Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Galera, queria pedir uma pequena ajuda. Como nunca tive monitor com FreeSync, surgiu uma dúvida.
O meu é o 27G2 só pra constar.
Estou jogando atualmente praticamente somente o CoD WZ ...Estava jogando TUDO NO MÁXIMO e estava curtindo e com FPS altos... com limite dos 144FPS (144Hz) ativando o V-Sync. Os FPS variavam de 90-144 em média.
Mas de tanto ver vídeos e dicas para rodar jogos competitivos em mais FPS eu resolvi fazer umas alterações. Mudei algumas opções e realmente ganhei alguns FPS. Mas o que me gerou dúvida foi... o FreeSync (opção G-Sync no monitor, estupidamente colocada com esse nome) está ON.... ativei para o jogo no painel da AMD também, mas meus FPS em alguns momentos ultrapassam os 144FPS que teoricamente deveriam estar setados no FreeSync, ou não é bem assim? Sei que se ativar o V-Sync ele limita o FPS pela taxa de atualização, mas dizem que aumenta o input lag então desativei. Nas opções do jogo, deixei em Fullscreen, a taxa de atualização do monitor coloquei 144 e até setei o limite de FPS do jogo em 144. Mas ele passa disso por muitas vezes. Lógico, oscila um pouco como todo jogo (já que não tenho o PC da Nasa) mas a minha dúvida é quanto ao limite, pois pelo que li, o que ultrapassar os 144 não é utilizado pelo monitor, causando o tearing. Estou tendo dificuldade de identificar esses "bugs" de tearing, etc... então creio que esteja sem (hahaha) mas é normal passar dos 144 com o FreeSync ativado?

Obs: Vi alguns videos sobre o assunto e vou tentar otimizar a máquina na jogatina quanto à input lag, fps, stutter... etc e vou tentar aplicar com calma. Mas se puderem ajudar, agradeço!

Obs2: A matéria da Adrena que mostra sobre as configs "recomendadas" para competitivo é:


Não fiz exatamente o que o "tutorial" diz... mas fiz algumas alterações para aumentar ainda mais o FPS.

No seu, no menu do monitor, aparece opção G-Sync? No meu aparece Freesync.
G-Sync só no driver da nVidia.

Pronto editei as imagens certo. Então cara, na NF veio como modelo de 24 polegadas. Isso certamente vai dar problema com a garantia né?

Provavelmente dará problema.
Imagina daqui a uns meses você ter um problema, entrar em contato com eles e enviar um monitor 27", sendo que aparece na NF e no seu cadastro de compras no site, um monitor de 24".
Mesmo que você explique o que aconteceu e prove que houve um erro deles, apresentando as fotos, eles podem alegar má fé.
Afinal você recebeu um produto diferente do que comprou e não se manisfestou no ato do recebimento.
Imagina se é o contrário, você compra um de 27", mas recebe um de 24"...
No seu lugar, entraria em contato e tentaria negociar em ficar com o monitor e que eles enviassem uma nova NF. Isso sem pagar a diferença, por conta do transtorno que pode lhe causar com o tempo de ter que enviar esse monitor de volta e esperar, mais uma vez, o envio do monitor correto.
 
Galera, sabem porque não aparece a opção g-sync no meu painel da nvidia ? No monitor aparece.
Sera que tem haver eu estar usando dois monitores?
o outro não tem gsync.
 
No seu, no menu do monitor, aparece opção G-Sync? No meu aparece Freesync.
G-Sync só no driver da nVidia.



Provavelmente dará problema.
Imagina daqui a uns meses você ter um problema, entrar em contato com eles e enviar um monitor 27", sendo que aparece na NF e no seu cadastro de compras no site, um monitor de 24".
Mesmo que você explique o que aconteceu e prove que houve um erro deles, apresentando as fotos, eles podem alegar má fé.
Afinal você recebeu um produto diferente do que comprou e não se manisfestou no ato do recebimento.
Imagina se é o contrário, você compra um de 27", mas recebe um de 24"...
No seu lugar, entraria em contato e tentaria negociar em ficar com o monitor e que eles enviassem uma nova NF. Isso sem pagar a diferença, por conta do transtorno que pode lhe causar com o tempo de ter que enviar esse monitor de volta e esperar, mais uma vez, o envio do monitor correto.

Tentei, mas não deu. Falaram que eu teria que postar em alguma agência do Correios e depois que fosse feita a coleta eles entregariam o modelo correto. Eu vou ficar na miúda.
 
Última edição:
Pra quem ta procurando, acabou de voltar no carrefour os dois modelos:

24'' por 1599:


27'' por 1799:

Comprei o meu parceladim, de boas.. hahaha

edit:
ops, parece qe o 27'' ja era. devo ter comprado o unico qe voltou ao estoque. mas fiquem de olho, parece que sempre tem estoque às 6h/7h.
 
Última edição:
Provavelmente dará problema.
Imagina daqui a uns meses você ter um problema, entrar em contato com eles e enviar um monitor 27", sendo que aparece na NF e no seu cadastro de compras no site, um monitor de 24".
Mesmo que você explique o que aconteceu e prove que houve um erro deles, apresentando as fotos, eles podem alegar má fé.
Afinal você recebeu um produto diferente do que comprou e não se manisfestou no ato do recebimento.
Imagina se é o contrário, você compra um de 27", mas recebe um de 24"...
No seu lugar, entraria em contato e tentaria negociar em ficar com o monitor e que eles enviassem uma nova NF. Isso sem pagar a diferença, por conta do transtorno que pode lhe causar com o tempo de ter que enviar esse monitor de volta e esperar, mais uma vez, o envio do monitor correto.


Acho que vale o risco.
Monitor geralmente ou vem com problema, ou fica se apresentar defeito pelo período da garantia.
 
Comprei o meu na promoção do carrefour também, comprei o modelo de 27. Retirei hoje na loja, e ligando agora vi um dead pixel no campo inferior direito, um pouco acima do relógio do windows.

Não vou devolver porque é algo que consigo esquecer em alguns dias, e só aparece bem com a tela branca, mas pelo que vejo aqui o controle de qualidade da AOC esta deixando a desejar.

Ainda não testei nos games mas de resto esta tudo ok, bem fácil a instalação, sempre precisar de chave nenhuma.
 
Comprei o meu na promoção do carrefour também, comprei o modelo de 27. Retirei hoje na loja, e ligando agora vi um dead pixel no campo inferior direito, um pouco acima do relógio do windows.

Não vou devolver porque é algo que consigo esquecer em alguns dias, e só aparece bem com a tela branca, mas pelo que vejo aqui o controle de qualidade da AOC esta deixando a desejar.

Ainda não testei nos games mas de resto esta tudo ok, bem fácil a instalação, sempre precisar de chave nenhuma.

É um dead pixel mesmo que fica desligado em qualquer cor ou é um stuck pixel?

O que eu tive foi um pixel verde, também no canto inferior direito
 
Bizarro, acho q é a primeira vez que compro algo que não possui nenhum tipo de rastreio.. Ainda bem q tá na "quarentena" e tô ficando o dia todo em casa, se não ia ser foda receber sem saber o dia certo que vai chegar.. O meu ta previsto pra até dia 12/05, tomara que chegue antes tb kkk
Como ontem foi o primeiro dia de atraso, entrei em contato para saber quando entregariam. Ele disse que a transportadora pede 3 dias úteis para entregar. Como o produto foi entregue na data limite da entrega (04/05/2020 no meu caso), ontem começou a contar o prazo da transportadora. Sem código de rastreio, tenho que aguardar até amanhã para então poder reclamar novamente. Eita novela mexicana...
 
O meu chegou, foi pela Carrefour e até o momento sem qualquer problema ou defeito notado...

Não esqueçam de instalar o driver do monitor!

EDIT: Só brigando um pouco com o menu já que venho de muitos Lg, alguém tem uma regulagem do monitor para passar para depois adequar a meu gosto?
 
O meu chegou, foi pela Carrefour e até o momento sem qualquer problema ou defeito notado...

Não esqueçam de instalar o driver do monitor!

EDIT: Só brigando um pouco com o menu já que venho de muitos Lg, alguém tem uma regulagem do monitor para passar para depois adequar a meu gosto?

Acho que alguem tinha comentado aqui um site que fez um review completo e colocou algumas regulagens otimizadas pelo display dele, tirei um print só.
brightness (200 Nits) : 42
contrast: 50
Gamma: Gamma 1
Color temperature: user: red45, green 50, blue 42
Overdrive: strong or medium
All other settings: default
 
  • Curtir
Reações: JEK
No modelo de 27 eu não consigo editar a temperatura de cor, fica desabilitado tanto no menu, não sei se tem alguma outra configuração que estão bloqueando isso.
 
O meu chegou, foi pela Carrefour e até o momento sem qualquer problema ou defeito notado...

Não esqueçam de instalar o driver do monitor!

EDIT: Só brigando um pouco com o menu já que venho de muitos Lg, alguém tem uma regulagem do monitor para passar para depois adequar a meu gosto?
Esse G2 relacionado aos seu LG você achou o brilho do AOC mais forte?
 
Duas dúvidas, segui algumas regulagens recomendadas aqui e, o branco não é branco... normal?

Olhando esse tópico aqui notei que olhando fixo para tela noto o painel piscar, a cada 3 segundos sinto ele piscar, como se entrasse em ...Alguma dica?
 
Duas dúvidas, segui algumas regulagens recomendadas aqui e, o branco não é branco... normal?

Olhando esse tópico aqui notei que olhando fixo para tela noto o painel piscar, a cada 3 segundos sinto ele piscar, como se entrasse em ...Alguma dica?
Eu acho que isso tem a ver com o ajuste de cor. Logo que eu liguei aqui percebi que as cores tava bem quentes, daí eu vi que era o Ajuste de Cor que estava setado em 6500k. Tive que baixar para 7300k.

Sobre esse negócio de piscar, nunca reparei nisso não. Talvez o seu monitor esteja com problemas.
 
Na pichau só tem em estoque pela manhã, ontem de manhã e hoje também tinha o modelo 24g2/bk.
Quando é hora do almoço já não tem mais, acho até estranho ter só de manhã.
 
Eu acho que isso tem a ver com o ajuste de cor. Logo que eu liguei aqui percebi que as cores tava bem quentes, daí eu vi que era o Ajuste de Cor que estava setado em 6500k. Tive que baixar para 7300k.

Sobre esse negócio de piscar, nunca reparei nisso não. Talvez o seu monitor esteja com problemas.
O problema é que, se mudar a cor não consigo usar o perfil de usuário... Ou pelo menos não achei.
 
Na pichau só tem em estoque pela manhã, ontem de manhã e hoje também tinha o modelo 24g2/bk.
Quando é hora do almoço já não tem mais, acho até estranho ter só de manhã.
Vai ver é porque tem muita gente que boleta pra daí decidir se vão ficar ou não com a peça. Aí não pagam e a loja deve ir liberando novas unidades pra venda nos dias seguintes.
__

Pra quem é meio tiltado com enrolação na entrega e triver opção de pegar na kabum, não pense muito não. Pois a pichau aparentemente leva bem nas coxas. Amanhã o meu vai pro terceiro dia com o status 'produção'. Carrefur já tentei evitar desde o início pois lá, às vezes, só depois de algumas ligações pra eles acordarem pra vida e despacharem a encomenda.
 
No modelo de 27 eu não consigo editar a temperatura de cor, fica desabilitado tanto no menu, não sei se tem alguma outra configuração que estão bloqueando isso.
Pelo software g-menu tem a numeração de cada cor mas, ou ativa ele ou as configuração personalizada e quando você ativa a personalizada parece que automaticamente ele muda muda para 6300k
Esse G2 relacionado aos seu LG você achou o brilho do AOC mais forte?
Olhando aqui, não usei muito ainda, o AOC tem mais mais brilho e mais contraste...
 
Vai ver é porque tem muita gente que boleta pra daí decidir se vão ficar ou não com a peça. Aí não pagam e a loja deve ir liberando novas unidades pra venda nos dias seguintes.
__

Pra quem é meio tiltado com enrolação na entrega e triver opção de pegar na kabum, não pense muito não. Pois a pichau aparentemente leva bem nas coxas. Amanhã o meu vai pro terceiro dia com o status 'produção'. Carrefur já tentei evitar desde o início pois lá, às vezes, só depois de algumas ligações pra eles acordarem pra vida e despacharem a encomenda.
Faz sentido, deve ser isso mesmo, não pagou o boleto tem que vender pra outro. Eu paguei o meu ontem mesmo, antes das nove da manhã.
 
O que estou notando até agora em relação aos meus ips...

Sobre o AOC:
O preto não é tão preto (as vezes) vai entender.
O branco não é branco
6300k parece ser 5000k

No LG tem a função nitidez e regulagem de preto, no AOC não tem nenhum dos dois ou não encontrei.
 
Mas alguém que está usando com um placa nvdia e a tela pisca de vez em quando com o g-sync ligado? Tbm notei que no menu do monitor só aparece freesync em quanto no vídeo do hardware unboxed aparece como adaptive sync.
 
Mas alguém que está usando com um placa nvdia e a tela pisca de vez em quando com o g-sync ligado? Tbm notei que no menu do monitor só aparece freesync em quanto no vídeo do hardware unboxed aparece como adaptive sync.
Sim, só não tinha associado ao G-sync.
No meu caso não é sempre e já percebi até escrevendo aqui no Adrenaline.
 
Mas alguém que está usando com um placa nvdia e a tela pisca de vez em quando com o g-sync ligado? Tbm notei que no menu do monitor só aparece freesync em quanto no vídeo do hardware unboxed aparece como adaptive sync.
Tenho outro monitor que também é Freesync, e acontece isso sempre em jogos.
Pra resolver eu vou la no painel de controle da nvidia, na aba gsync, desmarco a opção 3, clico em aplicar, marco a opção 3 novamente e clico em aplicar, e o problema se resolve.
Depois de reiniciar a maquina tenho que fazer isso novamente, é como se perdesse a configuração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo