Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Última edição:
Última edição:

Finalmente após muitos dias consegui no preço que queria. Desisti do dell U2419h 60hz (> 1500 R$) com muita dificuldade, porém o custo benefício e a qualidade do Aoc por juntar gaming e office features me fez bater o martelo no AOC. Agora é só esperar essa beleza chegar hehehe
 
Galera, estou querendo adquirir um de 27" fulld HD, porém tenho algumas dúvidas:

1) Apesar de existir diferença na qualidade do 27" pro 24" em razão da densidade de pixels, chega a ser incômodo pra leitura? Além de games eu trabalho durante horas com documentos, textos, etc. Estou com receio do "pixelamento" de fato ser intenso.

2) Caso eu não goste do monitor e decida devolver por arrependimento (estando amparado por lei) o serviço da loja do Pombo é eficiente?

Valeu galera!
 
Galera, estou querendo adquirir um de 27" fulld HD, porém tenho algumas dúvidas:

1) Apesar de existir diferença na qualidade do 27" pro 24" em razão da densidade de pixels, chega a ser incômodo pra leitura? Além de games eu trabalho durante horas com documentos, textos, etc. Estou com receio do "pixelamento" de fato ser intenso.

2) Caso eu não goste do monitor e decida devolver por arrependimento (estando amparado por lei) o serviço da loja do Pombo é eficiente?

Valeu galera!

Qual a sua distância para o monitor?
 
Estou para comprar também, preciso urgente de um monitor, tanto para trabalhar (Corel, Photoshop, textos) quanto para jogar
Porém só estou na dúvida também entre 24 ou 27, queria o 27 pelo tamanho, porém fico preocupado se for um pouco ruim para leitura pela densidade de pixels, sempre vi que 24 é o tamanho ideal e máximo para o full hd...
 
Estou para comprar também, preciso urgente de um monitor, tanto para trabalhar (Corel, Photoshop, textos) quanto para jogar
Porém só estou na dúvida também entre 24 ou 27, queria o 27 pelo tamanho, porém fico preocupado se for um pouco ruim para leitura pela densidade de pixels, sempre vi que 24 é o tamanho ideal e máximo para o full hd...

Tenho o de 27". A distância entre a borda da minha mesa e a tela do monitor é de mais ou menos 60 cm. Infelizmente não uso Corel Draw e Photoshop no cotidiano, mas, por conta do trabalho, faço o uso constante de textos e não encontrei nenhuma dificuldade.
 
Ainda bem que resolvi esperar. Paguei mais barato, parcelado, e com o prazo de entrega menor. Que a Bum se exploda e que o Pombo voe.... hehehehe
 
Comprei na Pichau por 1650 com envio o de 27" esperando ansioso o envio kkkk tinha comprado um Dell P2719H mes passado porem ele sofreu um acidente besta e a tela quebrou :genio:
 
70cm do meu olho até a tela do monitor.

Acredito que não será problema. Nessa distância, iria também no de 27".
Optei pelo de 24", porque fico a 50cm da tela.
 
Alguém encontrou um review de gente grande para o modelo 27G2?
Queria tanto que a galera do Rtings ou tftcentral destrinchassem esse, mas parece q esse modelo nao é vendido em UK =[
 
Estou para comprar também, preciso urgente de um monitor, tanto para trabalhar (Corel, Photoshop, textos) quanto para jogar
Porém só estou na dúvida também entre 24 ou 27, queria o 27 pelo tamanho, porém fico preocupado se for um pouco ruim para leitura pela densidade de pixels, sempre vi que 24 é o tamanho ideal e máximo para o full hd...
vai de 27. É top demais e a diferença é bom pouca. Monitor é muito bom, n vai se arrepender
 
Qual marca de hdmi vocês compraram para esse monitor? Nunca comprei, sempre veio na tv, console, etc. Qual marca vocês compraram? (sei muito bem que um cabo hdmi 1.4 já atende, eu peço sugestão mais pela marca mesmo)
Estou usando um que comprei no M.L, versão 2.0 ficou 28 reais com frente (entrega full) recebi no dia seguinte. marca é pix se não me engano. Como uso o monitor em um notebook não dava pra utilizar o displayport.
 
vai de 27. É top demais e a diferença é bom pouca. Monitor é muito bom, n vai se arrepender
Voce achou o brilho do fundo branco dele forte?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu to usando o de 27 mais ou menos nessa distancia, e pra mim ta super tranquilo trabalhar com texto. A unica coisa que tive que fazer foi abaixar o brilho, pq em fundo branco o bicho eh brabo.
Eu tive um aoc sniper painel TN de 24 de geraçao passada esse sim o brilho dele era brabo muito forte també, na tela branca do navegador do crome chegava a incomodar a vistas, sera que desse novo aoc g2 e a mesma a coisa? Vc conseguiu corrigir a questao do brilho?
 
Última edição:
Estou, finalmente usando o monitor.
Já testei filmes, YouTube, navegação, texto e, claro, games!
Minhas primeiras impressões nesse pouco tempo de uso:

- Acabamento:

Primeiro a caixa. Diferente que vemos em muitos unbox pela Internet, a caixa não é daquelas "brilhosas", mas sim num papelão fosco. Um detalhe sem importância. Mas não estranhem.
O monitor é ainda mais bonito do que nas fotos. Uma preocupação que tinha é que o detalhe em vermelho da base, parecia diferente do vermelho na frente e na parte de trás do monitor. O tom é exatamente como o que aparece nas fotos da base. Exatamente o mesmo tom do painel em sí (que aparece como um simples vermelho nas fotos).
Falando da base, é um plástico, as de ótima qualidade e parece ser bem resistente.
Bordas bem finas.
A montagem não poderia ser mais simples, prática e intuitiva.
Destaque para os ajustes de altura, rotação, inclinação e giro para as posições retrato e paisagem.
Obs.: Sempre me preocupo em receber um produto que foi devolvido por alguém que se arrependeu. Mas estava tudo lacrado e, o mais importante, com aparência e cheiro de novo.

- Imagem:

Logo ao ligar, pude notar o glow e o backlight bleeding.
Nada exagerado, mas é notável. Painel TN e IPS padecem desse mal...
Esse é o terceiro monitor IPS e sabia o que esperar. De qualquer forma, é o monitor que tive que apresentou essa característica (não se pode nem chamar de problema) em menor nível.
Em falar em IPS, vamos às características positivas desse tipo de painel.
Não fiquei tão impressionado porque, como disse, é o terceiro IPS que tenho.
Mas as cores são notadamente melhores e mais fieis (ainda mais depois do ajuste que fiz, que pode ser visto mais abaixo) do que os monitores anteriores, (ambos Dell Ultrasharp).
Sobre os ângulos de visão, diferente do que li num review, eles são excelentes e não se percebe esmaecimento de cores e nem contraste, seja o ângulo de visão que for.
Fui verificar dead pixel e, felizmente, não encontrei nenhum.
Para quem quiser, no final deixarei um link de um vídeo no YouTube para esse teste.

- Desempenho:

Como já tinha o cabo HDMI "no ponto" (usava HDMI, porque o Displayport que tinha no Dell, apresentou defeito), estou usando o monitor com o mesmo. Ainda hoje vou mudar o cabo.
Por conta disso, não experimentei o GSync, mas ativei os 144Hz e senti uma fluidez maior no desktop (mas confesso que seria ainda maior). Nos jogos, mesmo sem o GSync, pode-se notar uma maior fluidez, rapidez e nitidez nas imagens (testei no CSGO e no Metro Exodus). Realmente a diferença de 60Hz para 144Hz é notável.

- Menu:

Não é nenhum bicho de sete cabeças, só questão de adaptação.
Achei bem completo. Só senti falta, até o momento, de ajuste de nitidez.

- Observações:

Saí de um Dell Ultrasharp ultrawide de 29" e 60Hz. Fiquei preocupado em me arrepender, já que para várias aplicações, um ultrawide cai bem. E o de 24" só "ganha" 1cm de altura, mas "perde" 26cm de largura!
Mas acho que, no geral não vou sentir falta dessa visão lateral, já que fico a menos de 50cm da tela.

- Conclusão:

Por 1.299,00, não vejo concorrente à altura desse monitor, por tudo que ele oferece.
Bonito, bem acabado, cheio de ajustes de ergonomia, IPS, excelentes cores, rápido, 144Hz...
Se o seu uso é mais navegação, jogos e edição de imagens e vídeos, vá sem medo.
Agora se usa o PC mais para filmes, séries e demais vídeos, prefira um painel VA ou, até mesmo, uma televisão.
Não que o AOC seja ruim, mas por conta do backlight bleeding, um VA e uma TV (também VA), são mais adequados para esse uso. Como tenho uma TV 4K de 43" do lado do PC, acabo que vejo filmes e séries nela.
Obs.: Essa característica do vazamento de luz, fica apenas notável em cenas escuras e quando se vê um filme num formato que aparece aquelas barras inferior e superior.
Se o uso é misto, precisa fazer uma lista de prós e contras.
Segue a minha...

- Prós:

Cores;
Contraste;
Ângulos de visão;
144Hz;
Freesync compatível com G-Sync;
Tempo de resposta excelente para um painel não TN.
Preço.

- Contra:

Nível de preto;
Notável backlight bleeding/glow.





Usei um misto dos dois...
Brilho - 42
Contraste - 50
Gamma - 1
Vermelho - 50
Verde - 50
Azul - 45
Overdrive - Medium ou forte (ainda não vi diferença)




Fala meu amigo beleza? Saberia me dizer se caso usasse adaptador hdmi para DP daria certo os 144 hz e g sync? Tambem vou usar em note porem o meu nao tem DP, somente HDMI.
 
Amigos, recebi agora há pouco o monitor.

Para quem gosta de cores mais saturadas, recomendo fortemente que vá em "Game Settings" e suba o valor de "game color". Deixei o meu em 13.

Melhorou a concepção que eu tenho do monitor em 100%! As cores ficaram excelentes! Bem vivas!

Eu passei um bom tempo pesquisando monitores e nunca me decidia porque sempre havia um ponto negativo forte. Exemplos:

- Monitores com boa taxa de resposta, mas era TN
- Monitores com painel IPS, mas tinha taxa de resposta baixa
- Monitores 144hz, mas com cores ruins
- Monitores com cores boas, mas curvo (algo que eu não queria)

Enfim, esse monitor conseguiu condensar tudo o que eu queria: 144hz, cores ótimas, ips, taxa de resposta rápida.

Levem em consideração que acabei de receber o monitor, mas achei muito bom, principalmente quando eu descobri que eu poderia saturar as cores.

Assim que liguei, minha primeira expectativa era com o IPS glow. Eu tinha um Dell u2311h e, comparando, nem parece que esse AOC tem IPS glow!
 
Amigos, recebi agora há pouco o monitor.

Para quem gosta de cores mais saturadas, recomendo fortemente que vá em "Game Settings" e suba o valor de "game color". Deixei o meu em 13.

Melhorou a concepção que eu tenho do monitor em 100%! As cores ficaram excelentes! Bem vivas!

Eu passei um bom tempo pesquisando monitores e nunca me decidia porque sempre havia um ponto negativo forte. Exemplos:

- Monitores com boa taxa de resposta, mas era TN
- Monitores com painel IPS, mas tinha taxa de resposta baixa
- Monitores 144hz, mas com cores ruins
- Monitores com cores boas, mas curvo (algo que eu não queria)

Enfim, esse monitor conseguiu condensar tudo o que eu queria: 144hz, cores ótimas, ips, taxa de resposta rápida.

Levem em consideração que acabei de receber o monitor, mas achei muito bom, principalmente quando eu descobri que eu poderia saturar as cores.

Assim que liguei, minha primeira expectativa era com o IPS glow. Eu tinha um Dell u2311h e, comparando, nem parece que esse AOC tem IPS glow!
Voce achou o brilho do fundo branco dele forte? E o que é IPS glow?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo