceis acham que eu deveria trocar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem alguma forma de tentar arrumar ele?
Cara to com 2 dp aqui e tranquilo. Não atrapalha em nada, so da pra ver com a tela branca e olhe la. Se aparecer mais que 4 a garantia cobre em um ano. Creio que 1,2 dp nao facam diferenca nenhuma no uso do monitor.
 
poutz, acabei de achar mais um. vou trocar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

monitor nenhum deveria vir com DP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só pra tentar antes de mandar devolver, tem alguma forma de arrumar o pxiel branco, vi que é um hot pixel?
 
Última edição:
poutz, acabei de achar mais um. vou trocar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

monitor nenhum deveria vir com DP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só pra tentar antes de mandar devolver, tem alguma forma de arrumar o pxiel branco, vi que é um hot pixel?

O modelo que você comprou é 24 polegadas?
Se sim, parece que a maioria dos modelos que estão vindo com deadpixel são os 24 polegadas. Eu não vi relatos de isso acontecer no 27 polegadas.
 
O modelo que você comprou é 24 polegadas?
Se sim, parece que a maioria dos modelos que estão vindo com deadpixel são os 24 polegadas. Eu não vi relatos de isso acontecer no 27 polegadas.

sim, comprei o de 27
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e parece que é hot pixel, são dois pixels brancos bem pequenos, de desse um jeito de arrumar pelo pc, eu até manteria o monitor
 
Puts, com tanto relato se eu chegar a comprar um desse vou acabar pagando mais caro se for preciso pra comprar numa loja que faz a devolução no arrependimento sem azia. Já comprei alguns produtos de hardware que não curti e simplesmente pedi a devolução sem problemas, se pego um desse a primeira coisa é testar pra encontrar DP, se rolar algum é devolução e caçar outro monitor.

Tirando esse problema incômodo do controle de qualidade da AOC, pelos reviews que vi, o monitor é MTO bom não?
 
Puts, com tanto relato se eu chegar a comprar um desse vou acabar pagando mais caro se for preciso pra comprar numa loja que faz a devolução no arrependimento sem azia. Já comprei alguns produtos de hardware que não curti e simplesmente pedi a devolução sem problemas, se pego um desse a primeira coisa é testar pra encontrar DP, se rolar algum é devolução e caçar outro monitor.

Tirando esse problema incômodo do controle de qualidade da AOC, pelos reviews que vi, o monitor é MTO bom não?

Sim, uma delícia, não é high-end top pra edição de foto, porém, pra jogar e acessar internet e até pra edição leve ele é muito bonito e funcional. Uma pena ter esse problema, no meu caso nem dead pixel foi, foram os pixels brancos, eu vou ver se tem como arruma, eu pedi pela Americanas, chegou em três dias (descontando fds) e eu retirei na loja. Infelizmente o monitor saiu de estoque, então eu só tenho a opção de estorno. Eu vou pensar com cuidado no que faço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo