• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

O meu esta em rota de entrega, quando ficou assim nos de quem ja recebeu demorou quanto tempo para a entrega ?
Depende de onde comprou e da sua sorte. Comprei no Carrefour dia 28/04, prazo de entrega era 04/05 e ainda não recebi...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ate onde eu pesquisei funciona sim, um dos grandes pontos positivos que eu achei.

Vou tentar isso, pq exatamente, os outros lugares ja está mais caro o monitor

Ofereceram sim, é que realmente queria o monitor, e se comprar em outro lugar sairia mais caro.
O problema pelo visto agora vai ser outro ,segundo o amigo ali que estão enrolando para devolver o dinheiro

Eu cansei de esperar o prazo que o atendimento me deu. Vou abrir um reclame aqui e publicar no facebook para dar exposição no caso, para eles se mexerem.
Recomendo a vcs a fazerem o mesmo.
 
Ontem joguei umas 4 partidas de CS GO.

As cores em comparação ao meu antigo IPS 60HZ da LG é bem miníma. Achei algumas cores do AOC mais vibrante, mas nada em exagero.
Agora a fluides do jogo, isso é notável antes mesmo de você abrir o jogo. É incrível a diferença.

Você percebe até rolando uma página de algum site como é mais fluido.
 
Custom res + 1440p @ 60hz e ver se funciona sem problema.
O meu, segundo a transportadora, deve chegar até sexta-feira. Quanto tiver aqui farei os testes sim, via CRU. Você aconselharia o uso de qual cabo?
Se pegar, veja até quanto ele sobe sem sair de sync (72/75hz).
141/144, né? xD Tou muito curiso pra ver se ele aceitará reduzir o valor mínimo. 48hz eu acho muito alto... se abusar da escala de resolução num rdr2, por exemplo.
Caso pegue, cite a experiência quanto a IQ nesse upscaling.
O que você define por IQ?
A experiência se baseia em uma MP de um amigo aqui e uma coisa que pensei, tem uma maldade grande nisso ai caso dê certo ;)
:wtf: :mr2:

:coolface:
 
Fala galera meu AOC 24 chegou, e preciso de dicas de configuração de cores, não achei nenhuma ideal ainda, os modos de jogo dele, achei muito pro "vermelho", jogo muito BF5 no low, e não ta legal.

E sobre os 144hz, sinceramente achei que teria mais impacto, vim de 60hz genérico, e não me deixou tão surpreso com o ganho não. ;) Pode ser pelo jogo, BF5 jogando no low, com 170 de ping, as vezes a latência alta prejudique a jogabilidade, mas vida que segue.

E outra coisa achei a imagem dele um pouco granulada,até na própria área de trabalho,meio estranho, será que e configuração apenas ?
 
terminei o expediente de trabalho com ele e rpz..que bom pra trabalhar viu. Agora faço dual screen com a tela de note e é ótimo para produtividade tb ( pra quem quer pra trabalhar além de jogar). Mechi muito pouco nele em questão da imagem, achei uma pré definida pra leitura e ficou nela mesmo, com cores bonitas e vista agradável (terminei agora 9 hrs de trabalho sem cansaço visual), estou bem satisfeito.
 
O meu, segundo a transportadora, deve chegar até sexta-feira. Quanto tiver aqui farei os testes sim, via CRU. Você aconselharia o uso de qual cabo?

141/144, né? xD Tou muito curiso pra ver se ele aceitará reduzir o valor mínimo. 48hz eu acho muito alto... se abusar da escala de resolução num rdr2, por exemplo.
O que você define por IQ?
:wtf: :mr2:

:coolface:

Via DP de preferência pra não ter grilos, se possível.

E sobre a questão, não seria no overclock, mas sim "under" pra rodar ele a 1440p @ 60 ou 75hz "aceitavelmente" ou tentar ao menos. Vai ser chato mas não é impossível (nem que se crie algo com proporção 16:9 não padrão, coisa que vira e mexe eu tentava com o meu).

IQ é qualidade da imagem traduzido, como vai ter um upscaling com densidade de pixels em 24@1080p, a tendência é melhorar e não cagar de vez (borrar imagem nesse caso pode acontecer).
 
Fala pessoal.

Pedir alguém com tempo e paciência uma coisa:

Custom res + 1440p @ 60hz e ver se funciona sem problema.

Se pegar, veja até quanto ele sobe sem sair de sync (72/75hz).

Caso pegue, cite a experiência quanto a IQ nesse upscaling.

A experiência se baseia em uma MP de um amigo aqui e uma coisa que pensei, tem uma maldade grande nisso ai caso dê certo ;)

Obs.: pode ser via painel mesmo e sem ser por CRU.

Não funciona.

Tentei:

2560x1440@60Hz
2560x1440@75Hz
2560x1440@120Hz

Ele entra nas resoluções de boa com uma ótima IQ mas em contrapartida desabilita o FreeSync. Fiz pelo painel NVIDIA.
 
Alguém sabe como resolver ?
 
Alguém sabe como resolver ?


Dá uma olhada no Post 217, página 9 deste tópico
acho que isso foi discutido lá!
Aparentemente o G-Sync está habilitado, mesmo com essa mensagem
 
Dá uma olhada no Post 217, página 9 deste tópico
acho que isso foi discutido lá!

Não responderam sobre essa imagem, responderam sobre ele não colocar em PC 1920x1080 144hz, pois o dele estava em 120hz, isso eu já fiz, e essa mensagem ainda continua.

Já setei o meu em 1920x1080 144hz, habilitei os campos do G-sync, e essa mensagem ainda continua, não sei o motivo.


E não aparece o nome correto do monitor, e como se fosse genérico ainda.
 
Não responderam sobre essa imagem, responderam sobre ele não colocar em PC 1920x1080 144hz, pois o dele estava em 120hz, isso eu já fiz, e essa mensagem ainda continua.

Já setei o meu em 1920x1080 144hz, habilitei os campos do G-sync, e essa mensagem ainda continua, não sei o motivo.


E não aparece o nome correto do monitor, e como se fosse genérico ainda.


Procura pelo driver do monitor no site da AOC e instala pelo gerenciador de dispositivos
No meu eu fiz e aparece o nome correto dele
 
Não responderam sobre essa imagem, responderam sobre ele não colocar em PC 1920x1080 144hz, pois o dele estava em 120hz, isso eu já fiz, e essa mensagem ainda continua.

Já setei o meu em 1920x1080 144hz, habilitei os campos do G-sync, e essa mensagem ainda continua, não sei o motivo.


E não aparece o nome correto do monitor, e como se fosse genérico ainda.

a mensagem continua apenas pq nao foi validado (certificado) pela própria nvidia, mas se conseguiu selecionar as caixinhas, é compatível, se não nem apareceria a opção. Essa validação é o mesmo que as mobos fazem com memórias, algumas aparecem na lista pq eles testaram, mas nao quer dizer que testaram todas as memorias, e nao quer dizer tb que mesmo sem certificacao, nao irão funcionar.

Fala galera meu AOC 24 chegou, e preciso de dicas de configuração de cores, não achei nenhuma ideal ainda, os modos de jogo dele, achei muito pro "vermelho", jogo muito BF5 no low, e não ta legal.

E sobre os 144hz, sinceramente achei que teria mais impacto, vim de 60hz genérico, e não me deixou tão surpreso com o ganho não. ;) Pode ser pelo jogo, BF5 jogando no low, com 170 de ping, as vezes a latência alta prejudique a jogabilidade, mas vida que segue.

E outra coisa achei a imagem dele um pouco granulada,até na própria área de trabalho,meio estranho, será que e configuração apenas ?

muito estranho. aqui mesmo na área de trabalho, já sei se por acaso os 144hz foram desativados (as vezes quando atualiza driver de gpu desativa). Você ativou os 144hz dentro do jogo tb? nao adianta somente ativar no painel de controle da vga, tem que setar na resoluçao do jogo os 144hz.
Ou então vc foi um dos sorteados da vida com pouca sensibilidade para framerate e com isso nunca mais precisará se preocupar em gastar com monitor e vga caras pra atingir bons fps. :thinking:
 
a mensagem continua apenas pq nao foi validado (certificado) pela própria nvidia, mas se conseguiu selecionar as caixinhas, é compatível, se não nem apareceria a opção. Essa validação é o mesmo que as mobos fazem com memórias, algumas aparecem na lista pq eles testaram, mas nao quer dizer que testaram todas as memorias, e nao quer dizer tb que mesmo sem certificacao, nao irão funcionar.



muito estranho. aqui mesmo na área de trabalho, já sei se por acaso os 144hz foram desativados (as vezes quando atualiza driver de gpu desativa). Você ativou os 144hz dentro do jogo tb? nao adianta somente ativar no painel de controle da vga, tem que setar na resoluçao do jogo os 144hz.
Ou então vc foi um dos sorteados da vida com pouca sensibilidade para framerate e com isso nunca mais precisará se preocupar em gastar com monitor e vga caras pra atingir bons fps. :thinking:

Sim setei dentro dos jogos a 144hz, bom se está ativado , perfeito, tem algum teste pra saber se realmente está ativado ? Ou somente na "percepção" ?

E sobre ainda ficar como "Monitor Generico", oque pode ser ? Vi que tem um Driver pra baixar no site da AOC, porém tem 3 arquivos dentro de uma pasta zipada, quando eu extraio, não tem executável.

Outra coisa, no site da AOC, ela mostra que somente o modelo de 27" tem G-sync compatível, mas o de 24 não, procede a informação ? Ou e troll da AOC ?
Então acho que não e sorte isso não kkkkkkkkk

Modelo de 27"
Monitor Gamer AOC Hero 27 Compatível com NVIDIA G-Sync 144Hz 1ms IPS Ajuste de Altura Cabo DP Grátis Entrada para Headset

Modelo de 24"
Monitor Gamer AOC Hero 24 144Hz 1ms IPS AMD FreeSync Premium Ajuste de Altura Cabo DP Grátis Entrada para Headset
 
Sim setei dentro dos jogos a 144hz, bom se está ativado , perfeito, tem algum teste pra saber se realmente está ativado ? Ou somente na "percepção" ?

E sobre ainda ficar como "Monitor Generico", oque pode ser ? Vi que tem um Driver pra baixar no site da AOC, porém tem 3 arquivos dentro de uma pasta zipada, quando eu extraio, não tem executável.

Outra coisa, no site da AOC, ela mostra que somente o modelo de 27" tem G-sync compatível, mas o de 24 não, procede a informação ? Ou e troll da AOC ?
Então acho que não e sorte isso não kkkkkkkkk

Modelo de 27"
Monitor Gamer AOC Hero 27 Compatível com NVIDIA G-Sync 144Hz 1ms IPS Ajuste de Altura Cabo DP Grátis Entrada para Headset

Modelo de 24"
Monitor Gamer AOC Hero 24 144Hz 1ms IPS AMD FreeSync Premium Ajuste de Altura Cabo DP Grátis Entrada para Headset

tem como testar sim, usa esse site aqui: https://www.testufo.com/framerates#count=3
tem vários testes nesse site.

sobre o monitor, nao tenho o g2, o meu é a versao anterior,e com o meu acontece a mesma coisa, o nome do monitor aparece outra coisa, pra conseguir instalar o driver corretamente tem que desativar a assinatura e fazer uma série de coisas. Pro g2460pf é so seguir esse tutorial



pro g2 eu não faço idéia. Talvez o procedimento seja o mesmo, utilizando os arquivos do g2, logicamente.

Sobre o modelo de 24 nao aparecer o nome gsync na descricao, de novo, é só pq a nvidia não fez o teste próprio pra certificar, mas ambos os monitores vao ativar o falso gsync. Sim, são gsync armengados pela nvidia, se quiser gsync verdadeiro tem que comprar monitor dedicado pra gsync e esses jamais custariam tão baratos, vide os dell e predator da vida.
 
Última edição:
Sim setei dentro dos jogos a 144hz, bom se está ativado , perfeito, tem algum teste pra saber se realmente está ativado ? Ou somente na "percepção" ?

E sobre ainda ficar como "Monitor Generico", oque pode ser ? Vi que tem um Driver pra baixar no site da AOC, porém tem 3 arquivos dentro de uma pasta zipada, quando eu extraio, não tem executável.

Outra coisa, no site da AOC, ela mostra que somente o modelo de 27" tem G-sync compatível, mas o de 24 não, procede a informação ? Ou e troll da AOC ?
Então acho que não e sorte isso não kkkkkkkkk

Modelo de 27"
Monitor Gamer AOC Hero 27 Compatível com NVIDIA G-Sync 144Hz 1ms IPS Ajuste de Altura Cabo DP Grátis Entrada para Headset

Modelo de 24"
Monitor Gamer AOC Hero 24 144Hz 1ms IPS AMD FreeSync Premium Ajuste de Altura Cabo DP Grátis Entrada para Headset

Entra em: http://www.aoc.com.br/suporte/monit...24-144hz-1ms-ips-amd-freesync-premium-24g2-bk
Clica em Drivers e Softwares, e baixa o driver.
Depois disso, extrai o arquivo baixado.
Depois disso, entra no gerenciador de dispositivos, e expande o "Monitores".
Vai aparecer ali escrito "monitor generico pnp", clica com botão direito em cima e clica em "atualizar driver".
Depois seleciona a opção de "Procurar Software de driver no computador".
Agora seleciona a opção "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponiveis em meu computador".
Clique no botão "Com Disco..."
Vá até a pasta onde vc extraiu o driver baixado e vai aparecer um arquivo pra vc selecionar.
Clique em avançar, e pronto, driver do monitor instalado.

Para este driver não precisa desabilitar a assinatura, pois este driver já foi assinado digitalmente.
Assim que eu faço e sempre deu certo!
 
Entra em: http://www.aoc.com.br/suporte/monit...24-144hz-1ms-ips-amd-freesync-premium-24g2-bk
Clica em Drivers e Softwares, e baixa o driver.
Depois disso, extrai o arquivo baixado.
Depois disso, entra no gerenciador de dispositivos, e expande o "Monitores".
Vai aparecer ali escrito "monitor generico pnp", clica com botão direito em cima e clica em "atualizar driver".
Depois seleciona a opção de "Procurar Software de driver no computador".
Agora seleciona a opção "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponiveis em meu computador".
Clique no botão "Com Disco..."
Vá até a pasta onde vc extraiu o driver baixado e vai aparecer um arquivo pra vc selecionar.
Clique em avançar, e pronto, driver do monitor instalado.

Para este driver não precisa desabilitar a assinatura, pois este driver já foi assinado digitalmente.
Assim que eu faço e sempre deu certo!

Valeu meu consagrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aproveitando que e um topico especifico desse monitor, alguém joga CSGO ?

Se aguém jogar, me manda um padrão de cor pra colocar de perfil, os modos que tem no monitor, não achei bacana.
Se alguém tiver um bom pra CS:GO manda ai.
 
Última edição:
Valeu meu consagrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aproveitando que e um topico especifico desse monitor, alguém joga CSGO ?

Se aguém jogar, me manda um padrão de cor pra colocar de perfil, os modos que tem no monitor, não achei bacana.
Se alguém tiver um bom pra CS:GO manda ai.

O pessoal do Hardware Hardware Unboxing fez um review detalhado do AOC 24G2, onde foi indicado a calibragem de cores ideal do monitor. Uso e não tenho o que reclamar.

Calibragem de cores:



Análise:

 
Não responderam sobre essa imagem, responderam sobre ele não colocar em PC 1920x1080 144hz, pois o dele estava em 120hz, isso eu já fiz, e essa mensagem ainda continua.

Já setei o meu em 1920x1080 144hz, habilitei os campos do G-sync, e essa mensagem ainda continua, não sei o motivo.


E não aparece o nome correto do monitor, e como se fosse genérico ainda.

o 27 é compatível com G-Sync, o 24 não. Então ele vai habilitar, mas vai apresentar essa mensagem, mas vai habilitar o G-Sync
 
o 27 é compatível com G-Sync, o 24 não. Então ele vai habilitar, mas vai apresentar essa mensagem, mas vai habilitar o G-Sync
voce está equivocado.
ambos são compativeis com GSync.

a diferença é que o modelo 24'' não é divulgado amplamente isso.
 
aqui comigo demorou 2 dias lol ( notificou na sexta e chegou no domingo de manhã)

Chegou ontem mesmo Manolo.
Agora e ajustar as cores aqui, mas o meu perfeito ate agora não notei nada nele, e só mesmo calibrar as cores e corre pro abraço.
 
Chegou ontem mesmo Manolo.
Agora e ajustar as cores aqui, mas o meu perfeito ate agora não notei nada nele, e só mesmo calibrar as cores e corre pro abraço.

O meu chegou ontem.
Prazo pro dia 21/05, comprado no Carrefour dia 06/05.

Aasim que calibrar, pode enviar as configurações aqui?
Tô apanhando pra mexer.
 
A configuração que eu achei melhor pra ele foi,Custom com a color temp em normal ou warm o resto tudo em defaut só alterando o brilho de acordo com a claridade do ambiente, a configuração do hardware unboxed aqui fica muito amarelo, não gostei do branco mas deve cansar menos as vistas embora desde que eu troquei pra esse monitor eu não apresento mais isso mesmo ficando o dia todo na frente do monitor kkkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo