Monitor ASUS ROG Swift PG278Q

Estou aguardando meu Rog swift PG278Q da garantia (vamos ver quando devolverão), mas pelo que vi na caixa, parece me que é de 3 anos, 1 ano algumas partes e outras partes do monitor mais 2 anos, isso monitor comprado no Brasil. Referente ao IPS, comprei o Rog TN e tenho um IPS também de 27 (não g-sync, 60hz), mas como um amigo disse referente as cores; em relação o Rog TN (neste caso ele tem 8 bits, portanto não perde muito pro IPS, tenho os dois e comparei), e outra coisa existe diferença sim entre 60hz e 144hz, mesmo tendo g-sync nos dois. Comparando nos jogos, não existe milagre mesmo, ajuda..., mas treino juntamente com o conjunto de hardware que se tem, mais a internet rápida (ping baixo com perda de pacotes zero) é o que vai te trazer um ganho de performance.

Cara, primeira vez que escuto alguém falar que o monitor possui 3 anos de garantia em algumas partes, tu tem certeza? Apesar que se a tela do monitor por exemplo não tiver garantia de 3 anos, não adianta nada ter garantia nas peças com custo mais baixo. Nos EUA a garantia de 3 anos é em 100% do monitor.

Em placas de vídeo como a Strix 980, eu sei que a Asus oferece 1 ano de garantia no Brasil e 3 anos de garantia nos EUA, inclusive o pessoal aqui do fórum me confirmou isso.

Obs: Boa sorte na troca, tomara que resolvam logo!
 
Última edição:
Estou aguardando meu Rog swift PG278Q da garantia (vamos ver quando devolverão), mas pelo que vi na caixa, parece me que é de 3 anos, 1 ano algumas partes e outras partes do monitor mais 2 anos, isso monitor comprado no Brasil. Referente ao IPS, comprei o Rog TN e tenho um IPS também de 27 (não g-sync, 60hz), mas como um amigo disse referente as cores; em relação o Rog TN (neste caso ele tem 8 bits, portanto não perde muito pro IPS, tenho os dois e comparei), e outra coisa existe diferença sim entre 60hz e 144hz, mesmo tendo g-sync nos dois. Comparando nos jogos, não existe milagre mesmo, ajuda..., mas treino juntamente com o conjunto de hardware que se tem, mais a internet rápida (ping baixo com perda de pacotes zero) é o que vai te trazer um ganho de performance.
A diferença só vai existir mesmo, quando vc tiver jogando em mt alto nivel.
O maior beneficio do gsync pra mim é o conforto visual, nada se compara a ele com 0 de input lag e perfeito d+.

Agora não esqueça de desabilitar o vsync junto, e travar o FPS a 138 pelo riva tuner, pois gsync com 139 ou mais da input lag.
 
Cara, primeira vez que escuto alguém falar que o monitor possui 3 anos de garantia em algumas partes, tu tem certeza? Apesar que se a tela do monitor por exemplo não tiver garantia de 3 anos, não adianta nada ter garantia nas peças com custo mais baixo. Nos EUA a garantia de 3 anos é em 100% do monitor.

Em placas de vídeo como a Strix 980, eu sei que a Asus oferece 1 ano de garantia no Brasil e 3 anos de garantia nos EUA, inclusive o pessoal aqui do fórum me confirmou isso.

Obs: Boa sorte na troca, tomara que resolvam logo!
Bom...., não estou com o monitor mais em mãos..., mas.... tirei uma foto da caixa e... consta 3year Warranty. Vi no manual algo referente a garantia de 3 anos também, só não me lembro se era para algumas partes ou se para mais de 1 ano a garantia deveria ser direto com a fábrica, e outra... o monitor é importado, talvez tenha me enganado, acabei lendo superficialmente, terei que esperar ele chegar pra ter certeza. Tente fazer novamente a pergunta talvez daqui uns 10 ou 15 dias, quem saber ja não recebi ele... Só tenho certeza que está escrito na caixa, porque tirei uma foto.
 
A diferença só vai existir mesmo, quando vc tiver jogando em mt alto nivel.
O maior beneficio do gsync pra mim é o conforto visual, nada se compara a ele com 0 de input lag e perfeito d+.

Agora não esqueça de desabilitar o vsync junto, e travar o FPS a 138 pelo riva tuner, pois gsync com 139 ou mais da input lag.
Interessante isso referente ao FPS 138, tinha lido algo superficialmente sobre o assunto não lembro onde, muito bom ter me lembrado, obrigado mesmo! To achando que meu monitor (defeituoso e está na garantia) ficará esquecido e demorará devolverem, já tive algumas esperiências não muito agradáveis, com outras marcas. Melhor não criar expectativas...
 
Estou aguardando meu Rog swift PG278Q da garantia (vamos ver quando devolverão), mas pelo que vi na caixa, parece me que é de 3 anos, 1 ano algumas partes e outras partes do monitor mais 2 anos, isso monitor comprado no Brasil. Referente ao IPS, comprei o Rog TN e tenho um IPS também de 27 (não g-sync, 60hz), mas como um amigo disse referente as cores; em relação o Rog TN (neste caso ele tem 8 bits, portanto não perde muito pro IPS, tenho os dois e comparei), e outra coisa existe diferença sim entre 60hz e 144hz, mesmo tendo g-sync nos dois. Comparando nos jogos, não existe milagre mesmo, ajuda..., mas treino juntamente com o conjunto de hardware que se tem, mais a internet rápida (ping baixo com perda de pacotes zero) é o que vai te trazer um ganho de performance.

Opa, resolveram a situação do monitor? Fico agradecido se puder ver o tempo de garantia do monitor no BR.
 
Pessoal, adquiri o monitor recentemente no Megamamute, chegou quinta-feira 17/09/2015 passada.
Mas estou com uma dúvida.
Fui ligá-lo hoje e quando plugo ele na tomada , ele liga automaticamente, isso acontece com o monitor de vcs ?


Obrigado
 
Última edição:
Pessoal,
Dei uma analisada completa no monitor e infelizmente ele está com defeitos , várias partes das laterais estão descolada / avariadas.E quando plugo o cabo de energia na tomada ele liga sozinho.
Como está dentro dos 07 dias para devolução por defeito , acionei a RMA do Megamamute, agora é aguardar.
Conforme for o andamento, vou informando aqui.
 
Pessoal,
Dei uma analisada completa no monitor e infelizmente ele está com defeitos , várias partes das laterais estão descolada / avariadas.E quando plugo o cabo de energia na tomada ele liga sozinho.
Como está dentro dos 07 dias para devolução por defeito , acionei a RMA do Megamamute, agora é aguardar.
Conforme for o andamento, vou informando aqui.
Que azar em colega.
Boa sorte
 
Valapagos desse monitor, é muita reclamação pra um produto tão caro.

Acabei indo de Benq mesmo.
 
Chegaram a ver que o modelo Rog Swift PG279Q (IPS) já está sendo vendido em países da Europa? O monitor tá top demais...
 
boa noite a todos , adquiri recentemente um benq xl2430t ( lacrado ) , porém reparei que a cor branca fica meio amarelada na parte de cima , principalmente se olhar com uma visao mais de baixo , isso é normal por ser tn ?
reparem na aba do face ( canto superior ) e aba do youtube mais pra baixo , é notavel a diferença de cor
UhdL9MR.jpg

ZUp6F3V.jpg

H75HN9b.jpg


comprei essa semana , mando trocar ou é normal isso do monitor tn ?
 
boa noite a todos , adquiri recentemente um benq xl2430t ( lacrado ) , porém reparei que a cor branca fica meio amarelada na parte de cima , principalmente se olhar com uma visao mais de baixo , isso é normal por ser tn ?
reparem na aba do face ( canto superior ) e aba do youtube mais pra baixo , é notavel a diferença de cor
UhdL9MR.jpg

ZUp6F3V.jpg

H75HN9b.jpg


comprei essa semana , mando trocar ou é normal isso do monitor tn ?

Infelizmente não é normal.
Tentou fazer um ajuste fino aí?

abs
 
boa noite a todos , adquiri recentemente um benq xl2430t ( lacrado ) , porém reparei que a cor branca fica meio amarelada na parte de cima , principalmente se olhar com uma visao mais de baixo , isso é normal por ser tn ?
reparem na aba do face ( canto superior ) e aba do youtube mais pra baixo , é notavel a diferença de cor
UhdL9MR.jpg

ZUp6F3V.jpg

H75HN9b.jpg


comprei essa semana , mando trocar ou é normal isso do monitor tn ?
TN vai distorcer facilmente as cores se você mudar o ângulo de visão (lateralmente ou de baixo para cima ou cima para baixo), no entanto se você olhar de frente para ele não pode haver distorções. Na última foto parece que você inclinou a câmera fazendo um ângulo, acredito que isso cause distorção em um painel TN.
 
troquei de monitor galera , era defeito do mesmo , mesmo olhando corretamente a parte superior ficava com a cor distorcida , com esse novo que peguei nao acontece o mesmo .
 
http://produto.mercadolivre.com.br/...hd-144hz-com-g-sync-rog-swift-pg278q-asus-_JM


3.900. Tem apenas 1 dead pixel. Se eu tivesse uma 980ti, compraria na hora.
Você já usou algum monitor com só 1 dead pixel? Por mais insignificante que pareça ser, depois que você sabe onde que está é bem difícil de ignorar. Teve um amigo meu que o monitor dele chegou com 1 dead pixel bem no meio da tela, usando por 5 minutos já tava ficando louco, não conseguia tirar o olho daquilo. Acho loucura torrar quase 4k num monitor que você sabe que tá com problema, ficaria me corroendo por dentro até passar adiante e arrumar um novo :V
 
Ninguém acompanhando notícias do Rog Swift PG279Q? Monitor tá fantástico, mas pra "variar" em fóruns gringos tá chovendo reclamações e pelo que vi tem bastante gente devolvendo.
 
Ninguém acompanhando notícias do Rog Swift PG279Q? Monitor tá fantástico, mas pra "variar" em fóruns gringos tá chovendo reclamações e pelo que vi tem bastante gente devolvendo.

IPS da mais problema que TN.
Pro outro ali que postou que compraria correndo o asus com 1 dead pixel !!
Tem q ser mt alucinado pra comprar esse monitor com qualquer defeito q seja, pelo preço cobrado eu n aceitaria.
 
IPS da mais problema que TN.
Pro outro ali que postou que compraria correndo o asus com 1 dead pixel !!
Tem q ser mt alucinado pra comprar esse monitor com qualquer defeito q seja, pelo preço cobrado eu n aceitaria.

Bah, então pegar um desses 100% perfeito deve ser uma tarefa complicada. Até por que o ROG Swift PG278Q mesmo sendo TN não foi muito diferente e também choveu de reclamações.
 
Bah, então pegar um desses 100% perfeito deve ser uma tarefa complicada. Até por que o ROG Swift PG278Q mesmo sendo TN não foi muito diferente e também choveu de reclamações.


não é complicado ! No br o que se pode fazer é pagar mais caro e pelo menos ter o produto sem defeitos ! caso ocorra garantia serve pra isso.

quando comprei meu rog, tinha esse com dead pixel, não vendeu até hoje dps de vários meses, justamente pq ninguém ta disposto a pagar por algo tão caro já com defeito, caso o defeito ocorra depois faz parte .... e ai aciona garantia rma o que for.
não é soh o rog, Acer, e afins, tem varios com muitos defeitos.
Mas bom tbm existe qualidade, o meu ta supimpa até hoje sem problemas.
 
não é complicado ! No br o que se pode fazer é pagar mais caro e pelo menos ter o produto sem defeitos ! caso ocorra garantia serve pra isso.

quando comprei meu rog, tinha esse com dead pixel, não vendeu até hoje dps de vários meses, justamente pq ninguém ta disposto a pagar por algo tão caro já com defeito, caso o defeito ocorra depois faz parte .... e ai aciona garantia rma o que for.
não é soh o rog, Acer, e afins, tem varios com muitos defeitos.
Mas bom tbm existe qualidade, o meu ta supimpa até hoje sem problemas.

Eu considero complicado a quantidade de monitores com defeito, tu devolve e pega outro logo em seguida e adivinha? O segundo também tá com defeito! Comecei a acompanhar fóruns gringos e no overclock.net teve um pessoal com problemas também no segundo monitor. Teve um gringo que trocou o monitor 5x para conseguir um em perfeitas condições, se não me engano era o ROG Swift PG278Q. As empresas tinham que ter um controle de qualidade maior e os defeitos tinham que ser casos isolados.

Ambos são fantásticos estando em perfeitas condições, eu mesmo tenho bastante interesse no novo ROG Swift PG279Q.
 
Eu considero complicado a quantidade de monitores com defeito, tu devolve e pega outro logo em seguida e adivinha? O segundo também tá com defeito! Comecei a acompanhar fóruns gringos e no overclock.net teve um pessoal com problemas também no segundo monitor. Teve um gringo que trocou o monitor 5x para conseguir um em perfeitas condições, se não me engano era o ROG Swift PG278Q. As empresas tinham que ter um controle de qualidade maior e os defeitos tinham que ser casos isolados.

Ambos são fantásticos estando em perfeitas condições, eu mesmo tenho bastante interesse no novo ROG Swift PG279Q.

Bom acho q é exagero, sempre tem aparelho com defeito, e quem tem vai postar e reclamar, mas a maioria creio que ainda não de.
tenho 4 conhecidos com o mesmo monitor e todos chegaram perfeitos.
 
Bom acho q é exagero, sempre tem aparelho com defeito, e quem tem vai postar e reclamar, mas a maioria creio que ainda não de.
tenho 4 conhecidos com o mesmo monitor e todos chegaram perfeitos.

Concordo contigo e também acredito que a maioria não venha com defeitos, mas não acho que seja uma quantia pequena de monitores com defeito.
 
R$3700 num monitor que ja vem com dead pixel ?
É isso mesmo, produção ? :sqn::sqn::sqn:
Eu paguei R$2.2k num BenQ XL2720Z com painel TN, com cores de jornal, divisão dos pixels parecendo com tecido na frente da tela e ainda veio com dead pixel. Acho que isso foi uma bênção. :haha: Depois de um f0da-se bem dado pela BenQ e de muita briga com a loja, deixaram o valor de crédito, onde acabei juntando pra pegar uma VGA nova (780ti morreu durante esse tempo sem monitor).

Depois, acabei pegando esse Dell 4k com imagem perfeita, por menos de R$2.1 e em 3x no cartão (pela empresa).

Agora, se liga no documento que a loja me mandou. Olha a quantidade ridícula de pixels defeituosos que precisam aparecer na tela pra você poder pedir troca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo