Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Acabei indo de MSI Optix MAG241MVC, ele tem características que eu estava procurando. 1700 na loja do pombo.
 
Tentei ir de Asus que tem o mesmo painel, também com dead pixel.
Entre esse e os das AOC já peguei 4 monitores, todos com DP. Desisto de painel de IPS aqui no Brasil, devem estar mandando o lixo que sobra de outros mercados pra cá.
Agora preciso decidir entre TN e VA, alguem recomenda algum?

O pior é que isso não ocorre só no brasil, na gringa também tem muitos relatos de dp nesse monitor. A diferença é que aqui eles dão apenas um ano de garantia, enquanto lá fora o consumidor aparentemente merece mais respeito e tem o chamado " 3-Year Zero Dead Pixel Guarantee "
 
Acabou de chegar o monitor de 27 da Shoptime aqui, exatamente do mesmo lote do que estou da FastShop com 2 Stuck Pixel que não saem nem a pau.

Testei aqui, até o momento tá zero bala! Monitorar mais um tempo e solicitar a devolução da fast.

A embalagem estava lacrada pela AOC
 
Está por 1399 na pichau, mas depois de tantos relatos ruins, to em duvida se compro :/
Se for comprar, recomendo um site que seja sem complicação pra devolver. Por exemplo, americanas e magalu vendido por eles mesmos.
Pichau é tirar foto de várias coisas, preencher formulário em docx, esperar até responderem, ir aos correios... Muita burocracia.
Americanas é literalmente apertar 4 botões e pronto, eles vem buscar. Mesmo pagando mais caro considero que vale a pena.
 
Só queria deixar anotado aqui que o atendimento da Fast Shop tem sido muito bom.
Iniciei a reclamação dos pixels na segunda-feira, e na terça já entraram em contato comigo e me avisaram que, assim que entrar em estoque, farão a troca do monitor.
Eles mesmo vem até minha residência para trocar, o que ajuda muito. Até o dia da troca eu posso ficar com o monitor atual, o que é outro bônus.
 
Peguei o 24g2 na nagem por R$1.584,55 com frete, prazo de 11 dias úteis de entrega. Aviso aqui quando chegar.
Chegou hoje, 6 dias úteis. Infelizmente estou sem pc no momento, então só pude testar em um notebook com uma MX150 e conectado com HDMI (120hz). Fiz os testes no https://www.eizo.be/monitor-test/ e a princípio não encontrei nenhum dead ou stuck pixel. Existe algum outro teste que vocês recomendam e que eu consiga fazer em um notebook? Meu PC deve chegar nos próximos dias, mas to com medo de chegar após o período de 7 dias do recebimento e ter algum problema com o gsync/freesync, 144hz, displayport etc.

Esse é meu primeiro monitor, então não consigo dar informações muito técnicas kkkk
 
Chegou hoje, 6 dias úteis. Infelizmente estou sem pc no momento, então só pude testar em um notebook com uma MX150 e conectado com HDMI (120hz). Fiz os testes no https://www.eizo.be/monitor-test/ e a princípio não encontrei nenhum dead ou stuck pixel. Existe algum outro teste que vocês recomendam e que eu consiga fazer em um notebook? Meu PC deve chegar nos próximos dias, mas to com medo de chegar após o período de 7 dias do recebimento e ter algum problema com o gsync/freesync, 144hz, displayport etc.

Esse é meu primeiro monitor, então não consigo dar informações muito técnicas kkkk
Sempre encontrei só olhando em cima das cinco cores mesmo: preto, branco, azul, vermelho, verde.
Se colocou em tela cheia e não encontrou nada então ta tranquilo.
 
Comprei o meu de 27 em abril. Uso para trabalhar e jogar. E mesmo depois de meses intensos de uso, ele continua perfeito. Lamento por aqueles que não tiveram "sorte", mas esse monitor é excelente. O negócio é ficar de olho e acompanhar outros relatos, seja no Adrenaline ou em outros Fóruns.
 
Gente, esse monitor pode vir a ter dead pixels depois de um tempo? Pois com tantas reclamações desse problema já de fabrica, não acho que vale o risco de pagar caro em um modelo e vir a ter 10/20 dp após alguns anos.
 
Chegou aqui o 27g2 que eu peguei no Girafa, fiz alguns testes rápidos e está perfeito sem dead pixel, depois vou conferir uniformidade e vazamento de luz, que o meu 24g2 nesses quesitos eram excelentes. É mais notável os pixels no 27g2 na distancia que uso, vou ter que a vastar um pouco o monitor, mas em vantagem ele reconheceu o g-sync automaticamente, algo que eu n conseguia em 2 24g2 que eu testei, sem de vez em quando a tela piscar na parte superior. Falam que 24 polegadas é melhor pro competitivo, mas como eu prefiro jogos offline eu escolhi ficar com o 27g2 e como pretendo futuramente comprar um monitor de 27 quadhd vai ficar esteticamente melhor quando eu usar ele como segunda tela.
 
Boa tarde foristas. O meu 24g2 chegou ontem a noite, e instalei ele agora de tarde. Fiz o teste de dead pixel pelo site http://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm e pra minha surpresa apareceu um pontinho preto na tela vermelha. Bem pequeno, parece um ponto de uma caneta. Na tela branca ela fica bem discreto, precisa olhar com bastante atenção. Na preta, azul e verde não aparecem absolutamente nada. Estou chateado mas com receio de devolver pq gostei muito do monitor e peguei naquela promo da fastshop por menos de mil reais, porém lá encontra-se fora de estoque. Se eu devolver será que eles cancelam a compra ou eles têm que se vivarem para entregar outro monitor igual?
PS: saí do LG 29UM69 ultrawide e realmente as cores do AOC são bem melhores. Fazer um teste agora no Battlefield
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O dead pixel fica no canto inferior esquerdo da tela
 
Boa tarde foristas. O meu 24g2 chegou ontem a noite, e instalei ele agora de tarde. Fiz o teste de dead pixel pelo site http://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm e pra minha surpresa apareceu um pontinho preto na tela vermelha. Bem pequeno, parece um ponto de uma caneta. Na tela branca ela fica bem discreto, precisa olhar com bastante atenção. Na preta, azul e verde não aparecem absolutamente nada. Estou chateado mas com receio de devolver pq gostei muito do monitor e peguei naquela promo da fastshop por menos de mil reais, porém lá encontra-se fora de estoque. Se eu devolver será que eles cancelam a compra ou eles têm que se vivarem para entregar outro monitor igual?
PS: saí do LG 29UM69 ultrawide e realmente as cores do AOC são bem melhores. Fazer um teste agora no Battlefield
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O dead pixel fica no canto inferior esquerdo da tela
Veja minha mensagem um pouco atrás no post. Também comprei na fast shop e foram super gente boa comigo, vai ter estoque em breve.
 
O 27G2 estava 1500 e poucos na FastShop na manhã de hoje. Gerei o boleto do 24G2 na Nagem por 1600 e poucos antes de verificar nos outros sites (só pra reservar o monitor), e acabei achando na FastShop durante a minha busca. O problema foi que eu só fui fechar a compra na FastShop 13h e já tinha esgotado...

Aparentemente o 27G2 tá dando menos problema, certo? Vi o comentário do Albrecht falando bem do suporte da FastShop e fiquei mais animada. Se chegar com defeito, pelo menos terei um bom suporte. E ainda por cima eu estaria pagando mais barato no de 27 do que no de 24... Me parece um bom negócio, e já que minha mesa tem um bom comprimento o de 27 não seria um problema.

Se acharem o de 24 ou 27 por 1700 ou menos, avisem em qual loja por gentileza!
 
Veja minha mensagem um pouco atrás no post. Também comprei na fast shop e foram super gente boa comigo, vai ter estoque em breve.
Que bom. Vou entrar em contato com eles hj...
 
Rapaziada, chegou meu monitor 24g2, comprado na loja do pombo sexta feira, e veio sem nenhum dead pixel ou stuck, e a imagem eh excelente!
Como é meu primeiro monitor 144hz, a diferença eh altíssima em comparação aos 60hz convencional, tudo parece mais liso e, de forma geral, melhor.
Paguei 1300, e como não veio os problemas que a galera tá reclamando no fórum, acredito que foi um custo benefício incrível pra situação atual.
 
O 27G2 estava 1500 e poucos na FastShop na manhã de hoje. Gerei o boleto do 24G2 na Nagem por 1600 e poucos antes de verificar nos outros sites (só pra reservar o monitor), e acabei achando na FastShop durante a minha busca. O problema foi que eu só fui fechar a compra na FastShop 13h e já tinha esgotado...

Aparentemente o 27G2 tá dando menos problema, certo? Vi o comentário do Albrecht falando bem do suporte da FastShop e fiquei mais animada. Se chegar com defeito, pelo menos terei um bom suporte. E ainda por cima eu estaria pagando mais barato no de 27 do que no de 24... Me parece um bom negócio, e já que minha mesa tem um bom comprimento o de 27 não seria um problema.

Se acharem o de 24 ou 27 por 1700 ou menos, avisem em qual loja por gentileza!

Creio eu que o de 27" tenha menos relatos de problemas por vender menos que o de 24". Essa semana o de 24" apareceu por 1.399 na Pichau, porém esgotou rápido, sugiro criar um alerta nesses sites de postagem de ofertas como pelando, promobit e afins.
 
Creio eu que o de 27" tenha menos relatos de problemas por vender menos que o de 24". Essa semana o de 24" apareceu por 1.399 na Pichau, porém esgotou rápido, sugiro criar um alerta nesses sites de postagem de ofertas como pelando, promobit e afins.
Verifiquei ambos os sites que você indicou e em nenhum deles achei o monitor, nem na versão 24" nem 27". Você teria outros sites de alerta de preço pra indicar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaziada, chegou meu monitor 24g2, comprado na loja do pombo sexta feira, e veio sem nenhum dead pixel ou stuck, e a imagem eh excelente!
Como é meu primeiro monitor 144hz, a diferença eh altíssima em comparação aos 60hz convencional, tudo parece mais liso e, de forma geral, melhor.
Paguei 1300, e como não veio os problemas que a galera tá reclamando no fórum, acredito que foi um custo benefício incrível pra situação atual.
Ainda não estou familiarizada com todas as nomenclaturas "alternativas" usadas pras lojas. Você comprou na Pi**au?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Veja minha mensagem um pouco atrás no post. Também comprei na fast shop e foram super gente boa comigo, vai ter estoque em breve.
Pode avisar por gentileza caso volte ao estoque? Tô de olho no 27G2!
 
Última edição:
Verifiquei ambos os sites que você indicou e em nenhum deles achei o monitor, nem na versão 24" nem 27". Você teria outros sites de alerta de preço pra indicar?

Então, você não achou porque agora (aparentemente) não tem promoção desses monitores em loja alguma, mas se você criar um alerta nesses sites com os termos 24G2, 27G2 ou 144hz você recebe um email assim que alguém postar alguma oferta relacionada.
 
qual valor maximo que vcs recomendam no de 24 para pagar parcelado, 1500? to querendo pra fazer par com o o meu UW de 29. pensando em arriscar nesse novo lote que vai chegar da fast.
 
qual valor maximo que vcs recomendam no de 24 para pagar parcelado, 1500? to querendo pra fazer par com o o meu UW de 29. pensando em arriscar nesse novo lote que vai chegar da fast.

Eu não tenho coragem de pagar isso, paguei isso no de 27G2
 
qual valor maximo que vcs recomendam no de 24 para pagar parcelado, 1500? to querendo pra fazer par com o o meu UW de 29. pensando em arriscar nesse novo lote que vai chegar da fast.
Espera um pouco. Toda semana está tendo promoção desse Monitor. E, caso você compre, sugiro comprar de algum local em que seja mais tranquila a troca. A P***au tem muitos relatos de demora e problema na troca de produtos, assim como a K***m. Então dê preferência à Fast Shop ou às Americanas ou outra loja com suporte ao cliente melhor.

Eu comprei o meu nas Americanas e veio sem DP. Porém, veio com uns 3 pixels que estão levemente mais escuros, mas que não atrapalham em nada e mal aparecem.
 
Eu não tenho coragem de pagar isso, paguei isso no de 27G2

é, não é o melhor preço, mas não tenho mt o que fazer nem quero esperar 6 meses, então infelizmente preciso pagar por isso.

E, caso você compre, sugiro comprar de algum local em que seja mais tranquila a troca. A P***au tem muitos relatos de demora e problema na troca de produtos, assim como a K***m. Então dê preferência à Fast Shop ou às Americanas ou outra loja com suporte ao cliente melhor.

com toda certeza n compro nessas duas primeiras, comprei uma fonte e placa mae na pombal e a fonte mandara uma white no lugar da bronze, para n atrasar meu rolê precisei comprar outra fonte e desenrolar a devolução da outra e pedir estorno. por sorte a placa mãe veio a versão com wifi msm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo